Fundos de Investimento
16 mensagens
|Página 1 de 1
Pessoal,
tenho dois fundos de investimento, um estarngeiro o DWS BRIC e outro português, BPIEuropa Valor, que têm andando jeitosinhos, e estava a pensar meter-me noutro agora no inicio deste ano.
Que fundo, com um risco médio, para 1-3 anos me aconselariam? Eu já estive a ver alguma coisa, BPI Reestruturações e JPMORGAN Fidelity,principalmente o primeiro, pela cacetada fiscal menor em relação ao estrangeiro.
Gostaria de saber, algum fundo porreiro, sobre energias renováveis, para ajudar este planeta a não auto destruir-se.
Abraços, bons negócios e feliz ano novo
tenho dois fundos de investimento, um estarngeiro o DWS BRIC e outro português, BPIEuropa Valor, que têm andando jeitosinhos, e estava a pensar meter-me noutro agora no inicio deste ano.
Que fundo, com um risco médio, para 1-3 anos me aconselariam? Eu já estive a ver alguma coisa, BPI Reestruturações e JPMORGAN Fidelity,principalmente o primeiro, pela cacetada fiscal menor em relação ao estrangeiro.
Gostaria de saber, algum fundo porreiro, sobre energias renováveis, para ajudar este planeta a não auto destruir-se.
Abraços, bons negócios e feliz ano novo
- Registado: 27/12/2006 23:05
Fundos
Volto outra vez a estar bem investido !
No artigo do J notídias on-line, as casas de investimento NÃO falam nem recomendam especificamente nenhum fundo baseado na China ou India e voltam a falar nos mercados emergentes e Japão, alem da Europa.
Está bem
!! É mesmo este ano que fico rico
Abraço a todos
Clinico
Está bem
Abraço a todos
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Duas variaveis em vez e uma.
x0106559 Escreveu:voltando à minha pergunta inicial... Quero um fundo para investir na China.
Tinha escolhido:
Fidelity Funds - China Focus Fund A Inc
Mas é em dólares... Será a melhor opção?
Depoisem € encontrei esta opçao:
AEF Greater China Equities EPIC DEH Acc
SPI - Obiettivo Cina R Acc
q sugestões me podem dar?
Caro x0106559
A única diferença em termos evolutivos é que quando compras um fundo em moeda estrangeira tens sempre que equacionar a valorização/desvalorização da moeda face ao euro.
O ideal é ter essas duas variáveis a funcionarem como factor multiplicador.
Por exemplo, já tive fundos em Dólares a valorizarem fortemente mas todo o lucro estava a ser papado pela desvalorização do dólar, inverso também já aconteceu, era só pilim a entrar.
Por isso e a jeito de resumo, quando achares que está na hora de entrares num fundo sem ser em euros, tens sempre que ponderar a flutuação da moeda.
Para esse tipo de fundo existe mais vida para além sua própria valorização. E isso pode fazer toda a diferença.
Xau & Bons Negocios
\__S E L E C T O R__/
Fundos de investimento
Meu Caro X01: Qual tem sido o rendimento dos fundos sobre a China em euros?
Em dolares, alem do Fidelity, tem o JPMorgan que tiveram rentabilidades este ano em volta dos 60%.
Mas a rentabilidade passada não é garante de rentabilidade futura.
Como lhe disse, espero entrar no Fidelity China , mas queria aproveitar ou uma baixa do dolar ou uma correcção do fundo (o ideal seria ocorrerem as duas).
Tudo isto pensando a longo prazo (2-5 anos ou mais, conforme o andamento destas economias)
Tambem me parece, que independentemente da AT da relação EUR/USD, a Europa não aguenta muito bem um dolar fraco durante muito tempo.
Por enquanto não vou mexer na carteira nem de acções nem dos fundos até ver para que lado é que isto anda.
Abraço
Clinico
Em dolares, alem do Fidelity, tem o JPMorgan que tiveram rentabilidades este ano em volta dos 60%.
Mas a rentabilidade passada não é garante de rentabilidade futura.
