Corticeira Amorim - Tópico Geral
Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral
Já não tem muito tempo para salvar a bull flag antes do dividendo de 35 cêntimos de hoje para amanhã…
Se fecha por aqui nos 7 euros amanhã abre nominalmente a 6,65 e estraga um pouco o boneco. Convinha não perder amanhã os 6,85 para não comprometer a flag (que vale ida a perto dos 8…)
Nunca se sabe, a Mota hoje por exemplo pagou o dividendo praticamente todo a quem entrou ontem no fecho, 4,86 vs 4,86 há pouco e 17 cêntimos de borla.
Se fecha por aqui nos 7 euros amanhã abre nominalmente a 6,65 e estraga um pouco o boneco. Convinha não perder amanhã os 6,85 para não comprometer a flag (que vale ida a perto dos 8…)
Nunca se sabe, a Mota hoje por exemplo pagou o dividendo praticamente todo a quem entrou ontem no fecho, 4,86 vs 4,86 há pouco e 17 cêntimos de borla.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Já menos esquecida e volume a chegar.
Passando os 7,10 (consolidação esperada está feita) fica com caminho aberto aos 7,50 (e ihs com ombro direito mais nervoso aponta à zona dos 8).
Dividendo daqui a 2 dias deve dar pancada na cotação, vamos ver como se articula tudo isto.
Passando os 7,10 (consolidação esperada está feita) fica com caminho aberto aos 7,50 (e ihs com ombro direito mais nervoso aponta à zona dos 8).
Dividendo daqui a 2 dias deve dar pancada na cotação, vamos ver como se articula tudo isto.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Uma correção pequena pré-dividendo, esquecida na recuperação diária?
Clint Eastwood
Clint Eastwood
tami Escreveu:Sim, espero que já tenha descontado a quebra no negócio das rolhas, que não me parece que seja pontual. A partir daqui, mais cedo ou mais tarde alguma dessas áreas há-de recuperar essa perda (cada vez vejo mais casas novas a serem construidas aqui na minha zona com revestimento de cortiça), mas para quem não precisar desse capital a longo prazo, parece-me que fica bem investido. E como bem referiste, com a salvaguarda de ter essa mão por baixo durante (pelo menos) um ano.
E a “mão” nas próximas duas semanas tem um desconto adicional de 5% correspondente ao dividendo que vai ser pago. Quantas mais comprarem nesse período, mais dividendos ficam em casa.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Sim, espero que já tenha descontado a quebra no negócio das rolhas, que não me parece que seja pontual. A partir daqui, mais cedo ou mais tarde alguma dessas áreas há-de recuperar essa perda (cada vez vejo mais casas novas a serem construidas aqui na minha zona com revestimento de cortiça), mas para quem não precisar desse capital a longo prazo, parece-me que fica bem investido. E como bem referiste, com a salvaguarda de ter essa mão por baixo durante (pelo menos) um ano.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Informação útil, tami, obrigado.
É de facto quase um monopólio mundial, e as utilizações na indústria aeroespacial e datacenters (já para não falar em revestimentos) fazem prever expansão do negócio.
A 13 euros estaria talvez esticada. A 6/7 euros com dividendo de 0,35 faz lembrar a Nos a 3,20s há pouco mais de um ano.
É de facto quase um monopólio mundial, e as utilizações na indústria aeroespacial e datacenters (já para não falar em revestimentos) fazem prever expansão do negócio.
A 13 euros estaria talvez esticada. A 6/7 euros com dividendo de 0,35 faz lembrar a Nos a 3,20s há pouco mais de um ano.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Agora a ver se completa uma flag por aqui, de preferência sem passar já os 7,10 para aliviar um pouco, de modo a que siga para os 7,50 com o desenvolvimento do buyback (começa para a semana) e antes do dividendo.
Ora serão cerca de 3,5 milhões de ações a comprar, que não podem ultrapassar 25% do volume médio diário (c. 150.000), portanto umas 37.500/dia.
Quase 100 dias de mão por baixo, se fosse em ritmo acelerado. Mas como é para durar um ano, creio que dificilmente veremos novos mínimos neste ciclo.
O desenho deste programa é exatamente igual ao que a Ibersol iniciou em 2023, na altura fiz um excel para acompanhar as compras e limites diários para perceber como iria ser executado, e agora ajustei-o à Corticeira.
Os 25M a dividir pelos 3M de ações que estão no limite do buyback dão um preço médio por ação nos 8,33€ - na altura do lançamento do da Ibersol, eram 32M ou 4,3M de ações, com um preço médio de 7,5€ (cotava a 6,80€ na data de inicio). Nunca estiveram perto de atingir os limites dos programas (no primeiro, gastaram apenas 5,7M dos 32M), mas porque tinham a tal limitação de 25% da média diária dos 20 dias anteriores, que espreram sempre diariamente (e continuam, 3 anos depois). Ainda assim, foi o suficiente para mesmo em períodos complicados ter sempre essa tal mão por baixo, e estar com uma valorização superior a 100%, se incluirmos os dividendos.
Posto isto, é uma empresa que gosto muito, unica lider mundial do seu mercado na nossa bolsa, com uma gestão familiar (até isso tem em comum com a Ibersol, com cerca de 70% do capital na familia), e estava afastado dela pela mudança nos hábitos de consumo de alcool que a tem afetado, mas este programa fez-me entrar com uma posição significativa, e se corrigir terei que arranjar liquidez nalgum lado para reforçar com confiança.
Bons negócios
- Registado: 28/12/2015 16:15
Agora a ver se completa uma flag por aqui, de preferência sem passar já os 7,10 para aliviar um pouco, de modo a que siga para os 7,50 com o desenvolvimento do buyback (começa para a semana) e antes do dividendo.
Ora serão cerca de 3,5 milhões de ações a comprar, que não podem ultrapassar 25% do volume médio diário (c. 150.000), portanto umas 37.500/dia.
Quase 100 dias de mão por baixo, se fosse em ritmo acelerado. Mas como é para durar um ano, creio que dificilmente veremos novos mínimos neste ciclo.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Com a subida de 10% o yield piorou 
Entretanto duvido que passe à primeira a zona dos 7/7,10, resistência clara. Quando e se passar, 7,50 a 7,60 próxima paragem, fronteira para novo bull na minha opinião.
Entretanto duvido que passe à primeira a zona dos 7/7,10, resistência clara. Quando e se passar, 7,50 a 7,60 próxima paragem, fronteira para novo bull na minha opinião.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Programa de Recompra de Ações Próprias
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfVierInfPriv?Input=D1DD325E632BAAB9F64B3508D097B7027338CD06E8C546A1D96B16BFBCDFCFCE
Pedro
E esta manhã com yield superior a 5,5%…
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Corticeira Amorim lucra e vende menos mas aumenta dividendo para 35 cêntimos - Indústria - Jornal de Negócios
A administração liderada por Rios de Amorim propõe distribuir um dividendo bruto de 0,35 euros, mais três cêntimos do que no ano passado e 15 do que nos três anos anteriores, mantendo a nova tradição de não remunerar os acionistas com um dividendo intercalar de nove cêntimos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas , pode fazer um duplo fundo se passar a linha preto , o que da uma esperanca no curto prazo para quem esta dentro.
Parece-me que fez um duplo fundo. Alguém pode colocar um gráfico e dar uma opinião?
- Registado: 21/10/2015 20:28
Informação mais completa sobre os resultados obtidos nos primeiros 9 meses do ano 20225
https://eco.sapo.pt/2025/11/03/lucros-d ... em-vendas/
https://eco.sapo.pt/2025/11/03/lucros-d ... em-vendas/
- Registado: 29/11/2007 1:33
Maus resultados. Ainda estou a ponderar se vendo ou não. Este ano deve fechar nos 60 milhões, o que não é bom sinal... desde 2023 que os lucros andam para trás. Dúvido que o dividendo se mantenha nos 0.32, no entanto a divida é baixa. Vamos ver amanhã
- Registado: 4/11/2019 21:29
https://www.amorim.com/xms/files/Invest ... T_9M25.pdf
Resultados dos 9M25. O terceiro trimestre foi em linha com os anteriores, e não parece haver ainda uma perspetiva mais positiva para os próximos tempos.
Resultados dos 9M25. O terceiro trimestre foi em linha com os anteriores, e não parece haver ainda uma perspetiva mais positiva para os próximos tempos.
- Registado: 29/3/2022 14:04
Spfgg Escreveu:Tendo em conta a trajetória do preço, a vender alguém está. Eu por acaso iniciei recentemente uma posição na COR e estou a escrever um relatório sobre a mesma.
Pelo menos até ver não corro o risco de disparar entretanto. Posso, pelo contrário, eventualmente correr o risco de me cair o sobreiro em cima.
Algum local onde podemos ler o relatório? Obrigado!
- Registado: 17/11/2020 15:46
Comecei uma posição pequenina na Corticeira. Feita a reestruturação interna, resolvida a questão da isenção das tarifas e antecipando uma estabilização no preço da cortiça, creio que a valuation atual confere um bom rácio risco/retorno. No entanto, isto mexe muito devagar, não me surpreendia ter de esperar algum tempo até recuperar o patamar dos 9-12 euros por onde esteve antes.
- Registado: 29/3/2022 14:04
Deu um ar da sua graça, subiu 1,39% e transacionou 417 mil títulos, sendo que mais de 40% foi no fecho.
Será que vai recuperar até ao fim do ano?
Pedro
Será que vai recuperar até ao fim do ano?
Pedro
Anda no intervalo 7,15 / 7,25, e não "ata nem desata".
Mas há dias que tem volumes elevados para o habitual.
É a única ação que tenho há alguns anos.
Pedro
Mas há dias que tem volumes elevados para o habitual.
É a única ação que tenho há alguns anos.
Pedro
Bom dia e bom fim de semana !
A COR continua, nesta marasmo, valha-nos ao menos, os Dividendos, apesar dos Fogos que, assolaram o País
Continuo dentro, nesta incerteza
A COR continua, nesta marasmo, valha-nos ao menos, os Dividendos, apesar dos Fogos que, assolaram o País
ASimoes Escreveu:Tosta mista Escreveu:Actualizando ...
![]()
estou dentro e bem entalado, dado que não vislumbro, liquidez, nesta Acção !!!
devemos ter bons dividendos, as usual " contudo serão descontados no ex e nos VALORES no dia seguinte !!!tenho ou temos q aguentar !?!
![]()
![]()
BOA PÁSCOA
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Tendo em conta a trajetória do preço, a vender alguém está. Eu por acaso iniciei recentemente uma posição na COR e estou a escrever um relatório sobre a mesma.
Pelo menos até ver não corro o risco de disparar entretanto. Posso, pelo contrário, eventualmente correr o risco de me cair o sobreiro em cima.
Penso que aprovou recentemente (na assembleia-geral) autorizações para compra e venda de ações próprias.
Realmente o volume é elevado será que estão a vender? a comprar ?
Realmente o volume é elevado será que estão a vender? a comprar ?
- Registado: 14/3/2009 0:19
Há uma crise no setor , muitas empresas mais pequenas deste setor têm estado a despedir pessoal , há dois meses atrás estive a falar com uma pessoa que conhece bem o setor , a C.A. também está sofrer ...
- Registado: 1/6/2025 14:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot] e 47 visitantes