Políticas para Portugal
Re: Políticas para Portugal
Acho que vão falar também disto nos debates
Empresa de Pedro Nuno Santos e do pai fez contrato com o Estado. Lei prevê demissão, ministro defende-se com parecer antigo da PGR
https://observador.pt/especiais/empresa ... go-da-pgr/
Empresa de pai de Pedro Nuno Santos soma 1,1 milhões de euros em contratos com o Estado
https://www.publico.pt/2022/10/09/polit ... do-2023313
Firmas de Pedro Nuno Santos receberam quase €3 milhões em fundos europeus
https://www.sabado.pt/portugal/amp/firm ... dos-do-prr
Se não fosse tão triste, dava para rir.
A impoluta de Colares.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/mp-vai-pedir-documentos-de-atividade-a-empresa-de-montenegro-uma-das-denuncias-no-mp-e-de-ana-gomes/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
Pedro
A impoluta de Colares.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/mp-vai-pedir-documentos-de-atividade-a-empresa-de-montenegro-uma-das-denuncias-no-mp-e-de-ana-gomes/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
Pedro
Acho que o Marcelo fez um bom resumo da situação. Basicamente, ele disse que o governo cai por causa das notícias que saíram sobre a empresa do primeiro ministro e por duvidas quanto à ética dele, e não por motivos políticos. Que um lado diz que não tem ética e o outro diz que tem. E que é a primeira vez que um governo cai por causa disso.
Eu acho que caiu também por causa do resultado das últimas eleições e questões pessoais. Estas coisas que o Montenegro diz e que o passos Coelho também dizia, tinham a mesma arrogância, não ajudam
Eu acho que caiu também por causa do resultado das últimas eleições e questões pessoais. Estas coisas que o Montenegro diz e que o passos Coelho também dizia, tinham a mesma arrogância, não ajudam
"Às vezes tenho mais que fazer do que estar a responder-vos diariamente": Luís Montenegro manda esta mensagem aos deputados
https://tviplayer.iol.pt/programa/cnn-b ... f88767cfbc
O PSD é um partido com poder em Portugal. Pode ter menos peso na comunicação social, mas tem mais influência por exemplo na CIP ( confederação empresarial de Portugal) e na Europa porque pertence ao maior grupo político do parlamento europeu, e é um partido com tradição, ao contrário de partidos com poucas bases e de um só líder, como o Chega. Portugal já teve, por exemplo, o PRD, que acabou por desaparecer depois de ter tido muita popularidade. É mais difícil para partidos sem tradição crescerem e manterem-se populares do que os outros. Na maioria dos países, os partidos que governam são quase sempre os mesmos. Não há grande diferença em relação ao que acontece em Portugal.
Mas acho provável que a justiça não vá encontrar nada de comprometedor em relação à empresa do Montenegro. Digo isso com base na origem das denúncias anónimas, o procurador já ter dito que não havia motivo para qualquer inquérito e dizer que se trata apenas de uma averiguação preventiva, que não vai ter buscas ou escutas, vão apenas pedir algumas informações às empresas envolvidas, e também por o procurador ter sido escolhido pelo governo.
Mas acho provável que a justiça não vá encontrar nada de comprometedor em relação à empresa do Montenegro. Digo isso com base na origem das denúncias anónimas, o procurador já ter dito que não havia motivo para qualquer inquérito e dizer que se trata apenas de uma averiguação preventiva, que não vai ter buscas ou escutas, vão apenas pedir algumas informações às empresas envolvidas, e também por o procurador ter sido escolhido pelo governo.
Uma das queixas sobre caso Spinumviva foi feita por Ana Gomes. MP vai pedir documentos à empresa e clientes
https://www.dn.pt/sociedade/uma-das-que ... e-clientes
previsor Escreveu:O psd, ps em Portugal e partido democrata e partido republicano nos eua e outros partidos antigos no mundo são intemporais. Quando formos velhinhos esses partidos ainda vão existir e também o Benfica, Porto e sporting vão continuar a ser os principais clubes em Portugal. É mais provável os outros partidos mais novos acabarem do que os partidos tradicionais. O que acontece se o Montenegro não ganhar é trocar de líder como é normal. E se PS governar sem o psd, o psd vai procurar vingar-se.
