lentidão do banco BEST
Os leilões...
Já me deixei disso porque deixaram de ser interessantes como eram há 4 ou anos atrás...
O funcionamento é simples, todos os dias há 1 ou 2 leilões que funcionam durante 1h. Há um plafond para serem constituidos depósitos a prazo, eles definem o prazo e o intervalo de taxas. Quem licita, só tem que dizer o valor que quer investir e a que taxa. No fim do leilão, são constituidos os depósitos da taxa mais baixa para a mais alta, até haver montante. Se houver mais licitações que ultrapassem o plafond, rateiam e constituem assim as aplicações.
Vieira, se é cliente antigo, não tem saudades de fazer depósitos nos leilões a 5 e a 6%?
O funcionamento é simples, todos os dias há 1 ou 2 leilões que funcionam durante 1h. Há um plafond para serem constituidos depósitos a prazo, eles definem o prazo e o intervalo de taxas. Quem licita, só tem que dizer o valor que quer investir e a que taxa. No fim do leilão, são constituidos os depósitos da taxa mais baixa para a mais alta, até haver montante. Se houver mais licitações que ultrapassem o plafond, rateiam e constituem assim as aplicações.
Vieira, se é cliente antigo, não tem saudades de fazer depósitos nos leilões a 5 e a 6%?
Sobre o mau funcionamento do site concordo inteiramente com a opiniao do forum e penso que a melhor coisa que temos a fazer é reclamar por escrito.
Leiloes de Depositos a Prazo
Vieira escreveu:
O que vale naquilo são mesmo os 6 euros de comissão, os stop losses e os leiloes de DP's para o cash em excesso.
Vieira e restantes "clientes do best" nunca fui a nenhum leilao.... mas ando a pensar nisso... andei a ler as condiçoes dos leiloes mas nao encontrei informaçoes sobre as taxas dos leiloes... as taxas correspondem ao tempo de aplicaçao do deposito a prazo?? Ou sao taxas anuais?? E o dinheiro a aplicar fica logo indesponivel a seguir a resoluçao do leilao?? Ou mais tarde comunicam a partir de que data fica constituido o deposito??
Obrigado
BN
Leiloes de Depositos a Prazo
Vieira escreveu:
O que vale naquilo são mesmo os 6 euros de comissão, os stop losses e os leiloes de DP's para o cash em excesso.
Vieira e restantes "clientes do best" nunca fui a nenhum leilao.... mas ando a pensar nisso... andei a ler as condiçoes dos leiloes mas nao encontrei informaçoes sobre as taxas dos leiloes... as taxas correspondem ao tempo de aplicaçao do deposito a prazo?? Ou sao taxas anuais?? E o dinheiro a aplicar fica logo indesponivel a seguir a resoluçao do leilao?? Ou mais tarde comunicam a partir de que data fica constituido o deposito??
Obrigado
BN
- Registado: 15/5/2006 11:56
bolinha Escreveu:Bem, o BEST tem estado uma lentidão autêntica. Praticamente impossível de entrar no streamer. Logo que entra no streamer surge uma mensagem avisando da indisponibilidade do sistema.
Nada a dizer sem qualquer dificuldade, no entanto este site sempre foi mais lento do que os dos outros bancos....
Enviem mensagens pelo centro de mensagens interno ou então mail para info@bancobest.pt a ver se esses tipos acordam.
O que estes senhores da Banca ainda não perceberam é que estão a cobrar comissões de guarda de títulos e de negócios efectuados e não conseguem assegurar um serviço à altura do que um trader precisa: estável, preciso e disponível.
A meu ver é uma vergonha cobrarem o que cobram para a disponibilidade dos serviços que é uma vergonha.
Hoje em dia já não se justifica este tipo de disponibilidade reduzida que se vê nos bancos portugueses (pseudo correctoras).
Já não é a 1ª nem a 2ª vez que perco dinheiro por nõa ter vendido ou comprado na altura certa devido a indisponibilidade do sistema.
Não tem nada que saber: BACKUP
qualquer sistema de trading deve ter um backup operacional para garantir ~100% disponibilidade do serviço.
A meu ver é uma vergonha cobrarem o que cobram para a disponibilidade dos serviços que é uma vergonha.
Hoje em dia já não se justifica este tipo de disponibilidade reduzida que se vê nos bancos portugueses (pseudo correctoras).
Já não é a 1ª nem a 2ª vez que perco dinheiro por nõa ter vendido ou comprado na altura certa devido a indisponibilidade do sistema.
