Caldeirão da Bolsa

Que título seguro recomendam a longo prazo ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado Pata

por Col » 5/10/2006 3:22

pelo esclarecimento.
Bom feriado

Registado: 6/7/2005 3:58

por jazz » 5/10/2006 1:07

1º Soares da Costa- excelentes lucros, boas prespectivas, forte crescimento, reestruturação e a mais que certa entrada no PSI
2º Soares da Costa- excelentes lucros, boas prespectivas, forte crescimento, reestruturação e a mais que certa entrada no PSI
3º Soares da Costa- excelentes lucros, boas prespectivas, forte crescimento, reestruturação e a mais que certa entrada no PSI

Registado: 4/12/2002 12:01

por Pata-Hari » 4/10/2006 19:31

Ok, já perguntei do que se tratava este diploma. Já sabiamos que podiamos pedir a devolução de imposto retido ao fisco do país de origem (processo chato, lento e caro e do qual falámos noutro tópico). O que este diploma diz é que vem clarificar que existe outra forma de se ter em conta o imposto retido: Diz que podemos efectivamente pedir ao nosso fisco para ter em conta o que já nos foi descontado no outro país mediante (não uma declaração passada pelo fisco estrangeiro em como reteu o imposto, que era o que acontecia antigamente mas bastanto) uma declaração do nosso banco (que foi a entidade pagadora do dividendo para ser tido em conta como crédito de imposto). Ou seja, pessoal, têm aqui motivo para começar a chatear os bancos para vos passarem estas declarações, hehe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 2/10/2006 7:08

Col, ou houve uma mudança radical recentemente ou isto diz respeito a algo de diferente porque o que te é retido cá é sob forma de imposto por conta. Deixa ver se consigo perceber do que se trata (i.e. perguntar a quem souber).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Ao: Laraujo

por Col » 2/10/2006 2:17

Laraujo Escreveu:
Col Escreveu:Bolinha, O Gab já te indicou a France Telecom e eu reforço essa indicação, estimam para 2006 o pagamento de 1,20 € o que à cotação de ontem dá cerca 6.60%, o inconveniente è que pagas dupla tributação de IRS, mas que è recuperável no que concerne à tributação Francesa.
Boas aplicações.

Recuperável como????

Afinal a recuperação incide sobre o IRS Português, tens que preencher aquando do preenchimento da declaração de IRS o Mod-8 RFI.
Aqui vai alguma informação que guardei aquando da discussão sobre este assunto aqui no forum:

Circular 12/2003, de 19 de Julho, da Direcção de Serviços dos Benefícios Fiscais

Convenções para evitar a Dupla Tributação
DIRECÇÃO GERAL DOS IMPOSTOS

DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DOS BENEFÍCIOS FISCAIS

Circular Nº12/2003

CIRC- Artigo 90°
Decreto-Lei n.o 42/91, de 22/1. - Artigo 18°

O artigo 90° do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (CIRC) e o artigo 18° do Decreto-Lei n.o 42/91 de 22 de Janeiro determinam que a prova do preenchimento das condições para aplicação de uma convenção destinada a evitar a dupla tributação internacional seja efectuada através de formulário a aprovar por despacho do Ministro das Finanças.

O despacho n.o 11701/2003, de 28 de Maio de 2003, de Sua Ex.a a Ministra de Estado e das Finanças, publicado no Diário da República II Série n.o 138, de 17 de Junho de 2003, procedeu à aprovação dos formulários destinados a efectuar a prova referida nos citados preceitos.

Torna-se, assim, necessário proceder à divulgação de alguns esclarecimentos tendo em vista permitir a correcta ut11ização de vários formulários aprovados, pelo que se determina o seguinte:

1. Os formulários aprovados pelo Despacho n.o 11701/2003, de Sua Exa a Ministra de Estado e das Finanças, publicado no Diário da República II Série n.o 138, de 17 de Junho de 2003, integram a declaração de titularidade prevista na Circular n.o 6/2003, de 25 de Março de 2003.

2. A titularidade dos títulos de dívida, a que se referem os formulários modelo 7 RFI e 13 RFI, deve ser certificada no Quadro III, pelo intermediário financeiro residente em território português que será, no caso de se tratar de valores mobiliários, a entidade registadora ou depositária dos títulos e, nos restantes casos, o intermediário financeiro onde os títulos se encontram depositados (custodiante).

