Caldeirão da Bolsa

ETF...... Certificado?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dratanji » 4/1/2007 11:05

Caro Calhas,

Desde já os meus agradecimentos pelos esclarecimentos.

Um abraço.
DR

Registado: 31/10/2006 0:23

por Calhas » 4/1/2007 9:21

A lógiga dos Certificados e dos ETFs é a mesma , ou seja replicar o comportamento do activo subjacente.São instrumentos da familia da chamada "gestão passiva". Não conheço o ETF em questão, mas suponho que é replicar o comportamento do ouro. O certificado do BCP é exactamente a mesma coisa , mas é cotado em € , o que poderá ser interessante dependendo da teu sentimento sonre o EUR/USD. Quanto ao resto cota o dia todo, podes acompanhar as cotações em www.opex.pt, o código é o CB009. O que tens de acompanhar é o spread bid ask, em geral é bom e as comissões.

Cumprimentos

Registado: 3/10/2006 14:59

ETF...... Certificado?

por dratanji » 4/1/2007 1:56

Viva,

Actualmente tenho investido algum montante no ETF da NYSE - Streettracks Gold Trust -, contudo tenho ouvifo falar muito nos "certificados de ouro" do Millennium BCP. Considerando que a tendência do EUR é valorizar-se face ao USD, coloco as seguintes questões:
1) Quais as diferenças entre um ETF e um Certificado?
2) Considerando o risco cambial, valerá a pena continuar a invvestir no Streettracks Gold Trust ou, ao invés, é melhor apostar no Certificado do BCP que se encontra cotado em EUR?

É que tenho um feeling que o ouro vai atingir os 1.000 USD/onça ainda este ano! Chamem-me de crente...;-)

Desde já agradeço a amabilidade de quem eventualmente irá responder a estas questões!

Um abraço e bons tradings!
DR

Registado: 31/10/2006 0:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], peterteam2 e 99 visitantes