ALTRI - Resultados Q3 06
24 mensagens
|Página 1 de 1
Re: deve abrir em queda (conversa da treta)
superveiga Escreveu:
e porque só deu 1000 vezes mais lucro que a impresa no mesmo período.
O Balsemão é como o PC. Diz que aquilo não dá nada para a malta dos impostos não o ir chatear...
pois... de facto ninguém acredita naquele lucro, até uma boa pastelaria de Lisboa dá esse lucro num trimestre......
Quanto à Altri... mostra de facto que há aqui capacidade de crescer, mas tenho a noção que os bons resultados apresentados já estarão reflectidos na subida da última semana.
Não creio que vá subir muito por isto, já assim foi com os resultados do 2ºT.
Contra mim falo, mas acho que deve acontecer algo deste género. De todo o modo estou cá até Novembro, como previsto e em breve estarei a ganhar 1€ por cada titulo, o que é excelente.
BN a todos
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
deve abrir em queda (conversa da treta)
JOGO2006MARKITOS Escreveu:Superveiga: Deve reagir em queda porque razão?
porque os ebitda's só subiram entre 100% e 125% /altri e celbi)
e porque só deu 1000 vezes mais lucro que a impresa no mesmo período.
O Balsemão é como o PC. Diz que aquilo não dá nada para a malta dos impostos não o ir chatear...
- Registado: 20/11/2006 23:09
Yugovic24 Escreveu:Duvido que as acções subam com o anuncio de hoje... Mas é so um feeling!
Já agora, e porque não comprar 10min depois da abertura de amanha? Correm-se menos riscos... digo eu!
Cumps
A diferença é que hoje ainda podias comprar a 3.85 no final. Amanha nada te garante qua abra a 3.85.
Acho que ira abrir acima disso. 3.87 talvez
BN
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Ulisses Pereira Escreveu:yugovic, o risco varia em função da rentabilidade.
Apenas mais uma nota... infelizmente, em Portugal, são raros os casos em que as acções têm reacções significativas à apresentação dos seus resultados. É muito mais o "momentum" que as comanda.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses no caso da Altri, num mero ano e meio uma valorização que andará pelos 800% (oitocentos por cento) é digamos um "momentum" quase permanente, que não foi mais que algumas pausas para respirar, intercaladas com subidas vertiginosas.
Acho que tem de existir sempre uma acção, meramente especulativa(como foi a Pararede antes da Altri), que serve acima de tudo para os fundos se entreterem e apresentarem bons resultados.
____
_____
EBITDA's impressionantes - duplicaram na altri e celbi
TABELA-Lucro líq Altri Jan-Set 06 em 11,924 ME
25/10/2006
LISBOA, 25 Out (Reuters) - Resultados consolidados da
Altri entre Janeiro e Setembro de 2006.
(Valores em milhões de euros salvo indicação em contrário)
Jan-Set 06 Jan-Set 05*
Lucro líquido 11,924 8,343
Total proveitos 197,042 99,266
Resultados operacionais 26,900 13,227
EBITDA 40,624 19,093
Resultados da Celbi/Caima/Celtejo
Jan-Set 06 Jan-Set 05*
Lucro líquido 10,210 5,742
Vendas e prest. serviços 114,650 50,667
Total proveitos 118,532 55,635
Resultados operacionais 19,656 8,006
EBITDA 31,125 13,775
Resultados da F.Ramada
Jan-Set 06 Jan-Set 05*
Lucro líquido 4,919 6,235
Total proveitos 78,509 70,074
Resultados operacionais 7,663 9,027
EBITDA 9,691 10,285
* = incluindo apenas sete meses de actividade uma vez que a
Altri foi constituída em 1 de Março de 2005
Amanhã deve reagir portanto, em queda...
25/10/2006
LISBOA, 25 Out (Reuters) - Resultados consolidados da
Altri entre Janeiro e Setembro de 2006.
Jan-Set 06 Jan-Set 05*
Lucro líquido 11,924 8,343
Total proveitos 197,042 99,266
Resultados operacionais 26,900 13,227
EBITDA 40,624 19,093
Resultados da Celbi/Caima/Celtejo
Jan-Set 06 Jan-Set 05*
Lucro líquido 10,210 5,742
Vendas e prest. serviços 114,650 50,667
Total proveitos 118,532 55,635
Resultados operacionais 19,656 8,006
EBITDA 31,125 13,775
Resultados da F.Ramada
Jan-Set 06 Jan-Set 05*
Lucro líquido 4,919 6,235
Total proveitos 78,509 70,074
Resultados operacionais 7,663 9,027
EBITDA 9,691 10,285
* = incluindo apenas sete meses de actividade uma vez que a
Altri foi constituída em 1 de Março de 2005
Amanhã deve reagir portanto, em queda...
Olá Pessoal! Boa Tarde.
Eu entrei ontem no titulo a 3.79, mas na verdade tenho receio com a saida dos resultados logo. E se corre mal (eu sei k isto é um risco, mas...)Tem subido tanto que poderá vir largada por aía abaixo.
