Caldeirão da Bolsa

olá! ....e o que fazer com 2000€ !?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: olá! ....e o que fazer com 2000€ !?

por lutav » 11/10/2006 14:12

Adi Escreveu:
TraderAT Escreveu:P.S. Como já foi sugerido a OPV da Galp pode ser uma solução rentável e relativamente segura :wink: !

Então sugiro que leias as várias notícias que por aí andam, nomeadamente esta: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=283606

A noticia fala em resultados de 2007 (previsoes, com as devidas fundamentacoes);

Até 2007 morre mta gente, embora sejam "apenas" meses de 24 Outubro a 1 Janeiro! 8-)

é nao ficar com elas entao... :)

Registado: 22/9/2006 22:36

por MozHawk » 11/10/2006 12:49

João,

Apenas um acrescento. Referia-me a activos alavancados. O retorno dos demais não é assim tão interessante para um capital de €2000. Apenas o referi porque já tive muito más experiências e outros companheiros do fórum idem.

Abraço e boa sorte.
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

exacto

por vmerck » 11/10/2006 9:16

vais ao banco subscreves toda a gente, pedes ao banco$$$$ pois eles financiam e no dia q vier a GALP para o mercado, ganhas 10%(valor q não é seguro) mas tudo aponta para isso...... com uma alavancagem boa conseguiras rentabilizar esse capital.
Devem calhar 1500 acções a quem pedir as 15000 portanto 10% o q leva a que o preço suba para o seu valor maximo de subcrição o q dara a volta de 10.000 a 10% da 1000 € de mais valia....
e lembra-te a mais OPV por ai este e para o proximo ano...... no meu entender com risco baixo e rentabilidade quase garantida.......

Registado: 2/12/2002 0:22

por Adi » 11/10/2006 8:59

TraderAT Escreveu:P.S. Como já foi sugerido a OPV da Galp pode ser uma solução rentável e relativamente segura :wink: !

Então sugiro que leias as várias notícias que por aí andam, nomeadamente esta: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=283606

Registado: 3/5/2006 14:05

por Calhas » 11/10/2006 8:43

Joao R, faço minhas as palavras do Marco António. Não deves usar produtos alavancados, sem um razoável conhecimento dos mesmos. Usa acções numa perspectiva de médio longo prazo, uma vez que com 2000 €, as comissões podem desgastar rapidamente as tuas hipóteses. Ou então experimenta certificados, que são mais diversificados que as acções ( correspondem aos próprios indices) e não são alavancados, liquidez diária e têm comissões relativamente baratas. Na prática, por exemplo no caso do PSI20 estás a comprar 20 acções,num único instrumento.

Registado: 3/10/2006 14:59

por joao R » 10/10/2006 23:47

No fundo as minhas incertezas têm a ver com dois aspectos[ intemporais ,diria] do trading.
A gestão do montante aplicado Vs liquidez e utilização de stops.
Por exemplo será demasiado "louco" e mesmo insensato (dado as hipotéticas poucas probabilidades de sucesso) investir uma grande fatia do capital e colocação de um stop a um determinado nível ( 10-15% ) . isto numa perspectiva de daytrading ou curtíssimo prazo(dias). ?? (isto nas warrants ou equiparad)

---
bolso vazio e leprechaun creio que penny stock estão de facto claramente fora de causa.
As minhas tendencias "kamikazi" não chegam a tanto e tendo a concordar que são mesmo um" mundo [mesmo] à parte e considero esse investimento bem mais difícil de gerir do que os produtos alavancados".

Registado: 10/10/2006 14:43

por TraderAT » 10/10/2006 23:37

joao R Escreveu:Boa tarde!
Tendo "apenas" 2mil euros, negociar futuros(é,como que, a minha grande ambição) está fora de possibilidade (pelo menos em Portugal).[tenho conta no BigOnline].
Restariam as warrants...Ou então alguma corretora lá fora..( mas não estou a par condições oferecidas).

