Caldeirão da Bolsa

EURUSD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 8/9/2006 12:39

Os 1.27 já foram testados 2 vezes, e por duas vezes a cotação foi parada nos 1.2695. A quebra deste valor deverá provocar um movimento de 40 pips instantâneo, por isso, a seguir. No entanto, caso este valor não seja quebrado hoje (no máximo segunda feira), acredito que vamos novamente aos 1.28 ou mesmo aos 1.29.

Finalmente, hoje estive a olhar para o gráfico em escala diário, e verifiquei que caso a cotação quebre os 1.27, quebra também a LTA criada desde o fim de Fevereiro. Ou seja, é mais um factor a "empurrar" as cotações para baixo...

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por nunofaustino » 7/9/2006 16:57

O alvo de curto prazo já foi atingido :). Vamos ver se conseguimos quebrar os 1.27, o que seria um sinal muito interessante para as próximas sessões...

Shell, tivéste azar na opção... mas assim que a LTa foi quebrada, a opção seria fechar e assumir a perda... o acumular de posições e de perdas é uma opção que considero má (em particular qdo os presupostos que nos levaram a entrar num trade estavam errados).

Relativamente ao Money Management, há para aí umas discussões interessantes (experimenta procurar umas discussões com o Cem, o Cram2 e o Fernando dos Aidos).

A minha regra é arriscar cerca de 2% em cada negócio (ou seja, para uma carteira de 10.000E arrisco uma perda de 200E, mais coisa menos coisa). Por vezes perco mais (qdo a acção abre em gap) mas a média de perdas não anda muito longe do valor pré-definido...

Um abraço
Nuno

por ktm450sx » 7/9/2006 15:56

Acho que basta ter consciência das perdas/ganhos que possa vir a ter das posições abertas.

Acho fundamental, e eu faço isso, nunca usar mais de 10~15% da conta.

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

por shell » 7/9/2006 14:26

Afinal havia mais alguem que também via esse triangulo, não era o unico :)

entrei ontem longo na base triangulo pois já durante outros testes a base do mesmo tinha-se aguentado muito bem. acontece que foi quebrada e bem quebrada, e neste momento nao sei em que lado me hei-de por :)

O que eu sei foi que ontem, ardi 60 pips a custa dessa aposta na base do triangulo. Ora isso aliado a um péssimo money management que utilizei (ou melhor a falta dele) conjugado com uma péssima entrada counter-trend (fiando-me num pequeno pull-back) foi-se uma parte do $.

Alguem me sabe dizer onde posso ler algum livro de money management especialmente aplicado a forex?

Obrigado,
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

por Bernard Zinc » 7/9/2006 14:11

Epá anda lá perto.

Vira as costas durante uns minutos.... :mrgreen:

Registado: 11/8/2006 10:58

EURUSD

por nunofaustino » 7/9/2006 11:51

Vou abrir um novo tópico, pois o antigo já é mesmo isso... antigo :)

Hoje o EURUSD parece estar a quebrar uma LTA de curto prazo que servia de base a um triângulo mais ou menos simétrico. A quebra deste triângulo terá de ser confirmada com uma quebra dos 1.27 e terá como objectivo a zona dos 1.255 (mais pip menos pip).

Mas, e volto a referir, ainda falta a quebra dos 1.272 (objectivo de muito curto prazo) e dos 1.27 para este movimento estar confirmado.

Um abraço e bon$ n€gócios
Nuno

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot] e 445 visitantes