Caldeirão da Bolsa

Duvida - Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Calhas » 6/10/2006 11:37

A realidade é que neste tipo de produtos o volume é irrelevante, uma vez que 97% dos negócios se faz conta o Market Maker. O importante é conhecer bem os produtos, o subjacente , o seu perfil risco retorno e verificar se os Market Makers oferecem boas condições e produtos interessantes, agora importa reter que o volume, neste caso, nada diz sobre a qualidade, perspectiva, defeitos do produto.

Registado: 3/10/2006 14:59

por Zruga_ma_zila » 6/10/2006 11:22

Boas,

De facto é estranha esta apetência exagerada para o DAX. Então e o Nasdaq100? o Nikkei225? e mesmo o IBEX (que como tem sido referido está com uma "potência" incrivel)?

Também me surpreende a concentração no DAX (penso que deve ser mais ou menos 90% do total que é negociado).

Em sessões como as de ontem e hoje em que o BBVA sobe mais de 10% ninguem entra nestes warrants?

Eu também sou inexperiente e com recursos financeiros limitados. Mas não entendo muito bem como é que o experts nestes produtos deixam passar estas oportunidades.

abraços

Registado: 27/7/2006 12:15

por H01 » 6/10/2006 10:41

Muito obrigado,

De facto a minha inexperiência torna-me muito desconfiado. Como não vejo volumes negociados nos turbos do IBEX (aliás nem nos vanillas ou mesmo nos certificados) pensei que houvesse uma razão mais clara do que o simples efeito de manada que parece atrair os investidores para o DAX.

Hugo

Registado: 29/9/2006 11:56

por Calhas » 6/10/2006 10:36

H201

O Mercado Português sempre preferiu negociar o DAX, mas não há nenhuma razão fiscal ou jurídica para se preferir um ou outro, isso deverá ser por e simplesmente uma questão de preferência de investimento. No entanto, os investidores têm preferido o DAX, apesar da força que o IBEX têm demonstrado nos últimos anos, e de existirem produtos para aí direccionados.

Registado: 3/10/2006 14:59

Duvida - Warrants

por H01 » 6/10/2006 9:56

Bom dia,

Pergunto aos mais experientes se há alguma razão para não negociarem Turbos sobre o IBEX? Há alguma questão fiscal ou algo assim?
Neste momento o IBEX está muito volátil e há uns turbos a cotar com 0.01 spread (e aqui tenho outra dúvida, porque é que os turbos dos dax têm um spread maior do que os do IBEX? Será apenas pelo rácio?

Obrigado,
Hugo

Registado: 29/9/2006 11:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 472 visitantes