Qual a maior mais-valia que já obtiveram num só negócio?
obrigado Luis Dias, por partilhar connosco de forma tão aberta o valor da sua carteira em PT. É sempre bom saber que há quem tenha 70.000 contos para meter na PT.
E este comentário serve para quê, perguntará você. Passo a explicar:
Não é nada de pessoal contra o Luis, mas neste caso serve de exemplo para o que considero ser um hábito infeliz e cada vez mais generalizado, há medida que o pessoal vai ficando todo contente com o acumular de mais-valias: o hábito de desatar a atirar com numeros para 'a mesa'. Especialmente quando os numeros são 'ofensivos' para a maioria do bolso dos portugueses, e de muitos dos mais recentes utilizadores destes foruns. Provavelmente até serão intimidatórios para muitos, constrangendo-os, inibindo-os até de participar de igual para igual com os restantes membros. Mas porque não manter o saudável habito de falar em percentagens? Assim se pode avaliar o real resultado de um trade/negocio, e não com a divulgação de valores reais. Isto porque, afinal, julgo ser mais significativo para o palmarés do trader o negocio de 50% de lucro que rende 1000 euros, do que o de 5% de lucro que rende 100.000 euros.
No entanto, se o proposito do topico era saber valores reais, fui eu que o não entendi dessa forma.
Desculpe Luis, repito que isto de pessoal consigo, ok?
E este comentário serve para quê, perguntará você. Passo a explicar:
Não é nada de pessoal contra o Luis, mas neste caso serve de exemplo para o que considero ser um hábito infeliz e cada vez mais generalizado, há medida que o pessoal vai ficando todo contente com o acumular de mais-valias: o hábito de desatar a atirar com numeros para 'a mesa'. Especialmente quando os numeros são 'ofensivos' para a maioria do bolso dos portugueses, e de muitos dos mais recentes utilizadores destes foruns. Provavelmente até serão intimidatórios para muitos, constrangendo-os, inibindo-os até de participar de igual para igual com os restantes membros. Mas porque não manter o saudável habito de falar em percentagens? Assim se pode avaliar o real resultado de um trade/negocio, e não com a divulgação de valores reais. Isto porque, afinal, julgo ser mais significativo para o palmarés do trader o negocio de 50% de lucro que rende 1000 euros, do que o de 5% de lucro que rende 100.000 euros.
No entanto, se o proposito do topico era saber valores reais, fui eu que o não entendi dessa forma.
Desculpe Luis, repito que isto de pessoal consigo, ok?
- Registado: 9/12/2002 13:40
Tenho que agradecer desde já e mais uma vez, pois já o fiz a algum tempo atrás, ao Garfield pelos gráficos e análises extremamente correctas que ele fazia à Portugal Telecom que foram bastante importantes antes da Opa, pois sempre fiz vários trades diários com este título e de quase todas as vezes com mais valias significativas.
Mais uma vez Garfield, o meu reconhecimento
Um abraço
Mais uma vez Garfield, o meu reconhecimento
Um abraço
- Registado: 28/7/2005 14:22
Valves, não foram só ganhos de um dia, mas sim de 45.Agradeço o seu conselho mas regra geral as minhas mais valias tem sido consistentes e cada ano que passa, a valorização da carteira em percentagem tem aumentado, embora eu tenha consciência que este ano é o melhor de sempre desde que invisto em bolsa(começei em 1997).
Só por curiosidade,desde Junho até hoje o título mais especulativo da bolsa - Altri - rendeu-me 47%.
Veremos como será daqui para a frente.....
Bons negócios e um abraço
Só por curiosidade,desde Junho até hoje o título mais especulativo da bolsa - Altri - rendeu-me 47%.
Veremos como será daqui para a frente.....
Bons negócios e um abraço
luis dias 33 Escreveu:Maior mais-valia foi este ano com a Opa sobre a PT e que rendeu 71.500€ - Obrigado Tio Belmiro
tambem fui um dos felizardos "premiados" com a OPA, devo igualmente um "obrigado" ao tio belmiro, principalmente porque depois de vender a PTC comprei SNC e ainda voltei a ter mais valias.
cuidado com o excesso de adrenalina causados por esses ganhos de um só dia ... carteiras de bolsa são para serem construídas em anos não em dias ... se está habituado a ganhar de forma consistente então tudo bem em principio não advirão grandes males ao mundo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Cali Escreveu:Foi giro. Muito giro! Lembro-me de ter oferecido uma real mariscada de lagosta, aos amigos!Agora, estou muito mais forreta...
Se há dinheiro bem gasto, é na petiscada com os amigos...
Aliás, acho que vou incluir isso no meu sistema de trading !!!