Não tem nada que saber: BACKUP
qualquer sistema de trading deve ter um backup operacional para garantir ~100% disponibilidade do serviço.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Ferrari Escreveu:Estava na onda do bullsista... na parte de sabermos / sermos avisados quando efectuamos uma ordem.
Sim, só para tentar contornar a lentidão que por vezes acontece no streamer. Isto são tudo artifícios porque o que realmente deveria acontecer era a plataforma funcionar e a tempo e horas.
Já agora, Adi, claro que não estou a desculpar nada. Felizmente que a tecnologia e os processos não têm nada a ver com o que se passava há uns tempos atrás. E só temos de exigir como clientes que as coisas funcionem. É isso que é suposto e é para isso que pagamos. O meu comentário foi no sentido de que realmente estamos cada vez mais dependentes de automatismos, de máquinas, de processos impessoais. Hoje, no teu emprego, se o teu computador não funciona (dependendo da tua função, claro) é logo uma desculpa para não poderes ou não saberes trabalhar. Isto é uma discussão que foge ao âmbito do tópico mas é caso para uma pequena reflexão.
Abraços e bons negócios
bullsista Escreveu:estou a reler o que escrevi de estarmo-nos a queixar da lentidão do sistema... já pensaram como é que a coisa funcionava há cerca de 10-20 anos atrás?
Há 10 ou 20 anos atrás é claro que não havia nenhum dos serviços disponibilizados hoje em dia. Hoje em dia são oferecidos serviços com requesitos praticamente de tempo real e será isso que terá que ser cumprido.
- Registado: 3/5/2006 14:05
Vieira Escreveu:bullsista, eu tenho isso de receber no email a confirmação da ordem, mas às vezes é para aí uns 5 ou 10 minutos depois. E não sabia se tinha sido feita, se devia mudar o preço, essas coisas que se decidem em segundos. Acabei por nao fazer nada e esperar por amanha.
tens razão... há pouco apercebi-me que uma ordem de compra tinha sido efectuada através do "acelerador de bolsa". só(!!) alguns minutos depois é que chegou a mensagem.
estou a reler o que escrevi de estarmo-nos a queixar da lentidão do sistema... já pensaram como é que a coisa funcionava há cerca de 10-20 anos atrás?
Abraços e bons negócios
Caixa Direct Invest (CGD)
após um periodo algo conturbado (à uns anos a esta parte) o "caixa directa Invest" da CGD, tem funcionado impecavelmente, conseguindo executar ordens ao nível dos segundos!
Tanto o streamer como as profundidades funcionam ao minuto, tem stops, ordens casadas, possibilidade de transacionar noutras bolsas, situação das ordens ao minuto... e se houver problemas (claro que também acontecem) têm uma linha telefónica dedicada que funciona bastante bem.
Sinceramente recomendo!
Crash
Tanto o streamer como as profundidades funcionam ao minuto, tem stops, ordens casadas, possibilidade de transacionar noutras bolsas, situação das ordens ao minuto... e se houver problemas (claro que também acontecem) têm uma linha telefónica dedicada que funciona bastante bem.
Sinceramente recomendo!
Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
Vieira Escreveu:Nem me digas nada. À pouco para entrar levei uns 5 minutos e nem consegui ver se uma ordem minha foi efectuada. O que vale naquilo são mesmo os 6 euros de comissão, os stop losses e os leiloes de DP's para o cash em excesso.
Vieira, talvez a maneira mais rápida para saberes se o negócio foi efectuado é estares atento ao teu mail. Se claro tiveres configurado no teu perfil para receberes uma notificação depois da realização de qualquer negócio em bolsa. Já agora, tenho visto muitos comentários de que dão uma ordem e ficam sem saber se ficou registada porque não aparece no streamer. O problema é que o streamer (por vezes) é muuuuito lento. Mas a ordem depois de efectuada, é rápida a entrar.
Abraços e bons negócios
É, depois do almoço a coisa tem estado preta...
Embora consiga sempre entrar, às vezes o streamer fica em branco. Felizmente que já tinha dado as ordens todas para os warrants! Mas mesmo assim parece-me que vejos mais posts de queixas do AB7 e do BIG do que do BEST. Cada vez mais penso na Carregosa...
Embora consiga sempre entrar, às vezes o streamer fica em branco. Felizmente que já tinha dado as ordens todas para os warrants! Mas mesmo assim parece-me que vejos mais posts de queixas do AB7 e do BIG do que do BEST. Cada vez mais penso na Carregosa...
Abraços e bons negócios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526 e 68 visitantes