Off-topic: sonhar com férias!
18 mensagens
|Página 1 de 1
Pª Pata-Hari
julgo que te entendo perfeitamente, até porque já ando a sonhar com as próximas.
ora vê lá estes lugares:
http://www.itacare.com.br
http://www.txai.com.br
ora vê lá estes lugares:
http://www.itacare.com.br
http://www.txai.com.br
Pata-Hari Escreveu:Meus amigos, Portugal tem uma vantagem que é a proximidade. Para quando sobram poucos dias, sim senhor, Portugal tem lugares bem engraçados.
Concordo 100%. Sempre gostei e continuo a gostar de fazer férias itinerantes pelo país. Graças a isso já visitei 100% dos concelhos do continente e da Madeira e quase todos os dos Açores. Tenho pena que os portugueses não se interessem mais por conhecer o seu próprio país, que tanto tem para oferecer.
Pata-Hari Escreveu:Mas para férias "a sério"
O que são férias "a sério"? Terei percebido mal ou visitar o Portugal profundo não podem ser férias "a sério"?
Pata-Hari Escreveu:"desculparão" mas, enquanto a vida me permitir, há uns tantos lugares absolutamente paradisiacos que nada têm a ver com a nossa realidade.
O conceito de paradisíaco é, obviamente subjectivo e nos dias de hoje tende a coincidir com a imagem que nos é vendida pelas agências de viagens.
Contudo, é bom não esquecer que o nosso país já foi, paisagisticamente, muito diferente daquilo que é hoje. As opções escolhidas ao longo de várias gerações de governantes para a gestão do nosso território descaracterizaram totalmente a face do país tornando-o num local que de paradisíaco tem, de facto, muito menos do que tinha (entendendo-se aqui o termo "paradisíaco" mais uma vez como algo que seja facilmente vendável pelas agências de viagens). Por outro lado, convirá igualmente não esquecermos que muitos dos locais "paradisíacos" anunciados pelas agências e que, como referes, "nada têm a ver com a nossa realidade", foram transformados para agradar ao turista, não representando, em muitos casos, o "paraíso" natural que aí existia.
Pata-Hari Escreveu:Para realidade dura e crua, já me basta o resto do ano. Não há patriotismo que me faça ficar cega
.
Estes adjectivos poderão adequar-se a uma realidade de rotina urbana em que o tempo e as oportunidades para apreciar o que nos rodeia são muito escassos ou inexistentes. No entanto, julgo que será excessivo alargar o âmbito destes mesmos adjectivos à realidade nacional. Deixo apenas uma breve lista de locais que considero "paradisíacos" no nosso país:
- Serra da Estrela (no Verão
- circuito das Aldeias Históricas da Beira Interior
- Nordeste Alentejano (região de Turismo de S. Mamede nomeadamente Marvão e Castelo de Vide)
- Douro Internacional (entre Barca d'Alva e Miranda do Douro)
- Serra da Arrábida
- Ilha de São Jorge, Açores
- Linhas férreas do Douro e do Tua
- Monsaraz
Esta lista representa apenas uma preferência pessoal. Certamente haverá outros participantes que conhecem mais locais "paradisíacos" no nosso país.
Saudações,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Somos cidadãos de Portugal mas também do mundo! E o mundo (incluindo Portugal) tem tanto para nos mostrar, enfim, vamos tentando ir conhecendo o máximo possível numa espécie de endless search (for the perfect wave
)
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
comentário
E sabem onde se toma um banho de mar a perceito?....onde os alemães e franceses vão passar as suas férias?....ora adivinhem......A São Miguel dos Açores....conheço mares tropicais...equatoriais...vivi quatro anos no algarve....o melhor mar é o dos Açores em qualquer ilha....nunca está frio.... e a paisagem da lagoa das sete cidades vista do mirante da lagoa do canário?!....inólvidável....e a furnas vistas do salto do cavalo?!....lagoa do fogo e a caldeira velha...
Coisas.
cumps
Coisas.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Re: Quando Passarem...
Obidos Escreveu:Quando passarem, digam alguma coisa... eu prometo uma ginjinha: http://www.ginjadeobidos.com/
E desejo a Todos um bom fim de semana...
e Bons Negocios...