3. Nos casos em que o cliente directo do intermediário financeiro residente em território português não seja o beneficiário dos rendimentos mas um intermediário financeiro não residente, deve este ser identificado no Quadro VI dos referidos formulários.

4. Tratando-se de dividendos de acções, a titularidade das mesmas, a que se referem os formulários modelo 8 RFI e 14 RFI, deve ser certificada no Quadro III, pelo intermediário financeiro residente em território português que será a entidade registadora ou depositária das acções.

5. Nos casos em que o cliente directo do intermediário financeiro residente em território português não seja o beneficiário dos rendimentos mas um intermediário financeiro não residente, deve este ser identificado no Quadro VI dos referidos formulários.

6. Os formulários aprovados pelo referido despacho, serão obrigatoriamente utilizados a partir de 01/08/2003, deixando de ser aceites como documentos de prova para efeitos do disposto nos artigos 90º do CIRC e 18º do Decreto-Lei n.o 42/91, de 22 de Janeiro, qualquer outro documento que seja objecto de certificação pelas autoridades fiscais do Estado de residência do beneficiário dos rendimentos em data posterior aquela.

7. Fica revogada a Circular n.º18/99, de 7 de Outubro.

Direcção-Geral dos Impostos, 19/07/2003
O Director-Geral

por Adi » 1/10/2006 13:03

Enfiar dinheiro na PAD ? Mas estás maluco ?

Registado: 3/5/2006 14:05

Re: Que título seguro recomendam a longo prazo ?

por beijaflor » 1/10/2006 12:22

bolinha Escreveu:Pois é, tenho aqui 30.000 Euros para aplicação na bolsa, contudo seria para aplicar a longo prazo, de modo a poder usufruir os dividendos. Não é propriamente um título cuja variação eu queira seguir todos os dias.

Eu tinha 2 títulos em mente: Brisa e Jerónimo Martins. Brisa contudo já subiu bastante nestes últimos dias e não entrar neste título amanhã diria que é um pouco arriscado. Em alternativa tenho a Jerónimo Martins, que é um título que não costumo acompanhar muito e em que também nunca entrei. JM seria interessante devido aos dividendos.

Sugestões para outros títulos são igualmente bemvindas.

Volto a referir que tenciono um título estável para longo prazo, para tomar partido eventualmente dos dividendos. Este investimento seria uma alternativa a um fundo de investimento.

Qualquer comentário/opinião é bemvinda. =; Calma, mas a mim parece-me que o melhor é na PAD :wall:

P.S. Então e a SIVA, o que acham dela (por causa dos dividendos é interessante) entrar a 1,76 ?
Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar.......

Registado: 27/9/2006 21:15

por SMarq » 1/10/2006 10:19

Aqui vai a minha opinião:

1º Soares da Costa- excelentes lucros e a muito provável entrada no PSI

2º Semapa- Pouco valorizou este ano, resultados sólidos e constantes e bons preços alvos que ainda não foram atingidos.

3º EDP- Nem é preciso fazer comentários...
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

Re: dividendos

por Laraujo » 30/9/2006 20:07

Col Escreveu:Bolinha, O Gab já te indicou a France Telecom e eu reforço essa indicação, estimam para 2006 o pagamento de 1,20 € o que à cotação de ontem dá cerca 6.60%, o inconveniente è que pagas dupla tributação de IRS, mas que è recuperável no que concerne à tributação Francesa.
Boas aplicações.

Recuperável como????
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por bullsista » 29/9/2006 22:37

Olá, Bolinha

Já te safaste da JDSU?

Como procuras um investimento a longo prazo, aconselho-te a dar uma olhada na "Carteira", a revista. O último número fala exactamente dos títulos aconselhados por eles nos anos passados e nas rendibilidades obtidas que, segundo eles, foram altissimas. Em complemento, sugerem mais alguns títulos para o próximo ano.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

SONI...

por frigas » 29/9/2006 21:11

Bolinha , a longo prazo eu investiria na Soni..
Tanto que se reparares num dos posts sobre a Soni eu próprio dei a minha opinião sobre manter esta acção a longo prazo (12-24 meses),espera por um momentum e tenta entrar...embora já não vá ser fácil abaixo dos 7.05...mas valerá a pena.

um abraço.........
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por Bond, Yeld Bond » 29/9/2006 17:59

Bolinha

Se o objectivo é um título seguro que não tenhas de acompanhar todos os dias a resposta é....PAD.
É seguro que daqui a um ano ainda estará na mesma. :lol:

Agora mais a sério.

