Caldeirão da Bolsa

DAX - não violou canal ascendente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Outra possibilidade...

por empirico » 29/11/2006 19:32

Tenho também esta possibilidade em atenção. Caso o DAx realize novos minimos vou mais para aqui!
Anexos
dax.gif
dax.gif (31.96 KiB) Visualizado 708 vezes
dax.gif
dax.gif (40.28 KiB) Visualizado 693 vezes
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

por empirico » 29/11/2006 19:24

Ainda sem a sessão de hoje, deixo o gráfico com os 2 canais :wink:
Anexos
dax.gif
dax.gif (41.49 KiB) Visualizado 736 vezes
Empirico

por empirico » 29/11/2006 18:46

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, bem vindo de volta Empirico, depois de mais de 3 anos de ausência do Forum. É sempre bom ver de volta malta dos «old-times» (que já vêm de antes do Caldeirão).

Obrigado pelas palavras Marco António, continuo como sempre no capital para trading a negociar em exclusivo o DAX nestes anos, apesar da maior parte do capital estar em acções, obviamente.

Relativo ao DAX as LTs do canal ascendente que traço são válidas, pois a LT superior do canal têm vários toques, principalmente nestas últimas sesões foi resistência completa. Seguidamente traçamos uma paralela que inclui 3 toques. Esta LT é validada pelo fecho de ontem. Isto não significa que o canal não possa ser desfeito nas próximas sessões, mas a AT está em constante movimento e a sessão de ontem acabou por criar este canal, pois conferiu validade.

Se o mercado está caro ou barato, se posso construir um outro canal dentro deste que desenhei, claro que posso; posso criar uma cunha, posso criar muita coisa que os outros não conseguem ver como o inverso também é verdadeiro.

O Gráfico que criei teve como objectivo alertar. Agora vou olhar para o gráfico e ver o que poderá acontecer e depois deixo por aqui os upgrades!

P.S. Estas discussões são fantásticas! Só assim se aprende.
Empirico

por MarcoAntonio » 29/11/2006 4:37

Barra Escreveu:Nem na de curto/médio prazo, que também tem 3 toques e me parece fiável.

Não concordas Ulisses?

Amanhã e nas próximas sessões tiramos mais conclusões.

A de curto/médio-prazo não tem bem 3 toques e pessolamente não a considero fiável...

Os primeiros toques estão todos muito juntos e depois, durante mais de metade do período não se dá qualquer toque. O ponto actual também não conta como toque (não sabemos qual vai ser o desenlace a partir daqui pelo que não sabemos se o último ponto para que estamos a olhar é um minimo relativo (portanto também não serve de confirmação, para já é uma incógnita).

Penso que a discordância do Rounders dizia respeito a esse período (até a ver pelo gráfico que colocou). Quanto ao longo-prazo não vejo nada a apontar ao gráfico do empírico.

Já agora, bem vindo de volta Empirico, depois de mais de 3 anos de ausência do Forum. É sempre bom ver de volta malta dos «old-times» (que já vêm de antes do Caldeirão).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 29/11/2006 2:32

Exactamente, este é um bom exemplo de como uma discussão com dois horizntes temporais em discussão faz pouco sentido e pode gerar desencontro entre duas análises correctas. Por isso, a questão dos horizontes temporais é smepre tão importante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rounders » 29/11/2006 2:24

Boa Noite,

Não fui objectivo estava mais a apontar para a de curto prazo.

Mas cada um sabe de si e ainda bem que é assim

Gosto mais assim

Bons negócios
Anexos
Dúvidas trend partida.PNG
Dúvidas trend partida.PNG (31.89 KiB) Visualizado 926 vezes

Registado: 15/8/2004 20:52

por Barra » 29/11/2006 1:23

Nem na de curto/médio prazo, que também tem 3 toques e me parece fiável.

Não concordas Ulisses?

Amanhã e nas próximas sessões tiramos mais conclusões.

Registado: 19/10/2004 19:26

por Ulisses Pereira » 29/11/2006 1:11

rounders, mas em termos de longo prazo não vejo qualquer incoerência técnica desta linha de tendência.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por empirico » 29/11/2006 0:58

Caro rounders,

Qualquer trend é válida com 3 toques! O fascinio da AT é mesmo esse, cada um com a sua :mrgreen:
Empirico

por rounders » 29/11/2006 0:55

Boas Noites,

Isto é uma maravilha cada um coloca as trends como quer.

O engraçado da coisa é procurar trend com o máximo de toques possível não a que possa dar mais jeito.

Mas cada um é livre que fazer a sua trend.

Na minha opinião a trend foi quebrada.

É a minha trend cada um têm a sua.

Bons negócios.

P.S. Eu como já vi trends só com um ponto e até 2 já acredito em tudo.
Haja trends mas atenção cada um com a sua.

Registado: 15/8/2004 20:52

DAX - não violou canal ascendente

por empirico » 29/11/2006 0:44

Como se pode verificar o DAX mantêm-se dentro do seu canal ascendente com inicío em Julho. Nada está perdido para os bulls nesta visão, antes pelo contrário, foi um dia de compras para quem negoceia o canal ascendente.

Contudo...

Quando alargamos no tempo a analise desde os máximos de 2000, observa-se um breakout importante dos 6350 pontos com projecção para os 6800 pontos e que agora foi quebrada em baixa. Neste contexto torna-se prudente até nova quebra em alta dos 6350 pontos
Anexos
dax.gif
dax.gif (8.18 KiB) Visualizado 1058 vezes
dax1.gif
dax1.gif (8.32 KiB) Visualizado 1044 vezes
Empirico

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, Mr.Warrior e 105 visitantes