Construtoras
22 mensagens
|Página 1 de 1
Vieira
A minha expressão foi "sessão mais animada" e "mais força compradora".
Como deves ter reparado, referia-me à sessão de hoje em especial e não às anteriores. Foram, aliás,as sessões anteriores, como já disse aqui, que me levaram a entrar.
Aquilo que digo é que a sessão de hoje, e sublinho, a sessão de hoje, foi fraca a aí suponho que concordarás comigo.
De qualquer forma creio que ficou claro que não estou preocupado. Se estivesse preocupado já tinha vendido e com o dinheiro comprava um Rottweiler.
E volto a sublinhar que não ponho de parte uma descida da TDU perto dos 1.70. Porém, do meu ponto de vista, tal descida, a ocorrer, não deverá ser visto como um sinal de alarme mas como uma oportunidade de compra.
Capisce?
Não fiques doido com estas coisas pá, não vale a pena. Vai ao blog do Mechanic e vê o material que há por lá. Com aquilo sim vale a pena ficar doido...
Um abraço
A minha expressão foi "sessão mais animada" e "mais força compradora".
Como deves ter reparado, referia-me à sessão de hoje em especial e não às anteriores. Foram, aliás,as sessões anteriores, como já disse aqui, que me levaram a entrar.
Aquilo que digo é que a sessão de hoje, e sublinho, a sessão de hoje, foi fraca a aí suponho que concordarás comigo.
De qualquer forma creio que ficou claro que não estou preocupado. Se estivesse preocupado já tinha vendido e com o dinheiro comprava um Rottweiler.
E volto a sublinhar que não ponho de parte uma descida da TDU perto dos 1.70. Porém, do meu ponto de vista, tal descida, a ocorrer, não deverá ser visto como um sinal de alarme mas como uma oportunidade de compra.
Capisce?
Não fiques doido com estas coisas pá, não vale a pena. Vai ao blog do Mechanic e vê o material que há por lá. Com aquilo sim vale a pena ficar doido...
Um abraço
“Nenhum vencedor acredita no acaso"
Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
1844-1900
"Sessão mais compradora?"
Eu às vezes fico doido com isto. Então tu tiveste uma compra de 1 milhão a 1,70 à 15 dias. Tiveste os autocarros dos 1,70 e 1,74 destruidos com compras unicas de 200.000 acções ao melhor dum momento para o outro e querias mais força compradora?
Isto não pode ser todos os dias.
A TDU subiu 4% dos 1,72 para os 1,80 com 1 milhão negociado na 6ª feira. Nos ultimos 2 dias negociou 100 mil por dia. Será que, quem comprou estes milhões anda preocupado? Parece que não. Eu também não estou preocupado. Quando a tendência é de subida, só perde dinheiro quem não sabe o que está a fazer.
Eu às vezes fico doido com isto. Então tu tiveste uma compra de 1 milhão a 1,70 à 15 dias. Tiveste os autocarros dos 1,70 e 1,74 destruidos com compras unicas de 200.000 acções ao melhor dum momento para o outro e querias mais força compradora?
A TDU subiu 4% dos 1,72 para os 1,80 com 1 milhão negociado na 6ª feira. Nos ultimos 2 dias negociou 100 mil por dia. Será que, quem comprou estes milhões anda preocupado? Parece que não. Eu também não estou preocupado. Quando a tendência é de subida, só perde dinheiro quem não sabe o que está a fazer.
ps- bond, yeld bond ... o homem já disse que é Altri , não é Banif .
Tens razão. Desculpa lá ó superveiga. Onde se lê Banif deve, pois ler-se Altri. Com excepção do desejo de boa sorte que se mantém para o Banif... just kidding!!
ps2 - ... olha que eu gostei do fecho . às vezes estes fecho , dizem muita coisa...
Ou não...
Aquilo que quis dizer é que esperava uma sessão mais animada, com mais força compradora. Mas, como disse no texto, continuo confiante.
Até que tu digas o contrário eu tou dentro. Tás a ouvir pá? Eu não abandono o barco. Não sou desses caneco....
Abraço
1844-1900
1844-1900
superveiga
hehehe... não , não fui .
Nem sequer me preocupei . Já disse noutro tópico que Teixeira Duarte , tenhos-as a 1,40 e pouco . Já disse que acho que vái a novos máximos . Tudo o resto são pormenores .
Aí, acertáste . Se há gajo que não é humilde , sou eu . Humildade é pra quem pede e eu não ando na Bolsa a pedir nada .
Estavas certo de quê ..!?
A minha euforia !!?? Eu tou sempre eufórico !!!!
