EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Às vezes dá a impressão que algo de grave se passa com esta empresa.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um aumento médio de 15,53% nas tarifas de eletricidade da EDP Espírito Santo no Brasil, válido a partir de 7 de agosto de 2025. O reajuste será de 17,85% para consumidores em alta tensão (indústria) e de 14,72% para baixa tensão (residências, rural e iluminação pública). O principal motivo do aumento foi o crescimento de custos com encargos setoriais, em especial a parcela destinada a subsidiar a geração distribuída, que subiu 200%. A EDP atende 1,7 milhões de unidades em 70 municípios do Espírito Santo.
Tudo boas notícias e a ação sempre a descer...
Tudo boas notícias e a ação sempre a descer...
EDP Renováveis assinou um acordo com a Prosolia Energy para vender a totalidade da sua participação numa carteira solar de 190 MWac (229 MWdc) em Espanha, por um valor empresarial estimado de €160 milhões. O negócio inclui cinco centrais solares em operação nas regiões da Andaluzia e Castela e Leão, todas elas com menos de um ano de vida útil média.
A conclusão da transação está prevista para 2025. Com este negócio, a EDPR garante cerca de €800 milhões dos €2 mil milhões que tem como meta angariar em receitas de rotação de ativos durante 2025.
A conclusão da transação está prevista para 2025. Com este negócio, a EDPR garante cerca de €800 milhões dos €2 mil milhões que tem como meta angariar em receitas de rotação de ativos durante 2025.
target 3,5 antes recupera para final do ano !?
- Registado: 3/7/2023 13:03
Abade19 Escreveu:junas Escreveu:Esta ação é demais.
Então agora que as casas de investimento estão a aumentar o price target é que ela vai cair?
Sinceramente...
E a edp não subiu dos 3€?
As recomendações vieram atrás. Porquê o espanto?
As recomendações vieram depois de ela ter subido. É o contrário do BCP, quando há uma recomendação...dispara. Esta fica quieta ou desce e além disso o valor da ação EDP não reflete o verdadeiro valor da EDP empresa.
IX Hispana Escreveu:Obrigado Marco.
Será interessante perceber quando muda o "Trend", por ser um indicador binário, o que no fundo corresponde à nossa decisão: comprar/vender
Bom, eu não recomendaria ninguém a comprar só com base no indicador ou equacionar as viragens do indicador como "os momentos" de compra ou venda. O indicador não tem uma visão holística do comportamento do ativo (pode por exemplo "indicar" compra junto a uma resistência ou a um suporte). Além disso, como já saberás, é binário e portanto "não sabe" estar fora (o indicador dá-se francamente mal em situações não tendenciais). No mínimo, seriam precisos mais alguns elementos. Não é um sistema de trading.
Já agora, dá para identificar ali no indicador de volume uma divergência em julho (serve de semaforo laranja, vá).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica o update:
Obrigado Marco.
Será interessante perceber quando muda o "Trend", por ser um indicador binário, o que no fundo corresponde à nossa decisão: comprar/vender
junas Escreveu:Esta ação é demais.
Então agora que as casas de investimento estão a aumentar o price target é que ela vai cair?
Sinceramente...
E a edp não subiu dos 3€?
As recomendações vieram atrás. Porquê o espanto?
- Registado: 23/6/2021 2:17
Tosta mista Escreveu:Duplo topo .
Possivel correcao
Possível correção, mas a tendência continua de subida. Certo?
Esta ação é demais.
Sinceramente...
Sinceramente...
MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica o update:
Já inverteu a tendência de subida? Pergunto?
Aqui fica o update:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:EDP a renovar máximos relativos:
Estou curioso com o algoritmo.
Como mostra o grafico do Yaya, parece estar no topo do canal descendente. Eu vendi cedo demais, pelos 3.500, a pensar que ja tinha chegado a esta ltd, mas agora parece finalmente estar a formar-se um topo "perigoso"
A EDP Renováveis anunciou hoje um contrato de compra de energia solar a 20 anos e um acordo de igual duração para um projeto de armazenamento de energia por baterias nos Estados Unidos (EUA), num total de 384 megawatts (MW).
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... s-nos-eua/
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... s-nos-eua/
- Registado: 11/4/2024 22:14
yaya Escreveu:Fecho de vela mensal
O que quer isso dizer?
Definitivamente os investidores não gostaram dos resultados...
O desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) vai impactar o mundo de várias formas, sendo algumas delas mais óbvias do que outras. Por exemplo, nos Estados Unidos, o crescimento da tecnologia refletir-se-á nas faturas de eletricidade dos residentes.
https://pplware.sapo.pt/inteligencia-ar ... s-pessoas/
https://pplware.sapo.pt/inteligencia-ar ... s-pessoas/
Goya777 Escreveu:junas Escreveu:Então tudo a correr bem à EDP, energia mais cara, albufeiras cheias, mais clientes e os lucros caem 7%?
Dá-me a impressão que os investidores não vão gostar destes resultados.
Vamos ver.
Lucros recorrentes sobem 27%.
A queda de 7% tem a ver com efeitos extraordinarios de venda de activos do ano passado.
Algoritmos que só lêm as gordas. clássico
Será que o pessoal afinal gostou dos resultados?
tami Escreveu:junas Escreveu:Goya777 Escreveu:Há muita coisa que eu tambem nao gosto e é a vidaO Santander ontem apresenta lucros record e caiu ligeiramente também. Depende das expectativas de mercado (e no caso do Santander leva 70% de subida no ano)
Eu continuo a achar que a EDP a 3.80 está barata, tendo 1.2bn de lucro previstos para este ano. EDPR tem margem de melhora também, os ultimos 18 meses foram maus, mas nao havendo mais surpresas negativas está no bom caminho.
Eu também a acho barata e vou continuar a comprar a este preço, mas repara o comportamento da ação após os resultados e compara com o comportamento do BCP.
Se pretendes continuar a comprar a este preço, devias estar radiante pelo comportamento da ação no dia após os resultados. Tens milhares de exemplos em todos os mercados de comportamentos imprevisíveis da ação nesse dia, que são completamente irrelevantes no longo prazo.
Concordo plenamente contigo, daí eu dizer "Vamos ver".
junas Escreveu:Goya777 Escreveu:Há muita coisa que eu tambem nao gosto e é a vidaO Santander ontem apresenta lucros record e caiu ligeiramente também. Depende das expectativas de mercado (e no caso do Santander leva 70% de subida no ano)
Eu continuo a achar que a EDP a 3.80 está barata, tendo 1.2bn de lucro previstos para este ano. EDPR tem margem de melhora também, os ultimos 18 meses foram maus, mas nao havendo mais surpresas negativas está no bom caminho.
Eu também a acho barata e vou continuar a comprar a este preço, mas repara o comportamento da ação após os resultados e compara com o comportamento do BCP.
Se pretendes continuar a comprar a este preço, devias estar radiante pelo comportamento da ação no dia após os resultados. Tens milhares de exemplos em todos os mercados de comportamentos imprevisíveis da ação nesse dia, que são completamente irrelevantes no longo prazo.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Goya777 Escreveu:Há muita coisa que eu tambem nao gosto e é a vidaO Santander ontem apresenta lucros record e caiu ligeiramente também. Depende das expectativas de mercado (e no caso do Santander leva 70% de subida no ano)
Há muita coisa que eu tambem nao gosto e é a vida
O Santander ontem apresenta lucros record e caiu ligeiramente também. Depende das expectativas de mercado (e no caso do Santander leva 70% de subida no ano)

- Registado: 17/7/2014 22:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 387 visitantes