Dax - curiosidades e obrigado
2 mensagens
|Página 1 de 1
leom Escreveu:Curioso com o indice respeita rigorosamente as ltas,neste momento penso que o indice se encontra num patamar mto importante já que quando não o quebrou em 1998,2001 e 2006 teve quedas brutais(2000ptos,2000ptos e 500ptos)e quando o superou 2000 subiu uns tb estonteantes 2000 pontos.
Olá leom,
Não que seja um entendido em AT, mas quando a faço, tento ser o mais objectivo possível e quero dizer com isso, olhar e ver. Sendo coisas diferentes, tento olhar de diferentes ângulos e apenas ver um resultado, e não vários conforme o prisma.
Sendo a AT tão importante quando o seu estudo imparcial e a sua objectividade incisiva. O seu resultado não deixa contudo de se parecer com o exercício de adivinhar formas nas nuvens. Variando com o nosso estado de espírito. Um apaixonado e um melancólico vêm coisas diferentes na mesma nuvem.
È precisamente o nosso estado de espírito e nas nossas expectativas futuras que nos atraiçoam o resultado.
Desculpa este blá-blá mas quis deixar ficar a ideia de quão frequente é a subjectividade de análise na AT.
Por exemplo em relação ao ano 2001 não partilho a tua visão. No meu entender esse valor foi atingido no percurso normal de uma tendência primária de baixa. Os 6000 foram atingidos apenas porque estavam dentro do canal descendente. Isso a 5 anos de distância parece-me evidente. Aliás o máximo de 2001 foi 13% acima desse valor 6795 em 31 de Janeiro.
Concordo contigo ao dizer que o valor 6000 é sem dúvida um valor importante. Mas uma resistência em 98, 99, 06 e um suporte em 01. As suas implicações deverão ser inseridas no contexto correcto. O valor 6000 terá por isso significâncias diferentes caso sejam atingidas num trend de baixa ou de alta.
O presente teste a essa resistência apenas se insere-se no grupo Julho98, Dezembro99 e Maio06, tendência primária de alta. A resistência é atingida vinda de baixo, muito diferente do ano 2001 que a tendência primária era de baixa.
Os últimos 3 testes resultaram numa inversão, num rompimento, e noutra inversão, e agora, esperanos um rompimento?
Deixo ficar a pergunta e o boneco.
Xau e BN(s)
\__S E L E C T O R__/
Dax - curiosidades e obrigado
Boas,
Graças a vocês,ilustres colegas do caldeirão
já á algum tempo que venho adquirindo um gosto especial pela analise técnica,o estudo e conhecimento da mesma tem-se revelado bastante positivo nos meus trades,por isso o meu agradecimento a todos
como estou com algum tempo andava aqui a brincar com uns graficos e este parece-me excelente.
deixo aqui um gráfico com a tendencia ascendente do dax desde 1991.
Curioso com o indice respeita rigorosamente as ltas,neste momento penso que o indice se encontra num patamar mto importante já que quando não o quebrou em 1998,2001 e 2006 teve quedas brutais(2000ptos,2000ptos e 500ptos)e quando o superou 2000 subiu uns tb estonteantes 2000 pontos.
dsc o grafico arcaico mas foi o que se arranjou
Abraços a todos.
Graças a vocês,ilustres colegas do caldeirão
como estou com algum tempo andava aqui a brincar com uns graficos e este parece-me excelente.
deixo aqui um gráfico com a tendencia ascendente do dax desde 1991.
Curioso com o indice respeita rigorosamente as ltas,neste momento penso que o indice se encontra num patamar mto importante já que quando não o quebrou em 1998,2001 e 2006 teve quedas brutais(2000ptos,2000ptos e 500ptos)e quando o superou 2000 subiu uns tb estonteantes 2000 pontos.
dsc o grafico arcaico mas foi o que se arranjou
Abraços a todos.
- Anexos
-
- dax.GIF (7.95 KiB) Visualizado 511 vezes
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526 e 57 visitantes