É o "Toupeiro", não é?
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Pata-Hari Escreveu:Se não conhecermos o mundo, Jotabil, como poderemos alguma vez dizer que o que temos é bom? crença? nannnn.
Pata ! Concordo 100% contigo ! E até é preciso conhecer o mundo para podermos afirmar que o que temos é mau !
Normalmente é desculpa de quem não pode ir a lado nenhum que : primeiro devemos conhecer o nosso pais e depois........ tretas !
Alguns dos sitios(nao naqueles hoteis) mencionados no site, tenho prazer de ja ter estado............ e posso garantir que nunca mais vão ver Portugal com tão bons olhos !
O mundo tem lugares absolutamente fantásticos.... feliz ou infelizmente, ja encontrei o meu destino de sonho onde tenho ido todos os anos....... não não é nenhum dos citados.......e penso em breve ir viver para lá... Nordeste Brasil, longe de turistas....
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quando Passarem...
Quando passarem, digam alguma coisa... eu prometo uma ginjinha: http://www.ginjadeobidos.com/
e Bons Negocios...
e Bons Negocios...
- Anexos
-
- d.jpg (4.19 KiB) Visualizado 1260 vezes
-
- e.jpg (2.56 KiB) Visualizado 1260 vezes
-
- h.jpg (4.3 KiB) Visualizado 1261 vezes
-
- i.gif (34.71 KiB) Visualizado 1266 vezes
-
- j.jpg (9.7 KiB) Visualizado 1257 vezes
-
- l.jpg (8.75 KiB) Visualizado 1259 vezes
Meus amigos, Portugal tem uma vantagem que é a proximidade. Para quando sobram poucos dias, sim senhor, Portugal tem lugares bem engraçados. Mas para férias "a sério", "desculparão" mas, enquanto a vida me permitir, há uns tantos lugares absolutamente paradisiacos que nada têm a ver com a nossa realidade. Para realidade dura e crua, já me basta o resto do ano
. Não há patriotismo que me faça ficar cega
.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 14/10/2006 13:01, num total de 1 vez.
Olá, Amiga "Pata "...
Mas como Ferias, pelo menos para mim, ainda falta muito... e porque não um fim de semana, na zona Oeste... Perto, e muito agradavel...
Claro que fui criar um novo perfil... só para esta ocasião... mas ferias e fins de semana, penso que mereçe o esforço pela minha Vila Natal[img]"Óbidos"..[/img]
Claro que fui criar um novo perfil... só para esta ocasião... mas ferias e fins de semana, penso que mereçe o esforço pela minha Vila Natal[img]"Óbidos"..[/img]
- Anexos
-
- a.jpg (2.78 KiB) Visualizado 1291 vezes
-
- b.jpg (3.25 KiB) Visualizado 1284 vezes
-
- c.jpg (4.09 KiB) Visualizado 1277 vezes
Boas,
Também concordo com ambos. Pessoalmente, faço sempre férias em Portugal (anualmente em trabalho ainda são umas quantas vezes que saio do país em viagem, e confesso que não tenho gtrande paciência para o fazer nas férias), mas também porque quero pensar um dia que já conheço suficientemente bem o meu país.
Só de pensar no tempo de viagem necessário...
Para o verão, a costa vicentina satisfaz para já os meus sonhos (os açores ainda mais, mas fica um pouco fora de mão
).
Um dia - ainda está meio distante - chegará em que será esse o destino.
1 abraço
Também concordo com ambos. Pessoalmente, faço sempre férias em Portugal (anualmente em trabalho ainda são umas quantas vezes que saio do país em viagem, e confesso que não tenho gtrande paciência para o fazer nas férias), mas também porque quero pensar um dia que já conheço suficientemente bem o meu país.
Só de pensar no tempo de viagem necessário...
Para o verão, a costa vicentina satisfaz para já os meus sonhos (os açores ainda mais, mas fica um pouco fora de mão
Um dia - ainda está meio distante - chegará em que será esse o destino.
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Portugal vs Outros
Boas!