Estou insegura...mas acho k vou arriscar
Eu entrei ontem no titulo a 3.79, mas na verdade tenho receio com a saida dos resultados logo. E se corre mal (eu sei k isto é um risco, mas...)Tem subido tanto que poderá vir largada por aía abaixo.
Estou insegura...mas acho k vou arriscar
- Registado: 15/6/2006 14:43
Re: altri - previsões jb para jan a set/2006
user.jb Escreveu:Já que as casas de investimento nem se atrevem a divulgar as suas previsões, tomo a liberdade de, fazendo uma continhas, dar a conhecer as minhas. Assim, considerando um crescimento de 10pct a 20pct neste trim., chego a estes numeros: total de proveitos operacionais - de 195 a 200; lucro - 14,5 a 15; EBITDA - 37 a 38 (milhões de euros). Verificando-se estes valores, prevejo price target's de 4 a 4,20. Esperemos para ver. BN
As tuas estimativas sao bem melhores que as minhas, um crescimento entre 10 a 20 pct me parece ser algo arrojado, anyway espero q tu estejas correcto!
Alguem sabe se a Reuters tem algum página em portugês ou pelo menos em que se dedica aos mercados em Portugal? Só consigo ver a página em Espanha e aí os títulos nacionais passam algo despercebidos (estranho se fosse o contrário...) - coloco esta questao pois em alguns anuncios de resultados (q muitas vezes sao aqui "postados"), assina uma jovem da Reuters q normalmente efectua comparaçoes com as expectativas dos analistas - pode ser q através desta fonte se consiga alguma informaçao sobre o tópico em discussao - acho, nao tenho certeza, que em alguns casos, a essa informaçao da Reuters até sai antes da informaçao oficial.
Obrigado!
- Registado: 19/11/2004 15:00
lois Escreveu:Just businesS Escreveu:LOIS:
Tb estou dentro, acabei de entrar, depois de sair da GALP. O histórico da ALTRI vai em desencontro da velha máxima "comprar no rumor, vender na notícia" - tenho suporte em Excel que sustenta este facto. Porém, com a salvaguarda de que, comos os fundos de investimentos tanto gostam de "disclosar", "rendibilidades históricas nao sao garantia de rendibilidades futuras".
Qto às previsoes parece que apenas as minhas (as q constam de um post anterior neste mesmo tópico)sao as únicas q existem no mercado - a ver se ando tao desfazado como grande parte das estimativas que saiem das casas de investimento...
Bons negócios? Pois q venham eles!
eu tb saí da galp a 6.11 e já tou um pc arrependido pois já estaria a ganhar umas lekas a mais, no entanto entrei a 3.82 na altri e acredito em bons resultados... gostaria mesmo era de saber onde poderia ver previsões desses msms resultados... já alguem descobriu em algum lado?!? os cofs já tiveram mais sorridentes...
abraços e BN
Pois parece q estamos em sintonia de transacçoes LOIS, porém com diferentes preços: eu saía da GALP esta manha a 6,19 e entrei a 3,83 na ALTRI.
Parece que temos de manter mais contacto
altri - previsões jb para jan a set/2006
Já que as casas de investimento nem se atrevem a divulgar as suas previsões, tomo a liberdade de, fazendo uma continhas, dar a conhecer as minhas. Assim, considerando um crescimento de 10pct a 20pct neste trim., chego a estes numeros: total de proveitos operacionais - de 195 a 200; lucro - 14,5 a 15; EBITDA - 37 a 38 (milhões de euros). Verificando-se estes valores, prevejo price target's de 4 a 4,20. Esperemos para ver. BN
- Registado: 6/9/2006 10:10
Just businesS Escreveu:LOIS:
Tb estou dentro, acabei de entrar, depois de sair da GALP. O histórico da ALTRI vai em desencontro da velha máxima "comprar no rumor, vender na notícia" - tenho suporte em Excel que sustenta este facto. Porém, com a salvaguarda de que, comos os fundos de investimentos tanto gostam de "disclosar", "rendibilidades históricas nao sao garantia de rendibilidades futuras".
Qto às previsoes parece que apenas as minhas (as q constam de um post anterior neste mesmo tópico)sao as únicas q existem no mercado - a ver se ando tao desfazado como grande parte das estimativas que saiem das casas de investimento...
eu tb saí da galp a 6.11 e já tou um pc arrependido pois já estaria a ganhar umas lekas a mais, no entanto entrei a 3.82 na altri e acredito em bons resultados... gostaria mesmo era de saber onde poderia ver previsões desses msms resultados... já alguem descobriu em algum lado?!? os cofs já tiveram mais sorridentes...
abraços e BN
VODKA7:
Qto ao ActivoBanco7, de facto saiu na newsletter semanal tabela de price targets: continua o preço nos 3,40 EUR porém houve alteraçao de recomendaçao: de Manter para Vender, suportada no recente aumento da cotaçao deste título.
LOIS:
Qto ao ActivoBanco7, de facto saiu na newsletter semanal tabela de price targets: continua o preço nos 3,40 EUR porém houve alteraçao de recomendaçao: de Manter para Vender, suportada no recente aumento da cotaçao deste título.