Mas acho que isto da averiguação preventiva pode ser decisivo.
Há dias antes do procurador geral da república falar disse que o Montenegro tinha a vantagem do procurador geral da república ter sido escolhido por ele, e hoje ele falou, e já disse que nas denúncias anónimas não há nada que justifique um inquérito. A averiguação preventiva pode demorar pouco tempo e o caso ser arquivado antes das eleições.
O PSD não tem a complacência dos media que o PS tem. Se acontecer alguma coisa grave com Montenegro, a reputação do PSD fica seriamente afectada, do mesmo modo que nunca mais recuperou popularidade depois da fase da Troika, que praticamente acabou com o CDS. O PSD está a ser queimado em lume brando pelos media, desde a RTP, que só investiga os membros do Governo, ao "Expresso" (o jornal do Marcelo Rebelo de Sousa), que tem Montenegro na mira, e o jornal do Chega, o "Correio da Manhã", que também está em cima de Montenegro.
Independentemente, do que seja revelado, os media escolhem a relevância do que vem a público e no que deve insistir. Por exemplo, começa a ser feito o branqueamento da imagem de António Costa. De repente, só porque se demitiu, parece que foi uma vítima do Ministério Público. O facto de haver um "saco azul" em numerário de mais de 75 mil euros no escritório do seu Chefe de Gabinete é coisa "pouca", além da "pen" guardada no cofre do mesmo Chefe de Gabinete, que continha dados de centenas de funcionários do Estado. Não acredito na hipótese de chantagem, acho muito mais provável que seja gente a quem recorriam para fazer trabalho sujo. Comparado com o PS, o Montenegro é um rural.
Acho piada à "mise en scène" do PNS. O cenário em que falou serve para imitar o cenário de São Bento onde fala o Primeiro-ministro, como se o tornasse mais credível. Livra!
- Registado: 21/6/2024 18:13
Um dia perto de si ou consigo no trabalho ,trabalhar com ocupantes ( o engraçado é que no início estes trabalhadores ficaram lá e como esquerdistas estavam com a causa, só que já fugiram e ficarem para já sem trabalho )
“ Um mês após a ordem do Tribunal Administrativo de Paris para evacuar as instalações, finalmente não são os 450 jovens migrantes que deixaram o prestigiado salão cultural, mas a administração e os funcionários. A cidade e o estado estão a transferir a responsabilidade um para o outro.
A congestão durou 79 dias. Desde o último dia 10 de dezembro, dia em que 200 migrantes tinham tomado as instalações do Gaîté Lyrique, os funcionários tinham tentado, por bem ou por mal, para continuar suas atividades, apesar de a total cessação de programação. Ao fazê-lo, os funcionários coabitaram com os posseiros, Federados no "coletivo dos jovens do Parque Belleville", que fixaram residência no primeiro andar, no terreno. O seu número multiplicou-se ao longo dos meses.
Em 26 de fevereiro, a administração finalmente se abriu e anunciou a saída das instalações, lamentando "uma promiscuidade insustentável". Segundo ela, as condições de vida" indignas "desses migrantes no salão cultural geraram uma situação" explosiva", com a violência"aumentando em gravidade e frequência". Um funcionário retorna à gota d'água que quebrou as costas do camelo: um começo ardente. Embora as equipas tenham sido bastante conciliadoras com os jovens migrantes desde o início da ocupação, este incidente afectou a sua resistência. Da mesma fonte, os empregados foram colocados em desemprego de curta duração.
