Caldeirão da Bolsa

Incompetência e sobretudo má educação no Big...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zruga_ma_zila » 19/9/2006 14:20

Derivatives,

Não entendo por que pensas que só resistirão os emitentes estrangeiros!
Os emitentes nacionais têm base de clientes e podem beneficiar desta vantangem, na minha opinião basta apenas investirem um pouco em ferramentas como um bom website e boas campanhas para os seus clientes.

Em termos de instrumentos penso que todos os emitentes estão aptos a disponibilizarem a mesma oferta. Mantenho a minha visão (já referida neste forum por outros participantes) de que os emitentes nacionais têm muito mais a perder do que o CZ e o CT e que por essa razão devem ser mais cuidadosos com a sua actuação (apesar de não considerar os emitentes como uns bandidos como muitos intervenientes neste forum penso que há uns menos abusadores. E não me refiro aos preços que no meu perfil de investidor são menos relevantes, o que mais me interessa é a coerência).

Porque é que preferes os warrants do CT e do CZ? Já investiste nos do BCP e do Santander?

Registado: 27/7/2006 12:15

por DerivativesMan » 19/9/2006 9:26

O tempo por estes lados anda meio triste...quem me dera estar por aí!!

ahhh e parabéns aos investidores que escolhem os warrants pela nacionalidade dos emitentes....não sei o que vão fazer quando só sobrarem os "estrangeiros"...já agora, o Santander não é espanhol? Estou a brincar, para mim tanto faz como e o quê negoceiam, mas acho que quem anda a investir devia ser racional e não emocional, especialmente quem anda nos warrants. Mas quem sou eu para dizer algo assim, tb só negoceio quando chove porque aí sempre saio a ganhar :wink:

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

por Esbanjador » 19/9/2006 9:08

DerivativesMan Escreveu:Esse problema de haver poucas quantidades nos warrants e valores a divergirem entre o real time dos emitentes e o real time da bolsa vai ser resolvido em breve. E a solução vai ser entregue pelo próprio BIG. Então quem anda nos warrants e tem equacionado fechar sua conta no BIG é melhor esperar mais um pouco...vai valer a pena.

Ora, tiro o meu barrete a essa notícia.
Boa notícia.
É isso. Há que ter esperança. A pouco e pouco tudo vai melhorando. Parabéns então ao Big.

E amigo DerivativesMan como está o tempo aí em Londres?
Abraço :wink:
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

por Esbanjador » 19/9/2006 9:03

É assim mesmo... avança, tal como um forcado "profissional" (amador não calha bem aqui), direito ao bicho, agarra-lhe pela cauda, gira-a e com ela gira com o bicho várias vezes 360º, larga... e pronto o bicho cai, língua de fora, a praça aplaude, tu és o herói, vai-se esquartejar o bicho e toda a gente come umas boas bifanas... :mrgreen:

Quanto ao Prof. Martelo dizem que quase nem dorme, nem nada.
Mas eu ainda durmo qualquer coisa... hoje apenas 2 horas. Sou tb herói... a praça aplaude... e vou outra vez para a cama se o Dax não entusiasmar.

Abraço. :mrgreen:

por DerivativesMan » 19/9/2006 9:00

Esse problema de haver poucas quantidades nos warrants e valores a divergirem entre o real time dos emitentes e o real time da bolsa vai ser resolvido em breve. E a solução vai ser entregue pelo próprio BIG. Então quem anda nos warrants e tem equacionado fechar sua conta no BIG é melhor esperar mais um pouco...vai valer a pena.

Registado: 9/1/2004 10:01

por Zruga_ma_zila » 19/9/2006 8:59

Já agora deixo outra nota sobre o comportamento da BIG. (por acaso até deixei de negociar com eles, passei para o BEST).

Um destes dias liguei para lá e falei sobre dois warrants (um do BCP e outro do Santander, prefiro estes nacionais), do outro lado só me tentavam impingir warrants do Commerzbank!!! Que raio de serviço é este?!?! O investidores são estupidos??? Não podemos escolher os nossos warrants???

Recomendo a todos os Warrants do BCP e os do Santander. Pelos vistos a BIG não gosta de vender estes warrants?

Registado: 27/7/2006 12:15

Já acordaste?!

por aos_pouquinhos » 19/9/2006 8:52

Andas a tirar a vez ao Marcelo Rebelo de Sousa. Diz que lê 10 livros por noite e ainda tem a capacidade de ver os canais CNN, BBC e Arabes, que ele tanto gosta. Não come, não dorme, etc, ect.

Muito eu gostava de ter um acessor.

Não dei nenhum tiro?!. Não quero matar o bicho pela calada. Quero enfrentar o TOURO pelos Cornos.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por Esbanjador » 19/9/2006 8:35

Grande pouquinhos,

Claro, tu percebeste logo tudo na íntegra!

Andas lá metido, na "guerra", todos os dias.

Se calhar a esta hora já deste um tirinho :lol:

Abraços,
Esbanjador :wink:
1-P.S.: não me esqueci daquilo... mas nem sei que te diga, já ultrapassaste o mestre escola.
2-P.S.: ... e há um camarada castiço que sugere que me ando a deixar enganar com comissões... e outro beu beu e tal... que o pute e não sei quê... é perigosíssimo... ora para nada ser perigoso, deitai-vos e adormecei ó anões da Branca de Neve das florestas...bha bá bá.

Como eu te compreendo Esbanja...

por aos_pouquinhos » 19/9/2006 8:17

Os MM antigamente andavam lá com 100.000 de cada vez, agora andam lá com "canalha". E Explicação acima é correctíssima.

Já me aconteceu com muito menos... 5000, quando o MM chegama a ter 2500. Depois é o aí jesus... anula ordem, fecha janela, abre janela, faz refres, catualiza cotação, etc, patata, patata, o procesador bloquou, pega-se no telefone, liga-se para a correctora, de lá são mal educados....

e quem se lixa é o mexilhão.

Já estás a dormir? :mrgreen: :mrgreen:
Vai-te deitar homem.... deixa lá os japs. :mrgreen: :mrgreen:

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por Esbanjador » 19/9/2006 4:24

Luxor Escreveu:
Esbanjador Escreveu:A quem manda no Big peço encarecidamente que ponha um pouco de disciplina em quem atende o telefone e sobtretudo, se possível, alguma competência.

A questão é esta. Têm lá o TW call 5825 de OUTUBRO... eu coloquei-o no Mybolsa.
Quando há pouco pretendi abrir a janela para o negociar deu erro... equivalente a não estar em negociação... apareceu AEX e ERRO.

Telefonei... não apanhei com a publicidade mas o senhor que lá está foi verificar e disse não estar em negociação. Disse-lhe para ver o meu Mybolsa onde está inserido o dito TW.

Confirmou que sim que estava mas já não o têm em negociação...!!!

Que eu podia dar ordens pelo telefone.
Tentei explicar ao senhor que isto não é negociar acções da EDP nem turbos a 2 euros ... mas TWs a 0,80 e tal.
Que no outro dia negociei TWs entre 0,27 e 0,30 e 0,32... Isto pode-se negociar pelo telefone??

Chatiei-me... estragaram-me a tarde.
Não pode ser assim.

Outra é o Citi que às vezes tem a mania de oferecer apenas 2000 warrants para negociação.
Com um TW a o,27 - 0,30, estão a pôr lá cento e tal contos.
Se um trader quiser negociar mil ou 800 contos tem de o fazer aos bochechos. 100 + 100 + 100 e acabou. O Dax foi àquele 2 ou 3 vezes e ficaram 700 contos de fora. Se lá for as 8 ou 10 vezes são 8 ou 10 vezes x 2 euros de cada vez para a Bolsa.

Se querem manter este jogo limpo tratem de limpar as respectivas casas.

Mas quais bochechos. Tu dás uma ordem e pagas apenas uma comissão independente do numero de negócios efectuados. Se isto não está a acontecer, estás a ser enr............ :mrgreen: :mrgreen:

Caro Luxor,

É assim tão difícil perceber o que eu quis dizer??

É a última vez que explico.

:arrow: Imagina que compras 5000 euros de um TW a 0,35. Quantos Turbos compras?
Compras 14.285.
Depois queres vendê-los quando o DAX atingir por exemplo 6500 pontos.
O market maker só está a comprar e vender 5000 warrants.
O DAX sobe e atinge os tais 6500 pontos. Toca lá e vem para baixo e não volta a subir àquele valor (só passados 3 anos, p.ex. :mrgreen: :mrgreen: ).

Tu tinhas numa folhinha assente qual o valor do TW correspondente aos 6500 do DAX.
Era por exemplo 0,57.
No "realtime" do site do Citi o valor foi precisamente como previas aos 0,57 num momento.
Quem dá as ofertas por acaso até se portou bem e a bolsa efectuou negócio a 0,57.
Mas acontece que o Citi só estava a comprar - só estava a oferecer - os referidos 5000 warrants.

Como tinhas para vender 14.285 e o Citi só te comprou 5000, tu ficaste com 9.285 por vender.

Se o DAX fosse dar mais um toque nos 6500, o Citi comprava-te mais 5000, mas como não voltou a tocar os 6500 tu ficaste com 9.285 em carteira.
E, neste momento, o DAX já cai e já vai nos 6490, p.ex..
E tu o que fazes?
Como uma barata tonta, estás a abrir uma janela para anulares a ordem de venda a 0,57... clicaste... e estás a abrir outra janela para dares uma ordem a um valor inferior para te livrares dos 9.285 TWs que ainda tens.
Vais calculando valores de TWs correspondentes aos valores do DAX que vão baixando... agora o DAX até já vai nos 6485... e tu dás a ordem de venda a 0,42... e com alguma sorte conseguiste vender mais 5000 TWS.
Até ao momento vendeste ao Citi 10.000 TWs, 5000 a 0,57 e outros 5000 a 0,42.
E continuas com 4.285.

Vais recomeçar com o ritual... anulação da ordem... novo cálculo... nova ordem de venda... o DAX está agora nos 6.480... e lá consegues vender estes últimos 4.285 TWS a 0,37.
Conclusão: se o Citi tivesse em oferta 20.000 warrants, tinhas vendido todos os teus 14.285 TWs na 1ª venda a 0,57.

Percebeste a diferença? O que eu quero dizer?

:arrow: Quanto à comissão que pagas à corretora seria só uma se não tivesses que anular as ordens anteriores. Se o DAX voltasse aos 6500 mais 2 vezes só pagarias pelas últimas vendas de 5000 e 4.285 mais 2 euros de taxa de bolsa por cada uma das vendas, ou seja, mais 4 euros.
Mas neste exemplo que dei agora, como tiveste de anular as ordens anteriores, tudo equivale a 3 ordens independentes e, assim, vais pagar mais 8,9 ou 8,19 euros por mais 2 comissões e mais 2 taxas de bolsa pelas 2ª e 3ª vendas.
Ou seja, no total desembolsas mais 16 euros e tal.

Mas isto ainda seria o menos.
O mais foi o prejuízo que tiveste por não teres vendido todos os TWS a 0,57.

CERTO?

Abraço,
Esbanjador :wink:

Re: Re

por Esbanjador » 19/9/2006 3:28

JAS Escreveu:
Esbanjador Escreveu:Não se compreende que o "real-time" indique que o TW xpto está a ser comprado pelo próprio Citi a 1,50 euros, no momento, e que o encarregado de transmitir as ofertas em Portugal ofereça apenas 1,48, p.ex..

Ando em TW's há muito tempo, essemcialmente do DAX, mas não ando na BIG...

O site do citibank é, na minha opinião, o mais rápido de todos.
Penso que ganha por uns micro segundos ao ab7 pois antecipa os movimentos do DAX.

Em geral só uso TW's do CitiBank exactamente por causa disso.

Eu considero que os valores indicados pelo Citi são os mais correctos (ou com menos delay...) pelo que não ligo nenhuma aos valores que me aparecem no ab7 quando quero dar uma ordem.
Só ligo a esses valores quando não vejo por lá as ordens do MM. Mas isso é legal desde que não se ausentem mais do que 10% do tempo de funcionamento do mercado.

Quanto aos "temores" e "medos" que aqui se expressam relativamente a W's e TW's já não tenho paciência para os refutar outra vez.
Quem tem medo compra um cão...

Um abraço,
JAS

Com certeza JAS.
Para se negociarem TWS do Citi têm de se seguir precisamente as cotações do "realtime" do site do Citi.
Essas cotações é que são as "oficiais", digamos assim, pois são as do emitente dos próprios TWS.

O que eu digo é que quando esse "realtime" do site oficial do Citi indica que o TW está a 1,50 no bid deveria ser esse o valor a que, nesse preciso momento, o TW estaria a ser comprado na Euronext de Lisboa. Mas acontece que, por vezes, não é.
O realtime do Citi marca 1,50 mas quem transmite as ofertas do Citi, em Portugal, à Euronext-Lisboa transmite apenas 1,48, p.ex..
Não sei se isto é difícil de compreender.

Aliás, quando digo num dos meus posts acima que o "realtime" do Citi já funciona bem de novo, esta afirmação está incorrecta.
O "realtime" do Citi sempre funcionou bem. Essas cotações do site do Citi são iguais simultaneamente para todos os países que, naquele momento, estão a negociar o mesmo Turbo.

Só que cá em Portugal o encarregado do Citi que transmite as ofertas em contínuo à EuronextLisbon, nomeadamente as quantidades de warrants que a cada momento está disposto a adquirir, tem a liberdade de transmitir tb cotações divergentes das do "realtime" do site do Citi.
Faço-me entender.

Há uns meses - após o Verão passado, de 2005 -, com o pretexto de que um trader particular ou institucional teria uma plataforma de trading com a qual se conseguia antecipar às cotações desse "realtime" do site do Citi e desse modo "roubar" o spread ao Citi (e a outros MMs... não sei se outros se queixaram tb ou não), o Citi em Lisboa e outros MMs reuniram-se com as autoridades da Bolsa de Lisboa (EuronextLisbon) e acordaram em que o encarregado de transmitir as ofertas do Citi (e de outros MMs...) à Bolsa pudesse transmitir cotações divergentes das do "realtime", como forma de ultrapassarem o tal problema do "roubo" do spread.

Então, nessa altura, enquanto o "realtime" do Citi funcionava com um spread de 2 pontos, tal-qualmente como funciona agora e como sempre funcionou, por via dessa autorizada intervenção do encarregado da transmissão das ofertas, este transmitia outros valores não coincidentes, aumentando o spread para 3 e 4 pontos.
Por isso é que, enquanto antes e como agora de novo quando as janelas-"cofre" (chamemos-lhes assim) do Big e das outras corretoras refrescam, de tantos em tantos segundos, as cotações ficam acertadas +/- com as do "realtime" do site do Citi, nessa altura não ficavam e os negócios não se faziam pelos valores do "realtime" mas pelos valores que eram oferecidos "manualmente" pelo encarregado das ofertas. Daí a baralhada que se verificou durante meses.
Depois, foi a solução de pôr a paridade em 1:200, como forma de escapar ao referido "roubo" do spread. O Citi ainda chegou a ter warrants com essa paridade e o Commerzbank ainda tem.

Então, o Citi retornou à paridade 1:100, mas acontece que, a pretexto de uma necessária defesa contra esse "roubo", ficou o vício de dar ofertas diversas das do "realtime". Embora, neste momento, isso já só ocorra de forma pouco frequente.

Mas não devia ocorrer nunca. As cotações deveriam ser a cada momento simplesmente as que correm online no "realtime" do site do Citi.
Se assim não se conseguem defender do tal trader que "roubava" ou ainda "rouba" o spread ao Citi, então será mais transparente o Citi passar a fazer como o Commerzbank, ou seja, a pôr as paridades em 1:200 mas depois nunca mais "manipular" as cotações, transmitindo sempre exactamente as do "realtime".

Fiz-me entender?

Eh pá, não volto a explicar isto... dá um trabalho do caramba :mrgreen: :mrgreen: .

Cumps.

por Esbanjador » 19/9/2006 2:37

jeso Escreveu:Tenho pena que por ser leve como uma pena. te tenha escorregado a pena... :shame:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

jeso se preferires foi então um lapsus teclandi.

por Esbanjador » 19/9/2006 2:34

charles Escreveu:esbanjador esses 5825 já o tenho no mybolsa desde pelo menos 5ªfeira á tarde, pelo que é estranho dizerem que não está em negociação, eu parece-me que o motivo é este call já ter levado ko-----Call DAX 5.825,00 100 : 1 29/09/06 06/09/06-----e o que to falas é o ----Call 5.825,00 31/10/06 100 : 1 1,24 1,26--- que está sem duvida activo, provavelmente e não me admiro nada que tenham confundido com este pois já me aconteceu uma situação idêntica eu é que tive de explicar o produto que se tratava pois quem me atendeu na altura estava a leste do que era um tw

e sobre isto mesmo nós quando vamos á lista temos de andar á "pesca" pois os que levam ko continuam lá situação que eu entendo que deviam corrigir, os tw que levassem ko eram retirados do sistema, o mais prático ainda é ir ao citi e sacar os codigos, pois aquela lista não serve de nada.

cumpt

Sim charles.
Eu tb já o tinha no mybolsa. E quando o ia negociar - quando o DAX veio abaixo dos 5900 e tinha sido um óptimo trade, uma vez que depois subiu aos 5937 pelo menos (fazia nas calmas pelo menos uns 25 pontos) - a janela que abria dizia AEX e Erro.
Achei esquisito e telefonei e verifiquei tb eu que, embora o tivesse no mybolsa (o 5825 call de OUTUBRO), ele não estava em negociação no Big naquele momento, não constava da lista dos TWs em negociação !!?? (mas eu via no mybolsa que o estavam a negociar através de outras corretoras pela última hora de negociação que lá constava, no mybolsa).
Vim aqui, pus o post e quando voltei ao Big já estava em negociação. Abri a janela respectiva e já estava tudo normal.
É estranho mas foi assim que aconteceu.

Foi aborrecido porque tinha sido um trade de sucesso!
Abraço.

por Midas » 18/9/2006 22:37

:) não sei qual o critério, talvez o número de ordens efectuadas, ou talvez até tirem à sorte.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por ricardotugas » 18/9/2006 22:32

obg

Os clientes de 2ª lá ficam a espera.... :wink:
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Midas » 18/9/2006 22:29

Eu perguntei isso mas também ainda não teem uma data concreta.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por ricardotugas » 18/9/2006 22:12

Caro Midas,

Sabes para qdo vão ter todos direito a essa nova plataforma de negociação ?

Obg e BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Midas » 18/9/2006 22:07

Viva Charles. Sim precisa de algumas afinações. Ainda está na fase de testes. Comunica esses pontos que escreveste no forum directamente a BIG dado que é nesta fase que eles estão em testes e poderão alterar certas coisas. Abraço.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por charles » 18/9/2006 21:34

Midas Escreveu:Eu não tenho razões de queixa... Ao longo destes anos sempre trataram das minhas questões da melhor maneira, quer pessoalmente, quer ao telefone. Ainda há dias tive uma situação em que a culpa foi do banco, mas logo trataram da questão e como demora uns dias a ser resolvida, hj fui de novo abordado a dizerem que a questão não foi esquecida. Ou seja, no meu caso sempre fui bem tratado e recomendo a corretora. Mais uma questão, sou um dos que estou a testar a nova plataforma e está 5 estrelas... :)

viva midas, sobre a nova plataforma tambem sou da mesma opinião a mudança dos preços e´muito boa quase instantanea com o citi , embora eu ache que precisa de umas pequenas afinaçoes, os indicadores dos indices deviam estar por extenso logo por cima do portfolio e não agrupados na vertical.

