Caldeirão da Bolsa

JMT de regresso aos máximos?!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por INICIADO_2000 » 5/10/2006 6:36

JAS, um abraço tb para si.Acompanho sempre a sua carteira e os seus comentários ( sendo que é uma referência aqui do Caldeirão).

Zé Povinho, considero que a AT funciona na JMT, nem que seja para alertar o inicio(fim) de potenciais movimentos.O que é bom, pois permite aos mais atentos aproveitar quando ela, periodicamente, abandona o seu estado de hibernação.

PS : a propósito da expressão"velha JMT", deixo aqui o gráfico :wink:

Um abraço aos dois!
user
Anexos
A velha JMT.png
A velha JMT.png (18.51 KiB) Visualizado 518 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por zé povinho » 4/10/2006 23:59

também ando nela há muitos anos, e tal como o JAS também acho que a AT não funciona por aqui como noutras.

spara apanhar estas subidas repentinas há que estar já lá dentro, embora desta vez até se tenham detectado alguns sinais, como os vários fechos sucessivos acima dos 14,00.

já andava entretido com ela na altura dos valores acima dos 30,00, e claro que não penso neles como uma referência ainda válida, até porque pelo meio houve aumentos de capital.

mas uma aproximação aos 17 ou mesmo aos 18,00€ é bem possível com o clima que está instalado neste iníco de último trimestre.

Registado: 4/11/2002 23:38

JMT

por JAS » 4/10/2006 22:34

Como se sabe mantenho habitualmente posições longas na JMT, devido a critérios AF, e digo muitas vezes que a AT, neste título, só deve ser utilizada para vendas e recompras parciais.
Isto porque, diz-me a experiência, é bastante complicado apanharmos as suas repentinas subidas se ficarmos totalmente de fora.

user Escreveu:A JMT tem-nos habituado a arranques discretos que, quando "dão pouco nas vistas",costumam resultar em evoluções bastante produtivas.

Felicito o user pois neste post, iniciado a 20 de Setembro, ele fez uma análise muito correcta e, diria mesmo, antecipou muito bem o cenário da possivel subida.

Eu utilizo normalmente os fundos dos canais para proceder a reforços pelo que me tinha antecipado a esse cenário por alguns dias.

Adi Escreveu:
JAS em 11 SET Escreveu:JMT
Está claro que aproveitei os saldos com uma compra a 13,62.

Noto já a algum tempo que, sempre que compras algo dizes que está em saldo... e o giro é que depois continua a cair lol

Ainda estávamos em tempo de "pura advinhação" e isso até causou o desespero a alguns forenses...

No 2º post, em 3 de Outubro, o user alertou para a possível ruptura do canal.
Mas aqui vemos bem como é difícil apanhar os movimentos bruscos da JMT.
A JMT demorou quase 3 semanas para percorrer o caminho desde o fundo do canal até ao meio e, depois, numa única sessão percorreu a outra metade e chegou ao topo...

E 24 horas depois temos os 3º post do user a relatar a quebra do canal.
Só quem está sentado em cima dela é que apanha estes movimentos...

user Escreveu:Aí sim, será grande a luta, pois o bulls sabem que, superada essa área, a JMT será outra: a velha JMT

O user refere-se aqui aos 14,70.
Não concordo muito com o valor dos 14,70 pois, entretanto, a JMT pagou 0,29 de dividendos líquidos e gosto mais de utilizar em base comparável os consequentes 14,40.
Na minha óptica a JMT já ultrapassou os máximos.

Mas a frase tem outra expressão gira que é a "da velha JMT".
Subentende-se que ele se refere à "JMT que até chegou a andar a 32 euros ou coisa parecida".

É possível que sim.
A JMT teve uma fase negra com uma expansão desastrosa para o Brasil (que empandeirou) e grandes
problemas iniciais na Polónia (que há muito acabaram).
Pode mesmo voltar a ser o que era.

Um abraço ao user pelo post.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por vieira » 4/10/2006 21:12

Eu não apanhei a subida, estou chateado por nao ter apanhado a subida, mas tens aí uma C&H com projecção de 14,94.

Registado: 9/12/2005 18:40

por INICIADO_2000 » 4/10/2006 20:53

Caminho aberto para os ditos..

cumps
user
Anexos
jmt4feira.png
jmt4feira.png (24.13 KiB) Visualizado 689 vezes

por INICIADO_2000 » 3/10/2006 19:21

Mesmo no topo do Canal.A sua ruptura, caso ocorra, deverá levar a JMT para os máximos que falávamos.

Cumps
user
Anexos
JMT máximos.png
JMT máximos.png (21.44 KiB) Visualizado 837 vezes

força ai!

por mjaguiar » 20/9/2006 23:26

eu so preciso(!!!) que ela chegue as 16.55 para poder ficar e casa (ao fim de 7 anos, que rico casamento)
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

JMT de regresso aos máximos?!!

por INICIADO_2000 » 20/9/2006 20:32

A JMT tem-nos habituado a arranques discretos que, quando "dão pouco nas vistas",costumam resultar em evoluções bastante produtivas.

Parece-me ser agora o caso.Nas duas últimas sessões, um primeiro sinal parece estar dado com a ruptura em alta da LTD descendente que funcionava como resistência oblíqua desde maio último.O Macd parece estar a confirmar o possível movimento ascendente.

Creio que, nas próximas sessões, se ultrapassarmos a zona dos 14.10/14,20, estará aberto o caminho para atingirmos de novo os máximos de maio( próximo dos 14.70).

Aí sim, será grande a luta, pois o bulls sabem que, superada essa área, a JMT será outra: a velha JMT 8-)

cumps
user
Anexos
JMT máximos.png
JMT máximos.png (20.08 KiB) Visualizado 967 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 472 visitantes