No entanto, em 13 de fevereiro, o juiz das medidas provisórias do Tribunal Administrativo de Paris ordenou a sua evacuação. Um mês depois, nada mudou. Com exceção do número de migrantes, que, segundo uma última contagem no final de fevereiro, seriam agora quase 450 para "permanecer" no edifício cultural da cidade de Paris. Os únicos três banheiros no primeiro andar, equipados com pias, servem como instalações sanitárias. Cerca de vinte mulheres fazem um dormitório separado, numa sala de gravação de podcast. Em tais condições, após três meses de ocupação, Qual é o estado das instalações? Como vai a coabitação? Sobre estas questões, a comunicação do colectivo está totalmente bloqueada. Os jornalistas são impedidos de entrar no edifício.
Quando tudo era amor :
https://youtu.be/RVeExn9uvqc
- Registado: 9/9/2013 15:13
Em relação ao não é não ao chega, o Montenegro já disse que as condições vão se manter..
A IL também já disse que vai concorrer sozinha.
No lado da direita vai ser tudo igual, mas no lado da esquerda ainda não se sabe. Livre e BE dizem estar disponíveis a fazer uma coligação com o PS. PCP vai concorrer sozinho.
A IL também já disse que vai concorrer sozinha.
No lado da direita vai ser tudo igual, mas no lado da esquerda ainda não se sabe. Livre e BE dizem estar disponíveis a fazer uma coligação com o PS. PCP vai concorrer sozinho.
O psd, ps em Portugal e partido democrata e partido republicano nos eua e outros partidos antigos no mundo são intemporais. Quando formos velhinhos esses partidos ainda vão existir e também o Benfica, Porto e sporting vão continuar a ser os principais clubes em Portugal. É mais provável os outros partidos mais novos acabarem do que os partidos tradicionais. O que acontece se o Montenegro não ganhar é trocar de líder como é normal. E se PS governar sem o psd, o psd vai procurar vingar-se.
Há dias antes do procurador geral da república falar disse que o Montenegro tinha a vantagem do procurador geral da república ter sido escolhido por ele, e hoje ele falou, e já disse que nas denúncias anónimas não há nada que justifique um inquérito. A averiguação preventiva pode demorar pouco tempo e o caso ser arquivado antes das eleições.
previsor Escreveu:O procurador geral da república diz que as denúncias anónimas não têm fundamento para abrir um inquérito, mas que vai fazer uma averiguação preventiva e recolher mais elementos
https://sicnoticias.pt/pais/2025-03-12- ... a-cd372c0b
Tendo em conta o passado dos governos de Sócrates e Costa e o que aconteceu agora, acho que é desproporcional o governo cair. Houve muitos casos no governo anterior e não houve nenhuma comissão de inquérito por causa de nenhum político do PS. Por exemplo, o pai do Pedro Nuno Santos recebeu 1 milhão de euros do PRR. O marido da ministra que tratava do PRR também recebeu entre 100 e 200 mil, etc.
O governo cai mais por questões pessoais no relacionamento entre Montenegro e Pedro Nuno Santos, entre Montenegro e André Ventura e também entre Montenegro e Marcelo do que por questões políticas. O Passos Coelho também tinha esse problema de relacionamento. Ele desprezava a extrema esquerda e depois lixaram-no com a geringonça.
Não sei qual vai ser o resultado das eleições. Pelas sondagens, parece haver a mesma situação que nas eleições passadas. Nas sondagens em que o Chega tem uma votação mais alta, a AD fica atrás do PS, e nas sondagens em que tem uma votação mais baixa, a AD está à frente do PS. Olhando para a história, é a primeira vez que um primeiro ministro vai a eleições depois de uma moção de confiança ser chumbada, por isso é uma situação nova.
Existem apenas dois pontos históricos a favor do Montenegro que é nenhum primeiro ministro que não se demitiu perdeu eleições e o terceiro classificado sempre desceu depois de ter mais de 15%. Por causa disso, acho que a votação do Chega vai descer, mas coloco a hipótese de descer pouco, porque a votação do Partido Comunista também desceu pouco nas eleições seguintes depois de ter mais de 18%.
Agora falta ver se o Montenegro mantém o “não é não” ao Chega e, se o mantiver, se faz uma coligação pré eleitoral com a IL. Nas eleições passadas, a IL não quis porque o líder era novo e achava que ia ter uma votação maior. Existe vantagem em concorrer em coligação. O PS também podia tentar uma coligação com alguns partidos de esquerda, porque está mais próximo deles.
Vamos ter eleições porque nenhum partido, ou actor político, está satisfeito com a composição deste Parlamento. Este Parlamento não convém a quem perdeu, nem a quem ganhou. Uns porque querem regressar ao poder, outros porque querem ter uma maioria. Além disso, é a última oportunidade que Marcelo Rebelo de Sousa tem para influenciar o cenário político, pois perde o poder de dissolver a AR em Setembro, e eleições no Verão ou no Outono seria demasiado tarde.
Por isso, haver eleições agora faz todo o sentido, porque esta Legislatura não tem nada mais nada para dar, dada a fragmentação partidária na AR. O problema é que os actores políticos são os mesmos, daí não haver entusiasmo nenhum pelo que seria uma oportunidade para desfazer este nó cego. PNS é um sectário limitado a um pequeno núcleo duro no PS. É confrangedor que um político novo não tenha trazido renovação nenhuma em termos de pessoas e ideias, pelo contrário. Quanto a Montenegro, vai estar sob escrutínio apertadíssimo, e o mais pequeno caso na sua vida pessoal vai ser um problema. Quanto ao Governo, não gostei da opacidade nem da dependência que este tem das agências de comunicação, e pior, a gestão do SNS foi um desastre. A única marca deste Governo foi o aumento dos salários das corporações do Estado.
Se se vier a descobrir algo de grave com Montenegro, o PSD tal como o conhecemos acaba. Depois disso, acredito que será feita a recomposição da direita portuguesa sob outro partido, que agrupará a ala liberal e conservadora do PSD, o que resta do CDS, e a IL. Parte do Chega vai voltar à "base", também. E arrisco será Passos Coelho a fazê-lo.
- Registado: 21/6/2024 18:13
previsor Escreveu:O procurador geral da república diz que as denúncias anónimas não têm fundamento para abrir um inquérito, mas que vai fazer uma averiguação preventiva e recolher mais elementos
PGR abre averiguação preventiva sobre Luís Montenegro e Spinumviva
Isto pode ter muita relevância nas eleições caso a conclusão saia antes das eleições e pode sair antes.
A duração de uma averiguação preventiva pode variar bastante, mas, com base em casos semelhantes, uma estimativa razoável seria entre algumas semanas a alguns meses.
Se não forem encontrados indícios suficientes para abrir um inquérito formal, o caso pode ser arquivado rapidamente, possivelmente em 1 a 3 meses. Se houver necessidade de aprofundar a análise, pode demorar mais, mas dificilmente ultrapassará 6 meses, a menos que surjam novos elementos relevantes.
A estimativa que dei baseia-se em:
1. Experiência com outros casos semelhantes – Em Portugal, averiguações preventivas costumam demorar algumas semanas a alguns meses, dependendo da complexidade do caso. Casos simples podem ser arquivados rapidamente, enquanto casos mais sensíveis podem levar mais tempo.
2. Falta de um prazo legal fixo – Como não há um prazo definido para averiguações preventivas, a duração depende do volume de informação a analisar e da necessidade de recolher mais elementos. No entanto, normalmente, o Ministério Público não arrasta demasiado estas fases iniciais se não houver indícios sólidos.
3. Exemplos de casos anteriores – Casos mediáticos envolvendo figuras políticas, como averiguações relacionadas com António Costa ou José Sócrates, mostram que as investigações preliminares podem levar de alguns meses a um ano antes de uma decisão sobre o avanço para inquérito formal. No entanto, como esta é apenas uma averiguação preventiva e não um inquérito formal, o tempo esperado é menor.
Por isso, a melhor estimativa, com base nestes fatores, é entre 1 a 6 meses, dependendo da necessidade de aprofundar a investigação.
caldeirum Escreveu:Até parece que algo aconteceu por volta de 2000. O que terá sido?
Rebentou a bolha tecnológica e depois o Guterres demitiu-se porque não havia dinheiro e não quis ser ele a pedir os sacrifícios aos portugueses . O Sócrates fez o mesmo que ele. Ambos demitiram-se. Mas a demissão do Sócrates teve consequências piores porque a crise da dívida soberana não foi uma crise global. E é a partir dessa altura que se nota a maior divergência até 2020.
Acho que vai haver uma grande surpresa nas eleições, porque ainda está na memória a governação desastrosa do PS de AC e as promessas da AD que iriam resolver alguns dos principais problemas numa questão de meses. Não conseguiram.
O problema é que prometem resolver e resolver em prazos impossíveis. Depois não cumprem e causam descontentamento e até ressentimento. Para piorar a situação, surgem estes casos e casinhos.
O sentimento na sociedade (na minha opinião) é que nas próximas eleições o voto de protesto vai aumentar e vai aumentar muito. Há 2 problemas graves neste momento que têm vindo a piorar mesmo com o PSD: imobiliário e saúde. Acho que não estão a medir bem o descontentamento da população e estou a falar apenas daqueles que votam. Se porventura 5 ou 10% dos abstencionistas decidem votar, os resultados são imprevisíveis.
O voto de protesto neste momento será para o Chega, contudo poderá haver surpresas dependendo da campanha. PS, PSD, Bloco, CDS, PCP não me parecem ser capazes de ser recipientes do voto de protesto na conjuntura actual.
O problema é que prometem resolver e resolver em prazos impossíveis. Depois não cumprem e causam descontentamento e até ressentimento. Para piorar a situação, surgem estes casos e casinhos.
O sentimento na sociedade (na minha opinião) é que nas próximas eleições o voto de protesto vai aumentar e vai aumentar muito. Há 2 problemas graves neste momento que têm vindo a piorar mesmo com o PSD: imobiliário e saúde. Acho que não estão a medir bem o descontentamento da população e estou a falar apenas daqueles que votam. Se porventura 5 ou 10% dos abstencionistas decidem votar, os resultados são imprevisíveis.
O voto de protesto neste momento será para o Chega, contudo poderá haver surpresas dependendo da campanha. PS, PSD, Bloco, CDS, PCP não me parecem ser capazes de ser recipientes do voto de protesto na conjuntura actual.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
O procurador geral da república diz que as denúncias anónimas não têm fundamento para abrir um inquérito, mas que vai fazer uma averiguação preventiva e recolher mais elementos
Tendo em conta o passado dos governos de Sócrates e Costa e o que aconteceu agora, acho que é desproporcional o governo cair. Houve muitos casos no governo anterior e só depois de muitos casos é que o governo caiu e aqui cai num primeiro caso em que não há ainda acusação nem inquérito e não houve nenhuma comissão de inquérito a empresas pessoas ligadas ao PS. Por exemplo, a empresa do pai do Pedro Nuno Santos recebeu 1 milhão de euros do PRR. Duas empresas do marido da ministra que tratava do PRR receberam entre 100 e 200 mil, etc.. não houve nenhuma comissão de inquérito por causa disso.
O governo cai mais por questões pessoais no relacionamento entre Montenegro e Pedro Nuno Santos, entre Montenegro e André Ventura e também entre Montenegro e Marcelo, e interesses partidários, do que por questões políticas graves. O Passos Coelho também tinha um problema de relacionamento com a oposição. Ele desprezava a extrema esquerda e depois lixaram-no com a geringonça.
Não sei qual vai ser o resultado das eleições. Pelas sondagens, parece haver a mesma situação que nas eleições passadas. Nas sondagens em que o Chega tem uma votação mais alta, a AD fica atrás do PS, e nas sondagens em que tem uma votação mais baixa, a AD está à frente do PS. Olhando para a história, é a primeira vez que um primeiro ministro vai a eleições depois de uma moção de confiança ser chumbada, por isso é uma situação nova.
