Uma duvida de quem ja comprou mas ainda não vendeu
5 mensagens
|Página 1 de 1
Penso que se tens rendimentos tens que declarar IRS, mesmo sendo estudante...
Aliás, mesmo que vendas depois de 1 ano tens que declarar na mesma, sendo que neste caso o fisco não te cobra nada, apenas regista o rendimento para efeitos de escalonamento.
Ou seja, imagina por absurdo que tens 50000 euros de rendimentos isentos porque resultaram de mais valias de vendas de titulos com mais de 1 ano. Vais parar ao escalão correspondente e os teus outros rendimentos (caso existam) serão taxados segundo esse escalão.
Fala com a repartição de finanças mais próxima. Eles esclarecem-te.
Também podes mandar um email no site da DGCI, que eles costumam ter pessoal competente a responder do outro lado.
Boa sorte nos negócios!
Aliás, mesmo que vendas depois de 1 ano tens que declarar na mesma, sendo que neste caso o fisco não te cobra nada, apenas regista o rendimento para efeitos de escalonamento.
Ou seja, imagina por absurdo que tens 50000 euros de rendimentos isentos porque resultaram de mais valias de vendas de titulos com mais de 1 ano. Vais parar ao escalão correspondente e os teus outros rendimentos (caso existam) serão taxados segundo esse escalão.
Fala com a repartição de finanças mais próxima. Eles esclarecem-te.
Também podes mandar um email no site da DGCI, que eles costumam ter pessoal competente a responder do outro lado.
Boa sorte nos negócios!
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Desde já agradeço aos dois, por me ajudarem!!!
Mas mesmo assim ainda to um pouco confuso,isto porque no que diz respeito ao IRS, eu não o entrego porque ainda sou estudante...Sendo assim só tenho que pagar (para além das comissões) os tais 10% se eu vender antes dos 12meses, é isso??
Mais uma vez muito obrigado pela compreesão
Mas mesmo assim ainda to um pouco confuso,isto porque no que diz respeito ao IRS, eu não o entrego porque ainda sou estudante...Sendo assim só tenho que pagar (para além das comissões) os tais 10% se eu vender antes dos 12meses, é isso??
Mais uma vez muito obrigado pela compreesão
- Registado: 6/7/2006 0:36
Vamos a isso.
Carlpipe, tem mesmo que pagar IRS sobre as mais valias se for o caso, salvo erro 10% as contas são simples quando chegar a altura de entregar a sua Declaração compra um anexo próprio para o efeito além da Declaração propriamente dita. isto se optar entregar a Declaração na Repartição de Finanças se optar pela entrega via internet no respectvo site tem lá informação mais detalhada, como apurar o valor a declarar é simples em principio o seu bamco no final do ano por norma envia-lhe uma declaração com o total das suas mais ou menos valias, nalguns bancos pode inclusivé consultar esses dados sempre que pretender.
Espero ter ajudado alguma coisa.
sol
Espero ter ajudado alguma coisa.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Boas,
se venderes as acções antes dos doze meses e realizares mais valias, tens que pagar 10% sobre o valor das mais valias independentemente de pagares IRS ou não.
Quanto à declaração, é só na segunda fase, e só tens que declarar no anexo G1 o montante da compra, o montante da venda e as despesas, o fisco faz o resto.
Se as venderes após os doze meses não tens que pagar nada seja qual for o valor das mais valias.
Abraços,
Zguibz
se venderes as acções antes dos doze meses e realizares mais valias, tens que pagar 10% sobre o valor das mais valias independentemente de pagares IRS ou não.
Quanto à declaração, é só na segunda fase, e só tens que declarar no anexo G1 o montante da compra, o montante da venda e as despesas, o fisco faz o resto.
Se as venderes após os doze meses não tens que pagar nada seja qual for o valor das mais valias.
Abraços,
Zguibz
Uma duvida de quem ja comprou mas ainda não vendeu
Muito boa noite a todos!!!
Gostava de obter ajuda, com o intuito de ficar esclarecido sobre os custos a pagar quando se vendem as acções. Isto é, eu sei que tem que se pagar as comissões bo banco e da euronext (que no meu caso como é através do BCP corresponde a 9€, certo?) mas é necessário pagar mais alguma coisa? O quê? IVA? IRS? (como eu não faço descontos,não devo pagar IRS,isto se se tiver que pagar) E como e que se fazem as contas?
Desde já o meu agradecimento
Boa noite
Gostava de obter ajuda, com o intuito de ficar esclarecido sobre os custos a pagar quando se vendem as acções. Isto é, eu sei que tem que se pagar as comissões bo banco e da euronext (que no meu caso como é através do BCP corresponde a 9€, certo?) mas é necessário pagar mais alguma coisa? O quê? IVA? IRS? (como eu não faço descontos,não devo pagar IRS,isto se se tiver que pagar) E como e que se fazem as contas?
Desde já o meu agradecimento
Boa noite
- Registado: 6/7/2006 0:36
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 509 visitantes