LOIS:
Caríssimos,
Parece q nem todos os tópicos da ALTRI têm muito sucesso. Estava eu no meu escritório em Barcelona, no passado Sábado, analisando o comportamento da AlTRI e tentando prospectivar qual seria o comportamento do título no período que ronda o anúncio dos resultados do Q3, tendo decidido criar este post. Apenas uma resposta obtida...
Como ainda continuo sem saber onde posso ver expectativas dos analistas sobre estes resultados, deixo eu aqui humildemente as minhas:
(milhoes Euros)
Vendas = 190
EBITDA = 36
RL = 13,5
Creio q tudo o q seja acima destes indicadores, uma vez que já estou a considerar um aumento de 10% nas vendas dos 3 últimos meses em relaçao à média do último semestre, me parecem ser muito bons resultados. E assim sendo, sou de crer q o mercado possa fazer (mais) umas poucas sessoes de subidas "altritas" o que ainda pode ser suportado por algumas revisoes em alta de alguns "price target" da "rapaziada" dos bancos de investimento, will see...
E se no tal e-mail de Sábado passado falava nos 4 Euros, parece-me que um fecho no final do ano a 4,20 (em algum dos fóruns andava a falar-se deste valor, já nao me lembro se foi recomendaçao ou feeling de algum forista) poderá ser perfeitamente exequível - apesar de que, algo em torno dos 4,50 Euros me parece ser mais real (feeling, sem qq análise técnica a suportar).
Ainda assim, meus senhores, com um final de ano a uns "interessantes" 4,50 Euros, o PER desta empresa deve rondar os 13. Olhando para o sector, que parece estar dinêmico, em Portugal, há apenas a ter em conta a Portucel para termos comparativos, esta deverá fechar o ano a rondar um PER de 16. E entao, se este indicador se fosse aproximar em ambas as empresas, das duas três:
. a Portucel teria de fechar o ano a 1,80;
ou
. ou a ALTRI fecharia o ano a cotar 5,50!
MANTENHO O MEU PEDIDO ORIGINAL A QUEM POSSA AJUDAR (TÍTULO DO POST).
Aquele abraço e um excelente fds a todos (ver se nao me estrago muito aqui em Amsterdam...)
P.S.: Este é o meu 4º post, porém o primeiro onde faço algum tipo de análise financeira e algum target feeling sobre um título.
Parece q nem todos os tópicos da ALTRI têm muito sucesso. Estava eu no meu escritório em Barcelona, no passado Sábado, analisando o comportamento da AlTRI e tentando prospectivar qual seria o comportamento do título no período que ronda o anúncio dos resultados do Q3, tendo decidido criar este post. Apenas uma resposta obtida...
Como ainda continuo sem saber onde posso ver expectativas dos analistas sobre estes resultados, deixo eu aqui humildemente as minhas:
(milhoes Euros)
Vendas = 190
EBITDA = 36
RL = 13,5
Creio q tudo o q seja acima destes indicadores, uma vez que já estou a considerar um aumento de 10% nas vendas dos 3 últimos meses em relaçao à média do último semestre, me parecem ser muito bons resultados. E assim sendo, sou de crer q o mercado possa fazer (mais) umas poucas sessoes de subidas "altritas" o que ainda pode ser suportado por algumas revisoes em alta de alguns "price target" da "rapaziada" dos bancos de investimento, will see...
E se no tal e-mail de Sábado passado falava nos 4 Euros, parece-me que um fecho no final do ano a 4,20 (em algum dos fóruns andava a falar-se deste valor, já nao me lembro se foi recomendaçao ou feeling de algum forista) poderá ser perfeitamente exequível - apesar de que, algo em torno dos 4,50 Euros me parece ser mais real (feeling, sem qq análise técnica a suportar).
Ainda assim, meus senhores, com um final de ano a uns "interessantes" 4,50 Euros, o PER desta empresa deve rondar os 13. Olhando para o sector, que parece estar dinêmico, em Portugal, há apenas a ter em conta a Portucel para termos comparativos, esta deverá fechar o ano a rondar um PER de 16. E entao, se este indicador se fosse aproximar em ambas as empresas, das duas três:
. a Portucel teria de fechar o ano a 1,80;
ou
. ou a ALTRI fecharia o ano a cotar 5,50!
MANTENHO O MEU PEDIDO ORIGINAL A QUEM POSSA AJUDAR (TÍTULO DO POST).
Aquele abraço e um excelente fds a todos (ver se nao me estrago muito aqui em Amsterdam...)
P.S.: Este é o meu 4º post, porém o primeiro onde faço algum tipo de análise financeira e algum target feeling sobre um título.
ALTRI - Resultados Q3 06
Caríssimos,
Alguem me poderá dizer onde se podem ver as expectativas dos analistas para os resultados de Q3, que irao ser publicados pela própria empresa no dia 25 Outubro?
Obrigado e um abraço!
P.S.: E que venham os 4 EUR antes do final do ano...
Alguem me poderá dizer onde se podem ver as expectativas dos analistas para os resultados de Q3, que irao ser publicados pela própria empresa no dia 25 Outubro?
Obrigado e um abraço!
P.S.: E que venham os 4 EUR antes do final do ano...
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 48 visitantes