Caldeirão da Bolsa

Warrants vs. Turbo Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Valete » 15/11/2006 20:25

Sim, DerivativesMan, o subjacente é o dax e desde o fecho este TW passou de 2.23 para 2.35 na compra. A questão é que não se pode negociar (em Portugal?), e sendo assim de que forma estes preços efectuados, fora do horário do DAX, afectam os preços amanhã na abertura? Ou não influenciam.
Obrigado.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por DerivativesMan » 15/11/2006 19:57

Valete,

Os emitentes têm as suas próprias indicações do preço de referência após o fecho do subjacente. Na Alemanha, por exemplo, os warrants e turbos negoceiam até às 22H. Interessante é saber que os turbos não fazem knock out após o fecho do subjacente (atenção que para tal o subjacente tem que ser o indice DAX e não o futuro).

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

por Valete » 15/11/2006 18:26

Sim, mas não me parece ser o caso o TW em questão é o 8256c do citigroup. Ainda pensei que fosse erro do banco, mas no site deles também continua a variar a oferta e procura.

por SLC » 15/11/2006 18:13

Tens os L-DAX ( late DAX) e os futuros, mas se reparares este seguem a evolução dos States

Registado: 4/7/2006 18:44

por Valete » 15/11/2006 17:59

Só mais uma duvida. Porque continua o TW a modificar as seus valores de compra e venda, se o DAX já fechou. Muito obrigado

por Valete » 13/11/2006 15:23

Ok. Bem parece ser de funcionamento simples e o importante é então saber para onde marcha o subjacente. Muito obrigado pelos esclarecimentos.

por shell » 13/11/2006 15:14

exactamente Valete. all right. o spread é o lucro do emitente, e os TWs funcionam exactamente assim.

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

por Ovos Moles » 13/11/2006 15:14

Exactamente, a diferença entre o bid e o ask, o chamado spread, é o ganho do emitente. O emitente ou Market-Maker, está encarrgue de cotar o preço justo do Warrants, acrecido de um spread entre a compra e a venda. A lei da oferta e procura (teoria dos cofres como alguns gostam de apontar) não resulta nestes isntrumentos pois a liquidez é toda fornecida por um MM.
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Valete » 13/11/2006 15:10

Então imaginemos que o dax está a 6400 e o TW a 3,30, se o dax passar a cotar 6401 o TW fica a 3,31. Será isto? Deste modo ao olhar para a profundidade do TW nada interessa pelo facto de o preço não ser formado pelas leis da oferta e procura como nas acções mas sim por actualização automática? Já agora ovos moles podes me dizer o porquê da diferença entre ask e bid se a cotação não é formada pela interacção entre oferta e procura?Será um lucro do banco emitente?
Desculpa lá as perguntas mas realmente gostava de entender isto. Depois vejo se invisto. Obrigado.

por Ovos Moles » 13/11/2006 14:54

Turbo Warrant, Warrants, Certificados, Futuros, Opções, são alguns instrumentos derivados. Ganhaam o nome de derivado, pois o seu preço deriva do preço de um activo subjacente. No caso dos Turbo Warrants o seu preço varia linearmente com o do activo subjacente. Se a paridade é de 1/100 como os emitidos pelo Citibank ou Millennium bcp, por cada ponto que varia o Dax, o TW vai variar 0.01€, no caso do Commerz com paridade de 1/200, por 2pontos de variação do Dax, o TW varia 0.01€, basico. No entanto o Turbo Warrant tem a particularidade de no caso de tocar no Preço de Exercicio/ Strike, o Warrant vale 0 e expira automaticamente. Como tal, vai com calma, aloca 80% em vanilla e 20% em turbo caso a tua escolha de investimentos recaiam sobre warrants.
Ovos

por Valete » 13/11/2006 14:43

Desculpem a pergunta mas de que forma a cotação de um subjacente influencia o preço do TW call?
Estou a olhar há uma hora para a cotação do tw 8186c,sobre o dax sem perceber puto :oops: . Apenas sei que se tocar ou baixar de 6.075 perde o seu valor. Se me pudessem ajudar agradecia muito, porque tou confuso.
Obrigado.

por Ovos Moles » 13/11/2006 14:06

Donjuan, o facto do commerz já ter warrants da galp uma semana apos o IPO julgo ser de louvar. Muitas pessoas não têm consciencia do que é ser market-maker, na altura em que trabalhava como market-maker numa mesa de opções em ny há 15 anos atras eu via a dificuldade em obter cotações para comprar titulos pouco liquidos, alguns deles portugueses. No caso da Galp ainda é mais interessante pois é uma empresa da qual não se faz ideia qual a volatilidade com que vai cotar, qual o volume médio negociado, nem o spread com que cota, entre outros riscos. Quanto ao spread com que o emitente cota o warrant é o normal para estes instrumentos. Ao fim ao cabo, o mercado é livre e os emitentes têm todo o direito de gerir os seus riscos, passando pela definição do preçário implicito na opção, resumindo, so compra quem quere.
Parabens ao Commerz. Muitos não têm a consciencia que em Portugal estão cotados alguns produtos quase exclusivos em todo o mundo, como o caso do Certificado long e reverse sobre o Ouro, julgo só haver 3 no mundo, como tal, se Portugal é considerado como a cauda da Europa para muitas coisas, não o é para os instrumentos financeiros cotados.
ovos

por donjuan » 13/11/2006 10:13

Em relacao aos warrants da GALP nao percebo como alguem se queixa de 2 centimos de spread num warrant com mais de 50% de delta!
O problema é que o orgulho nacional dos investidores nacionais que é a GALP nao passa do melhor exemplo da vergonha que é a bolsa portuguesa e como esta morta!
A GALP, com mais de 1 hora e 15 min de trading fez umas miseras 30000 accoes! Para uma empresa de 1 Bln de free float é inacreditavel como negociou menos de 200000 EUR! Qualquer accao na Europa de similar dimensao ja fez muito mais!
Para mim, acho que 2 centimos de spread num warrant com mais de 50% de delta, 1/1 de paridade, sobre uma empresa no unico pais que nao tem mercado de opcoes da EU15, recente IPO, sem historico... Pensando bem, ate acho demasiadamente bom...
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por lutav » 13/11/2006 9:59

Ovos Moles Escreveu:Podem encontrar um simulador em execell de turbo warrants que fiz uns meses atras, pesquisem pelo meu nome.
Ovos Moles

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... os%20moles

:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Ovos Moles » 13/11/2006 9:27

Podem encontrar um simulador em execell de turbo warrants que fiz uns meses atras, pesquisem pelo meu nome.
Ovos Moles

por @rmando » 13/11/2006 0:44

Se bem entendi, quase que se poderia dizer que os WT são mais parecidos com os CFD's do que com os seus irmãos Warrants clássicos... com a grande diferença de terem uma barreira de validade (o que no fundo também acontece com os CFD's tendo em conta que a partir de uma determinada desvalorização % o emitente pode fechar compulsivamente a posição).

Mais uma vez, um re-obrigado. :wink:

armando

Registado: 11/10/2006 11:18

por shell » 12/11/2006 23:50

@rmando Escreveu:Obrigado Shell.

Pelo que percebo, nos W pode-se chegar ao zero pelo factor tempo enquanto nos TW esse final triste poderá acontecer por um determinado valor. Certo?
E nos TW não existe a desvalorização temporal?
E já agora, chegando à barreira desejada o que acontece?

Mais uma vez obrigado pela paciência.
armando

De nada armando.
Entendeste correctamente. Nos W pode-se chegar ao 0 pela desvalorização temporal, e nos TW basta que o mesmo chegue à sua barreira pré-defenida. Não existe qualquer desvalorização temporal nos TW. Exemplo: Compras um TW Put sobre o DAX com barreira KO a 6375. Assim que o indice DAX chegar a esse valor o TW "morre" (fica a cotar 0) e nunca mais se levanta. A vantagem dos W (vanilla) é não haver essa mesma barreira KO, mas sofre o desgaste do tempo e o outro não. Os W ainda possuem outras caracteristicas que os distinguem uns dos outros (variáveis tais como gama, teta, etc) os TW não tem nada disso, sao do mais simples que há :)

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

por @rmando » 12/11/2006 21:30

Obrigado Shell.

Pelo que percebo, nos W pode-se chegar ao zero pelo factor tempo enquanto nos TW esse final triste poderá acontecer por um determinado valor. Certo?
E nos TW não existe a desvalorização temporal?
E já agora, chegando à barreira desejada o que acontece?

Mais uma vez obrigado pela paciência.
armando

por Valete » 12/11/2006 21:24

Eu também ando a estudar o funcionamento dos tw. Mas agora necessitava de um simulador onde transacionar virtualmente. Fiz download do simulador da carregosa mas não estou a conseguir encontrar os TW. Se alguem souber se dá, ou se existe outro simulador, agradecia.

por shell » 12/11/2006 21:06

entre algumas diferenças a que se distingue mais é que os turbos têm uma barreira KO, que quanto atingida, o valor do turbo warrant é 0, perdendo todo o dinheiro que tinhas investido neles.

Shell.

Warrants vs. Turbo Warrants

por @rmando » 12/11/2006 21:04

Alguém me pode explicar qual a diferença?

antecipadamente grato,
armando

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], johnnycaixa, Joshuaz, m-m e 68 visitantes