Coreia do Norte promete ... derrotar EUA
Calma....
macumba Escreveu:aconselho-o a ler o livro queimada viva(de souad),
verá que o médio oriente não é assim graças aos estados Unidos.
Toda a miséria,toda a injustiça que essas pessoas sofrem nada têm a ver com eles.Enfim.é o que faz ter ideias pré-concebidas sem primeiro fazer investigação histórica(e não apenas dos anos que interessam para provar a nossa tese)
Eu falei em Politica Externa Norte-Americana. Esta política externa norte-americana, foi, é e será, com este tipo de gente, um desastre.
Eu não sou anti-americano. Os americanos fizeram e fazem muitas coisas boas pelo mundo. O nivel, modelo social, modelo previdêcia, etc,etc,etc. o grau de desenvolvimento está à vista de todos.
Mas os EUA não são perfeitos, como nenhum país no mundo é. Existem no entanto posições diplomáticas que eles não conseguem ter, nem ser. São limitados neste aspecto.
Um acordo de paz elaborado pelos americanos são um fiasco. Olhem para o médio-oriente. Quantas tentativas de acordo de paz já houve? Olhem como estão. Há sempre interesses. Outros se os negociassem também os teriam. O problema é que querem tudo para eles.
Mas não me alongo mais.
Só mais uma achega ao meu amigo: Eu respeito tudo e todos. Todas as minhas posições são de comprensão. Eu respeito a sua.
O meu amigo antes de chamar burro a outros, olhe sempre para a sua albarda.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Re: Coreia do Norte promete ... derrotar EUA
[quote="The Mechanic"]É impressão minha ou estes tipos estão mesmo a pedi-las ?!
O tom provocatório e de ameaça com que reagem a sanções economicas e "afrontam" qualquer um com o " consideramos isso uma declaração de guerra " , é assustador .
Assustador na optica de estarmos perante gente que tem poderio nuclear e que pode provocar uma catástrofe como o mundo nunca viu .
[quote]
Aqui acho que houve um falhanço de análise dos EUA, pois puseram-se com ameaças a Irão e C. Norte por igual.
Houve aqui um bluff americano que correu mal (o Irão limpou a face com conversaçoes com Europa e UN e deixou de ser ameaçado).
Agora uma coisa é certa, os EUA já declararam guerra a este regime há bastante tempo, se eles voltarem a repetir testes ou a estar próximos de ogivas nucleares os EUA acabam com aquilo e aí o mundo muda outra vez.
Voltam as vozes anti-imperialistas-EUA habituais mas o mundo está cada vez mais perigoso e aquela zona com um presidente daqueles e com armamento nuclear era uma zona sem futuro. Se aquele regime insistir em provocar vai desaparecer á força.
Quem ainda não percebeu a posição americana, ou finge que não percebe, ela é muito clara:
Estão em guerra em várias frentes, terrorismo internacional, regimes que apoiem quaisquer terroristas e regimes que queiram obter armamento nuclear.
Quando esta declaração foi feita (2001-pós torres gémeas) ainda não tinham invadido o Iraque e assim que arranjaram provas de armamento ilegal(forjadas???)
Resultado: invadiram aquilo porque o petróleo era essencial e cortaram as vazas a franceses (elf) e alemães que estavam contra a invasão mas armavam o Iraque na boa e iam lá buscar o petróleo também na boa
Na C. Norte também vai ter que haver uma intervenção mas sempre a reboque dos passos do KIM.
Se ele entender proseguir com aquela loucura, nenhum presidente americano (o bush ou o próximo) vai poder permitir e vão invadir/acabar com aquele regime.
Este acabar pode ser ''aquilo'' que te preocupa mas o kim nunca chegará a ter armamento nuclear. Isso é certo. A bem ou a mal.
O tom provocatório e de ameaça com que reagem a sanções economicas e "afrontam" qualquer um com o " consideramos isso uma declaração de guerra " , é assustador .
Assustador na optica de estarmos perante gente que tem poderio nuclear e que pode provocar uma catástrofe como o mundo nunca viu .
[quote]
Aqui acho que houve um falhanço de análise dos EUA, pois puseram-se com ameaças a Irão e C. Norte por igual.
Houve aqui um bluff americano que correu mal (o Irão limpou a face com conversaçoes com Europa e UN e deixou de ser ameaçado).
Agora uma coisa é certa, os EUA já declararam guerra a este regime há bastante tempo, se eles voltarem a repetir testes ou a estar próximos de ogivas nucleares os EUA acabam com aquilo e aí o mundo muda outra vez.
Voltam as vozes anti-imperialistas-EUA habituais mas o mundo está cada vez mais perigoso e aquela zona com um presidente daqueles e com armamento nuclear era uma zona sem futuro. Se aquele regime insistir em provocar vai desaparecer á força.
Quem ainda não percebeu a posição americana, ou finge que não percebe, ela é muito clara:
Estão em guerra em várias frentes, terrorismo internacional, regimes que apoiem quaisquer terroristas e regimes que queiram obter armamento nuclear.
Quando esta declaração foi feita (2001-pós torres gémeas) ainda não tinham invadido o Iraque e assim que arranjaram provas de armamento ilegal(forjadas???)
Resultado: invadiram aquilo porque o petróleo era essencial e cortaram as vazas a franceses (elf) e alemães que estavam contra a invasão mas armavam o Iraque na boa e iam lá buscar o petróleo também na boa
Na C. Norte também vai ter que haver uma intervenção mas sempre a reboque dos passos do KIM.
Se ele entender proseguir com aquela loucura, nenhum presidente americano (o bush ou o próximo) vai poder permitir e vão invadir/acabar com aquele regime.
Este acabar pode ser ''aquilo'' que te preocupa mas o kim nunca chegará a ter armamento nuclear. Isso é certo. A bem ou a mal.
Devem estar a brincar...
Não gosto de entrar en extremismos, mas... os USA fizeram muito de bom pelo mundo e tambem erraram muito por esse mundo fora.
Mas agora fazer de conta que a culpa de tudo o que vai mal no mundo é culpa dos estados unidos é ridículo e tem sintomas de autísmo. Mesmo tomando como exemplo o Iraque, que convem lembrar é uma antiga colónia bélgica que uniu 3 povos que se detestam de morte, será que aquele país conseque ser democrático como um todo? (O Bush é um idiota por não ter percebido isso) E de quem é a culpa dos moldes em que o país existe?
E as ex-colónias europeias aficanas? Quantas limpezas étnicas e guerra civis é que tem havido nesse continente porque etnias que históricamente se detestam habitam o mesmo país? Quem é que fez estas fronteiras? Será que este imperialismo europeu (WOW, isto existiu?) não foi responsável por muito do que aconteceu em áfrica e no médio oriente?
Uma pergunta ainda mais pertinente... quem criou a super-potência que hoje é os Estados Unidos? Não terão sido os europeus com as suas 2 guerras mundiais e a guerra fria que lhe seguiu?
É verdade!! E a guerra fria não foi entre os Estados Unidos e otro estado qualquer? É que parece que a guerra fria só envolveu os USA. Será que não tem culpas no cartório por exemplo na existência no estado da Correia do Norte, até porque o lado dominado pelas influências americanas é a Coreia do Sul.
Ganhem-me juízo, este mundo tem muitos podres, mas uma coisa que não tem de certeza são virgens.
Mas agora fazer de conta que a culpa de tudo o que vai mal no mundo é culpa dos estados unidos é ridículo e tem sintomas de autísmo. Mesmo tomando como exemplo o Iraque, que convem lembrar é uma antiga colónia bélgica que uniu 3 povos que se detestam de morte, será que aquele país conseque ser democrático como um todo? (O Bush é um idiota por não ter percebido isso) E de quem é a culpa dos moldes em que o país existe?
E as ex-colónias europeias aficanas? Quantas limpezas étnicas e guerra civis é que tem havido nesse continente porque etnias que históricamente se detestam habitam o mesmo país? Quem é que fez estas fronteiras? Será que este imperialismo europeu (WOW, isto existiu?) não foi responsável por muito do que aconteceu em áfrica e no médio oriente?
Uma pergunta ainda mais pertinente... quem criou a super-potência que hoje é os Estados Unidos? Não terão sido os europeus com as suas 2 guerras mundiais e a guerra fria que lhe seguiu?
É verdade!! E a guerra fria não foi entre os Estados Unidos e otro estado qualquer? É que parece que a guerra fria só envolveu os USA. Será que não tem culpas no cartório por exemplo na existência no estado da Correia do Norte, até porque o lado dominado pelas influências americanas é a Coreia do Sul.
Ganhem-me juízo, este mundo tem muitos podres, mas uma coisa que não tem de certeza são virgens.
- Registado: 3/9/2006 1:50
Ah sim?
aconselho-o a ler o livro queimada viva(de souad),
Toda a miséria,toda a injustiça que essas pessoas sofrem nada têm a ver com eles.Enfim.é o que faz ter ideias pré-concebidas sem primeiro fazer investigação histórica(e não apenas dos anos que interessam para provar a nossa tese)
- Registado: 7/2/2006 1:25
Re: Então Portugal
macumba Escreveu:é o quê?
uma ditadura?
Apesar de toda a corrupção,e de todos os compadrios,somos uma democracia.
E como todos sabem foram os 10/15 anos que os EUA viraram as costas ao antigo regime que criaram as condições para o 25 de abril.Em termos de força exterior ao próprio paiz,foi de lá que veio a maior influência,apesar de toda a influência que a ex URSS queria ter!
E Timor?Além de Portugal eles não tiveram tb um papel de relevo?![]()
E Há muitos outros casos(Israel,etc)
Timor? Israel?
Falta ainda... Cuba, Honduras, Venezuela, Colombia, Argentina, Chile, Perú, America Latina... Africa então nem se fala, Asia... esquece.
O mundo é pacifico, prospero, sem guerras.... tudo devido també e digo, não só mas também aos EUA. A politica externa Americana é e será com presidentes destes e como o pai deste e com republicanos destes um fracasso.... fracasso.
O médio oriente é o que é, graças unica e exclusivamente à politica externa dos EUA.
Cumps
Então Portugal
é o quê?
uma ditadura?
E como todos sabem foram os 10/15 anos que os EUA viraram as costas ao antigo regime que criaram as condições para o 25 de abril.Em termos de força exterior ao próprio paiz,foi de lá que veio a maior influência,apesar de toda a influência que a ex URSS queria ter!
E Timor?Além de Portugal eles não tiveram tb um papel de relevo?
uma ditadura?
E Timor?Além de Portugal eles não tiveram tb um papel de relevo?
- Registado: 7/2/2006 1:25
Re: Quem sabe se não foram!?
amsf Escreveu:Os EUA (1954?) ao se intrometerem na guerra da Coreia e ao não conseguirem uma vitória conduziram à criação das 2 Coreias. A do Norte ficou encurralada de tal maneira que deu origem a um país fechado etc. Caso tivesse existido uma única Coreia (Comunista)penso que não seria do tipo da actual. De qualquer maneira esta situação faz-me lembrar um filme antigo em que uma pequena monarquia dos Alpes para se desenvolver finge um ataque aos EUA para ser atacada e ocupada!!!
O que os estados unidos construi na zona foi uma vigilância aos chineses, coisa que mais tarde não consegui no Nam.
Re: não....
aos_pouquinhos Escreveu:...
esses paises já eram democraticos mesmo antes de os Americanos existirem, existirem...
Desculpe lá, mas está enganado.
Cumprimentos.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quem sabe se não foram!?
Os EUA (1954?) ao se intrometerem na guerra da Coreia e ao não conseguirem uma vitória conduziram à criação das 2 Coreias. A do Norte ficou encurralada de tal maneira que deu origem a um país fechado etc. Caso tivesse existido uma única Coreia (Comunista)penso que não seria do tipo da actual. De qualquer maneira esta situação faz-me lembrar um filme antigo em que uma pequena monarquia dos Alpes para se desenvolver finge um ataque aos EUA para ser atacada e ocupada!!! 
- Registado: 14/12/2005 17:02
Quico Escreveu:aos_pouquinhos Escreveu:Os Americanos jamis em tempo algum construiram noutro país uma verdadeira democracia.
Cumps
Pois não! A França, Alemanha, e resto da Europa sairam do jugo do nazismo sozinhas, já para não falar da rápida recuperação como estados democráticos (não é, general Marshal?!). E já para não falar do Japão (não é, general McArthur?!).
Comprimentos
Oh meu amigo... oh meu amigo.....
esses paises já eram democraticos mesmo antes de os Americanos existirem, existirem... Eu disse paises onde eles entram, fazem guerra, ajudam por tras, financiam, armam, desarma, etc.
Diga-me um com uma democracia plena.
aos_pouquinhos Escreveu:Os Americanos jamis em tempo algum construiram noutro país uma verdadeira democracia.
Cumps
Pois não! A França, Alemanha, e resto da Europa sairam do jugo do nazismo sozinhas, já para não falar da rápida recuperação como estados democráticos (não é, general Marshal?!). E já para não falar do Japão (não é, general McArthur?!).
Comprimentos
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
aos_pouquinhos, não foram certamente os EUA os responsáveis pelo actual regime da coreia do norte
e quem deve ter medo da coreia do norte não são os americanos mas sim a coreia do sul e o japão...
e quem deve ter medo da coreia do norte não são os americanos mas sim a coreia do sul e o japão...
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
bibinha
...não interessa o que eu comi , o que interessa é o que eu bebi ..!
Eu sêi que , ás vezes quando me dá pra escrever aqui sem largar disparates ( evidentes ) a torto e a direito , as pessoas estranham .Que lhão de fazer ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Oh Mech,
Tu hoje estás com um discurso politicamente correcto.
O que é que almoçáste?
...não interessa o que eu comi , o que interessa é o que eu bebi ..!
Eu sêi que , ás vezes quando me dá pra escrever aqui sem largar disparates ( evidentes ) a torto e a direito , as pessoas estranham .Que lhão de fazer ?!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
não....
Quico Escreveu:E pelo que depreendo é dos tais que correrá logo a atirar a culpa para os americanos, não é asim?
não é de todo assim, mas quase.
Os EUA sendo, e querendo ser os polícias do mundo, criaram no decorrer de várias décadas ,homens como o Kim lá da zona. Aliás, não é nada de novo. Apoiar regime pouco sérios, depois dá no resultado que dá. Não é este o caso, mas olhem para o mundo... e o caso mais gritante ainda está para vir.... A questão do Paquistão..... tão amigos que eles são...até um dia... e os arabes Sauditas....e até os Russos..... etc, etc.
Com certeza que não pensas que foram outras potências as culpadas de muita coisa má que vai no mundo!?
Eu não sou de anti-Americano, nem Anti-nada.... não sou também é hermético.
Os Americanos se semeiam... tem também de colher. No mundo cultiva-se fruta.... uma dá da boa, mas também têm de colher da podre. O problema é que eles querem produzir com rapidez e com pesticidas.... O resultado aí está..... mais Kim's Aparecerão.
A democracia aprende-se, não pode ser é nunca e jamais imposta.
Os Americanos jamis em tempo algum construiram noutro país uma verdadeira democracia.
Cumps
bibinha
Há verdades que classificamos como Teorias da Conspiração e Teorias da Conspiração que classificamos como verdades .
O que tu dizes , pode ser classificado em qualquer uma delas .Mas , como saber qual ?!
