CERTIFICADOS do PSI20 - Porque não???
14 mensagens
|Página 1 de 1
O BCP tem um certificado reverse sobre o dax o ticker é o KB170. Podes consultar a cotação em www.opex.pt. Quanto ao PSI ja vai nos 10.416, óooooooo abbbbrrreee, sempre a subir e viva o mercado tuga a acminho do ano 2000.
Ovos
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Caro Fiodor , mais ou cedo ou mais tarde surgirão Certificados ou produtos de gestão passiva estilo Warrants PUT com strikes altíssimos , que na prática oferecem 1 para 1 e total linearidade com o Mercado para explorar o lado short do Mercado, uma espécie de reverse certificates ou reverse index. Aliás, o BCP até têm um desses, mas acho que é sobre o DAX
- Registado: 3/10/2006 14:59
Atenção ao psi20 a quebrar os 10.350, apesar dos osciladores apresentarem divergências o triangulo ascendente está a ser quebrado inviabilizando um double-top que parecia formar. Vamos ver se a projecção sempre será para os 11.500. No entanto, se alguem quiser postar um grafico sempre dá mais suporte, eu estive a ver em barras semanais, mas não consigo colocar aqui os meus graficos, sorry.
Ovos
Ovos
Bomm
Fiodor não te esqueças que no certificado do bcp tens protecção cambial entao as contas que deves fazer são as seguintes:
a) Cotação Brent Dez06 = 60,14
b) Como este produto é "quanto" os gajos cobram algo pela cobertura cambial mais fee com time decay. No total é cerca de 1,5% ao ano que se reflecte com um decaimento insignificante no preço do certificado.
c) 60.14*1.03 = 62
d) Ajustas a paridade (1/10) e ai está o valor do Certificado = 62/10 = 6,2 EUR.
Regra geral o Certificado vai cair 0.10€ ao longo de um ano (acho interessante ter um produto que replica a performance do brent sem risco cambial).
Abraço
Ovos
a) Cotação Brent Dez06 = 60,14
b) Como este produto é "quanto" os gajos cobram algo pela cobertura cambial mais fee com time decay. No total é cerca de 1,5% ao ano que se reflecte com um decaimento insignificante no preço do certificado.
c) 60.14*1.03 = 62
d) Ajustas a paridade (1/10) e ai está o valor do Certificado = 62/10 = 6,2 EUR.
Regra geral o Certificado vai cair 0.10€ ao longo de um ano (acho interessante ter um produto que replica a performance do brent sem risco cambial).
Abraço
Ovos
Ovos,
ao olhar para o certificado do petróleo do bcp surgiu-me uma dúvida.
O petroleo está a cotar nos 59$ e a cotação do certificado está a 6,2$ (foto abaixo), são 5% de diferença.
Qual é a razão disto acontecer?
Obgd
Cumps
ao olhar para o certificado do petróleo do bcp surgiu-me uma dúvida.
O petroleo está a cotar nos 59$ e a cotação do certificado está a 6,2$ (foto abaixo), são 5% de diferença.
Qual é a razão disto acontecer?
Obgd
Cumps
- Anexos
-
- certificado.png (4.9 KiB) Visualizado 1129 vezes
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Caro HO1
Os certificados são instrumentos bastante simples, inserem-se na família de instrumentos da Gestão Passiva.
Replicam o Activo Subjavente a baixo custo e com total transparência de preços, com bid ask spreads bastante competitivos ao longo do dia. Ou seja, basicamente se pretende exposição ao Mercado Espanhol uma das maneiras mais eficientes e baratas será comprar Certificados IBEX. Os Certificados do Millennium respeitam essas caracteristícas e para negociar na OPEX pode abrir conta no Activo , têm sempre algumas campanhas para novos clientes e acaba por ser mais barato.
Os certificados são instrumentos bastante simples, inserem-se na família de instrumentos da Gestão Passiva.
Replicam o Activo Subjavente a baixo custo e com total transparência de preços, com bid ask spreads bastante competitivos ao longo do dia. Ou seja, basicamente se pretende exposição ao Mercado Espanhol uma das maneiras mais eficientes e baratas será comprar Certificados IBEX. Os Certificados do Millennium respeitam essas caracteristícas e para negociar na OPEX pode abrir conta no Activo , têm sempre algumas campanhas para novos clientes e acaba por ser mais barato.
- Registado: 3/10/2006 14:59
Bom dia,
Sendo bastante inexperiente nestes mercados tenho estado a dedicar bastante tempo ao estudo dos instrumentos. De facto os certificados parecem-me optimos produtos para investimentos de médio prazo.
Infelizmente o banco com que trabalho não me dá acesso à plataforma OPEX (e o meu perfíl de investidor não justifica que mude de banco apenas por este motivo) e como tal apenas tenho visto os certificados da Euronext.
Neste caso concreto estava tentado a adquirir cerca de 2500 euros em certificados sobre o IBEX. Considera um investimento sensato? (para um prazo até 6 meses)
obrigado,
Hugo
Sendo bastante inexperiente nestes mercados tenho estado a dedicar bastante tempo ao estudo dos instrumentos. De facto os certificados parecem-me optimos produtos para investimentos de médio prazo.
Infelizmente o banco com que trabalho não me dá acesso à plataforma OPEX (e o meu perfíl de investidor não justifica que mude de banco apenas por este motivo) e como tal apenas tenho visto os certificados da Euronext.
Neste caso concreto estava tentado a adquirir cerca de 2500 euros em certificados sobre o IBEX. Considera um investimento sensato? (para um prazo até 6 meses)
obrigado,
Hugo
CERTIFICADOS do PSI20 - Porque não???
Tenho andado a acompanhar cuidadosamente cada acção da nossa bolsa. Quando temos mais de 60% do nosso índice sujeito a movimentos de opas e fusões, questiono-me porque não o PSI20?? Como não arranjo instrumentos com alavancagem para investir no PSI20, tenho andado a namorar os Certificados. Primeiro porque gosto deste produto: é transparente (valor do índice a dividir por 100), simples (negociado em continuo tal como uma acção) e tem liquidez mais que suficiente para as minhas posições (cerca de € 300.000) com um spread de 40 bp entre bid e ask (o que me parece fair face à dificuldade de coberturas). O código do certificado é o CB012, o PSI está a fazer 10.341 (o certificado está 103.15 na compra e 103.60 na venda). A cotação em real-time pode ser acompanhada no site www.opex.pt. Tecnicamente tambem não desgosto do PSI20, quebrando o nível em que se encontra actualmente vislumbro os 11.150.
Cumprimentos
Ovos
Cumprimentos
Ovos
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 472 visitantes