Se acho " que alguem ficou descansado " ?! Sêi lá !! Eu estou descansado . Tu não estás descansado ?! Senta-te e descansa ...
5ª feira é que é !!! 6ªfeira é crash !! Sábado e Domingo , os Mercados vão estar excepcionalmente abertos para crashar o que não se crashou na 6ª . Depois 2ª feira , aí sim , recomeça o crash .
Tem calma superveiga . Levas isto muito a sério ...
crash ...
Eu , a mim , o que me chateia na tua conversa não é nada pessoal .
Mas não gosto de ver quando um gajo abre um tópico de proposito a dizer algo do tipo " eu já ganhei o meu e agora vocês vão-se todos lixar " e com isso parece que fica a torcer pra quem está dentro se lixar . E neste caso , tu pelos visto nem sequer ganhaste o teu !
superveiga
... méquié !?!?
"Eu já saí e isto agora vái descer ! " . Mas isso tem algum jeito , ó superveiga !?
Eu estou descansado , mas pra um gajo que tenha entrado agora , isso não cái muito bem . Tanto mais que , argumentos técnicos não há ( se bem que eu tambem peco muitas vezes por defeito neste campo ). E não me parece que dizer " ... ah, as taxas de juro aumentam e as constructoras vão ter um crash " seja um argumento ; parece-me ... olha , não me parece nada !!
E estar a abrir tópicos pra gozar quem , neste momento , perde ... isso sim ,é falta de humildade .
Eu estou e vou continuar investido na TDU porque , já o disse , acredito que vá fazer novos máximos . Mas, quando achar por bem sair , não venho cá com conversas " ... olhem que eu já saí e isto agora vái afundaaaaaaar !!! E crash à duzia e o camandro ..!!". Se isso acontecer quando a acção estiver a 2,80 , tanto melhor .
Um abraço ,
The Mechanic
ps2 - ... olha que eu gostei do fecho . às vezes estes fecho , dizem muita coisa...
Escusas de negar mas quem comprou as 50 a 1,77 foste tu... senão fechavam a 1,75.
hehehe... não , não fui .
Ou isso ou não acompanhas-te o dia da TD senão enfiavas a viola no saco.
Nem sequer me preocupei . Já disse noutro tópico que Teixeira Duarte , tenhos-as a 1,40 e pouco . Já disse que acho que vái a novos máximos . Tudo o resto são pormenores .
Mas de ti espera-se tudo menos um pouquinho de humildade. Isso nunca.
Aí, acertáste . Se há gajo que não é humilde , sou eu . Humildade é pra quem pede e eu não ando na Bolsa a pedir nada .
De qualquer maneira eu estava certo como se provou, não percebo a tua euforia mas parabéns. Se achas que alguém ficou descansado após o dia de hoje, és capaz de estar enganado...
Estavas certo de quê ..!?
A minha euforia !!?? Eu tou sempre eufórico !!!!
Se acho " que alguem ficou descansado " ?! Sêi lá !! Eu estou descansado . Tu não estás descansado ?! Senta-te e descansa ...
5ª feira quando sair a subida dos juros voltamos à carga
5ª feira é que é !!! 6ªfeira é crash !! Sábado e Domingo , os Mercados vão estar excepcionalmente abertos para crashar o que não se crashou na 6ª . Depois 2ª feira , aí sim , recomeça o crash .
Tem calma superveiga . Levas isto muito a sério ...
crash ...
Eu , a mim , o que me chateia na tua conversa não é nada pessoal .
Mas não gosto de ver quando um gajo abre um tópico de proposito a dizer algo do tipo " eu já ganhei o meu e agora vocês vão-se todos lixar " e com isso parece que fica a torcer pra quem está dentro se lixar . E neste caso , tu pelos visto nem sequer ganhaste o teu !
superveiga
Em relação à venda que mencionei foi sem perda ou lucro logo perdi 16 eur em comissões
"Eu já saí e isto agora vái descer ! " . Mas isso tem algum jeito , ó superveiga !?
Eu estou descansado , mas pra um gajo que tenha entrado agora , isso não cái muito bem . Tanto mais que , argumentos técnicos não há ( se bem que eu tambem peco muitas vezes por defeito neste campo ). E não me parece que dizer " ... ah, as taxas de juro aumentam e as constructoras vão ter um crash " seja um argumento ; parece-me ... olha , não me parece nada !!
E estar a abrir tópicos pra gozar quem , neste momento , perde ... isso sim ,é falta de humildade .
Eu estou e vou continuar investido na TDU porque , já o disse , acredito que vá fazer novos máximos . Mas, quando achar por bem sair , não venho cá com conversas " ... olhem que eu já saí e isto agora vái afundaaaaaaar !!! E crash à duzia e o camandro ..!!". Se isso acontecer quando a acção estiver a 2,80 , tanto melhor .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Superveiga
Sem querer entrar em polémicas, parece-me que estás a dar demasiada importância ao impacto de uma previsível subida de juros na TDU. Como sabes, em termos puramente técnicos a TDU está muito bem e recomenda-se. Para quem a AT não lhe diz nada ou não lhe diz tudo (como é o meu caso), a TDU é interessante, sobretudo, pelo seu carácter especulativo já que, como sabes, é um alvo apetecível para uma OPA. E sendo este o seu principal "valor" tanto dá que os juros subam ou desçam até porque o impacto dessa subida nem sequer afecta tanto as construtoras como, por exemplo, a banca.
Quanto ao fecho de hoje da TDU eu, que estou dentro, não gostei, não gostei nada.
No entanto, e mesmo que desça aos 1.70, não me fará acreditar menos que é uma boa acção, sendo certo que essa descida, do meu ponto de vista, até seria uma oportunidade para comprar mais.
Se vendeste a 1.79 e estás contente, ainda bem para ti. Compraste Banif e estás satisfeito? Fantástico.
Não digas, é que quem não vendeu a 1.79 ou quem entrou hoje ou ontem não sabe o que está a fazer porque pode não ser bem assim ok?
Abraço e boa sorte no Banif
Sem querer entrar em polémicas, parece-me que estás a dar demasiada importância ao impacto de uma previsível subida de juros na TDU. Como sabes, em termos puramente técnicos a TDU está muito bem e recomenda-se. Para quem a AT não lhe diz nada ou não lhe diz tudo (como é o meu caso), a TDU é interessante, sobretudo, pelo seu carácter especulativo já que, como sabes, é um alvo apetecível para uma OPA. E sendo este o seu principal "valor" tanto dá que os juros subam ou desçam até porque o impacto dessa subida nem sequer afecta tanto as construtoras como, por exemplo, a banca.
Quanto ao fecho de hoje da TDU eu, que estou dentro, não gostei, não gostei nada.
No entanto, e mesmo que desça aos 1.70, não me fará acreditar menos que é uma boa acção, sendo certo que essa descida, do meu ponto de vista, até seria uma oportunidade para comprar mais.
Se vendeste a 1.79 e estás contente, ainda bem para ti. Compraste Banif e estás satisfeito? Fantástico.
Não digas, é que quem não vendeu a 1.79 ou quem entrou hoje ou ontem não sabe o que está a fazer porque pode não ser bem assim ok?
Abraço e boa sorte no Banif
1844-1900
1844-1900
Mechanic andou distraído
The Mechanic Escreveu:Fechou a subir a 1,77 ...
![]()
![]()
![]()
... Adi , superveiga e demais pessoal que está sentado , se calhar é melhor deitarem-se . E taparem-se , que o tempo começa a estar frio .
Eu não te disse que tinha más notícias pra ti , superveiga .. ?!
Não dás ouvidos aos mais velhos ..!!!
Um abraço ,
The Mechanic
Escusas de negar mas quem comprou as 50 a 1,77 foste tu... senão fechavam a 1,75.
Ou isso ou não acompanhas-te o dia da TD senão enfiavas a viola no saco. Mas de ti espera-se tudo menos um pouquinho de humildade. Isso nunca.
De qualquer maneira eu estava certo como se provou, não percebo a tua euforia mas parabéns. Se achas que alguém ficou descansado após o dia de hoje, és capaz de estar enganado...
5ª feira quando sair a subida dos juros voltamos à carga
Fechou a subir a 1,77 ...
... Adi , superveiga e demais pessoal que está sentado , se calhar é melhor deitarem-se . E taparem-se , que o tempo começa a estar frio .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
1,77
Parece que já lá estão 20.000 à venda, quem diria se as quiser com a massa a que as vendi compro o mesmo número de acções e sobram 200 eur para o saldo da conta
Estou tão arrependido de as ter vendido a 1,79 que nem imaginam

Estou tão arrependido de as ter vendido a 1,79 que nem imaginam
Re: Pronto superveiga, já vendeste as 600
Smallover Escreveu:a 1,79 que te faltavam.Agora recompras a 1,70, eheheheheh (mas espera sentado).
Cá estou sentado à espera para comprar a 1,70.