A china já aconselhou oficialmente a Coreia do Norte a "alguma moderação " , mas sabe lá a gente o que se passa na cabeça daquela gente ...!
Um abraço ,
The Mechanic
Não será um teste por parte da China para ver como os EUA resolvem esta provocação
Há verdades que classificamos como Teorias da Conspiração e Teorias da Conspiração que classificamos como verdades .
O que tu dizes , pode ser classificado em qualquer uma delas .Mas , como saber qual ?!
A china já aconselhou oficialmente a Coreia do Norte a "alguma moderação " , mas sabe lá a gente o que se passa na cabeça daquela gente ...!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Vocês e o fininho. Olha que o grosso sabe melhor. Muito melhor mesmo!
Mas falando da Coreia do Norte, é claro que a Coreia tem força, não haja dúvidas. Mas a sua maior força a meu ver não está no seu poderio militar mas antes no apoio que recebe por parte da China.
Não será um teste por parte da China para ver como os EUA resolvem esta provocação
Mas falando da Coreia do Norte, é claro que a Coreia tem força, não haja dúvidas. Mas a sua maior força a meu ver não está no seu poderio militar mas antes no apoio que recebe por parte da China.
Provocadora do Caldeirão
Continuando no tema do fio e do pio:
http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=13935&palavras=piar+fino
http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=13935&palavras=piar+fino
Abraço e Bons Negócios.
- Registado: 1/9/2006 17:44
Grande Quico !
Long time, no see.
Pegando no teu "fiar mais fino " que faz todo o sentido , o "piar mais fino " tambem o fará de certa maneira : Normalmente , que tem a certeza do que diz , fá-lo com voz forte , com segurança ( como uma galo às 6 da manhã ).Já quem está com pouca certeza , fá-lo com a insegurança de quem não quer ser ouvido , piando mais fino ( como um pinto ).
Mas , se tu dizes o "fiar mais fino " , eu acredito , porque embora eu dissesse "piar mais fino " , nunca tinha parado pra cogitar de onde vem a expressão .
Um abraço ,
The Mechanic
Long time, no see.
Pegando no teu "fiar mais fino " que faz todo o sentido , o "piar mais fino " tambem o fará de certa maneira : Normalmente , que tem a certeza do que diz , fá-lo com voz forte , com segurança ( como uma galo às 6 da manhã ).Já quem está com pouca certeza , fá-lo com a insegurança de quem não quer ser ouvido , piando mais fino ( como um pinto ).
Mas , se tu dizes o "fiar mais fino " , eu acredito , porque embora eu dissesse "piar mais fino " , nunca tinha parado pra cogitar de onde vem a expressão .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
já agora... as primeiras provas que de facto houve ensaio nuclear (http://news.yahoo.com/s/ap/20061016/ap_ ... korea_test)
Mas foi de pequena dimensão (mas serve de aviso para abrir os olhos ao mundo)...
Um abraço
Nuno
Mas foi de pequena dimensão (mas serve de aviso para abrir os olhos ao mundo)...
Um abraço
Nuno
Re: ora...
Quico Escreveu:aos_pouquinhos Escreveu:Aqui a coisa pia bastante mais fina, ...
A origem do termo está em "fiar mais fino", ou seja coisa de "maior dificuldade de execução".![]()
Desculpe o "à parte", mas é um erro recorrente que vai acabar por pegar (se já não pegou). Mas verá que não faz muito sentido.
explicação aceite. Sim faz mais sentido fiar.... mas se a bomba rebenta.... nem piar vamos, quanto mais fiar
Cumps
Re: ora...
aos_pouquinhos Escreveu:Aqui a coisa pia bastante mais fina, ...
A origem do termo está em "fiar mais fino", ou seja coisa de "maior dificuldade de execução".
Desculpe o "à parte", mas é um erro recorrente que vai acabar por pegar (se já não pegou). Mas verá que não faz muito sentido.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot] e 119 visitantes