As indicaçoes de -carteira-ordens executadas- etc...deviam tambem estar logo por baixo do portfolio e tambem por extenso na horizontal conforme o anterior, pois no meu caso tenho essa parte escondida e tenho de andar a puxar a janela para cima e para baixo com o inconveniente de me tapar graficos etc....

Outro pormenor que pessoalmente nao gosto e torna-se pouco pratico é terem anulado aqueles quadrados onde se clicava para abrir profundidade e abrir a janela de negociaçao, não acho pratico abrir abrir outra mini janela com varias opçoes acho que deveriam ter mantido igual á anterior.

Por fim tambem a precisar de afinaçao a janela de profundidade do lado esquerdo tem demasiadas letras em tamanho grande era preferivel estar mais acima, e aqui tambem fico dividido pois penso que era mais indicado á frente do streamer estar a janela do quick trader do que a profundidade pois esta sempre temos opção de abrir uma á parte.

POr fim e penso não me estar a esquecer de nada a janela de negociação devia ter um tamanho mais reduzido e isso não será dificil de fazer pois tem la espaços "mortos e informação que talvez não seja necessária.

Como conclusão devo dizer que é melhor que a outra em especial na rapidez de actualização mas estes pontos não sei se concordarão deviam ser revistos....e já me estava a esquecer o saldo não aparece como dantes do lado direito sendo preciso ir á minha carteira verificar.

Nota positiva mas precisa de afinaçoes para ficar 5 *.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: But you really should fear, oh mighty JAS!!! :o)

por leprechaun » 18/9/2006 20:08

JAS Escreveu:Quanto aos "temores" e "medos" que aqui se expressam relativamente a W's e TW's já não tenho paciência para os refutar outra vez.

OK... OK! Já vi que és destemido em demasia...

...'té ganhas na lotaria!!! :lol:

Mas confesso que continuo simplesmente abismado com esse trade num TW que reputo de perigosíssimo e, pior ainda, a um valor que nem deve ter estado muito longe do máximo da sessão!!!

Nota ainda que, se tudo decorrer normalmente, quer dizer, como nos anos anteriores, o DAX não deve ultrapassar o máximo de sexta-feira (5952) senão na próxima semana... na melhor das hipóteses, claro!

Mas o problema nem é esse, já que a grande dúvida diz respeito a saber se o 8161C ainda estará aqui quando tal acontecer. Ora, o passado mais recente diz-nos que NÃO, já que mesmo uma simples queda de 2% atira o DAX para a vizinhança dos 5800 pontos. Isto também significa que reforçar nesse TW, se o DAX descer, pode ser simplesmente fatal... olha que 'inda ficas mal!!! :shock:

E o decorrer da sessão nos States apenas confirma aquilo que se previa: a correcção está iminente e até leva tudo em frente! :|

Pois... não sou beu-beu, faço miau...

Rui leprechaun

(...só ronrono e durmo... ciao! :))

PS: 1,6% da carteira em perigo... eu te aviso e redigo!!! :?

Registado: 24/11/2002 14:36

por Midas » 18/9/2006 20:03

Eu não tenho razões de queixa... Ao longo destes anos sempre trataram das minhas questões da melhor maneira, quer pessoalmente, quer ao telefone. Ainda há dias tive uma situação em que a culpa foi do banco, mas logo trataram da questão e como demora uns dias a ser resolvida, hj fui de novo abordado a dizerem que a questão não foi esquecida. Ou seja, no meu caso sempre fui bem tratado e recomendo a corretora. Mais uma questão, sou um dos que estou a testar a nova plataforma e está 5 estrelas... :)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Mas afinal...

por bboniek33 » 18/9/2006 19:29

...que se passa de tao especial ? :?:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: Incompetência e sobretudo má educação no Big...

por 654235 » 18/9/2006 19:08

Esbanjador Escreveu:A quem manda no Big peço encarecidamente que ponha um pouco de disciplina em quem atende o telefone e sobtretudo, se possível, alguma competência.

A questão é esta. Têm lá o TW call 5825 de OUTUBRO... eu coloquei-o no Mybolsa.
Quando há pouco pretendi abrir a janela para o negociar deu erro... equivalente a não estar em negociação... apareceu AEX e ERRO.

Telefonei... não apanhei com a publicidade mas o senhor que lá está foi verificar e disse não estar em negociação. Disse-lhe para ver o meu Mybolsa onde está inserido o dito TW.

Confirmou que sim que estava mas já não o têm em negociação...!!!

Que eu podia dar ordens pelo telefone.
Tentei explicar ao senhor que isto não é negociar acções da EDP nem turbos a 2 euros ... mas TWs a 0,80 e tal.
Que no outro dia negociei TWs entre 0,27 e 0,30 e 0,32... Isto pode-se negociar pelo telefone??

Chatiei-me... estragaram-me a tarde.
Não pode ser assim.

Outra é o Citi que às vezes tem a mania de oferecer apenas 2000 warrants para negociação.
Com um TW a o,27 - 0,30, estão a pôr lá cento e tal contos.
Se um trader quiser negociar mil ou 800 contos tem de o fazer aos bochechos. 100 + 100 + 100 e acabou. O Dax foi àquele 2 ou 3 vezes e ficaram 700 contos de fora. Se lá for as 8 ou 10 vezes são 8 ou 10 vezes x 2 euros de cada vez para a Bolsa.

Se querem manter este jogo limpo tratem de limpar as respectivas casas.

Mas quais bochechos. Tu dás uma ordem e pagas apenas uma comissão independente do numero de negócios efectuados. Se isto não está a acontecer, estás a ser enr............ :mrgreen: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 18/9/2006 19:04

Outro aspecto.
Não façam ofertas de 2000 ou mesmo 5000 warrants, quando estes cotam a 0,5 ou 0,30.
Estam-se a acautelar de quê?
De serem "scalpeados", passe o termo, por um malandro com 1000 ou 2000 contos??
Há que ter a noção do ridículo e o ridículo mata!!

É que, assim, por um lado depreende-se dessas ofertas que o Citi pretenderá fazer fracassar bons negócios efectuados nos limites (num topo, num fundo, etc.), em que o subjacente só toca 1 ou 2 vezes no valor correspondente ao do TW.
E um trader, que tinha vendido de uma vez 5000 euros, apenas conseguiu vender 550 ou 1000 e fica numa situação deplorável.
Tem de ir rapidamente anular a ordem e vir vender já a um valor muito inferior.

Desculpa lá mas esta passou-me ao lado :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

Re

por JAS » 18/9/2006 18:24

Esbanjador Escreveu:Não se compreende que o "real-time" indique que o TW xpto está a ser comprado pelo próprio Citi a 1,50 euros, no momento, e que o encarregado de transmitir as ofertas em Portugal ofereça apenas 1,48, p.ex..

Ando em TW's há muito tempo, essemcialmente do DAX, mas não ando na BIG...

O site do citibank é, na minha opinião, o mais rápido de todos.
Penso que ganha por uns micro segundos ao ab7 pois antecipa os movimentos do DAX.

Em geral só uso TW's do CitiBank exactamente por causa disso.

Eu considero que os valores indicados pelo Citi são os mais correctos (ou com menos delay...) pelo que não ligo nenhuma aos valores que me aparecem no ab7 quando quero dar uma ordem.
Só ligo a esses valores quando não vejo por lá as ordens do MM. Mas isso é legal desde que não se ausentem mais do que 10% do tempo de funcionamento do mercado.

Quanto aos "temores" e "medos" que aqui se expressam relativamente a W's e TW's já não tenho paciência para os refutar outra vez.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Kiko_463 e 8 visitantes