Caldeirão da Bolsa

O que pintam os touros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

e o short covering?

por nnascimento » 26/10/2006 0:12

JARC

concordo contigo mas faço-me esta pergunta. A subida até tem sido feita com todos a referirem o facto que é uma subida manipulada pelas eleições intercalares. Que depois destas o petróleo sobe, blá blá blá... sabes o resto.Mas uma coisa me deixa reticente em entrar no mercado com alguma expectactiva. Os mercados estão sobrecomprados e até ás eleições faltam duas semanas. No meu ponto de vista uma correcção era bem saudável e é isso que me deixa apreensivo. Da mesma forma que me deixa a apreensivo deixa também a outros milhões.Quer isto dizer que o mercado ainda não convenceu todos e portanto não deverá cair. Os 1384/5 do SP devem tar carregados de curtos. Qual a percentagem da subida feita à conta dos Ursos que têm de fazer short covering?

Cumprimentos
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

O que pintam os touros

por jarc » 25/10/2006 23:55

Provavelmente pintam uma subida sem sobressaltos de maior. Nesta fase tudo é positivo: o petróleo, os maus resultados das empresas, as taxas, os múltiplos, os pers (altinhos mas bons), os gráficos e o que ainda há-de vir. A sua estratégia pode muito bem ser a de levar o índice de referência até aos 1400 pontos. Reparem que testam frequentemente a mão, largam e voltam a apanhar mais abaixo. O ideal para os ursos é que se convençam que fazem o caminho sem companhia. É por isso que uma boa estratégia pode ser picar curto sempre que a subida acelera.

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 49 visitantes