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
e ninguém fala das Maiores menos valias?
a minha foi com a PAD...tinha que ser
as melhores mais valias?
acho que as GRANDES, aquelas que contam a sério, ainda estão em carteira
serão na BRI, EDP e JMT quando me decidir a vendê-las, o que ainda deve demorar algum tempo.
num só negócio:
foi também com a JMT:
em 18.02.98 compra a 6.253$00 e venda em 15.04.98 a 9775$00
mais de 56% em menos de 2 meses.
a minha foi com a PAD...tinha que ser
as melhores mais valias?
acho que as GRANDES, aquelas que contam a sério, ainda estão em carteira
serão na BRI, EDP e JMT quando me decidir a vendê-las, o que ainda deve demorar algum tempo.
num só negócio:
foi também com a JMT:
em 18.02.98 compra a 6.253$00 e venda em 15.04.98 a 9775$00
mais de 56% em menos de 2 meses.
Bibinha,
se eu bem me lembro, abriu logo perto dos 40 euros, e fez um maximo na zona dos 45. Depois começou a cair e então larguei-as. Foi giro. Muito giro! Lembro-me de ter oferecido uma real mariscada de lagosta, aos amigos!
Agora, estou muito mais forreta... 
se eu bem me lembro, abriu logo perto dos 40 euros, e fez um maximo na zona dos 45. Depois começou a cair e então larguei-as. Foi giro. Muito giro! Lembro-me de ter oferecido uma real mariscada de lagosta, aos amigos!
Cali Escreveu:eu gosto que me recordem bons momentos:
no dia 1 de Fevereiro de 2000 comprei XXXX Reditus a 8,16 (preço corrigido após operação harmónio, pois o preço inicial tinha sido metade disso).
Estiveram suspensas de negociação durante todo o mês de Fevereiro.
No dia 1 de Março de 2000 vendi-as a 42 euros. 415% de mais-valia. E, sim, nunca mais faço outra igual.
Cali,
apesar de neste tópico me chamarem de novata, também fiz uma boa mais valia com a reditus nessa altura. A suficiente para comprar o meu primeiro BMW.
Se bem me lembro a acção esteve suspensa de negociação durante 3 semanas a um mês e quando voltou à negociação ( lembro-me que era verão) abriu a 15 ou 16 e foi aos 42 nesse dia.
Confirmas?
Provocadora do Caldeirão
eu gosto que me recordem bons momentos:
no dia 1 de Fevereiro de 2000 comprei XXXX Reditus a 8,16 (preço corrigido após operação harmónio, pois o preço inicial tinha sido metade disso).
No dia 1 de Março de 2000 vendi-as a 42 euros. 415% de mais-valia. E, sim, nunca mais faço outra igual.
Já agora, só um reparo:
Assim como na bolsa não sou bruxo nem tenho uma varinha de condão, também não sou capaz de adivinhar a idade dos ilustres caldeireiros, nem sequer o da bibinha que diz já andar nisto á montes de tempo. Sem outro nickname para poder activar as minhas célulazinhas cinzentas, não faço a mínima, mas acredito.
Assim, também o reverso é verdade. Sabe lá a Bibinha a minha idade ou experiência, ou as minhas mais-valias ou menos-valias?
Nem seque me interessa isso. Apenas conviver um pouco com montes de caldeireiros que conheço pessoalmente e outros que vão por aqui aparecendo.
Presa35
Assim como na bolsa não sou bruxo nem tenho uma varinha de condão, também não sou capaz de adivinhar a idade dos ilustres caldeireiros, nem sequer o da bibinha que diz já andar nisto á montes de tempo. Sem outro nickname para poder activar as minhas célulazinhas cinzentas, não faço a mínima, mas acredito.
Assim, também o reverso é verdade. Sabe lá a Bibinha a minha idade ou experiência, ou as minhas mais-valias ou menos-valias?
Nem seque me interessa isso. Apenas conviver um pouco com montes de caldeireiros que conheço pessoalmente e outros que vão por aqui aparecendo.
Presa35
ZEX2006 Escreveu:Presa35, deves ter feito confusão: eu nem disse nada sobre isso do fundo...
eu faço a gestão do meu dinheiro e já me chega.
Não ligues que aquilo é mesmo deve ser mesmo do queijo.
Quanto ao provar, pelo facto de ter uma adesão recente ao forum não significa que anteriormente não participasse sob outro nick para o qual perdi infelizmente a password, uma coisa é certa, não me recordo de ti em outros foruns que infelizmente já fecharam tais como o pedrocaldeira, portaldebolsa ou bolsa-invest.
Em suma,
provar não quero, talvez devido ao queijo deves saber muito a leite
Provocadora do Caldeirão
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot] e 119 visitantes