- Registado: 3/5/2006 14:05
Pronto superveiga, já vendeste as 600
a 1,79 que te faltavam.Agora recompras a 1,70, eheheheheh (mas espera sentado).
- Registado: 7/9/2006 14:06
The Mechanic Escreveu:Vam`lá ver se eu entendi este tópico ...
superveigaResolvi saltar da TD a 1,79 e ainda fiquei com algumas (600) que não foram vendidas.
Primeiro abres um post a chamado CONSTRUTORAS , pra dizer que vendeste TDU ...
Não tou a perceber qual é o problema. Só se tem a ver com o facto de saberes que vai cheirar 1,70 num instante...O aumento das taxas de juro na 5ª feira é capaz de pesar no sector e estou a ficar farto delas.
Lógicamente , como saiste , TODO o sector da construcção passou a ser mau !! Até as taxas de juro , sejam elas quais forem vão ser más para as CONSTRUTORAS .
Ainda não houve uma subida de juros na Europa que não significasse descida nas construtoras portuguesas mas agora vai ser diferente porque dá jeito ao mechanicA entrada vai ser logo na abertura se tudo correr bem, construtoras é que nada até 6ª feira, depois volto a considerar essa hipótese.
No entanto , 6ª feira , parece que constructoras voltam a ser boas . Quer dizer , não sabes ! Se entrares , são boas . Se não entrares , são más , creio eu .
Se entrar é porque desceram 5% senão com um per destes amanhã devem passar já a 2,30 TDAmanhã tenho que pensar bem mas Grupo sonae e edp estão são de facto as apostas mais seguras.
Há outra acção a que me dedicarei a partir de amanhã mas depois revelo.
... no entanto , amanhã pensas nisso .
A ideia é entrar em ALTRI, está a chegar a hora de mais um saltinhoOxalá se mantenha o Bulish mas começo a achar muita fruta a forma como os mercados estão a subir.
Os Mercados estão Bull . Mas como estás fora , é muita fruta continuarem Bull ...
Não, o que é muita fruta são máximos em todo o lado de cinco anos (imagina um gigante head em shoulders em perspectiva)Por este andar ainda temos um crash matinal um dia destes e quem não as vender ao fim do dia arrisca muito
Ficamos a saber que tu possivelmente , todos os dias à tardinha , vendes as tuas acções ...! Excepto , quando não vendes ! Mas tambem ... aí é porque os Mercados estão Bull e está tudo bem .
Eu já ouvi falar dos Investidores-Vampiro que vendem tudo à tardinha ... quando começa a anoitecer . Mas nunca tinha "observado " um ...
Em relação à venda que mencionei foi sem perda ou lucro logo perdi 16 eur em comissõesData óptima para o crash - 11 de outubro
Já leste que Outubro "costuma " ser mau para os Mercados . Dái até começares com a futurologia sobre o comportamento destes , é um passinho . Mas estabelecer uma data é , no entanto , inovador .
Se fosse possível , passavas isso para dia 12 , que era pra eu vender tudo o que tenho , assim ... à tardinha .
Moral da história : abriste um tópico pra dizer que vendeste TDU e agora deves estar à espera que cáia pra comprares de novo .
é uma hipótese basta chegarem a 1,70 (sempre é mais baratucho que 1,79
Tenho más notícias pra ti ...
... mas se calhar amanhã à tardinha é que te digo .![]()
Ok amanhã fazemos o report de fim de dia
Um abraço , outro para ti
The Mechanic
Re: Ei! Também estás a apostar no quadriénio?! :-)
superveiga Escreveu:Oxalá se mantenha o Bulish mas começo a achar muita fruta a forma como os mercados estão a subir.
Por este andar ainda temos um crash matinal um dia destes e quem não as vender ao fim do dia arrisca muito.
Data óptima para o crash - 11 de outubro
Bem, essa leitura é interessante, ó Veiga!
Mas também não é preciso um crash para corrigir os excessos Bull... que até nem são tantos assim!
Basta uma correcção, que pode ser severa, como a de Maio-Junho, ou ficar-se simplesmente pelos habituais 6-7%, como sucedeu em 2004 e 2005. Mas ainda é cedo para antever este cenário.
De qualquer modo, achei interessante essa data de 11 de Outubro que referiste, já que, de acordo com o modelo do ciclo quadrienal que deve estar, finalmente, a decorrer nesta altura, esse é precisamente o último dia do presente quadriénio. E, até ver, a despedida tem sido em baixa, não convinha nada que a excepção começasse agora que eu vou tão embalado...
...a ver se corro mais que o mercado...
Rui leprechaun
(...e o lucro hei-de ter bem emborcado!