Pata e Jotabil, desculpem eu estar a intrometer-me na vossa conversa, mas apetece-me dizer que tem ambos razao. Que nao ha nada que se compare a Portugal - "ou é calor a mais, ou é fresco a menos, ou é humidade a mais" - mas tambem que para se chegar a essa conclusao e necessario viajar - "se não conhecermos o mundo como poderemos alguma vez dizer que o que temos é bom?" - e se possivel, acrescento eu, viver noutros sitios rodeados de culturas o mais diversas possiveis, passando tempo suficiente para nos vermos ao espelho.
Abraco com humidade a mais
CN
Pata e Jotabil, desculpem eu estar a intrometer-me na vossa conversa, mas apetece-me dizer que tem ambos razao. Que nao ha nada que se compare a Portugal - "ou é calor a mais, ou é fresco a menos, ou é humidade a mais" - mas tambem que para se chegar a essa conclusao e necessario viajar - "se não conhecermos o mundo como poderemos alguma vez dizer que o que temos é bom?" - e se possivel, acrescento eu, viver noutros sitios rodeados de culturas o mais diversas possiveis, passando tempo suficiente para nos vermos ao espelho.
Abraco com humidade a mais
CN
comentário
Oh minha querida
Eu vivi em muitos lugares......ehehehhe...
e tinha muita saudades deste ar muito leve que portugal tem......oh se tem.
É só propaganda....eu vivi em alguns lugares deste mundo ...não fui passar férias.
Com esta latitude.....existem pouco lugares, ou é calor a mais....ou é fresco a menos...ou é humidade a mais.....creio que essas imagens é só para fazer inveja ao zé pagode.....e provocarem o lucro tão desejado....somos um pais de cerejeiras e amendoeiras......e não há coisa mais bonita.
O resto é por cabotinisse.
Desculpa.
cumps
Eu vivi em muitos lugares......ehehehhe...
e tinha muita saudades deste ar muito leve que portugal tem......oh se tem.
É só propaganda....eu vivi em alguns lugares deste mundo ...não fui passar férias.
Com esta latitude.....existem pouco lugares, ou é calor a mais....ou é fresco a menos...ou é humidade a mais.....creio que essas imagens é só para fazer inveja ao zé pagode.....e provocarem o lucro tão desejado....somos um pais de cerejeiras e amendoeiras......e não há coisa mais bonita.
O resto é por cabotinisse.
Desculpa.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
comentário
Cara Marrequinha
Os silicatos são iguais em toda a parte.
Não sei se sabes que o liberalismo entusiasma a circulação só tendo como objectivo o lucro....meramente o lucro.
Existem lugares em Portugal que convidam tb à transcendência e à felicidade possível.
Bons....muito bons.
Não aceito esse entusiasmo de titanic.....num tempo de cobiças e malas luis viton....O instinto de luta?....o instinto Sexual?....ná minha amiga devia ensinar-se a busca da felicidade nos nossos sóis e nos nossos mares.....são excepcionais.....porquê procurar em las vegas.....ou outras americanadas de agências de viagens?
Não acredito que sejas tu ...tão racional noutras coisas....tão sensível.para a racionalidade-
cumps
Os silicatos são iguais em toda a parte.
Não sei se sabes que o liberalismo entusiasma a circulação só tendo como objectivo o lucro....meramente o lucro.
Existem lugares em Portugal que convidam tb à transcendência e à felicidade possível.
Bons....muito bons.
Não aceito esse entusiasmo de titanic.....num tempo de cobiças e malas luis viton....O instinto de luta?....o instinto Sexual?....ná minha amiga devia ensinar-se a busca da felicidade nos nossos sóis e nos nossos mares.....são excepcionais.....porquê procurar em las vegas.....ou outras americanadas de agências de viagens?
Não acredito que sejas tu ...tão racional noutras coisas....tão sensível.para a racionalidade-
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
Off-topic: sonhar com férias!
Para começarmos a sonhar com as próximas férias
http://samyoyobelinda.com/menu2.htm
http://samyoyobelinda.com/menu.htm
http://samyoyobelinda.com/menu2.htm
http://samyoyobelinda.com/menu.htm
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: