Caldeirão da Bolsa

Titulos "contrarian" no BUY POINT: Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cabecorra » 21/9/2006 16:21

O pessoal da compra tá todo à espera do chipamzé??

:twisted: :twisted: :twisted:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por Cabecorra » 21/9/2006 16:18

\:D/ SHEIK THAT ASS \:D/

:clap: :lol: :clap: :lol: :clap: :lol: :clap: :lol:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por The Mechanic » 21/9/2006 16:13

Vocês pensam que eu ando aqui distraído ...

... que ando a brincar às comissões ..!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço ,

The Mechanic

Ps- vejam agora ...!
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por zé povinho » 21/9/2006 16:08

e passam 400.000 a 1,71

Registado: 4/11/2002 23:38

por The Mechanic » 21/9/2006 15:37

Agora compra-se no fim ...

... sái mais barato .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por vieira » 21/9/2006 15:16

Porra, então a Cimpor só sobe e na TDU, accionista da Cimpor, só descarregam? Tá mal... :|

Registado: 9/12/2005 18:40

por The Mechanic » 21/9/2006 8:43

Vái arrancar e vái disparar e é um comboio da linha do Oeste e ...

Calma pessoal !
Deixem as pessoas acordar ..!

Não vêem que estão ali 80,854 acções nos 1,75 que impedem a cotação de avançar ?!

O Sheik já deve estar todo borrado ...! ...ui !

Vão beber um chá ! Essa exitação logo de manhã ainda deve ser da conversa com a Bibinha ontem .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Re: La vai ela

por Adi » 21/9/2006 8:35

CCL Escreveu:la vai ela de novo a arrancar !

Ou então não.

Devido à baixa cotação da TDU, uma variação de 1 tick corresponde a uma variação percentual maior.

Registado: 3/5/2006 14:05

La vai ela

por CCL » 21/9/2006 8:26

la vai ela de novo a arrancar !

Registado: 26/2/2006 10:26

Teixeira Duarte : a mais barata (per 7,3)

por Luka! » 20/9/2006 21:29

:!:
Os fundamentais acabam sempre por vir acima!

A noticia de ontem:

No "ranking" ao PER – rácio que mede a relação entre lucros e cotações – a Teixeira Duarte surge com o indicador mais baixo, de 7,3 vezes, indicando que tendo em conta esta análise, é a cotada mais barata.
http://www.negocios.pt/default.asp?SqlP ... tId=282366

E Uma ordem ao melhor cerca das 14h chegou para rebentar com a resistencia dos 1,69 !!!

e là vai ela de novo !
Anexos
TDU.png
NOVO ARRANQUE
TDU.png (14 KiB) Visualizado 1710 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por vieira » 20/9/2006 14:12

Deixo um gráfico actualizado da TDU, que hoje está a ser a "estrela" da sessão fora do PSI-20.

Em termos de RSI e de indicador de Acumulação, a acção manteve a Lta, tocando e ressaltando pra cima. Por outro lado, o parabolic SAR estava a dar hoje sinal de compra e o stochastic continua ascendente.

Em termos gráfico, só uma palavra: se conseguir quebrar aqueles 1,74 só pára nos 1,84 (e hoje já lá bateu 2 vezes).
Anexos
TDU3.PNG
TDU3.PNG (34.28 KiB) Visualizado 1795 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por npatriarca » 18/9/2006 23:53

Jiboia Cega Escreveu:Mas afinal o que é isto?! Sobe não sobe, sobe não sobe?! Eu aqui a preparar-me para me enrolar nela mas afinal isto está frio...

Mechanic, méqué?! A CTCM está a falhar? Ou não?...

Fica descansado que o lobo esta noite vai ver se sonha com o Ascenção, a ver se ele para além de sinais com targets também levanta o autocarro dos 1,70€ que ali está a dar-nos cabo das contas.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por The Mechanic » 18/9/2006 18:15

jiboia

Isto é como a Justiça . Tarda , mas não falha ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Jiboia Cega » 18/9/2006 17:53

Mas afinal o que é isto?! Sobe não sobe, sobe não sobe?! Eu aqui a preparar-me para me enrolar nela mas afinal isto está frio...

Registado: 21/3/2006 10:46

por The Mechanic » 18/9/2006 0:26

edgar araujo
Mechanic, se durante o fim semana tiveres mais sonhos com o Sr Ascenção e outras meninas do psi20, não te esqueças de me dizer,...ok?

Ok , eu mando-te uma mp a avisar o " que é que é bom " .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Re: LA vai isto para cima amanhã

por Adi » 17/9/2006 22:06

CCL Escreveu:Com a noticia da REFER sobre o fecho do tunel do Rossio (post do Mecanic), teremos subidas de novo.

Ou então não.

CCL Escreveu:Creio que ALGUEM ja sabia de isto a meio da semana... (aquela compra de 1 000 000 de titulos na 5a feira)

Não se tratou de compra (nem venda), mas sim de uma passagem.

Registado: 3/5/2006 14:05

LA vai isto para cima amanhã

por CCL » 17/9/2006 18:33

Com a noticia da REFER sobre o fecho do tunel do Rossio (post do Mecanic), teremos subidas de novo.

Creio que ALGUEM ja sabia de isto a meio da semana... (aquela compra de 1 000 000 de titulos na 5a feira)

Enfim eu tentarei modestamente entrar amanhã... (se conseguir ==>>> até aos 1,70 compro ...)
Anexos
tdu- logo.jpg
tdu- logo.jpg (1.49 KiB) Visualizado 1794 vezes

por edgar araujo » 15/9/2006 22:11

Mechanic, se durante o fim semana tiveres mais sonhos com o Sr Ascenção e outras meninas do psi20, não te esqueças de me dizer,...ok?

bom fim semana
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por The Mechanic » 15/9/2006 21:46

Refer admite aceitar adiamento da obra do túnel do Rossio
A Refer admite aceitar o adiamento por um ano da conclusão da obra do túnel do Rossio, desde que o consórcio Teixeira Duarte/Epos apresente "garantias financeiras e técnicas" do novo prazo, afirmou hoje o presidente da empresa pública.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa

A Refer admite aceitar o adiamento por um ano da conclusão da obra do túnel do Rossio, desde que o consórcio Teixeira Duarte/Epos apresente "garantias financeiras e técnicas" do novo prazo, afirmou hoje o presidente da empresa pública.

Em declarações à agência Lusa, Luís Pardal afirmou hoje que "a alternativa", a rescisão do contrato com o consórcio, "implicaria sempre uma demora muito maior", mesmo que a obra fosse directamente adjudicada, prescindindo-se de concurso.

O Túnel do Rossio foi encerrado há quase dois anos, por falta de segurança estrutural, tendo a obra de reabilitação sido adjudicado ao consórcio liderado pela Teixeira Duarte em Junho do ano passado, por perto de 32 milhões de euros.

O presidente da Refer adiantou ainda que não prevê, nas actuais circunstâncias, obrigar o consórcio ao pagamento das multas por atraso, previstas no contrato.

"Não adiantaria de nada ficar aqui com uma quantia e com um problema por resolver no Rossio, que iria custar muito mais dinheiro", justificou.

A obra foi adjudicada com um prazo de execução de 13,5 meses, a partir do início de Julho 2005, logo deveria estar concluída entre Agosto e Setembro deste ano.

A Refer anunciou a 29 de Agosto a intenção de rescindir o contrato com o consórcio, que pedira um adiamento até Novembro de 2011.

A empresa pública suspendeu a decisão na semana passada, por 30 dias, depois de uma reunião com o consórcio, que informou a Refer de que irá preparar um conjunto de medidas que permitam concluir o túnel do Rossio dentro de um ano.

A decisão da Refer de aceitar ou não o novo prazo deverá ser anunciada dentro de duas semanas.

Pronto ..! Lá vái isto pra cima na segunda-feira !!
Afinal a Refer ainda quer que lhe tapem o tunel . Tapa, não tapa !Tapa, não tapa !Tapa, não tapa !
... mariquices ! ...é o que é !

Fica outro boneco bonito . Este tem um ... canal !
Um canal ,senhores !

Um bfs e 2ª é que é bom !

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
TDU 09.JPG
TDU 09.JPG (53.28 KiB) Visualizado 1868 vezes
- Aristoteles

por Garfield » 15/9/2006 20:11

eu como ja alguns sabem depois daquele topo nos 1,75€ reduzi a minha posição na TDU.

dizem as más linguas que foi por minha causa que ela demorou a recuperar o movimento ascendente.

quando saiu no expresso que eu afinal ainda mantinha uma pequena posição na TDU valorizada a 1,38€ começaram todos a fazer contas do tipo "é pá aquele gaijo já esta a ganhar mais de 15% ao fim de 2 meses! é pq a TDU é mesmo boa!" e então meteram-se todos a comprar de novo TDU.

o facto de a Cimpor subir ajuda;
o facto de o BCP subir e haver rumores de uma OPA ajuda!
o facto do Mechanic ser accionista ajuda!

aqui o "je" nao se importa nadinha com essas confusoes todas desde que ela nao quebre os 1,54€ nalgum atentado bolsista que ocorra.
caso contrario será deixar correr a posição ate onde ela quiser ir e nem pensar em a vender este ano porque nao me interessa nada aumentar o numero de digitos que terei de passar à DGCI :)

Registado: 9/2/2005 4:29

por The Mechanic » 15/9/2006 16:18

CCL
A queda de ontem (sem volume ) foi realmente um acidente (algum que estava mal disposto) !

Isso de quem vendeu ou não vendeu ontem , é lá coisa de quem o fez . Alguem que achou por bem vender ... vendeu ! Cada um sabe o que faz e não é da conta de ninguem .

Eu o que me pergunto , não é quem vende ou quem compra ...
O que me pergunto é o que acontecerá quando a cotação quebrar aquele mini-bus que lá está a 1,70 e onde irá então a cotação ...
Porque , tão perto dos 1,84 , não vái de certeza parar tão cedo ...

Mas isto sou eu a dizer , que quero que a cotação suba e sou reconhecidamente o maior "opinion Maker" da região * .

Um abraço ,

The Mechanic

* a "região" envolve um vasto espaço de 5 metros quadrados à minha volta. Em qualquer direcção !
- Aristoteles

a reagir...

por CCL » 15/9/2006 13:58

A queda de ontem (sem volume ) foi realmente um acidente (algum que estava mal disposto) !

por npatriarca » 15/9/2006 9:49

Mechanic

Ora toma lá a comparação de evolução de cotações entre as tuas duas empresas, aquela de que és dono e a outra que te sai na rifa por seres dono "daquela" :) :)

Os dados em baixo dos RSI, MACD e afins são da TDU, parecem querer seguir a direcção daquelas setas esquesitas que desenhaste ontem... não me digas que também és resonsável pela direcção norte destes bonequinhos ?
Anexos
tdu_cpr.png
tdu_cpr.png (55.57 KiB) Visualizado 2009 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por The Mechanic » 15/9/2006 9:40

CCL
Mechanic,
para mais a TDU é a contrutora nacional mais BARATA :

PER inferior a 7

Exacto ! E-XAC-TO !
( ... o que é um PER ?! Isso é bom ?! )

A TDU é a constructora nacional mais barata ! Eu tenho um tio , que em Angola rebentou-lhe uma mina debaixo dos pés que lhe cortou um rabo e duas orelhas , que mandou construir uma casa atravez da TDU e aquilo saíu muito barato !!
Acho que foram 80 ou 90 euros .
... mas o cão ficou com uma caaaaaasa !! Sheeesh !

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

TDU a mais barata

por CCL » 15/9/2006 9:15

Mechanic,
para mais a TDU é a contrutora nacional mais BARATA :

PER inferior a 7

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 510 visitantes