Caldeirão da Bolsa

Warrants Commerzbank

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DerivativesMan » 8/12/2006 12:51

O mercado de warrants é propício para pequenos investidores porque têm mais garantias dada à actuação de um market maker em comparação ao mercado de opções. Mas óbviamente que os institucionais tb operam em warrants, porque existem mais produtos e também porque nem existem opções sobre muitos subjacentes. Na Espanha por exemplo, a maioria dos institucionais preferem os warrants às opções porque existe uma qualidade de preços muito superior nos warrants (por exemplo nos warrants os market makers ausentam-se, à vezes durante alguns minutos...nas opções já houve situações onde não houve mm durante dias).

Enquanto à dúvida do Semitela, acho que os Inlines reagem às variações de volatilidade, portanto não se pode chegar a conclusões sobre o valor dum inline olhando só para a cotação do subjacente. É como nos warrants, o MM cota com um spread fixo, se o subjacente se movimenta para o centro do intervalo e o preço do inline baixa, então está mais barato e tem menos risco...compra mais e se calhar consegues um rendimento melhor ainda.

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

Re: Warrants Commerzbank

por Gilfonseca » 5/12/2006 1:01

Semitela Escreveu:Alguem notou alguma coisa , é que eu só paguei 2€ de taxa da euronext, O Big nao me cobrou comissao.

Alguem sabe se começou alguma promoçao? :P

EU negociei no big e paguei a comissão do costume.

Registado: 7/11/2006 14:58

por raposo.com » 5/12/2006 0:50

Olá, desculpem estar a chatear com coisas menores quando estão a resolver problemas importantes.

Eu compro/vendo basicamente TW intraday através do Activobank7 . Tenho acesso ao activostreamer e as cotações aparecem com um delay de 5 segundos +-, consigo saber que o DAX está a subir ou a descer atraves das actualizações que faço na pagina de negociação quando o melhor comprador e o melhor vendedor alteram os valores de negociação , ainda antes das cotações alterarem no Activostreamer.

As minhas principais dúvidas são: como posso ter acesso imediato às cotações dos indices (DAX) e de acções, visto que eu queria iniciar-me nos CFDs (mesmo que seja a pagar)?

Gostaria de saber como é possivel o potencial Melhor Comprador e Melhor Vendedor serem tão rápidos a alterar os valores de negociação, visto que eu demoro uma eternidade (5 segundos na melhor das hipoteses). Qual será o sistema que usam?

Peço Ajuda. Obrigado

Registado: 26/10/2006 23:59

por H01 » 4/12/2006 15:49

Boa tarde,

Vou continuando a questionar os mais experientes sobre as minhas dúvidas de iniciado.

E as dúvidas que tenho neste momento são as seguintes, pesquisei neste fórum informações sobre warrants e vejo recorrentemente criticas à actuação do Commerzbank, por outro lado os dados estatísticos a que tive acesso mostram que a negociação de warrants deste emitente tem crescido.
A minha questão é, Quem é que transacciona estes warrants? (parece que quase todos os que participam neste fórum têm má opinião sobre este emitente.
E não entendo porque é que os emitentes nacionais negoceiam muito menos do que os internacionais.
(no site da CMVM vi que os sites do BCP dominam a negociação de warrants e que os warrants do BCP quase não negoceiam). Será que os investidores se sentem mais confortaveis a negociar warrants do Commerzbank do que do BCP ou do Santander?.

Já agora aproveito para colocar outra questão.
Teoricamente o mercado de warrants é destinado a pequenos investidores, li na semana passada que o valor negociado este ano já ultrapassou os 2 mil milhões de euros, pelo que pergunto se é um mercado para muitos pequenos investidores ou um mercado de poucos grandes investidores?

Obrigado,
Hugo

Registado: 29/9/2006 11:56

por Semitela » 4/12/2006 13:21

Inline Warrants sobre DAX 30

Informações sobre o activo subjacente
Compra Venda Variação diária % Máximo do dia Mínimo do dia Hora
0,59 0,60 -3,27 0,61 0,00 11:44:12

Características
ISIN DE000CB2VZT3
Código 8436Z
Nome do Produto Inline Warrants
Subjacente DAX 30
Barreira Inferior 5.800,00
Barreira Superior 6.550,00
Reembolso Máximo 1,00 EUR
Data de emissão 29-11-2006
Maturidade 17-01-2007
Anexos
8436z.png
Veja-se que quando o Dax cotava no seu max intraday, o inline valia mais do que quando esta o dax 30 pontos abaixo
8436z.png (2.83 KiB) Visualizado 975 vezes

Registado: 19/10/2006 9:36

por Semitela » 4/12/2006 13:02

É só para desabafar que estou a ficar farto da incompetencia do Commerzbank. Refiro-me essencialmente aos inlines que quotam mal e muitas vezes a cotaçao ausenta-se por periodos longos. O ex é o de sempre , o inline com ponto intermedio À 6175 do Dax ( 5800-6550 ) , valia mais quando o Dax quotava à 6270 do que quando o subjacente quotava à 6235.

Já enviei um email ao Commerzbank, e possivelmente vou deixar de negociar produtos desta instituiçao que nao dá credibilidade nem segurança à trader como eu .

Alexandre Semitela

por DerivativesMan » 4/12/2006 12:14

Marco Antonio, so para informar, o market maker do Commerzbank é o proprio Commerzbank e nao o BIG.

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

por MarcoAntonio » 27/11/2006 19:36

Não me recordo de que haja qualquer excepção para o último dia.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Semitela » 27/11/2006 19:34

Oh MarcoAntonio,

sabes me dizer se aos warrants no seu ultimo dia de negociaçao nao é cobrada commissao. È que foi o meu caso. Se calhar tou a falar demais e amanha debitam-me a commissao :oops:

por MarcoAntonio » 27/11/2006 19:30

Eu não negoceio warrants actualmente mas não encontrei nenhuma referência a uma promoção nem no site da Commerzbank nem no site da BIG.

O BIG é contudo o market maker dos warrants commerzbank e se bem me recordo já fizeram uma promoção desse género no passado.

Mas não encontro qq anúncio disso actualmente...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Semitela » 27/11/2006 19:23

Ninguem negociou warrants hoje? :mrgreen:

Warrants Commerzbank

por Semitela » 27/11/2006 18:43

Alguem notou alguma coisa , é que eu só paguei 2€ de taxa da euronext, O Big nao me cobrou comissao.

Alguem sabe se começou alguma promoçao? :P

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Kiko_463, m-m, trend=friend e 30 visitantes