Assim, pedia-vos que dessem a vossa opinião apresentando alternativas/sugestoes e/ou experiências que bem entendessem (todas serão bem vindas)

Não sendo das pessoas mais qualificadas para o fazer (O Marco, o Ulisses, GAB, Midas tem outro know-how do assunto) deixo aqui a minha dica:

Como referiu, e bem, 2000eur é uma quantia pequena para este tipo de investimento, se comprar 2000eur de um determinado activo(acção) com uma variação de 2 a 3% não lhe dá uma mais-valia significativa no caso de fazer trading de curto prazo. Também não pode diversificar o investimento pois o valor a colocar em cada um seria ainda menor...

Com esse valor só apostanto num dado activo e num prazo temporal mais alargado.

Porque não aguardar uma altura em que possa dispor de uma valor mais elevado e entretanto fazer o chamado trading simulado num excel para ganhar confiança e experiência.

Se quer investir nos mercados tem a hipotese de comprar UP de um fundo, mas nesta altura os mercados estão um pouco esticados e as UP muito valorizadas...não é fácil aconselhar este tipo de coisas.

Cps

P.S. Como já foi sugerido a OPV da Galp pode ser uma solução rentável e relativamente segura :wink: !
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por joao R » 10/10/2006 23:35

Agradecimento sincero, desde já, a todos...

Sobre o assunto:
Não me considerando experiente (longe disso) nos mercados financeiros também não serei propriamente um novato.
Acompanhei vivamente os mercados durante um tempo considerável.
Primeiro no nosso psi20 e depois em produtos mais "voláteis".

Bom, digo isto para comentar a frase do Marco António
"Não o aconselho a investir em warrants ainda para mas dispondo apenas de €2.000... O mais provável é acabar com um grande dissabor num relativo curto espaço de tempo sem sequer, com isso, ter ganho uma experiência relevante. "

Eu diria que –resumindo - foi isso que me aconteceu, na prática, à cerca de 2/3 anos.
Sendo este o montante que me resta ( 2000€+- ) da tal aventura.
Depois, embora tenha continuado a acompanhar os mercados na fase seguinte um misto de sentir a necessidade de parar "pra pensar ", a quantidade do dinheiro restante, os estudos, isto e aquilo fizeram com que me afastasse um pouco.

Compreendo que os produtos alavancados talvez não sejam muitos "pedagógicos " para a minha situação mas também não me estou a ver com perfil de negociar acções ou qq coisa do género.(Ainda mais com o montante disponível).
Que embora seja pouco também não pretendo reforça-lo, não apenas(ou não tanto) por limitações "reais" mas porque considero que enquanto não provar que consigo fazer dinheiro com este montante não deva aumentar a minha conta.
Daí também, a gestão de uma carteira virtual até um possível reforço esteja(em principio) fora de causa

Sobre as Inline compreendo o mecanismo que as rege mas é coisa que conheço mt pouco[na pratica] e sobre a qual "vi" muito pouco. Tentarei segui-los com mais atenção.

Sobre a Galp, mesmo perspectivando uma boa performance nos primeiros dias(ou mesmo semanas) de negociação será sempre uma solução de curto prazo.
Não existem OPV todos os dias...daí que seja uma solução a adoptar numa perspectiva de esperar mais uns tempos para ver o que fazer e enquanto isso estar com a Galp. Mas mais do que isso não creio.

Sobre CFD e e outro tipo de produtos : Seria de facto a minha preferência .Porque considero ser um "jogo" muito mais limpo que as warrants e não tão exigente em termos de spread, creio.
Mas, como disse, para o montante que tenho...está fora de hipótese( das que conheço)

Ah! Por isso é que o bolso 'tá vazio...

por leprechaun » 10/10/2006 23:33

...ó meu trevo ao desafio!!! :lol:

Bem, as penny stocks são um mundo mesmo à parte e considero esse investimento bem mais difícil de gerir do que os produtos alavancados.

As dificuldades são múltiplas, desde o que escolher, a que preço entrar e a que preço vender. Bem, dito assim nem tem nada de especial, mas a falta de informação credível sobre muitas acções do mercado OTC torna dificílima a selecção criteriosa dos títulos.

Após um par de anos negociando pennies, tenho-me tornado bastante mais selectivo e exigente, procurando empresas já com um modelo de negócio e resultados positivos, se possível, o que se reflecte no preço, muitas vezes já na casa de alguns dólares.

De um modo geral, as subpennies - títulos que cotam abaixo de 1 cêntimo - são de evitar, ou então mantém-se um pequeno capital de parte para entrar em momentum play, mas de preferência em títulos já conhecidos e dos quais se possui a noção até podem ir, por modo a evitar comprar demasiado caro e não saber sair a tempo ainda no decorrer do movimento de alta.

Mas o investimento verdadeiramente lucrativo em penny stocks é aquele que é realizado a longo prazo... 2-3 anos... procurando empresas inovadoras que possam ocupar novos nichos do mercado e não ligando demasiado às naturais flutuações de preço, já que o beta das pennies é normalmente muito elevado.

Uma destas empresas, e de facto a minha favorita, é a Neomedia Technologies (NEOM), que até tem sido muito badalada por aqui. Ao valor actual na casa dos 9-10 cêntimos, o mínimo que se pode dizer é que não está cara!

Outras 3 empresas onde tenho uma pequena posição e que considero boas apostas no médio/longo prazo são as seguintes:

:arrow: HealthSonix (HSXI) - cuidados de saúde; iniciou a negociação há menos de 4 meses, através de um "reverse merger" com outra penny stock; cotação actual: 0.67

:arrow: XsunX (XSNX) - energia solar; ainda em estádio de desenvolvimento, prestes a iniciar a produção do "vidro fotovoltaico; cotação actual: 0.42

:arrow: Integral Technologies (ITKG) - tecnologia; em fase de comercialização de um polímero (plástico) condutor da electricidade (ElectriPlast) e já testado com êxito em diversas empresas de topo; cotação actual: 2.94

Ora vejamos se alguma delas progride o suficiente para poder entrar nos índices principais, o que significaria um aumento significativo da sua cotação, claro está!

Ainda assim, e devido à alta volatilidade do preço destas acções, uma fórmula apropriada para as negociar é ter 2 entradas a preços diferentes, procurando vender e recomprar - swing play - apenas uma delas e mantendo a outra intacta para o longo prazo... ou o bilhete da lotaria! :P

E assim, lá vai outra sugestão...

Rui leprechaun

(...para o bolso meio cheio do João! :))

Registado: 24/11/2002 14:36

comentário

por jotabil » 10/10/2006 23:17

Caro João

Sim....do Marco vem o conselho mais probo e mais adequado ao teu estado de informação e experiência do mercado.
É essa mesma, uma das modalidades de acção referida pelo autor de um livro português que de uma forma simples descreve a natureza dos mercados mobiliários.
Criar uma carteira e ir cultivando-a no tempo em que vamos conhecendo o mercado.
Três titulos ....talvez quatro.....penso que não mais ....porque sendo mais perdemos a sensibilidade sobre a evolução de cada um....perdendo a oportunidade de uma reorientação se ela se tornar necessária.
Atenção que temos que dominar a tentação de comprar e vender e recomprar....porque sendo assim, os lucros a esse nível de capital (2000 euros) não cobrem as comissões gastas nos negócios....investe nos títulos que te parecem ter factores de evolução
para cima ou para baixo.....verás depois que tb se pode ganhar quando o valor dos títulos baixa.. aguarda o resultado das opções tomadas e respeita o prazo que definiste para o investimento....houve um guru destas coisas que afirmava que ganhava mais quando mexia menos na carteira.....era porque tinha planeado bem as suas apostas respeitando os prazos previstos.
Os Warrants....são produtos derivados ou seja têm subjacente a evolução de um activo e são alanvancados....quer dizer.....ou se ganha muito ...ou se perde tudo....se apostarmos do lado errado do mercado....e depois existem como mediadores os Market Maker ou seja os fazedores desses mercados que utilizam condicionalismos extremados na oportunidade das decisões que só os iniciados podem ter exito. Necessitam de muita atenção e golpe de vista apurado.
Mais tarde saberás que existem outros produtos tb alavancados mas mais mitigados no risco a correr....e que permitem jogar tanto na subidas como nas descidas das cotações....são os designados CFD's que são uma espécie de opções.....
Mas penso que deves começar pelo mercado do al contado ou seja comprar e vender acções e aproveitar as subidas das cotações...com acções não poderás shortar....ou seja não podes vender para depois comprar e vender mais barato e assim ganhares na descida....só se tiveres condições excepcionais no teu banco corretor....que te facultem esse crédito....bem mas isso são outras coisas mais complexas.
Lê um livro sobre CFD's ou vai ao site do LJCarregosa que ensina a teoria e a prática deste produto do mercado.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por bolso vazio » 10/10/2006 22:22

A minha primeira experiência foi com penny stocks, queria ganhar mto e de pressa...conclusao perdi quase metade do dinheiro. O que vale é que eu só estou a aprender, e o meu investimento é quase ridiculo.
Não te iludas com ganhos fabulosos, vai com calma...

Registado: 24/3/2006 20:30

por Adi » 10/10/2006 22:22

mas porque razão estão todos tão confiantes na OPV da Galp ?

Registado: 3/5/2006 14:05

por obalela » 10/10/2006 22:18

Não é obrigatório vê-lo voar todo...

Convem é fixar dois valores ao entrar num título, o ganho pretendido e a perda máxima admissível.

Isto dito assim até parece fácil, por isso a sugestão da carteira virtual até é bastante boa.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por MozHawk » 10/10/2006 21:38

João,

Junta mais dinheiro e vai gerindo uma carteira virtual. Tudo o resto é para se estoirar o capital. Pode não ser à primeira, nem à segunda, nem à terceira. E quando achares que já dominas, voou todo e nem deste por ela.

Abraço e boa sorte.
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Jacsilva » 10/10/2006 21:30

o Marco Antonio têm razão e muita, nos tws é fácil ganhar algum ,mas mais fácil é perder.
se tens 2000 euros aposta na opv da galp pois de momento penso que pode ser a melhor oportunidade.

a escola vais fazendo com o tempo ,mas para isso não podes torrar logos a capital inicial

Penso não digo que seja a :. ( GALp )
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

Re: Os Inline são incomparavelmente superiores aos TW...

por leprechaun » 10/10/2006 19:48

...na importantíssima relação risco-recompensa...

...ó Marco!!!

Mas é claro que têm de ser bem escolhidos, esse é o principal segredo! É que os enganos nos TW custam caro, enquanto nos "bons" inline o prejuízo pode ser muito minimizado. E atenção, que no gambling perto das barreiras, a sua valorização pode ser superior à dos TW com igual strike! Segredos intrépidos e sem medo! :)

Infelizmente, os actuais são intocáveis, com o DAX a subir e as barreiras cada vez menos distantes da cotação. Mas se sair nova fornada, mesmo quem não sabe nada pode ganhar a jornada! Espero que isso esteja para breve, com o desaparecimento dos que atingem já o seu termo na próxima semana.

De qualquer forma, se o João diz que segue o DAX e não dispõe de muito capital a hipótese dos inline parece-me uma opção razoável. Aliás, eu próprio talvez nem invista mais do que 500€ num dos inline actuais com barreira superior nos 6300 pontos, quando houver algum indício razoável de que o DAX possa recuar e desde que o índice não ultrapasse os 6200 pontos, claro.

Enfim, talvez já nem se tenha de aguardar muito... mas a altura certa ainda não chegou nem esta longa espera terminou!

Oh yes! For a quick buck, inline are THE best!...

Rui leprechaun

(...join this money band and leave the rest! :))

PS: Ou então sou eu que tenho um "dedo" especial para este produto... e o compro sempre que ele dá lucro! :clap: :mrgreen:

por JCS » 10/10/2006 19:38

Subscrevo a opinião do Marco António.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por pedrom » 10/10/2006 19:34

Quando li o título do tópico só me veio uma coisa à cabeça:

Fazer uma viagem!!!!

Falando mais a sério, não me sinto muito à vontade para te dar conselhos porque até nem devo ter muito mais experiência que tu, no entanto para já, tentava gastar isso na privatização da galp. Se sobrar algum, como eu estou a supor (mero pressentimento), gastava-o na galp no dia seguinte à privatização!!!

Eu sei que devias diversificar, mas com 2.000 não te podes dar ao luxo de derreter muito em coissões.

Também sei que o que acabei de aconselhar é um bocado arriscado, no entanto só o fiz pois vi que estás disposto a correr algum risco.

Se a galp correr bem, independentemente de teres investido ou não, vou repescar este post para te dizer: Estás a ver se tivesses investido tinhas ganho xyz!!! Eu sabia que ia dar muito dinheiro pois tinha informações importantes bla bla bla bla.... (as tretas do costume)

Registado: 29/7/2004 19:55

por jeso » 10/10/2006 19:18

Tens que adquirir umas cervejas e camarão-tigre, grelhado, depois convidas a malta, para teres um início em grande estilo.
Quanto aos conselhos, deixo isso ao cuidado do pessoal mais habilitado. :mrgreen: :mrgreen:
Abraço

Registado: 24/6/2006 12:52

Re: olá! e o que fazer com 2000E!? Inline, pois claro! :-)

por MarcoAntonio » 10/10/2006 19:00

leprechaun Escreveu:Olá, João!

Não sou tão severo como o Marco António em relação aos warrants, já que existe uma "jóia" ainda pouco conhecida, não obstante eu a divulgar com tanto vigor que até poderia passar por MM do produto! :lol:

Refiro-me aos inline, em especial os sobre o DAX, já que dizes seguir o índice alemão. É evidente que não há bela sem senão, e os inline, tal como os TW (Turbos) possuem barreiras que, a ser atingidas, extinguem de imediato o produto e reduzem a ZERO o capital que lá se tenha investido.

Os inline têm tanto de jóia quanto os restantes warrants, nomeadamente os Turbo.

Até os podemos ver como uma espécie de composição de dois Turbo.

leprechaun Escreveu:E 500€ já bastam para experimentar e, com alguma sorte e saber, ganhar uns cêntimos razoáveis... veremos!

Ganhar uns trocos ou perder os 500€ é uma perspectiva pouco atraente, particularmente para quem dispõe apenas de 2.000€ e (possivelmente) tem pouca experiência em negociação real.

Parece-me totalmente desaconselhável estar a indicar este tipo de produtos a alguém nesta fase de investimentos e com este valor disponível para os investimentos e daí insistir nisto.

É uma excelente forma de ver o capital evaporar-se nos primeiros negócios que correrem mal. Além de que, como diz o povo, é colocar a carroça à frente dos bóis investindo tempo e dinheiro numa fase iniciática nos produtos mais sofisticados, mais complexos e mais difíceis de negociar com sucesso!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: olá! e o que fazer com 2000E!? Inline, pois claro! :-)

por leprechaun » 10/10/2006 18:51

Olá, João!

Não sou tão severo como o Marco António em relação aos warrants, já que existe uma "jóia" ainda pouco conhecida, não obstante eu a divulgar com tanto vigor que até poderia passar por MM do produto! :lol:

Refiro-me aos inline, em especial os sobre o DAX, já que dizes seguir o índice alemão. É evidente que não há bela sem senão, e os inline, tal como os TW (Turbos) possuem barreiras que, a ser atingidas, extinguem de imediato o produto e reduzem a ZERO o capital que lá se tenha investido.

Tenho por aí vários temas sobre inline, que poderás pesquisar pelo meu nick "leprechaun". Aliás, quando voltar a negociá-los - já que o momento ainda não é propício e convém ter a paciência do leão à espreita da gazela! :P - aqui darei conta disso. E 500€ já bastam para experimentar e, com alguma sorte e saber, ganhar uns cêntimos razoáveis... veremos!

É este o meu conselho...

Rui leprechaun

(...deste lado do espelho! :))

por MarcoAntonio » 10/10/2006 18:06

Joao R,

depreendo que não terá grande experiência em negociação real e o que escrevo de seguida assume esse pressuposto.

Não o aconselho a investir em warrants ainda para mas dispondo apenas de €2.000... O mais provável é acabar com um grande dissabor num relativo curto espaço de tempo sem sequer, com isso, ter ganho uma experiência relevante.

Em alternativa e enquanto não ganhar experiência e/ou puder reforçar o valor disponível para investimentos no mercado, o meu conselho vai no sentido de investir em acções e numa perspectiva de médio prazo (semanas/meses). Um ou dois títulos no máximo em simultâneo, não mais.

Outras alternativas com investimento de curto-prazo (eventualmente daytrading), warrants ou outro investimento alavancado serão totalmente desenconselháveis. Terá nesse caso de lutar com comissões (que tenderão a pesar mais quanto menor o valor disponível e quanto maior o número de títulos que tentar negociar), volatilidade sem capital para lhe fazer frente ou recompor-se de um mau negócio, etc.

Poderá parecer que o meu conselho vai no sentido de um tipo de investimento demasiado conservador e que assim não irá a lado algum, que com 2.000 euros assim não conseguirá nada. Puro engano, pura ilusão. Pelo contrário, se tentar uma das outras alternativas o mais provável é ver o os 2.000 euros mingarem rapidamente ou até mesmo evaporarem-se num ou outro mau negócio (com warrants não é preciso muito).

Nos mercados é preferível ir com calma, aprendendo lentamente e tendo em perspectiva não o amanhã mas o daqui a 5, 10 ou 20 anos.

Por exemplo, quando tiver uns 20.000 euros para investimentos em Bolsa e tiver também adquirido experiência então nessa altura poderá pegar em 2.000 desses 20.000 e dedica-los aos warrants mantendo os outros 18.000 em activos menos voláteis.

Isto implicará reforços de capital com o tempo, mas faça-o à medida do sucesso que vai obtendo (se obtiver) e ao passo que vai evoluindo e aprendendo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bibinha » 10/10/2006 16:03

Mech, faz o favor de baptizar o caloiro.
Provocadora do Caldeirão

Registado: 30/5/2006 10:16

olá! ....e o que fazer com 2000€ !?

por joao R » 10/10/2006 16:01

Boa tarde!

Abri este tópico em jeito de apresentação.
É o meu primeiro post no fórum .
Embora sempre (desde o início) o tenha ´conhecido´ mas sem nunca participar.

Embora tenha sempre acompanhado os mercados por alto [o gosto nunca desaparece] neste período, um misto de muita coisa fez-me afastar um pouco destas lides estando mais de 2anos «inactivo».
Regresso agora e com vontade de participar.

Sigo mais de perto os índices internacionais. Nomeadamente o Dax e por correspondência os índices norte-americanos.
Tendo "apenas" 2mil euros, negociar futuros(é,como que, a minha grande ambição) está fora de possibilidade (pelo menos em Portugal).[tenho conta no BigOnline].
Restariam as warrants...Ou então alguma corretora lá fora..( mas não estou a par condições oferecidas).

Assim, pedia-vos que dessem a vossa opinião apresentando alternativas/sugestoes e/ou experiências que bem entendessem (todas serão bem vindas)

cump

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Xacal e 58 visitantes