Saldo Cativo na BIG... privatização da Galp
8 mensagens
|Página 1 de 1
miguelgomes79 Escreveu:Eu creio que o saldo fica cativo quando se dá a ordem.
Acho um bocado estranho que alguem que dê uma ordem de pre-registo de acções da galp e o banco não coloque o valor dessa ordem em saldo cativo...isso poderia dar origem a muitos problemas.
Pode acontecer que o valor das comissões apenas sejam debitados depois de se consumar a entrada das acções em bolsa...mas o pré-registo implica logo saldo cativo.
Por estes factos se analisa a forma incompetente e pouco uniformizada como os bancos tratam destas situações.
Além disso existem casos de bancos que andam a informar mal os clientes sobre o valor das comissões a cobrar.
Eu subscrevi (CGD) o maximo das duas opções e posso garantir que não me cativaram nem 1 centimo.
Quanto a cativarem o total do pedido... essa era p'ra rir, onde está o cacau, quem escondeu a lata.
Desculpa a brincadeira
Um abraço.
Eu creio que o saldo fica cativo quando se dá a ordem.
Acho um bocado estranho que alguem que dê uma ordem de pre-registo de acções da galp e o banco não coloque o valor dessa ordem em saldo cativo...isso poderia dar origem a muitos problemas.
Pode acontecer que o valor das comissões apenas sejam debitados depois de se consumar a entrada das acções em bolsa...mas o pré-registo implica logo saldo cativo.
Por estes factos se analisa a forma incompetente e pouco uniformizada como os bancos tratam destas situações.
Além disso existem casos de bancos que andam a informar mal os clientes sobre o valor das comissões a cobrar.
- Registado: 12/10/2006 0:11
Xman,
Também me cativaram 2% sobre o valor total da ordem.
SUBSCRIÇÃO NO BANCO BIG
SALDO CATIVO
Ao ser indicada a intenção da subscrição de títulos da GALP energia, o saldo da sua conta à ordem ficará cativo pelas seguintes condições:
Pequenos Investidores/emigrantes
Cativo sobre a ordem de subscrição de 5% do valor total da ordem
Trabalhadores GALP Energia
Publico em geral
Cativo de sobre a ordem de subscrição de 2% do valor total da ordem
As percentagem de saldo cativo apresentadas foram calculadas com base no preço máximo do intervalo definido para as acções da Galp Energia.
Exemplo cativo para quem subscreva pela ordem máxima (por titular):
Tranche trabalhadores
5.000 acções x preço máximo (6,12€) x cativo (5%) + comissão BiG = 1.538 €
Tranche pequenos investidores e emigrantes
Tranche público em geral
15.000 acções x preço máximo (6,12€) x cativo (2%) + comissão BiG = 1.844 €
Na data de liquidação, o cativo é liberto e a conta do cliente é debitada pela totalidade resultante das acções que venham a ser atribuídas.
Também me cativaram 2% sobre o valor total da ordem.
SUBSCRIÇÃO NO BANCO BIG
SALDO CATIVO
Ao ser indicada a intenção da subscrição de títulos da GALP energia, o saldo da sua conta à ordem ficará cativo pelas seguintes condições:
Pequenos Investidores/emigrantes
Trabalhadores GALP Energia
Publico em geral
Cativo de sobre a ordem de subscrição de 2% do valor total da ordem
As percentagem de saldo cativo apresentadas foram calculadas com base no preço máximo do intervalo definido para as acções da Galp Energia.
Exemplo cativo para quem subscreva pela ordem máxima (por titular):
Tranche trabalhadores
Tranche pequenos investidores e emigrantes
Tranche público em geral
15.000 acções x preço máximo (6,12€) x cativo (2%) + comissão BiG = 1.844 €
Na data de liquidação, o cativo é liberto e a conta do cliente é debitada pela totalidade resultante das acções que venham a ser atribuídas.
Saudações Alentejanas
É bem provável que ao tentares subscrever as tranches que ele valide com o teu saldo, e que por aí não consigas.
Mas não perdes nada em tentar, no MyBolsa aparece-te uma ordem de 550 acções (equivalente ao valor cativo necessário a 6,12.
1 abraço
Mas não perdes nada em tentar, no MyBolsa aparece-te uma ordem de 550 acções (equivalente ao valor cativo necessário a 6,12.
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Saldo Cativo na BIG... privatização da Galp
Sou cliente da Big e estou a pensar em subscrever as acções da Galp na privatização no valor máximo de pequeno investidor e público em geral, mas a BIG deu--me a informação que para isso tenho de ter na conta à ordem um saldo cativo de 1538€+1884€=3382€. A minha situação é de ter esse valor (e felizmente +) só que investido noutros títulos. Se não reforçar a conta à ordem com liquidez ou vender acções até segunda não posso subscrever na 1ª fase.
Essa é a informação que têm (obviamente para clientes BIG)?
Obrigado
Essa é a informação que têm (obviamente para clientes BIG)?
Obrigado
- Registado: 8/10/2006 9:45
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526 e 68 visitantes