Como lhe disse, espero entrar no Fidelity China , mas queria aproveitar ou uma baixa do dolar ou uma correcção do fundo (o ideal seria ocorrerem as duas).
Tudo isto pensando a longo prazo (2-5 anos ou mais, conforme o andamento destas economias)
Tambem me parece, que independentemente da AT da relação EUR/USD, a Europa não aguenta muito bem um dolar fraco durante muito tempo.
Por enquanto não vou mexer na carteira nem de acções nem dos fundos até ver para que lado é que isto anda.
Abraço
Clinico
voltando à minha pergunta inicial... Quero um fundo para investir na China.
Tinha escolhido:
Tinha escolhido:
- Registado: 14/10/2006 21:40
Pata-Hari Escreveu:Esse é o problema dos fundos estrangeiros, a carga fiscal é alta.
Err... a carga fiscal não é sempre 20%?
Pagar antes ou depois é um bocado irrelevante. Aliás, até permite manter mais dinheiro no fundo, porque só pagamos na altura do resgate, potenciando os lucros, ou estou a ver mal?
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Partindo do principio que os tens depositados num banco português, não tens que fazer nada porque ser-te-à retido pelo banco 20%. Esse é o problema dos fundos estrangeiros, a carga fiscal é alta. Em compensação, a diversidade e as hipoteses de investimento que oferecem podem compensar largamente esse defeito. É uma questão de escolheres bem
.
Já agora, quando vês a cotação do fundo na bloomberg (ou em qualquer lado), é a cotação bruta. O que te cairá na conte dependerá, naturalmente, do montante da tua mais-valia.
Já agora, quando vês a cotação do fundo na bloomberg (ou em qualquer lado), é a cotação bruta. O que te cairá na conte dependerá, naturalmente, do montante da tua mais-valia.
fundos
Bom Natal.
Ainda bem que se abriu este tema pois faz falta um tópico como estes onde se discutam fundos.
Em relação á pergunta do X01, penso que os fundos que poderão dar maiores rentabilidades e que tendem a crescer são os baseados na China e na India, se pensar a longo prazo. São economias em franco desenvolvimento que, na minha modesta opinião, irão tornar-se tão ou mais poderosas do que a americana.
Fundos destes, disponíveis pela JPMorgan (penso que entre outros) são em dólares. Como se espera uma desvalorização do dólar em 2007 (que pode chegar aos 1,40) existe o risco cambial. No entanto, se aproveitar entrar neles quando estão em correcção e/ou com o dolar mais fraco, pode ser uma excelente aplicação a longo prazo. Lembro, no entanto, que são classificados como fundos de alto risco (4 a 6 da S&P)
As recomendações que tenho lido tendem a preferir fundos em euros e volta a falar-se de mercados emergentes.
Geralmente quando o dolar afunda, o ouro sobe. Fundos sobre o ouro podem ser uma alternativa.
Neste momento disponho de 4 fundos:
1 - JF India D desde 1/8/2005 com rentabilidade até agora de 65% (em USD)
2 - Fid Europe G E desde 26/9/2005 com rentabilidade até agora de 18,89% (em euros)
3 - SISF Emerging Europe B desde 29/7/2005 com rentabilidade de 53,9% até agora (em euros)
4 - DWS BRIC desde 20/2/2006 que redeu 11,23% até agora (em euros).
Todos adquiridos através do AB7
Logo que adquira liquidez, tenciono reforçar o JF India e o SISF EM Europe e subscrever um fundo só baseado na China (JP ou Fidelity em dolares).
Mas eu já estou a olhar para estes fundos pensando num bom complemento de reforma...
Espero ter ajudado. Gostava de saber se os ilustres amigos aqui tambem investem em fundos e quais os seus preferidos (hoje não que é Natal!)
Abraços
Clinico
Ainda bem que se abriu este tema pois faz falta um tópico como estes onde se discutam fundos.
Em relação á pergunta do X01, penso que os fundos que poderão dar maiores rentabilidades e que tendem a crescer são os baseados na China e na India, se pensar a longo prazo. São economias em franco desenvolvimento que, na minha modesta opinião, irão tornar-se tão ou mais poderosas do que a americana.
Fundos destes, disponíveis pela JPMorgan (penso que entre outros) são em dólares. Como se espera uma desvalorização do dólar em 2007 (que pode chegar aos 1,40) existe o risco cambial. No entanto, se aproveitar entrar neles quando estão em correcção e/ou com o dolar mais fraco, pode ser uma excelente aplicação a longo prazo. Lembro, no entanto, que são classificados como fundos de alto risco (4 a 6 da S&P)
As recomendações que tenho lido tendem a preferir fundos em euros e volta a falar-se de mercados emergentes.
Geralmente quando o dolar afunda, o ouro sobe. Fundos sobre o ouro podem ser uma alternativa.
Neste momento disponho de 4 fundos:
1 - JF India D desde 1/8/2005 com rentabilidade até agora de 65% (em USD)
2 - Fid Europe G E desde 26/9/2005 com rentabilidade até agora de 18,89% (em euros)
3 - SISF Emerging Europe B desde 29/7/2005 com rentabilidade de 53,9% até agora (em euros)
4 - DWS BRIC desde 20/2/2006 que redeu 11,23% até agora (em euros).
Todos adquiridos através do AB7
Logo que adquira liquidez, tenciono reforçar o JF India e o SISF EM Europe e subscrever um fundo só baseado na China (JP ou Fidelity em dolares).
Mas eu já estou a olhar para estes fundos pensando num bom complemento de reforma...
Espero ter ajudado. Gostava de saber se os ilustres amigos aqui tambem investem em fundos e quais os seus preferidos (hoje não que é Natal!)
Abraços
Clinico
Existem 3 distribuidores com uma oferta muito variada e que têm alguma informação disponível tipo FAQ's que são o Best, ActivoBank7 e Big.
Destes, o que tem maior oferta é o Best com mais de 1.000 fundos de 30 sociedades nacionais e internacionais. Ao nível de detalhe de informação e ferramentas também me parece um pouco melhor que o ActivoBank7...
Tentando resumir, um fundo é um organisco (sociedade) detida por inúmeros participantes (investidores) que entregam o seu dinheiro para ser gerido por uma sociedade gestora. As principais vantagens são a gestão profissional e poder aceder a mercados e sectores aos quais um investidor particular dificilmente o pode fazer.
Existem ainda diferênças entre fundos nacionais e internacionais. Os primeiros normalmente têm comissões de subscrição e/ou resgate enquanto os últimos não têm. A tributação dos nacionais é feita dentro do fundo (como se fosse um particular) e a dos internacionais é feita na altura do resgate (20% sobre o rendimento).
Destes, o que tem maior oferta é o Best com mais de 1.000 fundos de 30 sociedades nacionais e internacionais. Ao nível de detalhe de informação e ferramentas também me parece um pouco melhor que o ActivoBank7...
Tentando resumir, um fundo é um organisco (sociedade) detida por inúmeros participantes (investidores) que entregam o seu dinheiro para ser gerido por uma sociedade gestora. As principais vantagens são a gestão profissional e poder aceder a mercados e sectores aos quais um investidor particular dificilmente o pode fazer.
Existem ainda diferênças entre fundos nacionais e internacionais. Os primeiros normalmente têm comissões de subscrição e/ou resgate enquanto os últimos não têm. A tributação dos nacionais é feita dentro do fundo (como se fosse um particular) e a dos internacionais é feita na altura do resgate (20% sobre o rendimento).
- Registado: 20/7/2005 11:33
Fundos de Investimento
Não percebo nada de fundos de investimentos.
Gostava de aprender(auto-didacta) "profundamente" sobre tal tema.
Agradeço desde já a colocação de "material para estudo".
Gostava de aprender(auto-didacta) "profundamente" sobre tal tema.
Agradeço desde já a colocação de "material para estudo".
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
16 mensagens
|Página 1 de 1