Caldeirão da Bolsa

BRISA (g.a. e comentário)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por KagiTrader » 10/10/2006 22:46

Mágico Escreveu:Com o fecho hoje a 8.71 está-se a construir um novo ombro? Julgo que este fecho pode-se considerar neutro, mas deverá manter-se a atenção uma vez que se estiver a desenhar um novo ombro este será inferior ao anterior, é assim Kagitrader?

Um abraço
Marco


Caro Mágico

Neste momento, a Brisa está a desenhar um segmento ascendente e, por isso, a formação de um ombro ainda não se adivinha. A formação de um ombro poderá ocorrer a este nível, 8,71, ou a um nível superior. No entanto, a formação do ombro só ocorrerá quando houver uma correcção (em fecho) igual ou superior ao Reversal Amount utilizado – neste caso, 0,5%.

Se a Brisa amanhã fechar abaixo de 8,67, será realmente desenhado um novo ombro nos 8,71, valor efectivamente inferior ao anterior. Se fechar abaixo dos 8,65, nesse caso, observaremos uma alteração da tendência, que passará a Yin – porque o fecho ficará abaixo da cintura anterior.

Para que a tendência Yang se mantenha saudável, continua a ser muito importante que, em breve, a Brisa ultrapasse o ombro imediatamente anterior, situado nos 8,76 e que, numa segunda fase, consiga superar o teste dos 8,85.

Espero ter ajudado a esclarecer as tuas dúvidas.

1 abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 28/9/2006 8:46

por Mágico » 10/10/2006 17:01

Com o fecho hoje a 8.71 está-se a construir um novo ombro? Julgo que este fecho pode-se considerar neutro, mas deverá manter-se a atenção uma vez que se estiver a desenhar um novo ombro este será inferior ao anterior, é assim Kagitrader?

Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 237
Registado: 16/6/2006 22:59
Localização: Alcobaça

BRISA (g.a. e comentário)

por KagiTrader » 10/10/2006 11:23

Kagi 0,5% - último valor considerado: 09-10-2006 (fecho)

Comentário: a Brisa segue em tendência Yang, após formação de uma cintura nos 8,65, tendo fechado a 8,71 – midpoint do segmento anterior. Será importante que a acção feche acima do ombro 8,76 para que a tendência Yang se mantenha intacta. Um fecho abaixo de 8,65 determinará o regresso da tendência Yin.

Nota: às 11:16 de hoje, 10-10-2006, a Brisa cotava a 8,68.


Painel Kagi do PSI20
Anexos
BRISA.GIF
BRISA.GIF (8.91 KiB) Visualizado 431 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 28/9/2006 8:46


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Youmeu e 54 visitantes