Caldeirão da Bolsa

Mais um setembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mais um setembro

por TRSM » 30/9/2006 16:52

castelbranco Escreveu:mais um setembro, mais recordações que me ficam na memoria, ó setembro, setembro, dá a ideia que recuo no tempo, a cada setembro que passa relembro o passado, e chegam-me as recordações de quando era miudo, o cheiro das vindimas, a cor dos campos, as ferias grandes que estavam a terminar, e os meus amigos que partiam para junto dos pais que estavam em lisboa terminando assim a sua estadia na aldeia junto dos avós.

enfim uma mar de recordações que me tras o setembro,

mas vamos nos deixar de nostalgias e vamos olhar para os indices

com este encerramento de setembro achei que estes activos teriam ficado com padrões curiosos

o imobiliario (rmz) já não é novidade nenhuma eu falar nele pois continuo a aguardar uma forte correção por aqui algures pensei que seria no final de agosto que apareceriam os sinais nos graficos diarios mas tal não aconteceu e julgo que agora estaremos defacto mesmo em cima desse ponto.

as ishares do mexico (eww)estão com fortissimos volumes o que para mim indicia claramente a proximidade de um grande topo

as ishares do canadá (ewc)estão com fortes vendas tambem nesta zona

o indice canadiano (tse) está tambem com os volumes muitos altos e de venda nesta zona de preços o que me faz pensar a mesma coisa.

todos estes activos tendem a caminhar na mesma direção dos restantes indices mundiais

Boas Castelo Branco :wink:

Penso que nunca devemos gereneralizar, quando analisamos determinados índices e como exº aqui vai.

Se por um lado tens as grandes empresas de construção/imobiliária dos USA em queda acentuada, por outro tens aqui ao lado (Espanha) empresas do mesmo ramo a batar máximos e por cá(Mota,Scosta,TDuarte) tb não estamos muito mal.

No que diz respeito ao resto da Europa não fiz consulta, mas penso que a situação tb não deverá ser muito diferente

Outro exº.

Se por um lado tens um fundo ligado ao Gas colapsado http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=51304 , por outro tens as empresas Enagas e Gas Natural em Espanha em máximos.

É sempre irracional metermos tudo no mesmo saco e cada empresa(título) tem vida própria em determinados momentos

abraço e parabéns pelos teus gráficos e comentários
Anexos
imobiliaria.PNG
imobiliaria.PNG (268.44 KiB) Visualizado 637 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por castelbranco » 30/9/2006 15:37

numa das ultimas analises que fiz a uma petrolifera(hoc)em finais de agosto
retirei-lhe 10% eu pergunto, entraste longo nesta petrolifera quando eu entrei curto? se entraste qual foi o resultado? ganhaste dinheiro? quanto?
Anexos
HOC.png
HOC.png (50.67 KiB) Visualizado 691 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

por castelbranco » 30/9/2006 15:30

Lol ó Rui

se calhar nem sempre te tens safado se entrares cada vez que venho falar não sei não...

eu não estou com tempo para fazer pesquisas mas dá uma olhada atenta há datas e vê que cada vez que falei que iriamos corrigir quase sempre isso aconteceu, para mim a ultima grande analise que fiz que me meteu bastante dinheiro no bolso foi a das commodities que salvo o erro foi feita em julho ao indice cci e o crb! eu pergunto-te se entras-te longo aqui quando eu falei em julho e pergunto-te se ganhas-te bastante com isso é claro nas commodities mais no crude porque os metais já tinham corrigido bastante em maio

nos metais durante o mes de abril/maio foi tambem para mim um grande prazer acertar-lhe mesmo na crista

e agora durante o mes de agosto falei no imobiliario e voltei a falar hoje e é precisamente disso que falo neste momento e desafio-te a entrares longo no imobiliario precisamente neste momento, enquanto eu entro curto e vamos dar um espaço de um mes e meio para ver quem acerta, pode ser? é claro falamos de imobiliario certo? para eu não estar aqui a falar de alhos e tu a falares de bugalhos, porque senão nunca nos vamos entender

olá Jaor um abraço tambem para ti

por Rui Aires » 30/9/2006 13:32

Castelbranco gosto de te ver por cá com as tuas i nformações.Engraçado que desde que começaste a ver BEAR por todo o ladoeu tenho estado sempre longo. Por isso....acho que és um excelente barómetro pelo menos para mim! Claro que isto nunca vai subir sempre

Registado: 31/8/2005 14:07

por JAOR » 30/9/2006 11:44

Um forte abraço para ti :!:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Mais um setembro

por castelbranco » 30/9/2006 11:23

mais um setembro, mais recordações que me ficam na memoria, ó setembro, setembro, dá a ideia que recuo no tempo, a cada setembro que passa relembro o passado, e chegam-me as recordações de quando era miudo, o cheiro das vindimas, a cor dos campos, as ferias grandes que estavam a terminar, e os meus amigos que partiam para junto dos pais que estavam em lisboa terminando assim a sua estadia na aldeia junto dos avós.

enfim uma mar de recordações que me tras o setembro,

mas vamos nos deixar de nostalgias e vamos olhar para os indices

com este encerramento de setembro achei que estes activos teriam ficado com padrões curiosos

o imobiliario (rmz) já não é novidade nenhuma eu falar nele pois continuo a aguardar uma forte correção por aqui algures pensei que seria no final de agosto que apareceriam os sinais nos graficos diarios mas tal não aconteceu e julgo que agora estaremos defacto mesmo em cima desse ponto.

as ishares do mexico (eww)estão com fortissimos volumes o que para mim indicia claramente a proximidade de um grande topo

as ishares do canadá (ewc)estão com fortes vendas tambem nesta zona

o indice canadiano (tse) está tambem com os volumes muitos altos e de venda nesta zona de preços o que me faz pensar a mesma coisa.

todos estes activos tendem a caminhar na mesma direção dos restantes indices mundiais
Anexos
RMZ.png
RMZ.png (67.47 KiB) Visualizado 873 vezes
EWW.png
EWW.png (78.5 KiB) Visualizado 886 vezes
EWC.png
EWC.png (87.77 KiB) Visualizado 875 vezes
TSE.png
TSE.png (119.75 KiB) Visualizado 873 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 437 visitantes