Trabalhar em mercados financeiros - Como?
pata-hari:
os links (especialmente o 2o) estavam hilariantes.
Contudo, devo apenas salientar que não ambiciono trabalhar em mercados financeiros para ter o estilo de vida do tipo do 1o video, nem para ficar "afectado" como o do 2o video - o do Aleksey Qualquercoisa.
iamito
os links (especialmente o 2o) estavam hilariantes.
Contudo, devo apenas salientar que não ambiciono trabalhar em mercados financeiros para ter o estilo de vida do tipo do 1o video, nem para ficar "afectado" como o do 2o video - o do Aleksey Qualquercoisa.
iamito
- Registado: 19/10/2006 14:29
e mais umas ideias divertidas para fazer no fim-de-semana
http://wallstfolly.typepad.com/wallstfo ... index.html
http://wallstfolly.typepad.com/wallstfo ... index.html
Dedicado ao iamito:
http://code.tv/index.html?bcpid=7833439 ... =245987660
Devo dizer que consta que o banco em causa jura a pés juntos que o senhor não faz parte dos quadros (provavelmente deixou de fazer quando isto aconteceu, ehhe).
Isto vem de http://wallstfolly.typepad.com/wallstfolly/
http://code.tv/index.html?bcpid=7833439 ... =245987660
Devo dizer que consta que o banco em causa jura a pés juntos que o senhor não faz parte dos quadros (provavelmente deixou de fazer quando isto aconteceu, ehhe).
Last week a new video star emerged to join Aleksey Vayner as the subject of a Wall Street roast: AJ the investment banker. So who is AJ and why would he put himself out there for certain ridicule? Gawker's been trying to find out who he is. They uncovered a now taken down MySpace site, which is alleged to be his, and which identifies him as A.J. "The Power Broker" Von Suarma. He's said to have attended Fordham and be a fixed income analyst at Morgan Stanley. But Morgan Stanley seems to have no record of anyone with the last name Von Suarma or Suarma according to the New York Sun, which wrote this morning on why it's probably not such a great idea for Wall Streeters to court publicity.
One thing is clear: Now that the video has become a laughingstock in some Wall Street circles, A.J. isn't nearly as keen on promoting himself as he once was. Accordingly, his alleged My-Space page has been removed. Comments by "Friends and supporters of A.J." on Gawker.com said the account was deleted because of the blog's exploitation of an innocent man.....
A.J., if he does indeed exist as portrayed on the Internet, should have cause to be concerned. Strict publicity policies at most Wall Street firms require employees to check with the proper department (usually Corporate Communications or Public Relations) before speaking to the press.
The Sun called Morgan Stanley to inquire about such employee policies, but the call was not returned...
If A.J.'s true identity is released, he could very well be fired. Which could put a serious cap on those big nights out — at least in the immediate future.
At least some hedge funds also have explicit policies. We worked at a large fund where getting your name in the press without authorization, or doing anything that might draw attention to the firm were definitely firing offenses.
Continue reading "AJ the investment banker: Courting trouble as he courts publicity?" »
Isto vem de http://wallstfolly.typepad.com/wallstfolly/
http://www.cfainstitute.org/
Fiquei bastante curioso! Como funciona este curso? É feito via internet? Quais os custos? Penso que é uma informação valiosa para todos os caldeireiros (quem souber responder).

Fiquei bastante curioso! Como funciona este curso? É feito via internet? Quais os custos? Penso que é uma informação valiosa para todos os caldeireiros (quem souber responder).
em cada lampião há... 
Sim, com um CFA é porta aberta para uma corretora/research, no entanto, é um processo duro e moroso. O CFA são 3 niveis. Nivel I podes fazer em Dezembro ou Junho e apos passares so podes fazer em Junho o Nivel II e o III, logo é um estudo de 2 a 3 anos. Sei porque estou a fazer, mas ja levo nas costas uma pos-graduação, mestrado e varios cursos de e-learning. É bastaste duro e a taxa de sucesso no nivel I esta nos 38%, cada vez é mais restricto. Sei que o Santander anda a recrutar para a estruturação de produtos, é uma questão de sondarem. Quanto à analise tecnica é apenas uma referência mas se tiverem o STA pode ser uma boa ajuda curricular, esse é o proximo que vou tirar.