A minha aposta para o longo prazo continua a ser a EDP e não é pelas valorizações recentes, até porque já a tenho em carteira há muito tempo. O Ulisses tem um comentário recente sobre a acção que, do meu ponto de vista diz tudo.

Tendo em conta os teus objectivos diria que a BRISA e a JM são, também, acções a ter em conta. Pessoalmente gosto mais da primeira até porque me parece mais dinâmica. De qualquer forma, no teu lugar esperaria um alívio das recentes valorizações para entrar.

Lá fora há muito por onde escolher, desde a France Telecom de que já te falaram, Lufthansa, Carnival... (embora estas duas últimas com factores de risco adicionais).

É uma questão de olhares para os gráficos, e para a actividade da empresa e decidires qual te deixa mais confortável, porque acho que potencial há em todas as referidas.

Abraço
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

Re: Curto... mas não segunda-feira! :o)

por novo_nisto » 29/9/2006 17:23

leprechaun Escreveu:
bolinha Escreveu:Já faço negócios há algum tempo na bolsa. Contudo tendo a ter posições curtas. Sou mais um position trader que outra coisa.

Pois que sejas mais sortudo...

Rui leprechaun

(...curto ou longo, mas raçudo! :))

Parece-me que são curtas no tempo :lol:

Mas já agora aproveito para te dar os parabéns pela forma como escreves, muito bom!!!

Registado: 30/8/2005 15:11

por Elias » 29/9/2006 17:18

A France Telecom atravessa um momento muito bull.

Anexo gráfico actualizado com o fecho de hoje (o mais alto desde 10 de Maio).

1 abraço,
Elias
Anexos
fte.JPG
fte.JPG (95.97 KiB) Visualizado 1710 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

dividendos

por Col » 29/9/2006 3:28

Bolinha, O Gab já te indicou a France Telecom e eu reforço essa indicação, estimam para 2006 o pagamento de 1,20 € o que à cotação de ontem dá cerca 6.60%, o inconveniente è que pagas dupla tributação de IRS, mas que è recuperável no que concerne à tributação Francesa.
Boas aplicações.

Curto... mas não segunda-feira! :o)

por leprechaun » 29/9/2006 3:09

bolinha Escreveu:Já faço negócios há algum tempo na bolsa. Contudo tendo a ter posições curtas. Sou mais um position trader que outra coisa.

Ó Bolinha saltitante...

...a mai-la Bibinha amante! :lol:

Não tenho sugestão alguma sobre acções, mas apenas recomendaria vivamente que não entrasses em posições curtas sobre os índices na próxima segunda-feira, 1ª sessão do mês. É que se a tradição se cumprir é dinheiro a sair! :?

Claro que isto não se refere a acções específicas, há sempre umas a cair e outras a subir. Mas, no cômputo geral, os 2 primeiros dias de um novo mês são positivos, e às vezes muito!

Ah! De qualquer modo, ouve os conselhos do JAS, que ele só diz o que (bem) faz!

E como até tens um romântico convite da sua volupiosa sócia, aliás... :wink:

Hoje é noite de estudo, marro p'ra não perder tudo! :shock:

Pois que sejas mais sortudo...

Rui leprechaun

(...curto ou longo, mas raçudo! :))

Registado: 24/11/2002 14:36

por bolinha » 29/9/2006 0:50

castelbranco Escreveu:na minha opinião se não sabes jogar este jogo não metas aqui dinheiro pelo menos até perceberes melhor o que fazer e quando e até quando

bolinha Escreveu:Muito obrigado pelos vossos comentários,

Já faço negócios a algum tempo na bolsa. Contudo tendo a ter posições curtas. Sou mais um position trader que outra coisa. E queria diversificar este meu método de investimento, investindo em algo a longo prazo.

Registado: 26/7/2005 20:28

por castelbranco » 29/9/2006 0:48

bolinha Escreveu:Pois é, tenho aqui 30.000 Euros para aplicação na bolsa, contudo seria para aplicar a longo prazo, de modo a poder usufruir os dividendos. Não é propriamente um título cuja variação eu queira seguir todos os dias.

Eu tinha 2 títulos em mente: Brisa e Jerónimo Martins. Brisa contudo já subiu bastante nestes últimos dias e não entrar neste título amanhã diria que é um pouco arriscado. Em alternativa tenho a Jerónimo Martins, que é um título que não costumo acompanhar muito e em que também nunca entrei. JM seria interessante devido aos dividendos.

Sugestões para outros títulos são igualmente bemvindas.

Volto a referir que tenciono um título estável para longo prazo, para tomar partido eventualmente dos dividendos. Este investimento seria uma alternativa a um fundo de investimento.

Qualquer comentário/opinião é bemvinda.

P.S. Então e a SIVA, o que acham dela (por causa dos dividendos é interessante) entrar a 1,76 ?

na minha opinião se não sabes jogar este jogo não metas aqui dinheiro pelo menos até perceberes melhor o que fazer e quando e até quando

Registado: 10/11/2002 12:19

por pedrom » 29/9/2006 0:32

ricardotugas Escreveu:
pedrom Escreveu:Discordo de não ser boa altura para entrar, pois agora que está tudo em alta é que é bom!!!

Quando está tudo em baixa é que não é bom!!!

É nisto que um Forum é maravilhoso, a partilha de ideias mesmo que contrarias.

Mas apostar a longo prazo, e comprar nos maximos históricos de sempre... não me parece boa ideia.

é minha convicção que o mercado tem de corrigir 2 a 4% para fazer um fecho de ano feliz.

Caso contrário a corda vai esticar até rebentar.

A minha duvida é se será no mês tradicional de Outubro, ou apenas após as eleições nos States.

Aceito a tua opinião, mas longo em baixa, curto em alta.

BN

Aproveita enquanto estica e sai assim que partir!!!

Normalmente as vejo muita gente a queixar-se que estão a perder milhares, e que não sobe nada, e que isto e que aquilo, etc, etc.

É preciso ter disciplina e respeita-la.(ponto final)

Hoje entrei na PTC, sonaecom e SGPS, no entanto já tenho stops colocados e sei o máximo que vou perder (+/-), ou então vou ganhar, o quanto não sei!!!

Como já disse aqui antes aprendi muito com o BCP (e outras), pois comprei a 5,60 há muitos anos e ainda as tenho. Só ainda não as vendi porque é uma sociedade e fazemos questão de as oferecer aos nossos netos se até lá elas não valorizarem.

Quando elas começaram a descer diziamos uns para os outros, amanhã sobem, e nada!!! Fomos dizendo isto todos os dias até ela chegarem a 1,?? !!!

Se tivessemos saido a perder 3%, 4% ou 5%, já viste o que tinhamos ganho?!?!?!?!

Registado: 29/7/2004 19:55

Re: Re

por charles » 28/9/2006 22:46

JAS Escreveu:Desde aí há apenas 3 ou 4 dias de grandes transacções e num deles chegou a 1,2M.
Foram sempre limpesas...
Neste momento a única coisa relevante é que o 0,14 passou para o lado da compra na VAFK.
A VAF, onde ando pouco, esteve quase sempre no 0,14-0,15.
O outro ponto relevante é que quem conseguir ganhar 0,01 entre compras e vendas ganha 7% do seu investimento...

eu tenho acvompanhado as duas e efectivamente noto uma diminuição da oferta a 0.15 e curioso estes 0.15 estão a servir de tampão, pois se repararmos as ofertas seguintes 0.16 0.17 são insignificantes do lad da compra pelo contrário nota-se um aumento a procura ....não tarda nada sobe mais 7% basta saltar para 0.15 ..0.16....eu acredito na força das opas :wink: ...só lamento que o p.r. tenha levado um "pda" para oferecer ao rei de espanha e não lhe tenha levado uma peça vaa :lol: , podia ser que ajudasse á opa.......nunca se sabe se vem de espanha

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por ricardotugas » 28/9/2006 22:34

pedrom Escreveu:Discordo de não ser boa altura para entrar, pois agora que está tudo em alta é que é bom!!!

Quando está tudo em baixa é que não é bom!!!

É nisto que um Forum é maravilhoso, a partilha de ideias mesmo que contrarias.

Mas apostar a longo prazo, e comprar nos maximos históricos de sempre... não me parece boa ideia.

é minha convicção que o mercado tem de corrigir 2 a 4% para fazer um fecho de ano feliz.

Caso contrário a corda vai esticar até rebentar.

A minha duvida é se será no mês tradicional de Outubro, ou apenas após as eleições nos States.

Aceito a tua opinião, mas longo em baixa, curto em alta.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por GONZO » 28/9/2006 22:25

A Semapa está simplesmente a ser influenciada pela questão da privatização. Neste momento, os seus fundamentais não influenciam muito. O problema está maioritariamente centrado na aprovação do benefício fiscal por parte da Comunidade Europeia, o qual, segundo li, se encontra ferido de algumas ilegalidades. A ser chumbado o benefício fiscal a Privatização poderá ir à vida.
Já agora, junto este texto que vem na revista Prémio (página 8):
Figura negativa da semana: Pedro Queiroz Pereira
"O empresário está a ter uma atitude questionável em todo o processo de privatização da Portucel. Quando ganhou a última fase, comprometeu-se a investir na instalação de uma nova fábrica de papel em Setúbal e em manter a empresa cotada na bolsa. No entanto, nos últimos meses tentou ludibriar esses condicionalismos. Primeiro, ameaçou instalar a máquina de papel noutra geografia e só não o fez porque o Estado abrou os cordões à bolsa. Agora, tentou comprar a totalidade do capital da papeleira e colocou problemas à nova fase de privatização. Pensará que os acordos são só para estar no papel?".

Pairam por aqui muitas núvens...

Registado: 24/8/2005 22:33

Re

por JAS » 28/9/2006 22:15

pvg80713 Escreveu:A Semapa a um ano valorizou 50%.
Nao e um pouco dificil esperar valorizações nos proximos tempos ?

Houve quem se valorizasse mais.
E a SEM já esteve mais alta.
Se lhe dão um target de 9,60 é por alguma razão.

pvg80713 Escreveu:E VAA é Vista Alegre ?
Isso, transacciona quase uma ninharia diariamente, hoje o volume total de negocios foi irrelevante ( menos de 5000 euros ?

VAA é Vista Alegre mas há duas: VAFK e VAF.
Eu só a acompanho desde que os Bancos ficaram com 60% do capital e que era a VAA antes disso já não interessa para nada.
Desde aí há apenas 3 ou 4 dias de grandes transacções e num deles chegou a 1,2M.
Foram sempre limpesas...
Neste momento a única coisa relevante é que o 0,14 passou para o lado da compra na VAFK.
A VAF, onde ando pouco, esteve quase sempre no 0,14-0,15.
O outro ponto relevante é que quem conseguir ganhar 0,01 entre compras e vendas ganha 7% do seu investimento...

Um abraço,
JAS
-----------------------
arocha Escreveu:vaa.... Jas estás a brincar.....nem para isso olho...mas vou ver e informar-me

Se vires o post da minha carteira percebes que não estou a brincar...

Um abraço,
JAS
----------------------
bolinha Escreveu:JM seria interessante devido aos dividendos.

No post anterior era para te responder à questão dos dividendos mas depois esqueci-me.

É opinião corrente que os dividendos não interessam muito pois a cotação corrige, nesse próprio dia, de igual valor.
Isso é verdade e é um facto indesmentível.

Também é costume ouvirmos dizer que as empresas que distribuem maiores dividendos são aquelas que normalmente se valorizam mais.
Isto já não é verdade.
As empresas valorizam-se pelos bons resultados e não por distribuírem parte desses resultados sobre a forma de dividendos.
E podem valorizar-se apenas por expectativas futuras sem sequer ainda terem bons resultados.

De qualquer forma, se os dividendos te interessam, tanto a JMT como a SEM costumam distribuir bons dividendos.
Provavelmente isso deve-se a que ambas têm um accionista maioritário com 51% que não se importa de pagar pois metade vai para ele...
E a SEM até costuma bater a JMT no que toca a dividendos.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por arocha » 28/9/2006 21:14

vaa.... Jas estás a brincar.....nem para isso olho...mas vou ver e informar-me

Registado: 12/12/2002 13:10

por charles » 28/9/2006 19:37

edp, altri, mota engil e...... claro.. vaa :lol:

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 493 visitantes