Caldeirão da Bolsa

Nikkei...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Semitela » 12/12/2006 13:10

Como podemos ver acima da linha amarela a tracejado , caminhamos rapidamente para os max anuais.

Este indice mostra agora mais folego, mas será necessario quebrar os max de outubro para recuperar da fraqueza que o caracterizou nas ultimas semanas.
Anexos
nikkei 225.png
nikkei 225.png (16.07 KiB) Visualizado 318 vezes

Registado: 19/10/2006 9:36

Ora...

por aos_pouquinhos » 12/12/2006 10:18

calma aí com o andor... :lol: :lol: :lol:
é claro que ir a máximos não imperdirá de fazer novos máximos.

No DOW já lá esteve duas vezes, mas não quis merecer os bull's que novos máximos acontecessem.

Também diga-se de passagem que os bear's não mereceram ter a correcção desejada.
Aqui em DOW estamos em fase de "marinada técnica".

De facto admito estar contra-natura, mas esta trade não vai ficar negativa para mim, ou seja, não será activado nenhum stop loss. Este position está a fazer 2 meses e realmente tem-se mostrado muito lento para as minhas convicções. Creio que o irei manter por algum tempo, quanto, não sei. Mas a conclusão é: para sair vivo daqui, tenho a percepção que terei de introduzir bem mais capital na posição... e espero que o meta no tempo determinadamente certo.

No Nikkey, esse RSI está a esticar, mas nada quer dizer, pois pode ir testar máximos, fazer novos máximos e ele lateralizar (RSI).
A minha estatégia aqui em Nikkey seria estar neutro para ver um dos cenários.... mas admitia a entrada "a lá longue" para ir buscar máximo e a justificação é mesmo está "final de ano, a eterna puxada".

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

Re: bem...

por JAOR » 12/12/2006 9:46

aos_pouquinhos Escreveu:aqui só vejo dois caminhos: Teste ao máximo para posterior correcção, ou teste ao minimo a fechar aqueles gap's e arranque para o máximo.

A 2ª perspectiva parece-me mais credível, mas a fase do ano em que estamos poderá bem ser de arrancada final para cima.

Cumps

Olá aos_pouquinhos, diz-me uma coisa, o que impede a ida aos máximos e continuar a fazer máximos ?? se lá for, tem que corrigir ?? foi essa a tua estratégia no Dow ?? olha que, pelo facto de fazer máximos, é meio caminho andado para novos máximos :wink:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

bem...

por aos_pouquinhos » 12/12/2006 9:30

aqui só vejo dois caminhos: Teste ao máximo para posterior correcção, ou teste ao minimo a fechar aqueles gap's e arranque para o máximo.

A 2ª perspectiva parece-me mais credível, mas a fase do ano em que estamos poderá bem ser de arrancada final para cima.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

Nikkei...

por JAOR » 12/12/2006 9:18

Bom dia,

Gap fechado mas acaba por perder a força compradora na fase final da negociação..desde 5ª feira passada que a história é sempre a mesma...agora, os 16.901,53 pts a serem determinantes no curto e médio prazo...

Cmpts
Anexos
Nikkei.png
Nikkei.png (14.23 KiB) Visualizado 416 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Kiko_463, m-m e 26 visitantes