Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Sinistro automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMarq » 2/10/2006 18:22

Mário Carrancho tem uma MP.

Um abraço, :)
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por carrancho » 2/10/2006 13:00

É assim,

Não vai fazer nada à Tranquilidade, a não ser que seja ao seu mediador e ai ele tem obrigação de tratar ele da resolução do sinistro. Não tendo mediador, directamente à Tranquilidade não resolverá nada.
Tem neste caso de efectuar a reclamação à congenere, imagino que tenha em seu poder os dados do terceiro (principalmente:matricula, companhia de seguros e nº da apólice). Faça chegar a reclamação o mais breve possivel à outra companhia por fax ou pessoalmente.
Pelo que percebi a sua viatura ficou imobilizada após o sinistro. Assim tem desde já direito a viatura de substituição, mas a companhia não vai para já assumir o pagamento do mesmo. Deve marcar peritagem à sua viatura numa oficina à sua escolha. A companhia só lhe facultará a VS após peritar o seu carro e ter assumido a responsabilidade do seu segurado. Esta responsabilidade nunca será assumida sem que eles tenham em seu poder participação do seu segurado ou Auto de ocorrencia das autoridades (demora em média 5 dias uteis a estar disponivel) ou depoimentos das testemunhas.
No entanto ao marcar a peritagem diz que necessita da VS (ao que eles vão responder o que referi antes), e então pede-lhes informação sobre que rent a car eles trabalham. Se alugar (à partida por sua conta e risco) numa rent a car com que essa companhia trabalhe é possível que quando a sua viatura estiver pronta eles ja tenham assumido o pagamento da VS pelo que não terá de dispender qualquer verba. Se pagar a VS terá de ser reembolsado desse valor.

Vou-lhe enviar uma mensagem privada com o meu contacto telefonico, se quizer estarei disponivel para o ajudar, eventualmente até lhe poderei marcar eu essa peritagem se me enviar a declaração amigável por fax ou email .

Vá ver as suas mensagens privadas.

Um abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Off Topic - Sinistro automóvel

por SMarq » 2/10/2006 12:33

carrancho Escreveu:
SMarq Escreveu:Infelizmente, necessito das vossas preciosas informações, devido a um sinistro automóvel que tive.

Um tipo que andava perdido e encontrava-se parado na faixa da direita atravessou-se a minha frente para fazer inversão de marcha, na altura que ia ultrapassá-lo pela direita, nem pisca deu.

A questão que levanto não é de quem é a culpa, é mais do que obvia, mas sim:
Necessito de um carro, para me deslocar para o trabalho e o meu ficou paralisado. Segundo o que eu pesquisei, terei que apresentar argumentos e fundamentos para ter um carro de substituição.
O argumento de ter o carro paralisado após sinistro já deveria ser o suficiente para ter um carro de substituição!!
A questão é que argumentos a companhia se refere e a que companhia terei que reclamar o carro e se as Seguradoras são obrigadas a dar o carro substituição nestas circunstâncias? :roll:

Caro colega!

Tenho duvidas relativamente à responsabilidade do sinistro. Se ultrapassava a viatura que seguia à sua frente pela direita o mais provavel é que seja o responsavel pelo sinistro.
Posso ajudá-lo, tenho lido aqui posts de colegas com boa vontade mas complectamente errados, mas terá de me fornecer dados necessários:

1- foi preenchida declaração amigável e assinada por ambos os condutores?
2- Houve outros danos alem da viatura A e B?
3- Houve feridos?
4- descreva o local ( 1ª ou mais faichas de rodagem, 1 ou 2 sentidos, cruzamento, recta, entroncamento...)
5- como sabe que o outro fazia inversão de marcha?
6- Companhias dos intervenientes?
7- tem cobertura de danos proprios?
8- tem cobertura de viatura de substituição?
9- descreva-me o sinistro o melhor possivel...

Se me fornecer estes dados eu explico-lhe os procedimentos a tomar.

Um abraço

Mário Carrancho

1ºPreenchemos a declaração mas não assinamos, isto porque chamei a PSP, mesmo assim vou entregar a declaração amigável com as fotos e os dados da testemunha.
2ºNão houve danos além das 2 viaturas.
3ºNão houve feridos.

Em relação ao acidente penso que já foi descrito o suficiente.

A minha companhia é tranquilidade e a dele EuroInsurance.

Não sei se tenho cobertura para uma viatura de substituição, vou tentar saber.

Não tenho seguro contra todos os riscos.

Penso que tentei responder a tudo o que me foi solicitado.

Obrigado pela ajuda :)

por carrancho » 2/10/2006 12:19

Amigo, de-me pf os dados que lhe pedi em cima.
Se não assinaram a decl. amigavel e não tem danos proprios, não é à sua seguradora que tem de ir, É à do outro!!!!

Um Abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por SMarq » 2/10/2006 12:14

Telefonei há pouco para a esquadra para levantar a participação do sinistro, disseram-me que estava pronta quando cheguei lá disseram-me que faltava colocar a testemunha, que foi indicada por mim e viu tudo, isto porque foi perto de uma paragem de autocarro apesar de ter sido às 8h00 da manhã de sábado.

Agora na esquadra disseram-me que só na sexta-feira é que podem entregar a participação com a testemunha, isto porque quem fez a participação só está lá na sexta-feira e tem que ser com a password dele para alterar a participação, estou cheio sorte :twisted:

Queria entregar tudo na Seguradora, visto que estou sem carro e acelarava tudo e agora isto :twisted:

Vou entregar ao inicio da tarde a declaração amigável na minha seguradora que o terceiro não assinou porque não se deu como culpado,juntamente com as fotos.
O carro dele era da empresa, um Mercedes de 2004.

Tirei fotografias e retratam bem de quem é a culpa.

No acidente não há dúvidas quem é o culpado agora o problema é o tempo que tenho que ficar á espera para a resolução do mesmo e principalmente ter um carro para me deslocar para o trabalho, é que já perdi, contando com o dia de hoje 2 dias de trabalho.

No dia do acidende estava a 50 mts de chegar ao trabalho :twisted:

Vou á minha Seguradora, ao inicio da tarde, entregar as fotos e a declaração amigável com a indicação da testemunha, e vou fazer barulho para ver se me entregam um veiculo de substituição, se não estou tramado. :x

Depois entrego a participação da PSP assim que estiver pronta.

Alguma sugestão :|

por carrancho » 2/10/2006 11:44

SMarq Escreveu:Fazia inversão de marcha, não existe nenhum cruzamento ou entroncamento.

São 2 estradas paralelas cada uma com 2 faixas, ele encontrava-se parado no lado direito, quando tentou fazer inversão de marcha para a outra estrada para ir em sentido contrário do que aquele que estava.

Para fazer isso teve que se atravessar a minha frente, faixa do lado esquerdo.

Assim sendo, não há duvida que a responsabilidade é do terceiro.

Um abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por SMarq » 2/10/2006 10:40

Fazia inversão de marcha, não existe nenhum cruzamento ou entroncamento.

São 2 estradas paralelas cada uma com 2 faixas, ele encontrava-se parado no lado direito, quando tentou fazer inversão de marcha para a outra estrada para ir em sentido contrário do que aquele que estava.

Para fazer isso teve que se atravessar a minha frente, faixa do lado esquerdo.

por carrancho » 2/10/2006 10:21

SMarq Escreveu:Agradeço a vossa ajuda.

Enganei-me a descrever o sinistro eu ia ultrapassá-lo pela esquerda e não direita como tinha referido.
Ele é que estava parado na direita numa estrada com 2 faixas de rodagem, eu já ia na da esquerda, quando tentou fazer inversão de marcha, para a outra estrada e atravessou-se á minha frente.

Darei mais desenvolvimentos assim que os tiver.

Obrigado

Caro SMarq,

Ele fazia inversão de marcha, ou virava à esquerda para "outra estrada"?
Se fazia inversão de marcha não há duvida que a responsabilidade é do outro. Se virava à esquerda para outra estrada (cruzamento ou entroncamento) a responsabilidade é sua.

Como referi anteriormente, se me facultar os dados que lhe solicitei, poderei ajudar. Caso contrário teria de dar palpites sobre as mil e uma possibilidades diferentes e no fim o colega ficava a saber o mesmo.

Um abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por SMarq » 2/10/2006 9:28

Agradeço a vossa ajuda.

Enganei-me a descrever o sinistro eu ia ultrapassá-lo pela esquerda e não direita como tinha referido.
Ele é que estava parado na direita numa estrada com 2 faixas de rodagem, eu já ia na da esquerda, quando tentou fazer inversão de marcha, para a outra estrada e atravessou-se á minha frente.

Darei mais desenvolvimentos assim que os tiver.

Obrigado

por carrancho » 2/10/2006 1:20

arnie Escreveu:quando subscreveste o teu seguro não especificaste que querias um carro de substituição em caso de acidente?

se não, da parte da tua seguradora podes ter a certeza que não irás ver nenhum carro

no caso da seguradora do outro, não sei se têm esse dever de te dar um carro de substituição

a meu ver, a substituição deverá ser a tua seguradora a dar, não a do outro, isso não faz sentido :?

Mesmo não subscrevendo essa cobertura e se não for responsável pelo sinistro, pode ser a sua companhia a fornecer a viatura de substituição ( caso de IDS). Não reunindo as condições para ser IDS, a companhia do responsável tem obrigação de facultar Viatura de substituição ao lesado.

Um abraço

Mário CArrancho
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 2/10/2006 1:13

lois Escreveu:caro smarq,

o q aconselho é o seguinte, escreva imediatamente uma carta registada com aviso de recepção para a seguradora do outro interveniente a expor a situação e dizendo q precisa de um carro urgentemente, pois n tem culpa q os seus assegurados n saibam conduzir. assim, msm q n lhe dêm o carro de seguro prás mãos por haver responsabilidades por apurar, eles depois de estarem apuradas as responsabilidades e s a culpa realmente n for tua, eles são obrigados a pagar-te um x por dia equivalente a um carro alugado com as características do teu!!

isto já me aconteceu, na altura tinha um charuto velho, e eles pagaram-m quase 2 meses q tive sem carro, pois foi perca total e c o dinheiro q recebi podia ter comprado 3 de valor igual ao q eu tinha!!

espero ter ajudado!!
abraço!!

Em caso de perda total ( reparação de valor maior ou igual a 70% do valor venal da viatura no momento imediatamente anterior ao sinistro) tem 2 possibilidades:

1- A viatura após sinistro ficou imobilizada.
- Tem direito a viatura de substituição desde a data da reclamação até ao 3º dia util após lhe ser comunicada a perda total da sua viatura.

2- A viatura pode circular (tb pode ser perda total, casos tipicos de veiculos de valor venal muito reduzido).
- Não tem direito a veículo de substituição.

ATENÇÂO: em caso de IDS (indemnização directa ao segurado) não é a companhia do outro que regulariza o sinistro mas a sua.

Um abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Re: Off Topic - Sinistro automóvel

por carrancho » 2/10/2006 0:57

SMarq Escreveu:Infelizmente, necessito das vossas preciosas informações, devido a um sinistro automóvel que tive.

Um tipo que andava perdido e encontrava-se parado na faixa da direita atravessou-se a minha frente para fazer inversão de marcha, na altura que ia ultrapassá-lo pela direita, nem pisca deu.

Necessito de um carro, para me deslocar para o trabalho e o meu ficou paralisado. Segundo o que eu pesquisei, terei que apresentar argumentos e fundamentos para ter um carro de substituição.
O argumento de ter o carro paralisado após sinistro já deveria ser o suficiente para ter um carro de substituição!!
A questão é que argumentos a companhia se refere e a que companhia terei que reclamar o carro e se as Seguradoras são obrigadas a dar o carro substituição nestas circunstâncias? :roll:

Caro colega!

Tenho duvidas relativamente à responsabilidade do sinistro. Se ultrapassava a viatura que seguia à sua frente pela direita o mais provavel é que seja o responsavel pelo sinistro.
Posso ajudá-lo, tenho lido aqui posts de colegas com boa vontade mas complectamente errados, mas terá de me fornecer dados necessários:

1- foi preenchida declaração amigável e assinada por ambos os condutores?
2- Houve outros danos alem da viatura A e B?
3- Houve feridos?
4- descreva o local ( 1ª ou mais faichas de rodagem, 1 ou 2 sentidos, cruzamento, recta, entroncamento...)
5- como sabe que o outro fazia inversão de marcha?
6- Companhias dos intervenientes?
7- tem cobertura de danos proprios?
8- tem cobertura de viatura de substituição?
9- descreva-me o sinistro o melhor possivel...

Se me fornecer estes dados eu explico-lhe os procedimentos a tomar.

Um abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Agoudal » 1/10/2006 18:35

Também já tive um problema idêntico...

Se o outro é o culpado... a seguradora dele vai assumir os custos que tiveres com o aluguer de um automóvel... da mesma classe.

A seguradora vai demorar algum tempo a assumir o prejuízo... só nessa data é que ela te poderá mandar à agência de rent a car para teres direito a um automóvel.

O melhor conselho que te posso dar é telefonares para a seguradora do culpado do acidente e procurar saber com que agencia de rent a car é que trabalham... eles vão dizer-te que o acidente ainda não está resolvido... tu dizes que aguardas a resolução...

Podes alugar o carro nessa atgência. Ai vão exigir-te uma caução... normalmente até a pedem através do cartão de crédito...

Como a seguradora do outro está avisada que estas a ter custos, até procura resolver a coisa mais depressa... para reduzirem perdas...

Depois eles vão assumir todas as desepesas...

obviamente se se considerarem culpados 100%.

Se quiseres podes aconselhar-te com a tua seguradora, possivelmente eles deverão dizer-te que é esta a situação...

Isto aconteceu-me há uns anos... recentemente um colega de trabalho teve um problema semelhante e eu disse-lhe o mesmo que aqui está no post e ele disse-me que foi isso que também aconteceu...

Abraço
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.

Registado: 15/2/2006 23:08

Tens direito...

por frigas » 1/10/2006 18:24

A seguradora do culpado do sinistro é OBRIGADA a ceder um carro de substituição ou então a suportar todas as despesas de deslocação ao cliente lesado.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por Jacsilva » 1/10/2006 14:47

tive um problema igual ao teu no fim do ano passado a seguradora disse que não me dava auto de substituição , aluguei um e eles pagaram .
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por Jim Beam » 1/10/2006 13:07

Da mesma forma que quem tem que pagar o arranjo do teu carro é a seguradora do outro senhor, também é ela que tem que pagar por quaisquer outros danos sofridos... e também pelo carro de substituição.
Em relação a este último, ele tem que ser solicitado, mas não tens que te justificar de nada, pois ninguém tem nada a ver com a tua vida. Basta dizeres que queres carro de substituição quando participares à tua seguradora. Atenção que estou a partir do princípio que a culpa é do outro senhor, e que resolveram as coisas de forma amigável... Nesta situação só falas com a tua seguradora. Ela depois é que cobra à do outro...
Aqui há uns anos também me bateram no carro, mas o meu carro ficou a andar, pelo que só me deram o carro de substituição durante uns dias enquanto esteve a arranjar...
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por arnie » 1/10/2006 12:12

quando subscreveste o teu seguro não especificaste que querias um carro de substituição em caso de acidente?

se não, da parte da tua seguradora podes ter a certeza que não irás ver nenhum carro

no caso da seguradora do outro, não sei se têm esse dever de te dar um carro de substituição

a meu ver, a substituição deverá ser a tua seguradora a dar, não a do outro, isso não faz sentido :?
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por lois » 1/10/2006 11:19

caro smarq,

o q aconselho é o seguinte, escreva imediatamente uma carta registada com aviso de recepção para a seguradora do outro interveniente a expor a situação e dizendo q precisa de um carro urgentemente, pois n tem culpa q os seus assegurados n saibam conduzir. assim, msm q n lhe dêm o carro de seguro prás mãos por haver responsabilidades por apurar, eles depois de estarem apuradas as responsabilidades e s a culpa realmente n for tua, eles são obrigados a pagar-te um x por dia equivalente a um carro alugado com as características do teu!!

isto já me aconteceu, na altura tinha um charuto velho, e eles pagaram-m quase 2 meses q tive sem carro, pois foi perca total e c o dinheiro q recebi podia ter comprado 3 de valor igual ao q eu tinha!!

espero ter ajudado!!
abraço!!

Registado: 17/8/2006 17:40

Off Topic - Sinistro automóvel

por SMarq » 1/10/2006 11:06

Infelizmente, necessito das vossas preciosas informações, devido a um sinistro automóvel que tive.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], peterteam2 e 146 visitantes