Ovos
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Iamito, eu suponho que a Pata queria dizer CFA, que significa Chartered Financial Analyst...
- Registado: 28/5/2003 14:29
Pata-Hari Escreveu:Lembrei-me que uma optima forma de mostrares que realmente estás interessado na area e que estás disposto a aprender é fazeres um CTA (que de qualquer forma terias que fazer se quiseres trabalhar nas areas de análise)
pergunta de rookie: o que é um CTA?
- Registado: 21/10/2006 12:46
iamito Escreveu:Viva
Para quem não leu o meu novo post, por favor dêem uma vista de olhos:
Trabalhar em corretagem - opiniões?
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=52106
obrigado
este topico, ja aberto por ti, nao chegava?
Viva
obrigado
obrigado
iamito Escreveu:daviddias: os anúncios que se colocam na minha faculdade, no caso da banca, são apenas para banca de retalho (ou comercial). nunca vi nada para banca de investimento.
já agora, por acaso não és de coimbra? conheço um david dias de coimbra (q andou na martim-d-freitas)..
nop, tirei o curso em lx e sou de lx.. por acaso só vi uma vez anuncios para a banca comercial.. costumava ver mt mais para banca de investimento.. ainda cheguei a ir a umas entrevistas, mas dps optei por outro caminho.. deixei os mercados para os tempos livres
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30
FINANCIAL ADVISORS (m/f)
( 21-10-2006 ) Banco Best
Perfil do candidato:
- Experiência profissional mínima de 5 anos em bancos/seguradoras vida;
- Conhecimentos técnicos/comerciais em produtos bancários ou seguros de vida;
- Interesse em desenvolver competências na área do aconselhamento financeiro independente, com base na oferta das principais sociedades gestoras, bancos e seguradoras ao nível nacional e internacional;
- Capacidade de construção e desenvolvimento de relações pessoais e profissionais;
- Espírito empreendedor;
- Padrões de elevada ética profissional;
- Conhecimentos informáticos na óptica do utilizador
Oferta:
- Possibilidade de pertencer a uma instituição financeira inovadora e dinâmica, dispondo de uma oferta independente e global;
- Integração em Banco líder na gestão de activos, com uma estrutura accionista de referência no mercado nacional: Grupo BES e Grupo PT;
- Excelente ambiente de trabalho e espírito de equipa;
- Acesso a um atractivo plano de carreira;
- Aliciante plano de remuneração e incentivos;
- Ferramentas inovadoras para o acompanhamento das carteiras de investimento dos clientes;
- Formação contínua de excelência em parceria com as principais sociedades gestoras internacionais
Contacto e nº de referência:
Envie o seu Curriculum ou aceda a www.bancobest.pt/recrutamento
Observações:
www.bancobest.pt
Responder:
Banco Best
Referência: Financial Advisors 211006E
Rua Alexandre Herculano, n.º 38 - 4.º
1250-011 Lisboa
Portugal
Telefone: 707 246 707
( 21-10-2006 ) Banco Best
Perfil do candidato:
- Experiência profissional mínima de 5 anos em bancos/seguradoras vida;
- Conhecimentos técnicos/comerciais em produtos bancários ou seguros de vida;
- Interesse em desenvolver competências na área do aconselhamento financeiro independente, com base na oferta das principais sociedades gestoras, bancos e seguradoras ao nível nacional e internacional;
- Capacidade de construção e desenvolvimento de relações pessoais e profissionais;
- Espírito empreendedor;
- Padrões de elevada ética profissional;
- Conhecimentos informáticos na óptica do utilizador
Oferta:
- Possibilidade de pertencer a uma instituição financeira inovadora e dinâmica, dispondo de uma oferta independente e global;
- Integração em Banco líder na gestão de activos, com uma estrutura accionista de referência no mercado nacional: Grupo BES e Grupo PT;
- Excelente ambiente de trabalho e espírito de equipa;
- Acesso a um atractivo plano de carreira;
- Aliciante plano de remuneração e incentivos;
- Ferramentas inovadoras para o acompanhamento das carteiras de investimento dos clientes;
- Formação contínua de excelência em parceria com as principais sociedades gestoras internacionais
Contacto e nº de referência:
Envie o seu Curriculum ou aceda a www.bancobest.pt/recrutamento
Observações:
www.bancobest.pt
Responder:
Banco Best
Referência: Financial Advisors 211006E
Rua Alexandre Herculano, n.º 38 - 4.º
1250-011 Lisboa
Portugal
Telefone: 707 246 707
- Registado: 21/10/2006 12:46
Olá iamito, tirar um MBA não é um custo é um investimento e há linhas de crédito ao teu dispor. Um MBA numa escola do top 10 custa 70.000,00 €, num MBA a tempo inteiro com uma duração média de 18 meses.
Seria o melhor investimento da tua vida que pagarias com 6 meses do teu salário após iniciares a tua actividade profissional.
O mais difícil é conseguires entrar pois a concorrência é muito forte e o teu curriculum anterior conta de sobremaneira.
Para tua referência um MBA em Portugal custa em média 12.500,00€, mas não conta quase nada para ires trabalhar para uma dessas instituições.
Conheço pessoas que fizeram este trajecto.
Seria o melhor investimento da tua vida que pagarias com 6 meses do teu salário após iniciares a tua actividade profissional.
O mais difícil é conseguires entrar pois a concorrência é muito forte e o teu curriculum anterior conta de sobremaneira.
Para tua referência um MBA em Portugal custa em média 12.500,00€, mas não conta quase nada para ires trabalhar para uma dessas instituições.
Conheço pessoas que fizeram este trajecto.
- Registado: 16/2/2006 23:27
iamito Escreveu:Viva Afonso,
Obrigado pela resposta. Também acho que, se tivesse um MBA duma top business school ficaria com a caixa de correio cheia de propostas de emprego.
Contudo, acredito (chama-me idealista) que deve haver outras formas menos dispendiosas.
Foi a estratégia que adoptaste? Ou conheces alguém que a tenha adoptado?
Dispendioso, é levar 1 audi à revisao...
eventualmente, fazer 1 empréstimo bancario (ou nao!), para tirar 1 MBA de 1 ano, numa top business school, onde lá estar ja dá emprego onde sempre sonhamos, isto, nao é dispendioso!
é 1 investimento, em nós! Pensa lá bem, mantem as várias opcoes em aberto, porque nem sempre o caminho mais curto é o melhor!
Caso interesse, sou 1 mero licenciado!
Um amigo meu, trabalha na UEFA; foi convidado para ir para lá depois do EURO 2004, para onde foi, depois de 1 MBA na FIFA que lhe custou a módica quantia de 9000 euros : trabalha em desporto, foi sempre o sonho dele! (está a considerar a hipotese de sair da Suiça e ir para a NBA!!)
Tenho outro grande amigo (lol, sao mesmo amigos, nao sao conhecidos!
Sempre quis trabalhar em gestao hoteleira (e sair de Portugal!)
Cumpriu o sonnho depois de tirar 1 curso na Suiça (numa escola de hotelaria, mto conceituada pelos vistos). Ainda nao tinha acabado o curso, ja tinha propostas de emprego...
Isto para dizer o que? Em caso de duvida, nao tenhas duvidas em investir em ti! Na pior das hipoteses, ficas a saber qto vales
beijos e abraços
Viva Afonso,
Obrigado pela resposta. Também acho que, se tivesse um MBA duma top business school ficaria com a caixa de correio cheia de propostas de emprego.
Contudo, acredito (chama-me idealista) que deve haver outras formas menos dispendiosas.
Olá Iamito, a forma mais fácil e não sei se a única de ires trabalhar para um banco de investimento em Londres, Frankfurt, Geneve, Nova York ou outro lugar do mundo onde estejam os grandes bancos de investimento que aconselham as grandes empresas e os governos nos seus investimentos e aquisições é tirares um MBA numa das escolas de negócio que esteja no top 10, em Espanha tens duas IESE e IE.
Podes crer se conseguires entrar podes contar que és contratado por um desses bancos (tu que o escolhes) a começar a ganhar 150.000,00€ ano.
Com uma licenciatura nem querem ouvir falar de ti a não ser que tenhas muito dinheiro.
Podes crer se conseguires entrar podes contar que és contratado por um desses bancos (tu que o escolhes) a começar a ganhar 150.000,00€ ano.
Com uma licenciatura nem querem ouvir falar de ti a não ser que tenhas muito dinheiro.
- Registado: 16/2/2006 23:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], zulu404 e 49 visitantes