- Registado: 24/11/2002 14:36
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Já leste que Outubro "costuma " ser mau para os Mercados . Dái até começares com a futurologia sobre o comportamento destes , é um passinho . Mas estabelecer uma data é , no entanto , inovador .
Se fosse possível , passavas isso para dia 12 , que era pra eu vender tudo o que tenho , assim ... à tardinha .
Vamos lá a ver...
Fartei-me de ler sobre o "Outubro" nas bolsas e resolvi fazer uma pesquisa aprofundada...e, meus amigos, DESCOBRI
Todo este drama de Outubro de deve ao filme "Caça ao Outubro Vermelho"
Mas tenho más noticias, amigos:
1ºAquilo é um filme e não é sobre bolsa.
2º O Outubro é vermelho por ser comunista, não por ter caído. Até porque era um submarino, é feito para andar no fundo.
3º O Outubro Vermelho foi caçado, portanto já não mete medo a ninguém.
4º Acho que no fim do filme diz " isto é uma ficção e qualquer semelhança com a vida ral é pura coincidencia"
5º Acalmem-se!! Quando fizerem buscas no Google, veriquem os topicos...Outubro Vermelho e Maio verde, podem ter a ver com submarinos soviéticos ou Primavera...bem notaram que Maio não foi verde.
Isto não tem nada a ver com construtoras, eu sei, mas pareçe que o topico foi feito para não ter nada a ver com o nome...
Abraços
P.S. Esqueçi de mencionar que dia 12 de Outubro não me dá jeito para crash, que o meu pai faz anos. Podem marcar para outro dia?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Vam`lá ver se eu entendi este tópico ...
superveiga
Lógicamente , como saiste , TODO o sector da construcção passou a ser mau !! Até as taxas de juro , sejam elas quais forem vão ser más para as CONSTRUTORAS .
No entanto , 6ª feira , parece que constructoras voltam a ser boas . Quer dizer , não sabes ! Se entrares , são boas . Se não entrares , são más , creio eu .
Os Mercados estão Bull . Mas como estás fora , é muita fruta continuarem Bull ...
Ficamos a saber que tu possivelmente , todos os dias à tardinha , vendes as tuas acções ...! Excepto , quando não vendes ! Mas tambem ... aí é porque os Mercados estão Bull e está tudo bem .
Eu já ouvi falar dos Investidores-Vampiro que vendem tudo à tardinha ... quando começa a anoitecer . Mas nunca tinha "observado " um ...
Já leste que Outubro "costuma " ser mau para os Mercados . Dái até começares com a futurologia sobre o comportamento destes , é um passinho . Mas estabelecer uma data é , no entanto , inovador .
Moral da história : abriste um tópico pra dizer que vendeste TDU e agora deves estar à espera que cáia pra comprares de novo .
... mas se calhar amanhã à tardinha é que te digo .
Um abraço ,
The Mechanic
superveiga
Resolvi saltar da TD a 1,79 e ainda fiquei com algumas (600) que não foram vendidas.
O aumento das taxas de juro na 5ª feira é capaz de pesar no sector e estou a ficar farto delas.
A entrada vai ser logo na abertura se tudo correr bem, construtoras é que nada até 6ª feira, depois volto a considerar essa hipótese.
Amanhã tenho que pensar bem mas Grupo sonae e edp estão são de facto as apostas mais seguras.
Oxalá se mantenha o Bulish mas começo a achar muita fruta a forma como os mercados estão a subir.
Por este andar ainda temos um crash matinal um dia destes e quem não as vender ao fim do dia arrisca muito
... mas se calhar amanhã à tardinha é que te digo .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
BANIF
por norma não gosto de negociar bancos. é uma teimosia minha. e não me referi a comprar banif em lado nenhum.
Não percebo onde foram buscar essa ideia, mas tudo bem.
Não percebo onde foram buscar essa ideia, mas tudo bem.
Construtoras
Resolvi saltar da TD a 1,79 e ainda fiquei com algumas (600) que não foram vendidas.
O aumento das taxas de juro na 5ª feira é capaz de pesar no sector e estou a ficar farto delas.
Amanhã tenho que pensar bem mas Grupo sonae e edp estão são de facto as apostas mais seguras.
A entrada vai ser logo na abertura se tudo correr bem, construtoras é que nada até 6ª feira, depois volto a considerar essa hipótese.
Oxalá se mantenha o Bulish mas começo a achar muita fruta a forma como os mercados estão a subir.
Por este andar ainda temos um crash matinal um dia destes e quem não as vender ao fim do dia arrisca muito
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: