BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Tópico Geral
“ Montante de empréstimos para habitação dá maior salto desde 2008 em maio
No final de maio, o 'stock' de empréstimos para a habitação - o conjunto dos créditos - totalizava mais 950 milhões de euros face a abril.”
Daqui a 1 mes os resultados do 1o Semestre têm tudo para ficar acima dos 500 milhoes euros
No final de maio, o 'stock' de empréstimos para a habitação - o conjunto dos créditos - totalizava mais 950 milhões de euros face a abril.”
Daqui a 1 mes os resultados do 1o Semestre têm tudo para ficar acima dos 500 milhoes euros

- Registado: 28/3/2017 10:20
in: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... =destaquesBCP já recomprou 126,8 milhões de euros de ações próprias ao abrigo do programa de 200 milhões
... o BCP adquiriu até ontem (dia 27 de junho) 207.457.721 ações (207,4 milhões), pelo valor total de 126.851.346,78 euros [126,8 milhões de euros], “detendo agora um total de 207.457.721 ações próprias, representativas de 1,37% do seu capital social”
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Parece que um fundo abutre andou na costa do bcp, pela comunicacao de ontem tem 0.50 short do bcp )))
Esperemos que Adminjstracao e o mercado apliquem bem a lei do mais forte e seja mais um castigo e com belo rombo na posição nas próximas sessões.
Por fim, pelo pre-fecho é capaz de ja ter recomprado algumas vamos ver..
Esperemos que Adminjstracao e o mercado apliquem bem a lei do mais forte e seja mais um castigo e com belo rombo na posição nas próximas sessões.
Por fim, pelo pre-fecho é capaz de ja ter recomprado algumas vamos ver..
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Neste momento, eu acredito que o natural teria sido as ações descerem um pouco, com suporte seguro nos 0.5€
O que está a segurar são as recompras de ações.
A meu ver..
Vendi parte da carteira depois dos dividendos, precisamente a contar entrar mais tarde, porque acredito num recuo durante 2025 mas crescimento para os próximos 2/3 anos.
O que está a segurar são as recompras de ações.
A meu ver..
Vendi parte da carteira depois dos dividendos, precisamente a contar entrar mais tarde, porque acredito num recuo durante 2025 mas crescimento para os próximos 2/3 anos.
- Registado: 14/10/2021 9:07
Bom o bcp esta uma verdadeira montanha russa , ora sobe 2 ora desde 2 tem sido engraçado sobe um dia desce o outro
mas pelo menos tem mantido os valores
para os mais optimistas qual será os próximos valores que podemos chegar ?
eu tenho uma boa posição no bcp ás vezes pondero desfazer-me de uma boa parte
já são mais de 10 anos dentro do titulo e só estou em lucro á um ano com o preço medio de 0.35

para os mais optimistas qual será os próximos valores que podemos chegar ?
eu tenho uma boa posição no bcp ás vezes pondero desfazer-me de uma boa parte
já são mais de 10 anos dentro do titulo e só estou em lucro á um ano com o preço medio de 0.35
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Bom fecho quase em maximos, pensei e acho que pode bem acontecer, o pessoal com o dinheiro dos dividendos aumentar a posição no banco, é a minha estratégia..
Bcp sobre a recompra deve estar por metade, temos entao uma valorizacao ou apenas almofada a gerir alguma crise, bom fim de semana.
Bcp sobre a recompra deve estar por metade, temos entao uma valorizacao ou apenas almofada a gerir alguma crise, bom fim de semana.
.
luislobs Escreveu:Basta fazer as contas 9.5 milhões accoes neste periodo x 0.67 nem perdo do fim estará.
A tradução enganou-me. No relatório de 14/6 do BCP:
"No âmbito do Programa de Recompra, e após as transações acimas referidas, o Banco adquiriu até à presente data 182.927.967 ações, pelo valor total de EUR 110.440.302,12, detendo agora um total de 182.927.967 ações próprias, representativas de 1,21% do seu capital social."
Actualizado (dividendo descontado):

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Basta fazer as contas 9.5 milhões accoes neste periodo x 0.67 nem perdo do fim estará.
Bcp continua a mostrar alguma forca embora tenha perdido algum fulgor desde a manha!
Vamos ver se consegue os 0.70 ja depois de pagar os dividendos
Bcp continua a mostrar alguma forca embora tenha perdido algum fulgor desde a manha!
Vamos ver se consegue os 0.70 ja depois de pagar os dividendos
.
Denário Escreveu:Terminou.
O Banco Comercial Português SA realizou operações de recompra como parte do seu Programa de Recompra de Ações. Durante o período de 09 de junho de 2025 a 13 de junho de 2025, o banco recomprou um total de 9.519.403 unidades. As transações foram executadas no mercado regulado Euronext Lisbon.
O que te leva a concluir que terminou?
A informação referida diz respeito às transações efectuadas na semana em questão.
Em lado nenhum nenhum é referido que o programa terminou sem se esgotarem os 200M para recompra aprovados.
- Registado: 10/9/2009 11:27
Terminou.
O Banco Comercial Português SA realizou operações de recompra como parte do seu Programa de Recompra de Ações. Durante o período de 09 de junho de 2025 a 13 de junho de 2025, o banco recomprou um total de 9.519.403 unidades. As transações foram executadas no mercado regulado Euronext Lisbon.
brunoktm Escreveu:bom dia caros amigos
Estas subidas dos últimos tempos não estarão relacionadas com as compras do proprio BCP ou seja basicamente seria uma subida falsa pois o proprio BCP estará a manipular o valor do mercado com as suas compras fazendo que o preço suba ???
O BCP divulga todas as semanas (na área de investidor do site) a informação sobre as compras que vai fazendo e em média não compra mais do que 3 a 4% do total das ações que são transaccionadas em cada dia.
É dificil concluir que são essas compras que definem a evolução do preço. Não deixa de ser uma ajuda - e por essa razão eu gosto tanto de empresas que implementam programas de recompras de ações - mas daí a concluir que manipulam o mercado vai uma grande distância.
- Registado: 10/9/2009 11:27
bom dia caros amigos
Estas subidas dos últimos tempos não estarão relacionadas com as compras do proprio BCP ou seja basicamente seria uma subida falsa pois o proprio BCP estará a manipular o valor do mercado com as suas compras fazendo que o preço suba ???
Boas compras e umas melhores vendas…
- Registado: 3/6/2009 0:25
Desde 2009 mais ou menos por esta altura que não negociava BCP a estes valores 

- Registado: 20/6/2011 21:37
yaya Escreveu:Bar38 Escreveu:yaya Escreveu:Se o NB foi vendido por 6,4B e o BCP vale atualmente 9,94B em capitalização mercado, e tendo em conta a dimensão dos bancos não estará o BCP sobrevalorizado?
Para além disso o NB foi vendido expurgado dos ativos tóxicos.
Dimensão dos bancos por ativos em 2019.
A serio!!!! estamos em 2025!!!! Que raio de comparação é essa????Desculpa ativos de 2019 do BCP e Nb. Quanto valia o NB em 2019???
2023
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos ... e_Portugal
com base apenas nos lucros não me parece que o BCP valha o dobro do NBNa realidade a evolução dos resultados desde 2023 que deixaste a cima até ao último trimestre conhecimento sugere isso mesmo que pões em causa
Lucro M
2024
CGD 1735
Santander 990
BCP 906,4
NB 744,6
BPI 588
1T 2025
CGD 393
Santander 268,8
BCP 243,5
NB 177,2
BPI 136,6
Deixa-me te dizer que não ligo nada a AF e aos resultados!!! pouco mais que mera curiosidade.
Agora fiquei pasmo com a tua justificação….com informação desatualizada e falta de coerência na comparação.
Actualizado, após novos máximos relativos:

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Disparo de 3,5% do BCP leva PSI a máximos de mais de 11 anos - Bolsa - Jornal de Negócios
O banco chegou a ultrapassar a fasquia dos 0,70 cêntimos durante a sessão, atingindo máximos de nove anos e meio. Grupo EDP também ajudou aos ganhos do índice.
Bar38 Escreveu:yaya Escreveu:Se o NB foi vendido por 6,4B e o BCP vale atualmente 9,94B em capitalização mercado, e tendo em conta a dimensão dos bancos não estará o BCP sobrevalorizado?
A serio!!!! estamos em 2025!!!! Que raio de comparação é essa????Desculpa ativos de 2019 do BCP e Nb. Quanto valia o NB em 2019???
2023
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos ... e_Portugal
com base apenas nos lucros não me parece que o BCP valha o dobro do NB
Lucro M
2024
CGD 1735
Santander 990
BCP 906,4
NB 744,6
BPI 588
1T 2025
CGD 393
Santander 268,8
BCP 243,5
NB 177,2
BPI 136,6
Novo maximos anual e deixar correr os lucros...
Destaque para o volume muito acima da media, quer dizer que a procura impera!
Creio que amanha pode bem bater os 0.71 caso europa ajude pois ultimo.dia com.direito a dividendos, mesmo a pagar 28% sera bem melhor que acima dos 40 e tal % que muitas empresas pagam.
Quarta temos o exdividendo e a acção pode bem ajustar aos 0
68 e aliviar indicadores e fechar o teorico gap
Destaque para o volume muito acima da media, quer dizer que a procura impera!
Creio que amanha pode bem bater os 0.71 caso europa ajude pois ultimo.dia com.direito a dividendos, mesmo a pagar 28% sera bem melhor que acima dos 40 e tal % que muitas empresas pagam.
Quarta temos o exdividendo e a acção pode bem ajustar aos 0
68 e aliviar indicadores e fechar o teorico gap
.
BCP rompe barreira dos 70 cêntimos e impulsiona PSI para máximos de 11 anos
O banco português está a acelerar mais de 4% em bolsa esta segunda-feira, tendo chegado a tocar em máximos de mais de nove anos e meio.
O banco português está a acelerar mais de 4% em bolsa esta segunda-feira, tendo chegado a tocar em máximos de mais de nove anos e meio.
- Registado: 28/3/2017 10:20
e o BCP recebe algo com a venda do Novo Banco?
porque o Fundo de Resolução da banca, para o qual o BCP contribui, era propietário de 13% do Novo Banco, e vai receber 900 milhões de euros.
https://www.dn.pt/economia/venda-do-nov ... 0do%20BPCE.
porque o Fundo de Resolução da banca, para o qual o BCP contribui, era propietário de 13% do Novo Banco, e vai receber 900 milhões de euros.
https://www.dn.pt/economia/venda-do-nov ... 0do%20BPCE.
Bcp vale o dobro do Nb e nao tardara a ser explicito isso em bolsa.
.
"O Novo Banco divulgou resultados do primeiro trimestre de 2025 com um lucro de 177,2 milhões de euros, uma queda de 1,8% em relação ao mesmo período do ano anterior"
"O BCP registou um lucro de 243,5 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, um aumento de 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior."
"O BCP registou um lucro de 243,5 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, um aumento de 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior."
yaya Escreveu:Se o NB foi vendido por 6,4B e o BCP vale atualmente 9,94B em capitalização mercado, e tendo em conta a dimensão dos bancos não estará o BCP sobrevalorizado?
Se o NB foi vendido por 6,4B e o BCP vale atualmente 9,94B em capitalização mercado, e tendo em conta a dimensão dos bancos não estará o BCP sobrevalorizado?
Quem está ligado: