Caldeirão da Bolsa

Construtoras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bond, Yeld Bond » 3/10/2006 18:55

Vieira

A minha expressão foi "sessão mais animada" e "mais força compradora".

Como deves ter reparado, referia-me à sessão de hoje em especial e não às anteriores. Foram, aliás,as sessões anteriores, como já disse aqui, que me levaram a entrar.

Aquilo que digo é que a sessão de hoje, e sublinho, a sessão de hoje, foi fraca a aí suponho que concordarás comigo.

De qualquer forma creio que ficou claro que não estou preocupado. Se estivesse preocupado já tinha vendido e com o dinheiro comprava um Rottweiler.

E volto a sublinhar que não ponho de parte uma descida da TDU perto dos 1.70. Porém, do meu ponto de vista, tal descida, a ocorrer, não deverá ser visto como um sinal de alarme mas como uma oportunidade de compra.

Capisce?

Não fiques doido com estas coisas pá, não vale a pena. Vai ao blog do Mechanic e vê o material que há por lá. Com aquilo sim vale a pena ficar doido...

Um abraço
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

por vieira » 3/10/2006 18:41

"Sessão mais compradora?"

Eu às vezes fico doido com isto. Então tu tiveste uma compra de 1 milhão a 1,70 à 15 dias. Tiveste os autocarros dos 1,70 e 1,74 destruidos com compras unicas de 200.000 acções ao melhor dum momento para o outro e querias mais força compradora? :shock: Isto não pode ser todos os dias.

A TDU subiu 4% dos 1,72 para os 1,80 com 1 milhão negociado na 6ª feira. Nos ultimos 2 dias negociou 100 mil por dia. Será que, quem comprou estes milhões anda preocupado? Parece que não. Eu também não estou preocupado. Quando a tendência é de subida, só perde dinheiro quem não sabe o que está a fazer.

Registado: 9/12/2005 18:40

por Bond, Yeld Bond » 3/10/2006 18:31

ps- bond, yeld bond ... o homem já disse que é Altri , não é Banif .

Tens razão. Desculpa lá ó superveiga. Onde se lê Banif deve, pois ler-se Altri. Com excepção do desejo de boa sorte que se mantém para o Banif... just kidding!! :mrgreen:

ps2 - ... olha que eu gostei do fecho . às vezes estes fecho , dizem muita coisa...

Ou não...

Aquilo que quis dizer é que esperava uma sessão mais animada, com mais força compradora. Mas, como disse no texto, continuo confiante.

Até que tu digas o contrário eu tou dentro. Tás a ouvir pá? Eu não abandono o barco. Não sou desses caneco....

Abraço

1844-1900

por The Mechanic » 3/10/2006 18:15

superveiga
Escusas de negar mas quem comprou as 50 a 1,77 foste tu... senão fechavam a 1,75.

hehehe... não , não fui .

Ou isso ou não acompanhas-te o dia da TD senão enfiavas a viola no saco.

Nem sequer me preocupei . Já disse noutro tópico que Teixeira Duarte , tenhos-as a 1,40 e pouco . Já disse que acho que vái a novos máximos . Tudo o resto são pormenores .

Mas de ti espera-se tudo menos um pouquinho de humildade. Isso nunca.

Aí, acertáste . Se há gajo que não é humilde , sou eu . Humildade é pra quem pede e eu não ando na Bolsa a pedir nada .

De qualquer maneira eu estava certo como se provou, não percebo a tua euforia mas parabéns. Se achas que alguém ficou descansado após o dia de hoje, és capaz de estar enganado...

Estavas certo de quê ..!?
A minha euforia !!?? Eu tou sempre eufórico !!!!
Se acho " que alguem ficou descansado " ?! Sêi lá !! Eu estou descansado . Tu não estás descansado ?! Senta-te e descansa ...

5ª feira quando sair a subida dos juros voltamos à carga

5ª feira é que é !!! 6ªfeira é crash !! Sábado e Domingo , os Mercados vão estar excepcionalmente abertos para crashar o que não se crashou na 6ª . Depois 2ª feira , aí sim , recomeça o crash .

Tem calma superveiga . Levas isto muito a sério ...

crash ... :mrgreen: :mrgreen:

Eu , a mim , o que me chateia na tua conversa não é nada pessoal .
Mas não gosto de ver quando um gajo abre um tópico de proposito a dizer algo do tipo " eu já ganhei o meu e agora vocês vão-se todos lixar " e com isso parece que fica a torcer pra quem está dentro se lixar . E neste caso , tu pelos visto nem sequer ganhaste o teu !

superveiga
Em relação à venda que mencionei foi sem perda ou lucro logo perdi 16 eur em comissões

:mrgreen: :mrgreen: ... méquié !?!?

"Eu já saí e isto agora vái descer ! " . Mas isso tem algum jeito , ó superveiga !?
Eu estou descansado , mas pra um gajo que tenha entrado agora , isso não cái muito bem . Tanto mais que , argumentos técnicos não há ( se bem que eu tambem peco muitas vezes por defeito neste campo ). E não me parece que dizer " ... ah, as taxas de juro aumentam e as constructoras vão ter um crash " seja um argumento ; parece-me ... olha , não me parece nada !!
E estar a abrir tópicos pra gozar quem , neste momento , perde ... isso sim ,é falta de humildade .

Eu estou e vou continuar investido na TDU porque , já o disse , acredito que vá fazer novos máximos . Mas, quando achar por bem sair , não venho cá com conversas " ... olhem que eu já saí e isto agora vái afundaaaaaaar !!! E crash à duzia e o camandro ..!!". Se isso acontecer quando a acção estiver a 2,80 , tanto melhor .

Um abraço ,

The Mechanic

ps- bond, yeld bond ... o homem já disse que é Altri , não é Banif .

ps2 - ... olha que eu gostei do fecho . às vezes estes fecho , dizem muita coisa...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Bond, Yeld Bond » 3/10/2006 17:33

Superveiga

Sem querer entrar em polémicas, parece-me que estás a dar demasiada importância ao impacto de uma previsível subida de juros na TDU. Como sabes, em termos puramente técnicos a TDU está muito bem e recomenda-se. Para quem a AT não lhe diz nada ou não lhe diz tudo (como é o meu caso), a TDU é interessante, sobretudo, pelo seu carácter especulativo já que, como sabes, é um alvo apetecível para uma OPA. E sendo este o seu principal "valor" tanto dá que os juros subam ou desçam até porque o impacto dessa subida nem sequer afecta tanto as construtoras como, por exemplo, a banca.

Quanto ao fecho de hoje da TDU eu, que estou dentro, não gostei, não gostei nada.

No entanto, e mesmo que desça aos 1.70, não me fará acreditar menos que é uma boa acção, sendo certo que essa descida, do meu ponto de vista, até seria uma oportunidade para comprar mais.

Se vendeste a 1.79 e estás contente, ainda bem para ti. Compraste Banif e estás satisfeito? Fantástico.

Não digas, é que quem não vendeu a 1.79 ou quem entrou hoje ou ontem não sabe o que está a fazer porque pode não ser bem assim ok?

Abraço e boa sorte no Banif

1844-1900

Mechanic andou distraído

por superveiga » 3/10/2006 17:12

The Mechanic Escreveu:Fechou a subir a 1,77 ...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

... Adi , superveiga e demais pessoal que está sentado , se calhar é melhor deitarem-se . E taparem-se , que o tempo começa a estar frio .

Eu não te disse que tinha más notícias pra ti , superveiga .. ?!

Não dás ouvidos aos mais velhos ..!!!

Um abraço ,

The Mechanic

Escusas de negar mas quem comprou as 50 a 1,77 foste tu... senão fechavam a 1,75.

Ou isso ou não acompanhas-te o dia da TD senão enfiavas a viola no saco. Mas de ti espera-se tudo menos um pouquinho de humildade. Isso nunca.

De qualquer maneira eu estava certo como se provou, não percebo a tua euforia mas parabéns. Se achas que alguém ficou descansado após o dia de hoje, és capaz de estar enganado...

5ª feira quando sair a subida dos juros voltamos à carga :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/9/2006 15:39

por The Mechanic » 3/10/2006 17:05

Fechou a subir a 1,77 ...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

... Adi , superveiga e demais pessoal que está sentado , se calhar é melhor deitarem-se . E taparem-se , que o tempo começa a estar frio .

Eu não te disse que tinha más notícias pra ti , superveiga .. ?!

Não dás ouvidos aos mais velhos ..!!!

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

1,77

por superveiga » 3/10/2006 11:07

Parece que já lá estão 20.000 à venda, quem diria se as quiser com a massa a que as vendi compro o mesmo número de acções e sobram 200 eur para o saldo da conta

Estou tão arrependido de as ter vendido a 1,79 que nem imaginam

:mrgreen: :mrgreen:

Re: Pronto superveiga, já vendeste as 600

por Adi » 3/10/2006 9:08

Smallover Escreveu:a 1,79 que te faltavam.Agora recompras a 1,70, eheheheheh (mas espera sentado).

Cá estou sentado à espera para comprar a 1,70.

Registado: 3/5/2006 14:05

Pronto superveiga, já vendeste as 600

por Smallover » 3/10/2006 8:47

a 1,79 que te faltavam.Agora recompras a 1,70, eheheheheh (mas espera sentado).

Registado: 7/9/2006 14:06

por luis.gomes » 3/10/2006 0:48

scpnuno Escreveu:P.S. Esqueçi de mencionar que dia 12 de Outubro não me dá jeito para crash, que o meu pai faz anos. Podem marcar para outro dia?

Boas,

Não será melhor no dia 13 que pelos vistos é 6ª feira?! Pode haver por aí muita malta investidora que seja supersticiosa...
:mrgreen:

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

por superveiga » 3/10/2006 0:37

The Mechanic Escreveu:Vam`lá ver se eu entendi este tópico ...

superveiga
Resolvi saltar da TD a 1,79 e ainda fiquei com algumas (600) que não foram vendidas.

Primeiro abres um post a chamado CONSTRUTORAS , pra dizer que vendeste TDU ...

Não tou a perceber qual é o problema. Só se tem a ver com o facto de saberes que vai cheirar 1,70 num instante...

O aumento das taxas de juro na 5ª feira é capaz de pesar no sector e estou a ficar farto delas.

Lógicamente , como saiste , TODO o sector da construcção passou a ser mau !! Até as taxas de juro , sejam elas quais forem vão ser más para as CONSTRUTORAS .

Ainda não houve uma subida de juros na Europa que não significasse descida nas construtoras portuguesas mas agora vai ser diferente porque dá jeito ao mechanic

A entrada vai ser logo na abertura se tudo correr bem, construtoras é que nada até 6ª feira, depois volto a considerar essa hipótese.

No entanto , 6ª feira , parece que constructoras voltam a ser boas . Quer dizer , não sabes ! Se entrares , são boas . Se não entrares , são más , creio eu .

Se entrar é porque desceram 5% senão com um per destes amanhã devem passar já a 2,30 TD

Amanhã tenho que pensar bem mas Grupo sonae e edp estão são de facto as apostas mais seguras.
Há outra acção a que me dedicarei a partir de amanhã mas depois revelo.

... no entanto , amanhã pensas nisso .

A ideia é entrar em ALTRI, está a chegar a hora de mais um saltinho

Oxalá se mantenha o Bulish mas começo a achar muita fruta a forma como os mercados estão a subir.

Os Mercados estão Bull . Mas como estás fora , é muita fruta continuarem Bull ...

Não, o que é muita fruta são máximos em todo o lado de cinco anos (imagina um gigante head em shoulders em perspectiva)

Por este andar ainda temos um crash matinal um dia destes e quem não as vender ao fim do dia arrisca muito

Ficamos a saber que tu possivelmente , todos os dias à tardinha , vendes as tuas acções ...! Excepto , quando não vendes ! Mas tambem ... aí é porque os Mercados estão Bull e está tudo bem .
Eu já ouvi falar dos Investidores-Vampiro que vendem tudo à tardinha ... quando começa a anoitecer . Mas nunca tinha "observado " um ...

Em relação à venda que mencionei foi sem perda ou lucro logo perdi 16 eur em comissões

Data óptima para o crash - 11 de outubro

Já leste que Outubro "costuma " ser mau para os Mercados . Dái até começares com a futurologia sobre o comportamento destes , é um passinho . Mas estabelecer uma data é , no entanto , inovador .
Se fosse possível , passavas isso para dia 12 , que era pra eu vender tudo o que tenho , assim ... à tardinha .

Moral da história : abriste um tópico pra dizer que vendeste TDU e agora deves estar à espera que cáia pra comprares de novo .

é uma hipótese basta chegarem a 1,70 (sempre é mais baratucho que 1,79

Tenho más notícias pra ti ...

... mas se calhar amanhã à tardinha é que te digo . :wink:

Ok amanhã fazemos o report de fim de dia

Um abraço , outro para ti

The Mechanic

Re: Ei! Também estás a apostar no quadriénio?! :-)

por leprechaun » 2/10/2006 23:39

superveiga Escreveu:Oxalá se mantenha o Bulish mas começo a achar muita fruta a forma como os mercados estão a subir.

Por este andar ainda temos um crash matinal um dia destes e quem não as vender ao fim do dia arrisca muito.

Bem, essa leitura é interessante, ó Veiga!

Mas também não é preciso um crash para corrigir os excessos Bull... que até nem são tantos assim!

Basta uma correcção, que pode ser severa, como a de Maio-Junho, ou ficar-se simplesmente pelos habituais 6-7%, como sucedeu em 2004 e 2005. Mas ainda é cedo para antever este cenário.

De qualquer modo, achei interessante essa data de 11 de Outubro que referiste, já que, de acordo com o modelo do ciclo quadrienal que deve estar, finalmente, a decorrer nesta altura, esse é precisamente o último dia do presente quadriénio. E, até ver, a despedida tem sido em baixa, não convinha nada que a excepção começasse agora que eu vou tão embalado...

...a ver se corro mais que o mercado...

Rui leprechaun

(...e o lucro hei-de ter bem emborcado! :))

Registado: 24/11/2002 14:36

por The Mechanic » 2/10/2006 23:12

:lol: :lol: :lol:
- Aristoteles

por scpnuno » 2/10/2006 22:11

The Mechanic Escreveu:Já leste que Outubro "costuma " ser mau para os Mercados . Dái até começares com a futurologia sobre o comportamento destes , é um passinho . Mas estabelecer uma data é , no entanto , inovador .
Se fosse possível , passavas isso para dia 12 , que era pra eu vender tudo o que tenho , assim ... à tardinha .

Vamos lá a ver...
Fartei-me de ler sobre o "Outubro" nas bolsas e resolvi fazer uma pesquisa aprofundada...e, meus amigos, DESCOBRI

Todo este drama de Outubro de deve ao filme "Caça ao Outubro Vermelho"

Mas tenho más noticias, amigos:

1ºAquilo é um filme e não é sobre bolsa.

2º O Outubro é vermelho por ser comunista, não por ter caído. Até porque era um submarino, é feito para andar no fundo.

3º O Outubro Vermelho foi caçado, portanto já não mete medo a ninguém.

4º Acho que no fim do filme diz " isto é uma ficção e qualquer semelhança com a vida ral é pura coincidencia"

5º Acalmem-se!! Quando fizerem buscas no Google, veriquem os topicos...Outubro Vermelho e Maio verde, podem ter a ver com submarinos soviéticos ou Primavera...bem notaram que Maio não foi verde.

Isto não tem nada a ver com construtoras, eu sei, mas pareçe que o topico foi feito para não ter nada a ver com o nome...

Abraços

P.S. Esqueçi de mencionar que dia 12 de Outubro não me dá jeito para crash, que o meu pai faz anos. Podem marcar para outro dia?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por leom » 2/10/2006 22:08

:lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços

Registado: 5/4/2006 0:51

por ricardotugas » 2/10/2006 22:02

foi só um palpite, na esperança de revelares qq coisa :wink:

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por The Mechanic » 2/10/2006 21:57

Vam`lá ver se eu entendi este tópico ...

superveiga
Resolvi saltar da TD a 1,79 e ainda fiquei com algumas (600) que não foram vendidas.

Primeiro abres um post a chamado CONSTRUTORAS , pra dizer que vendeste TDU ...

O aumento das taxas de juro na 5ª feira é capaz de pesar no sector e estou a ficar farto delas.

Lógicamente , como saiste , TODO o sector da construcção passou a ser mau !! Até as taxas de juro , sejam elas quais forem vão ser más para as CONSTRUTORAS .

A entrada vai ser logo na abertura se tudo correr bem, construtoras é que nada até 6ª feira, depois volto a considerar essa hipótese.

No entanto , 6ª feira , parece que constructoras voltam a ser boas . Quer dizer , não sabes ! Se entrares , são boas . Se não entrares , são más , creio eu .

Amanhã tenho que pensar bem mas Grupo sonae e edp estão são de facto as apostas mais seguras.

... no entanto , amanhã pensas nisso .

Oxalá se mantenha o Bulish mas começo a achar muita fruta a forma como os mercados estão a subir.

Os Mercados estão Bull . Mas como estás fora , é muita fruta continuarem Bull ...

Por este andar ainda temos um crash matinal um dia destes e quem não as vender ao fim do dia arrisca muito

Ficamos a saber que tu possivelmente , todos os dias à tardinha , vendes as tuas acções ...! Excepto , quando não vendes ! Mas tambem ... aí é porque os Mercados estão Bull e está tudo bem .
Eu já ouvi falar dos Investidores-Vampiro que vendem tudo à tardinha ... quando começa a anoitecer . Mas nunca tinha "observado " um ...

Já leste que Outubro "costuma " ser mau para os Mercados . Dái até começares com a futurologia sobre o comportamento destes , é um passinho . Mas estabelecer uma data é , no entanto , inovador .

Moral da história : abriste um tópico pra dizer que vendeste TDU e agora deves estar à espera que cáia pra comprares de novo .

Tenho más notícias pra ti ...

... mas se calhar amanhã à tardinha é que te digo . :wink:

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

BANIF

por superveiga » 2/10/2006 20:46

por norma não gosto de negociar bancos. é uma teimosia minha. e não me referi a comprar banif em lado nenhum.

Não percebo onde foram buscar essa ideia, mas tudo bem.

por vieira » 2/10/2006 17:53

Acho engraçado teres saído da TDU para entrar no BANIF por causa do aumento ods juros.

É que os bancos são os principais afectados pelo aumento de juros.... :)

Registado: 9/12/2005 18:40

por ricardotugas » 2/10/2006 17:39

Olha que o Banif patrocina o Maritmo. :lol: :lol:
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

Construtoras

por superveiga » 2/10/2006 17:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2 e 33 visitantes