Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Dragon56 Escreveu:tami Escreveu:trend=friend Escreveu::D Trading update na tarde de dia 20 e o ex-dividend na manhã de dia 21.
Desta vez apresentam à tarde? Acho estranho, normalmente é às 00h00 (neste caso, seria na noite de 19 para 20).
Apresentacao à tarde após o fecho da sessao, auguro algo de bom e extrordinario no trading up date do 1 semestre.
Onde viste isso?
- Registado: 28/12/2015 16:15
tami Escreveu:trend=friend Escreveu::D Trading update na tarde de dia 20 e o ex-dividend na manhã de dia 21.
Desta vez apresentam à tarde? Acho estranho, normalmente é às 00h00 (neste caso, seria na noite de 19 para 20).
Apresentacao à tarde após o fecho da sessao, auguro algo de bom e extrordinario no trading up date do 1 semestre.
- Registado: 28/5/2025 23:55
trend=friend Escreveu::D Trading update na tarde de dia 20 e o ex-dividend na manhã de dia 21.
- Registado: 28/12/2015 16:15
A leitura que faço é que a Mota-Engil está a desenhar uma estrutura que, em termos de comportamento de preço, me faz lembrar bastante o que aconteceu em 2022.
Na altura, a ação também passou por uma fase de consolidação longa, andou a testar a paciência do mercado, foi construindo base e, quando ultrapassou a zona de resistência, o movimento que se seguiu foi bem conhecido por quem estava dentro.
Não digo que a história se repita exatamente — os contextos nunca são iguais — mas a lógica de mercado parece-me semelhante: fase de acumulação, muita dúvida, compressão de preço e luta em níveis decisivos.
A diferença é que hoje a empresa surge com uma base operacional mais forte: mais carteira, mais visibilidade e fundamentos mais sólidos. Se o mercado confirmar tecnicamente, não me surpreenderia ver um comportamento semelhante ao de outras fases de arranque.
No fundo, é apenas uma leitura — e o mercado dirá se está certa ou não — mas, para já, parece-me mais uma fase de construção do que de fraqueza.
J.f.vieira
Na altura, a ação também passou por uma fase de consolidação longa, andou a testar a paciência do mercado, foi construindo base e, quando ultrapassou a zona de resistência, o movimento que se seguiu foi bem conhecido por quem estava dentro.
Não digo que a história se repita exatamente — os contextos nunca são iguais — mas a lógica de mercado parece-me semelhante: fase de acumulação, muita dúvida, compressão de preço e luta em níveis decisivos.
A diferença é que hoje a empresa surge com uma base operacional mais forte: mais carteira, mais visibilidade e fundamentos mais sólidos. Se o mercado confirmar tecnicamente, não me surpreenderia ver um comportamento semelhante ao de outras fases de arranque.
No fundo, é apenas uma leitura — e o mercado dirá se está certa ou não — mas, para já, parece-me mais uma fase de construção do que de fraqueza.
J.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Dividendos a 25 de Maio
Dividendos serão pagos a 25 de maio (próxima segunda feira), data de ex-dividendo a 21 de maio (esta quinta feira).
In Jornal de Negócios
Mota-Engil paga dividendo de 0,173 euros a partir de 25 de maio
A Mota-Engil anunciou nesta segunda-feira que irá proceder ao pagamento do dividendo bruto de 0,173 euros por ação a partir de 25 de maio.
"Nos termos legais, avisam-se os Senhores Acionistas que, de acordo com o deliberado em Assembleia Geral de 23 de abril de 2026, se encontra a pagamento, a partir de 25 de maio de 2026, o dividendo relativo ao exercício de 2025", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
(...)
A construtora portuguesa sublinha ainda que entra em ex-dividendo a 21 de maio, data a partir da qual as ações são negociadas sem direito ao pagamento do dividendo, existindo um ajuste técnico no valor da ação para refletir o pagamento do dividendo aos acionistas.
(...)
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Em Bolsa nada é garantido a não ser as Mais ou Menos Valias depois de realizadas.
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
O IH&S é um padrão confiável, porém não garante reversão; nem tão pouco os triângulos. É preciso volume a disparar, e cruzar as médias moveis de forma clara entre outros indicadores.
Se o louco americano tomar a medicaçao esta semana pode ser muito bos para a ME, terça fim da emissao divida 110 milhoes, quarta trading update 1 trimestre....
- Registado: 2/4/2025 19:55
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
E porque amanhã é dia de Mota...
Condicionada ainda pelo Canal de queda, mas com a oposição do Triângulo, não das Bermudas, mas do Anti Ciclone dos Açores, que regra geral costuma funcionar.
Sr.s Passageiros, por favor apertem os cintos...
CumPrim/
ValeAquilino
Condicionada ainda pelo Canal de queda, mas com a oposição do Triângulo, não das Bermudas, mas do Anti Ciclone dos Açores, que regra geral costuma funcionar.
Sr.s Passageiros, por favor apertem os cintos...
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
MADPIX Escreveu:O aumento da oferta pública de subscrição das obrigações foi de mestre na minha opinião, e o seu sucesso é um sinal muito positivo dado ao mercado. Temos um conjunto de eventos que se iniciam no dia 19 e que poderão fazer despoletar a cotação, a ver vamos.
Caro Rolling_trader qual a tua opinião sobre o estado da arte nesta sexta feira que antecipa semanas agitadas?
Bons negócios
Boas MadPix,
Estou totalmente agnóstico neste momento.
O padrão que bem salientas no teu gráfico é um triângulo simétrico, cuja definição clássica pode ser lida aqui e vou citar o mais importante:
In Trading View
Esta formação caracteriza-se por uma convergência de preços entre duas linhas de tendência, uma descendente e outra ascendente, criando uma zona de consolidação onde a indecisão entre compradores e vendedores é palpável.
Análise estatística
Os dados empíricos revelam que a taxa de sucesso do triângulo simétrico para a continuação da tendência é de aproximadamente 54%
É um padrão técnico que espelha perfeitamente a situação geopolítica, isto tanto pode ir para cima ou para baixo consoante a vontade de Trump (e do Irão) e a probabilidade não fica muito longe dos 50/50.
O aumento da oferta pública de subscrição das obrigações foi de mestre na minha opinião, e o seu sucesso é um sinal muito positivo dado ao mercado. Temos um conjunto de eventos que se iniciam no dia 19 e que poderão fazer despoletar a cotação, a ver vamos.
Caro Rolling_trader qual a tua opinião sobre o estado da arte nesta sexta feira que antecipa semanas agitadas?
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 29/11/2007 3:13
Ponto da situação atual, quase a quebrar o triângulo, porém está com fraco volume.
o principal accionista é a família mota
- Registado: 2/4/2025 19:55
https://novojornal.co.ao/internacional/ ... 71793.html
À primeira vista esta notícia pode parecer que não tem nada a ver com a Mota-Engil, mas na minha opinião é claramente positiva.
Menos tensão entre EUA e China significa mais estabilidade global, mais previsibilidade e normalmente melhor ambiente para investimento e financiamento de grandes projetos. E isso interessa muito à Mota, porque está muito exposta a mercados emergentes como África e América Latina.
Além disso, não esquecer que a Mota tem uma ligação direta à China através da CCCC, que é o principal acionista. Se houver um ambiente internacional menos tenso, isso também ajuda a reduzir risco percebido e pode facilitar oportunidades futuras.
Não é uma notícia que faça disparar a cotação amanhã, mas é mais um ponto a favor do contexto onde a empresa está posicionada.
J.f.vieira
À primeira vista esta notícia pode parecer que não tem nada a ver com a Mota-Engil, mas na minha opinião é claramente positiva.
Menos tensão entre EUA e China significa mais estabilidade global, mais previsibilidade e normalmente melhor ambiente para investimento e financiamento de grandes projetos. E isso interessa muito à Mota, porque está muito exposta a mercados emergentes como África e América Latina.
Além disso, não esquecer que a Mota tem uma ligação direta à China através da CCCC, que é o principal acionista. Se houver um ambiente internacional menos tenso, isso também ajuda a reduzir risco percebido e pode facilitar oportunidades futuras.
Não é uma notícia que faça disparar a cotação amanhã, mas é mais um ponto a favor do contexto onde a empresa está posicionada.
J.f.vieira
Quanto valerá o património da Mota-Engil só em Angola neste momento?
https://forbesafricalusofona.com/mercad ... mografica/
https://sapo.pt/artigo/em-nairobi-empre ... bf22f04832
https://rna.ao/rna.ao/2026/05/07/projec ... -europeus/
https://www.jornaldeangola.ao/noticias/ ... C3%B3cios-
J.f.vieira
https://forbesafricalusofona.com/mercad ... mografica/
https://sapo.pt/artigo/em-nairobi-empre ... bf22f04832
https://rna.ao/rna.ao/2026/05/07/projec ... -europeus/
https://www.jornaldeangola.ao/noticias/ ... C3%B3cios-
J.f.vieira
A luta entre a potencial bull flag e a real LTD. Se passa vale mais de um euro de subida e resolução para breve
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Caros Moteiros, a cotação está ficando espremida, entre a LTD que vem de outubro de 2025 (topo de 6,20€) e a EMA200, e não menos relevante as Bandas de Bollinger em modo squeeze também. Todos sabemos que vêm datas relevantes para o desenvolvimento da cotação.
Entretanto 40% da minha posição foi stopada, regras são regras, e já reforcei 20% a preço inferior.
Bons negócios
Entretanto 40% da minha posição foi stopada, regras são regras, e já reforcei 20% a preço inferior.
Bons negócios
- Registado: 29/11/2007 3:13
Kiko_463 Escreveu:fábrica da CALB em Sines será construída pela Mota-Engil
2Bi em Portugal não é todos os dias!! Se mantiverem os 15-20% de margem num projeto sem grande risco…
Clint Eastwood
Clint Eastwood
fábrica da CALB em Sines será construída pela Mota-Engil
Dragon56 Escreveu::shame: primeiro apresentacao dos resultados 1 trimestre só depois data dividendos....
Então porquê? (Não digo o pagamento, só a data). Resultados é só a 20
Clint Eastwood
Clint Eastwood
primeiro apresentacao dos resultados 1 trimestre só depois data dividendos....- Mensagens: 217
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg e 49 visitantes