Caldeirão da Bolsa

MetaStock - Duvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Split da Soares da Costa

por flaviense » 26/9/2006 14:34

quem é que me pode ajudar com o split no meta, da sores da costa, como é que eu faço para que o grafico fique normal e sem aquel espaço do split.
desde já obrigado.

Registado: 7/9/2006 11:15

Re: ajuda

por jeso » 26/9/2006 12:51

autentico Escreveu:ola:

gostava de saber se alguem me poderia ajudar , já que não consigo ver os ficheiros.quando vou tentar abrir no metastock, já que não se vem como smartchart. e assim não consigo abrir os graficos no meta

alguem me pode ajudar

Procura em:
Mestock data/psi

É onde tenho os meus dados.
Dá notícias :wink:
Abraço

Registado: 24/6/2006 12:52

ajuda

por autentico » 26/9/2006 11:57

ola:

gostava de saber se alguem me poderia ajudar , já que não consigo ver os ficheiros.quando vou tentar abrir no metastock, já que não se vem como smartchart. e assim não consigo abrir os graficos no meta

alguem me pode ajudar

Registado: 29/4/2006 22:11

por Jacsilva » 19/8/2006 0:32

Dwer Escreveu:format->x-axis->grid; tiras o pisco do show grid

obrigado
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por Dwer » 19/8/2006 0:15

format->x-axis->grid; tiras o pisco do show grid
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Jacsilva » 18/8/2006 23:52

algum caro forense pode me ajudar na seguinte duvida:
posso retirar dos graficos as linhas verticais, podem me ajudar como.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

Re: Para rubi

por rubi » 7/8/2006 23:43

eireira Escreveu:Penso que se utilizares o explorer do Meta consegues fazer as tabelas que pretendes.

Bons negócios

Obrigado, eireira !
Já estive a experimentar e, parece que consigo fazer o que quero.
Foi uma ajuda preciosa.

Registado: 29/6/2006 23:21

Para rubi

por eireira2 » 7/8/2006 22:22

Penso que se utilizares o explorer do Meta consegues fazer as tabelas que pretendes.

Bons negócios
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por lazarus » 7/8/2006 21:36

andrepfonseca Escreveu:Já agora também precisava de uma ajudinha....

Já tenho o Metastock, mas ainda não entendi como podemos aceder às cotações do nosso PSI (20 e Geral).

A versão que fiz o download só tem umas "samples" do Nasdaq até 2004.

Alguém me pode informar como posso fazer o download das cotações actualizadas do nosso PSI para fazer os gráficos no Metastock?

Abraços e obrigado!

se fores ao forum das cotações do PSI aqui do caldeirão (http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewforum.php?f=7) podes sacar as cotações diarios do PSI!

só precisa d fazer o download e converter com o Downloader do Metastock as cotações q estão em formato csv ou txt para o formato do metastock!

qq duvida, deixa post por lá!

bons negocios
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

Apresentação de vários títulos no Metastock

por rubi » 6/8/2006 21:24

Peço desculpa se a pergunta for demasiado ingénua ou descabida. É possível no MetaStock poder visualizar um quadro, tabela ou gráfico com dados de diversos títulos? Como?
O objectivo é obter uma tabela, por exemplo, com vários títulos (EDP. PT, etc,) e com um conjunto de colunas de indicadores (RSI, MACD, etc.), para cada um dos títulos. De forma a ter uma visão integrada sobre vários títulos.
Se não for possível com o MetaStock, que software posso utilizar. De preferência recorrendo aos dados do MetaStock para não ter de duplicar a base de dados.
Agradeço desde já.

Registado: 29/6/2006 23:21

por daviddias » 31/7/2006 0:18

TRSM Escreveu:
daviddias Escreveu:já agora, pq é k no Metastock, as linhas de tendencia, nao aperecem no local devido.. por exemplo, têm uma linha desenhada, mas se puserem o rato por cima, os valores k lá estão nao correspondem ao valor em k a linha está.. bye..

Não te sei dizer pq, mas deves fazer a leitura das linhas de tend. no fundo direito do Meta, onde tens o dia e a hora e aí os valores são exactos.

Tb verifico que nos gráficos em escala normal as linhas de tend. têm valores muito semelhantes , já em escala semi-log os valores são díspares.

é k realmente isto é uma coisa bastante grave.. e olha k nao é so em tendencias, parece k em MAs isso tb acontece e provavelmente em td o k se adicione ao grafico da acção.. tenho de ver se já existem upgrades para saber se isso foi mudado..
isto torna é mt mais complicado o desenho de linhas de tendencia, principalmente as de longo prazo..

andrepfonseca; lamento mas nao te posso ajudar, nao sigo o PSI20, contudo sei k o finance do yahoo tinha as cotacoes, mas deixou de actualizar e o site da euronext so tem as do ultimo ano.. bye
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/

Registado: 1/2/2005 19:30

por andrepfonseca » 30/7/2006 12:50

Já agora também precisava de uma ajudinha....

Já tenho o Metastock, mas ainda não entendi como podemos aceder às cotações do nosso PSI (20 e Geral).

A versão que fiz o download só tem umas "samples" do Nasdaq até 2004.

Alguém me pode informar como posso fazer o download das cotações actualizadas do nosso PSI para fazer os gráficos no Metastock?

Abraços e obrigado!

Registado: 2/6/2006 23:29

por TRSM » 30/7/2006 10:48

daviddias Escreveu:já agora, pq é k no Metastock, as linhas de tendencia, nao aperecem no local devido.. por exemplo, têm uma linha desenhada, mas se puserem o rato por cima, os valores k lá estão nao correspondem ao valor em k a linha está.. bye..

Não te sei dizer pq, mas deves fazer a leitura das linhas de tend. no fundo direito do Meta, onde tens o dia e a hora e aí os valores são exactos.

Tb verifico que nos gráficos em escala normal as linhas de tend. têm valores muito semelhantes , já em escala semi-log os valores são díspares.

Registado: 5/11/2002 11:30

por daviddias » 30/7/2006 1:02

já agora, pq é k no Metastock, as linhas de tendencia, nao aperecem no local devido.. por exemplo, têm uma linha desenhada, mas se puserem o rato por cima, os valores k lá estão nao correspondem ao valor em k a linha está.. bye..
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/

Registado: 1/2/2005 19:30

por lazarus » 29/7/2006 20:56

tive agora a seguir as tuas indicações e funcionou maravilha! :)

mto obrigado pela ajuda

por TRSM » 22/7/2006 0:44

Insert - indicators - seleccionas a Inner Window #1 onde já tens o RSI 14 e fazes ok

No RSI properties vais a Parameters e coloca o 9 e na color mudas a côr.

Caso te venha a abrir o Scaling options selecciona o Overlay without Scale e fazes OK.

Neste gráfico coloquei o que pedes
Anexos
rsi.png
rsi.png (15.07 KiB) Visualizado 1451 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

MetaStock - Duvida

por lazarus » 22/7/2006 0:05

Alguem me pode dizer se no MetaStock é possivel no grafico de um indicador colocar varias linhas desse indicador para diferentes argumentos?

Exemplo: é possivel, no mm grafico de RSI, colocar uma linha a uma cor com o RSI(9) e a outra cor, o RSI(14)???

Obrigado desde já

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 475 visitantes