Caldeirão da Bolsa

ajuda: onde é que acham que pode acabar a cotação da CAT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por francan » 22/10/2006 12:32

Vou entrar longo em CAT esperando um ressalto de 2 ou 3% que com uma alavancagem (stock options) de 10 vezes poderá (ou não) traduzir-se em lucros de 20 ou 30%.

Registado: 21/3/2005 16:20

por arnie » 22/10/2006 10:10

olhando para a DE e a PCAR é interessante ver que a situação era a inversa à 1 ano, CAT vinha de maximos historicos e a DE e a PCAR vinham de ranges de + de 1 ano.

eu não sei se o titulo vai repetir o que fez à 1 ano atrás mas se o repetir acho que é obvio o que o titulo tem que fazer nos proximos 3 dias

pessoalmente acredito mais num movimento como aquele feito em Agosto de 2004.

resumindo, comparem o movimento de Agosto de 2004 e Outubro de 2005 (after the gap como é obvio), vejam o que o titulo faz nos 3 a 5 dias seguintes.

so uma chamada de atenção, a PCAR apresenta resultados já dia 24 antes da abertura do mercado
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por tugabulls » 21/10/2006 21:54

Exactamente há um ano ela fez quase o mesmo, embora na altura estive já sobrevendida.
Sexta faz uma vela ursissíma, num cenário económico diferente de há um ano atrás.
Mesmo assim acham que poderá fazer uma inversão semelhante.
Eu tenho CAT desde o inicio do ano e o meu stop foi pulverizado. Vou transsacciona-la a partir de agora, como se a tivesse comprado em fecho de sexta.
Ficam os graficos de Out de 2006 e o do ano passado, e gostava de ouvir os vosso comentários
Abraços
TB
Anexos
cat.png
cat.png (27.41 KiB) Visualizado 438 vezes
cat1.png
cat1.png (26.31 KiB) Visualizado 433 vezes
I'd rather be out of a market wishing I was in, than in a market wishing I was out!

Registado: 13/12/2005 17:41

Re: ajuda: onde é que acham que pode acabar a cotação da CAT

por arnie » 20/10/2006 19:40

SMALL2004 Escreveu:por estes dias? 60, 57?

ando sempre a defender esta acção, e hoje está a cair 12%

Estou a pensar em entrar para um possível pull-back, mas gostava de uma opinião mais técnica...

Obrigado

entrar para um possivel pullback não será a estrategia indicada

esperar por um pulback para shortar será sem sombras de duvida a melhor estrategia

repara que nos ultimos 3 meses a tendencia é claramente de queda

uma queda de 14% num dia depois dos resultados apenas confirma a tendencia

é natural um pullback mas esse será de curtissima duração e será somente para acumulação de shorts

assim que o titulo iniciar uma recuperação começa a contar

se conseguir chegar ao 3º dia de rallie sem quebrar em alta o maximo de hoje, SHORTA pois o titulo irá voltar a testar os lows desta queda

isto é simples de ver

procura nas centenas de empresas nos states, com tendencia definida, up ou down, não interessa, procura dia de gaps malucos, sinonimo de earnings ou noticias, ve se esse gap é a favor do trend, vê o que acontece a seguir, tira dai as devidas conclusões :wink:

atenção aos stops neste tipo de estrategia

gaps/movimentos destes podem gerar inversão de tendencia, o que não é o caso aqui devido a outros tipos de leitura, e naturalmente que não queres ser apanhados desprevenidos

por ultimo, compara a CAT com as suas companheiras de industria, DE e PCAR. Porque razão o CAT não as acompanha?

PCAR tem andado a fazer maximos historicos, a DE está em processo de testar os anterior maximos historicos e a CAT fez recentemente minimos de 4 meses

aparentemente, hoje tivemos a resposta :wink:

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

ajuda: onde é que acham que pode acabar a cotação da CAT

por SMALL2004 » 20/10/2006 15:53

por estes dias? 60, 57?

ando sempre a defender esta acção, e hoje está a cair 12%

Estou a pensar em entrar para um possível pull-back, mas gostava de uma opinião mais técnica...

Obrigado
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cheme, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, m-m e 61 visitantes