off-topic - Ai o IVA
Se quiseres..........
Se quiseres mando te via mp os descontos máximos que cada marca te podera fazer...sim porque ainda há limites.
Nao falei em marcas.
Nao falei em marcas.
Re: Um bom desconto....
Iniciado Escreveu:Hoje em dia (infelizmente) tanto faz ser principio, como fim do mês , pois anda tudo "esganado" para vender .
Quanto ao bom desconto depende muito das marcas pois a margem de trabalho nao é igual para todas...mas na grande parte consegues 10% ,isto claro nao entregando o teu carro usado....enfim existem muitas variantes.
bons negocios
...esses valores na realiadade ja não são para inicio de conversa mas se te deres ao trabalho de procurar podes somar a vontade mais 4% a 6% (se tiveres a pensar em renault ou ford e quase garantido, já para não falar na Citroen que ai quase te pagam para comprar!) e se te deres mesmo mt ao trabalho consegues quase o dobro!
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
Bem, eu em fins de Abril fui a Nova Iorque.
Os preços em tudo são ilíquidos. Só aquelas frutarias ambulantes e a cabines de hotdogs é que praticam um preço final nas coisas que vendem.
No resto já não é assim: fui ao bloomingdale's com a minha mulher e queria cometer uma loucura de comprar $200 em perfumes. OK, fui sendo aconselhado pela vendedora da Clinique até que os artigos foram para a caixa registadora: tudo somado dá $202. OK? OK, disse eu. Quando ela me diz que o total da despesa são 250 e tal doláres eu digo: o quê??? Não não!! Tire este e aquele artigo até a despesa líquida chegar perto dos $200. Essa agora!
É que ninguém lá faz contas ao tax. Toda a gente olha para preços ilíquidos e só quando chega à caixa registadora é que eles somam o tax. Acho que era 8% em NY...
Quanto à gorjeta é realmente obrigatória. O PORCÃO de NY chama-lhe suggested gratuity, com várias opções, 10%, 15%, 20% que já aparecem contabilizadas no talão. O cálculo é feito sobre o valor base sem imposto. Noutro restaurante a que fui a conta foi-me apresentada assim: meals: $60 tax:$4.80 tip: $6 total: $70.80. Gandas sacanas! Come e cala. Bolas...
Os preços em tudo são ilíquidos. Só aquelas frutarias ambulantes e a cabines de hotdogs é que praticam um preço final nas coisas que vendem.
No resto já não é assim: fui ao bloomingdale's com a minha mulher e queria cometer uma loucura de comprar $200 em perfumes. OK, fui sendo aconselhado pela vendedora da Clinique até que os artigos foram para a caixa registadora: tudo somado dá $202. OK? OK, disse eu. Quando ela me diz que o total da despesa são 250 e tal doláres eu digo: o quê??? Não não!! Tire este e aquele artigo até a despesa líquida chegar perto dos $200. Essa agora!
É que ninguém lá faz contas ao tax. Toda a gente olha para preços ilíquidos e só quando chega à caixa registadora é que eles somam o tax. Acho que era 8% em NY...
Quanto à gorjeta é realmente obrigatória. O PORCÃO de NY chama-lhe suggested gratuity, com várias opções, 10%, 15%, 20% que já aparecem contabilizadas no talão. O cálculo é feito sobre o valor base sem imposto. Noutro restaurante a que fui a conta foi-me apresentada assim: meals: $60 tax:$4.80 tip: $6 total: $70.80. Gandas sacanas! Come e cala. Bolas...
Um bom desconto....
Hoje em dia (infelizmente) tanto faz ser principio, como fim do mês , pois anda tudo "esganado" para vender .
Quanto ao bom desconto depende muito das marcas pois a margem de trabalho nao é igual para todas...mas na grande parte consegues 10% ,isto claro nao entregando o teu carro usado....enfim existem muitas variantes.
bons negocios
bons negocios
Re: Desculpa insistir...
Iniciado Escreveu:Desculpa insistir Aguiar , mas consegues sempre um desconto maior num carro de serviço com 6 meses do que num carro novo.
Ok tens o inconveniente dos Kms....mas isso é um pouco irrelevante.
nao tendo a pretenção de mudar o mundo mas já agora dou-te uma dica:quando tiveres em vias de comprar um carrito escolhe sempre o fim do mês! e já agora se quiseres ver como o mês anda tens sempre o site da ACAP para ver como andam as coisas (claro que as vendas diárias não tão disponiveis para o publico em geral mas ha sempre quem tem acesso a isso).
se pensares que nos outros paises o esquema e semelhante... (já agora o que consideras um bom desconto?em termos de preço base claro)
Desculpa insistir...
Desculpa insistir Aguiar , mas consegues sempre um desconto maior num carro de serviço com 6 meses do que num carro novo.
Re: Entao..
Iniciado Escreveu:Sera sempre mais facil..comprar um carro usado com 6 meses ,ou de serviço ,pelo menos terá mais desvalorizaçao que um novo.
Alem disso , embora eu estivesse a comprar um carro novo ,ao deixá lo no stand em exposiçao durante 6 meses,quando o fosse buscar ja nao seria novo, pois a matricula ja teria 6 meses.
Na pratica e o mesmo (carro de serviço/carro matriculado p/atingir objectivos). O que eu quis dizer e que o preço e sempre negociavel e muitas vezes consegue-se comprar carros com 0km mais baratos que os carros de serviço!!!(e na pratica tem sempre aquela "coisa" de ser um carro a estrear)
a ideia dos 6 meses e mesmo essa!!!(tornar o novo em usado)se pensarmos que certos moedlos são encomendados a mais de 6 meses, então o resultado e o mesmo e sempre se poupa umas valentes massas.
Entao..
Sera sempre mais facil..comprar um carro usado com 6 meses ,ou de serviço ,pelo menos terá mais desvalorizaçao que um novo.
Alem disso , embora eu estivesse a comprar um carro novo ,ao deixá lo no stand em exposiçao durante 6 meses,quando o fosse buscar ja nao seria novo, pois a matricula ja teria 6 meses.
Pata-Hari Escreveu:o service tax não é um imposto, é a gorgeta sugerida e que é "imposta" em muitos lados. Aplica-se à restauração.
Nos EUA, em cada estado, existe um imposto (tax) que é cobrado por cada bem comprado - qualquer tipo de bem - (taxa fixa - tipo o nosso IVA). Cada estado tem a sua taxa fixa.
Em alguns estados, exemplo de New Hampshire, essa taxa é de 0% o que faz com muitos habitantes dos estados vizinhos, aqueles que vivem perto da fronteira, se desloquem para fazer compras com 0% de imposto.
O que a Pata refere é mesmo a gorgeta (tip) "cobrada" na restauração. É usual dar à pessoa que nos está a servir no restaurante cerca de 15% da conta final da refeição (deve ser por isso que somos atentidos com muita simpatia!). No caso de grupos de 6 ou mais pessoas a tip é automaticamente adicionada à conta total!!!
como prometido...
Garfield Escreveu:para isso a viatura necessita de ter 6 meses e 6.000 kms
então ca vai Garfield (mas vc ja ta la perto).
1. Escolher o País com uma taxa de Iva mais condizente como e o caso aqui ao lado dos "nuestros hermanos". ja tamos a poupar uns "miseros" 5%
2. fazer uma visitinha ao concessionário/distribuidor la do sitio e propor o seguinte: "..amigo eu quero comprar aquele carrinho mas vc so mo entrega daqui a 6 mesitos!já agora vc não quer por o carrito ai em exposição durante esse tempo que eu até não me importo? (desde que me faça uma atençãozita no preço ne!!)".
3. como o senhor la do sitio quer vender uns popos para fazer os seus objectivos e vc ate lhe vai deixar um sinal gordito, o dito até e homem para isso e toca la de matricular o nosso popo!
4. ao fim dos 6 mesitos vc vai la buscar o popozinho e aproveita para fazer uma viagemzita para fazer a rodagem (la tão os 6000Km). mas mesmo que vc não tenha coragem para fazer uma tirada dessas também não a problema, ai uns "senhores" que lhe fazem o "fato a medida".
5. finalmente vc chega ca ao burgo e dirige-se a alfandega para legalizar o seu popo! não se esqueça que a DGV so lhe da a "matriculazita" quando vc fizer prova do paganemto do IA ao "tesoureiro da fazenda pública" (ali para os lados do jardim do tabaco!). curioso o senhor não lhe pede o Iva do IA! porque será?
6. com esta tramitação so lhe resta fazer as mtriculazitas do dito cujo e ... ala que se faz tarde!(se não quiser ter muito trabalho tambem existem para ai umas agencias de legalização que lhe tratam da papelada toda)
e voila, ca tamos nos de popo novo e com um sorriso porque sempre conseguimos dosear um pouco a voragem dos nossos amigos!!!
o mais riduculo é que este e um dos sectores que mais depauperado esta no nosso tecido economico (as vezes para grandes males grandes remedios!!)
espero que vos possa ter ajudado,
um abraço
ricardotugas Escreveu:Por acaso até estou interresado na história do popó.
A ver se é desta que troco de carro
A menos que estejas a pensar comprar um Porsche, o IVA do IA não é assim tanto.
Num automóvel de média gama estamos a falar praí de uns 200-300 contos, menos de 10% do valor do carro.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: IVA - Imposto sobre o Valor Acrescentado
TheTraveler Escreveu:ricardotugas Escreveu:Nos USA não existe o IVA apesar de recomendações do FMI nesse sentido por forma a reduzir o deficite norte americano.
Não sei se foi engano meu ou não mas acho que em Nova Iorque paguei uma taxa qualquer por tudo o que comprava, quer lojas quer alimentação. Alguém sabe que imposto é ou se foi algum engano meu?
Não foi engano não, chama~se taxa de serviço.
Os "americas" são mesmo pouco inteligentes, imaginem que o pessoal trabalhador nem sabe o que e isso de salário minimo! mais, quem se lembraria de cobrar uma taxa de serviço (variavel conforme o tipo de serviço, restauração, comercio, etc) que não e mais do que o "vencimento" do colaborador!! da para imaginar que o "senhor" não sabe o que vai ganhar? que tem que andar da perna se quiser ter uns cobres ao fim do dia/semana?? mais, tem algum jeito o patrão não ter que pagar impostos pelo empregado que tem? (que e isso de segurança social?)...
as vezes pergunto-me porque e que não deixamos de inventar e copiamos aquilo que funciona sem pruridos? (lembram-se dos amarelinhos?)
Re: IVA - Imposto sobre o Valor Acrescentado
ricardotugas Escreveu:Nos USA não existe o IVA apesar de recomendações do FMI nesse sentido por forma a reduzir o deficite norte americano.
Não sei se foi engano meu ou não mas acho que em Nova Iorque paguei uma taxa qualquer por tudo o que comprava, quer lojas quer alimentação. Alguém sabe que imposto é ou se foi algum engano meu?
- Registado: 10/10/2003 10:04
..esse assunto e muito catita mesmo e simples
Garfield, vou ter que sair agora p/jantar porque tenho que ir ter c/1 amigo numa hora dificil para ele.
o assunto não fica esquecido e prometo explicar tudo (vou tentar mais logo).
1a dica:as viaturas usadas podem ser comercializadas pelo regime da margem (em alternativa ao regime normal), so precisa mesmo de tornar o novo em usado!!
1 abraço
o assunto não fica esquecido e prometo explicar tudo (vou tentar mais logo).
1a dica:as viaturas usadas podem ser comercializadas pelo regime da margem (em alternativa ao regime normal), so precisa mesmo de tornar o novo em usado!!
1 abraço
Re: mais uma sobre o Iva
mjaguiar Escreveu:para quem quiser comprar um popo la fora eu explico como se poupa o Iva do IA!!
penso que todos estaremos interessados nesse assunto
mais uma sobre o Iva
Caros amigos esta questão do Iva e mesmo mt bera!O "menino" que engendrou o esquema era mesmo um genio (em tese este imposto e dos mais justos que conhecço)."the big problem" é que apareceram logo uns "entendidos" (a malta que nos governa!) que acharam que este imposto era a sua "galinha dos ovos de ouro" já que permitia um controle muito mais eficiente e dava ca uma receita!!!
A grande questão que ninguem se lembrou e que se as taxas não forem comuns aos diversos Paises a receita gerada acaba por se escapar para outras bandas bem como os paises exportadores beneficiariam com esta tributação. Naaa!, o melhor e mesmo neste caso taxar no destino!ora ai esta lançada a grande confusão (trocas comunitárias, VIES, etc e tal) que ja fez correr tanta tinta!
A medida ideal: permitir a dedução sempre e em qualquer circunstancia e taxar na origem (se e simples porque complicar?) para alem de permitirem a qualquer entidade (contribuinte singular/passivo) efectuar as suas compras, logo deduzir o iva da compra, em qualquer um dos estados da comunidade!
Garanto que uma grande parte das fraudes de Iva se "evaporavam" (o problema e que o povão acabava por ir gastar o dinheirinho para outras bandas - la se vai a receita
)
P.S.:para quem quiser comprar um popo la fora eu explico como se poupa o Iva do IA!!
Acaba por se
A grande questão que ninguem se lembrou e que se as taxas não forem comuns aos diversos Paises a receita gerada acaba por se escapar para outras bandas bem como os paises exportadores beneficiariam com esta tributação. Naaa!, o melhor e mesmo neste caso taxar no destino!ora ai esta lançada a grande confusão (trocas comunitárias, VIES, etc e tal) que ja fez correr tanta tinta!
A medida ideal: permitir a dedução sempre e em qualquer circunstancia e taxar na origem (se e simples porque complicar?) para alem de permitirem a qualquer entidade (contribuinte singular/passivo) efectuar as suas compras, logo deduzir o iva da compra, em qualquer um dos estados da comunidade!
Garanto que uma grande parte das fraudes de Iva se "evaporavam" (o problema e que o povão acabava por ir gastar o dinheirinho para outras bandas - la se vai a receita
P.S.:para quem quiser comprar um popo la fora eu explico como se poupa o Iva do IA!!
Acaba por se
Nos USA não existe o IVA apesar de recomendações do FMI nesse sentido por forma a reduzir o deficite norte americano
é verdade...bastava-lhes introduzir o IVA que eliminavam o défice..e anda meio mundo preocupado comn o défice dos yankes eheh
uma trend que está na moda é a flat rate, em prática nos paises de leste: tx idêntica para IVA, IRS, IRC (por ex. 20%)
outra ideia curiosa foi avançada pelo Economista Ricardo Reis ( que é um "puto" português de 28 anos licenciado pela LSE, phd em Harvard e actualmente professor convidado em Stanford
acabar com o IRS e ter apenas o IVA (uma tx sobre o consumo):
"Há uma proposta ainda mais radical (que uma taxa única de IRS), que nunca foi experimentada: taxar não o rendimento, mas o consumo."
"Se cobro IRS e IVA, estou a taxar duplamente as poupanças e a criar uma grande distorção. Há economistas que calculam que, se substituíssemos um imposto sobre o rendimento por um único imposto sobre o consumo, que permitisse a mesma receita, um país seria 20%, 30%, 40% mais rico."
"Eu posso ganhar mil e gastar cem, e você ganha 200 e gasta os mesmos cem. Temos o memso nível de vida, pois gastamos os dois apenas cem. Então porque é que hei-de ser mais taxado que você? Dizer que eu poupo mais 900 e sou mais rico, apenas significa que no futuro, poderei consumir mais. Mas quando assim for, pagarei mais imposto."
"O ponto de referência para medir o nível de vida está no quanto consumo. E não na conta bancária."
Ricardo Reis in revista Visão (n.º 697)
IVA - Imposto sobre o Valor Acrescentado
Como se sabe para possuirmos um Estado ou melhor dito uma civilização mais ou menos organizadas, o Estado necessita de dinheiro.
Este dinheiro pode ser obtido basicamente por imposto indirectos ( IVA ) ou directos ( IRS ), entre outros.
Do meu ponto de vista os impostos indirectos são mais beneficos para uma distribuição de riqueza quando bem aplicados, pois quem consome mais, paga mais.
Nos USA não existe o IVA apesar de recomendações do FMI nesse sentido por forma a reduzir o deficite norte americano.
Mas também não deixa de ser verdade que o IRS dos norte americanos é algo intragavel.
O Escritório de Pesquisa sobre Política Tributária da Universidade de Michigan relata: “Os contribuintes dos EUA gastam mais de três bilhões de horas por ano para preencher a declaração de imposto de renda. . . . Levando em conta o tempo e o dinheiro, a quantia gasta pelos contribuintes dos EUA com a declaração do imposto chega a 100 bilhões de dólares por ano, que é cerca de 10% da arrecadação. Grande parte desse custo indireto deve-se à complexidade atordoante da legislação do imposto de renda.”
Penso que a médio prazo os EUA irão implementar este imposto.
Penso que as duas grandes questões em Portugal sobre o IVA são:
a) No plano pratico. A sua exigibilidade deveria ser aquando da liquidação da Factura e nunca na sua emissão.
b) No plano macro economico: A tx de IVA per si, que a meu ver se situa 7% mais elevada do que deveria estar.
Mas este é outro debate fora deste topico,
Este dinheiro pode ser obtido basicamente por imposto indirectos ( IVA ) ou directos ( IRS ), entre outros.
Do meu ponto de vista os impostos indirectos são mais beneficos para uma distribuição de riqueza quando bem aplicados, pois quem consome mais, paga mais.
Nos USA não existe o IVA apesar de recomendações do FMI nesse sentido por forma a reduzir o deficite norte americano.
Mas também não deixa de ser verdade que o IRS dos norte americanos é algo intragavel.
O Escritório de Pesquisa sobre Política Tributária da Universidade de Michigan relata: “Os contribuintes dos EUA gastam mais de três bilhões de horas por ano para preencher a declaração de imposto de renda. . . . Levando em conta o tempo e o dinheiro, a quantia gasta pelos contribuintes dos EUA com a declaração do imposto chega a 100 bilhões de dólares por ano, que é cerca de 10% da arrecadação. Grande parte desse custo indireto deve-se à complexidade atordoante da legislação do imposto de renda.”
Penso que a médio prazo os EUA irão implementar este imposto.
Penso que as duas grandes questões em Portugal sobre o IVA são:
a) No plano pratico. A sua exigibilidade deveria ser aquando da liquidação da Factura e nunca na sua emissão.
b) No plano macro economico: A tx de IVA per si, que a meu ver se situa 7% mais elevada do que deveria estar.
Mas este é outro debate fora deste topico,
passo a passo se constroi o futuro
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 455 visitantes