Caldeirão da Bolsa

OUTUBRO VERMELHO/Mudança de estação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Goldenman » 11/9/2006 1:05

Boa Noite,

Relativamente ás questoes que colocaste, devo-e informar que esses periodos são considerados periodos mais criticos, ms são periodos fundamentais, pois a bolsa tem de ter correções.

E se reparares estas correcções encontram-se em epocas estrategicas, sendo que o mes de maio é por norma um mes em que terminam os dividendos, e poderá levar a que os accionista não tenham tanto interesse em possuir as acções.

Já para o mes de Outubro, a explicaçaõ da correcção mais acentuada, poderá ser devido aos resultados do 3 trimestre, que por norma são os piores do ano.

Contudo devo salientar que o mais importnte ao analisar uma queda, e verificar se essa queda levou os accionistas ao panico. Pois caso leve, como ocorreu em maio, as quedas são castastroficas, e nesse caso não encontramos uma razão plauzivel para a queda tão acentuada.

Abraço

Goldenman

Registado: 13/3/2006 14:29

por ricardotugas » 11/9/2006 0:55

Se analisarmos os Meses de Setembro e Outubro desde que estamos em Bull market reparamos que a terceira semana de Setembro é vermelha, ou seja de 18 a 22 este ano +/-.

Ligeira recuperação na seguinte.

E depois 3 semanas em vermelho, ideal para ir de compras aos Saldos, para um final de ano feliz.

Contudo nem sempre a história se repete, e de um momento para o outro pode existir um furacão, uma acção terrorista, uma redução no consumo de petrolio, uma reacção inesperada do FED, etc.

Mas como se viu esta semana, que se apresentou vermelha, alguns titulos tiveram grande subida. Altri, Brisa.

Por isso mesmo num mercado em negativo, existem sempre boas oportunidades de negócio.

:wink:
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Nunnus » 11/9/2006 0:34

Não dependemos só de nós... olha como correm as coisas lá fora e depois verás!!!

Abraço
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

OUTUBRO VERMELHO/Mudança de estação

por Mulder » 10/9/2006 10:30

Olá pessoal do fórum :lol: ,sou novato na bolsa (iniciei as minha andanças no início deste ano)e gostava que alguém tivesse a amabilidade de me responder a estas questões que me andam a martelar na cabeça :cry: ,tenho-me vindo a informar e parece q existem essencialmente 2 épocas do ano bastante críticas:Maio e Outubro(e eu já sofri com isso em Maio :cry: ).Queria saber se em Maio e Outubro as cotações caem a pique?Maio e Outubro,qual o pior (Maio foi horrível)?As quedas começam só em Outubro, ou em Setembro já se sentem?E pq é q existem estes meses assim?, neste momento o PSI20 está com uma boa recuperação e com bons indicadores(tal como em Maio)será que vai tudo descambar sem razão aparente :?:

Registado: 6/9/2006 10:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cheme, Google [Bot] e 585 visitantes