Caldeirão da Bolsa

Dan Zanger - highest profitable swing trader ever

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dan Zanger - highest profitable swing trader ever

por Quico » 16/11/2006 16:13

Paul deAlex Escreveu:Ora eu começo também a achar isso muito importante, e a achar que as invenções MACD, RSI, e companhia, só iludem a nossa expectativa de tenter ver algo que não existe.

Até aqui no forum se nota que, muitas vezes as pessoas começam a perguntar pelo RSI, a responder "mas o MACD...", como se os gráfico dos preços fossem uma coisa e os indicadores outras muito diferentes. Parece que não vêem que o MACD, RSI, etc. SÃO CALCULADOS A PARTIR DA EVOLUÇÃO DOS PREÇOS, e mais nada. Para mim só servem para sublinhar o que se possa ver mal no gráfico principal.

Por isso, 100% de acordo.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Paulo_Alex » 16/11/2006 16:12

Mais um complemento a minha opinião sobre indicadores:

Quando estava a ler o livro 'Come into My Trading Room' do Dr. Alexander Elder, fiquei curioso em saber mais sobre esta pessoa, na internet.

Fiz umas pesquisas e dei com um forum, já não sei qual, em que uma pessoa comentava que, tendo se incrito nas newsletters do site do Senhor Doutor Elder, cumpria sempre com as indicações dele: compra ali, vende acolá, MACD assim, MACD assado, e etc e tal.

O que ele verificou era que, na maioria das vezes (se calhar foi só coincidência), as estratégias indicadas pelo Sr. Dr. Elder, nada tinham de reveladoras, sendo muitas vezes stopadas.

O livro dele não deixa de ser um livro importante, pois tem muito mais coisas para ler que são interessantes.

Outra coisa curiosa foi o Sr Dr. Elder expor neste livro um indicador por ele criado, o Elder Ray. Dizia ele que não se importava de o explicar em público e de assim perder o 'edge' que tinha em só ele utilizar o indicador. Dizia ele que a vida dele é construir indicadores, e que certamente arrangaria outro indicador que lhe daria uma vantagem (o tal 'edge') em relação aos outros traders.

Ora na minha opinião esta gente está a jogar areia para os olhos. Os indicadores, ganham um impulso próprio, se forem utilizados por muitos traders ao mesmo tempo. E é isso que, digo eu (posso estar errado), o Sr. Dr. Elder pretende ao revelar em público os seus indicadores secretos.

Eu posso inventar um indicador com base num critério qualquer maluco. E esse indicador pode até falhar 80% das vezes. Mas se eu o publicitar, p. ex. aqui no forum, várias pessoas o irão quiçá utilizar. Se 100 trader identificarem os mesmo sinais com o indicador que eu supostamente inventei, então isso pode mexer, nem que seja ligeiramente, com o mercado.

Enfim, isto pra dizer que sou fan, isso sim, de suportes, resistências, tendências, e afins.

Registado: 23/5/2006 11:26

Só para dizer...

por Paulo_Alex » 16/11/2006 15:57

A entrevista em questão, ao Dan Zanger, custa $3.95 no site http://store.traders.com/v217inchpatr.html

Re: Dan Zanger - highest profitable swing trader ever

por novo_nisto » 16/11/2006 15:54

Paul deAlex Escreveu:Outro aspecto interessante foi ele dizer na entrevista que não confia em indicadores. Só utiliza 'chart patterns, price and volume'. Ora eu começo também a achar isso muito importante, e a achar que as invenções MACD, RSI, e companhia, só iludem a nossa expectativa de tenter ver algo que não existe.

Consigo rever-me no que dizes.

Registado: 30/8/2005 15:11

Dan Zanger - highest profitable swing trader ever

por Paulo_Alex » 16/11/2006 15:50

Boas,

Fui mais uma vez ao shareaza, e tirei um ficheiro PDF, com uma entrevista a um gajo chamado Dan Zanger, que não conhecia de todo.

Parece que ele, durante a bolha tecnológica, e em 23 meses, transformou $11.000,00 em $42,000,000.00, através de critérios técnicos e alavancando a sua conta. Recorde absoluto que ainda ninguém contestou.

Como é óbvio parece que também ele se entalou quando começou a brincar, nos idos de 1982.

Por razões de copyright não vou postar aqui o ficheiro, mas deixo-vos as ligações para outros sites relacionados com o assunto.

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q= ... r%22&meta=

O primeiro site que aparece o www.chartpatterns.com foi fundado por ele.

Outro aspecto interessante foi ele dizer na entrevista que não confia em indicadores. Só utiliza 'chart patterns, price and volume'. Ora eu começo também a achar isso muito importante, e a achar que as invenções MACD, RSI, e companhia, só iludem a nossa expectativa de tenter ver algo que não existe.

Pelo menos para já é esta a minha opinião.

STOP LOSSES SEMPRE!!! Esta nunca mudará.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, m-m, tami e 63 visitantes