Existem apenas dois pontos históricos a favor do Montenegro que é nenhum primeiro ministro que não se demitiu perdeu eleições e o terceiro classificado sempre desceu depois de ter mais de 15%. Por causa disso, acho que a votação do Chega vai descer, mas coloco a hipótese de descer pouco, porque a votação do Partido Comunista também desceu pouco nas eleições seguintes depois de ter mais de 18%.
Agora falta saber se o Montenegro mantém o não é não ao Chega e se mantiver se faz uma coligação pré eleitoral com a IL. Nas eleições passadas, a IL não quis porque o líder era novo e achava que ia ter uma votação maior. Existe vantagem em concorrer em coligação. O PS também podia tentar uma coligação com alguns partidos de esquerda, porque está mais próximo deles.
PGR abre averiguação preventiva sobre Luís Montenegro e Spinumviva
Tendo em conta o passado dos governos de Sócrates e Costa e o que aconteceu agora, acho que é desproporcional o governo cair. Houve muitos casos no governo anterior e só depois de muitos casos é que o governo caiu e aqui cai num primeiro caso em que não há ainda acusação nem inquérito e não houve nenhuma comissão de inquérito a empresas pessoas ligadas ao PS. Por exemplo, a empresa do pai do Pedro Nuno Santos recebeu 1 milhão de euros do PRR. Duas empresas do marido da ministra que tratava do PRR receberam entre 100 e 200 mil, etc.. não houve nenhuma comissão de inquérito por causa disso.
O governo cai mais por questões pessoais no relacionamento entre Montenegro e Pedro Nuno Santos, entre Montenegro e André Ventura e também entre Montenegro e Marcelo, e interesses partidários, do que por questões políticas graves. O Passos Coelho também tinha um problema de relacionamento com a oposição. Ele desprezava a extrema esquerda e depois lixaram-no com a geringonça.
Agora falta saber se o Montenegro mantém o não é não ao Chega e se mantiver se faz uma coligação pré eleitoral com a IL. Nas eleições passadas, a IL não quis porque o líder era novo e achava que ia ter uma votação maior. Existe vantagem em concorrer em coligação. O PS também podia tentar uma coligação com alguns partidos de esquerda, porque está mais próximo deles.
Editado pela última vez por previsor em 12/3/2025 16:37, num total de 1 vez.
previsor Escreveu:caldeirum Escreveu:Masterchief Escreveu:Qual é a constante na estagnação do pais nos últimos 25 anos? PS.
Adivinhem quem vai voltar ao poder? PS.
Depois admiram-se porque não saímos disto...
Se um dia tivermos o azar de UE dar o p... vai ser bonito!
É curioso usarem o intervalo de tempo de 25 anos. A democracia, para o bem e para o mal, começou há mais tempo. PS e PSD não são diferentes nas matérias que realmente causam impacto.
… e a economia portuguesa esteve muito bem em democracia até 2000…
Se analisarmos bem, o período em que começou a maior divergência foi entre Sócrates e Passos Coelho. As eleições a meio de uma crise económica atrasaram bastante o país. Depois só em 2020 é que a União Europeia deu um monte de dinheiro a Portugal e tem havido uma recuperação desde aí e provavelmente vai continuar independentemente de ser o PS ou o PSD a governar
Até parece que algo aconteceu por volta de 2000. O que terá sido?
O procurador geral da república diz que as denúncias anónimas não têm fundamento para abrir um inquérito, mas que vai fazer uma averiguação preventiva e recolher mais elementos
Tendo em conta o passado dos governos de Sócrates e Costa e o que aconteceu agora, acho que é desproporcional o governo cair. Houve muitos casos no governo anterior e não houve nenhuma comissão de inquérito por causa de nenhum político do PS. Por exemplo, o pai do Pedro Nuno Santos recebeu 1 milhão de euros do PRR. O marido da ministra que tratava do PRR também recebeu entre 100 e 200 mil, etc.
O governo cai mais por questões pessoais no relacionamento entre Montenegro e Pedro Nuno Santos, entre Montenegro e André Ventura e também entre Montenegro e Marcelo do que por questões políticas. O Passos Coelho também tinha esse problema de relacionamento. Ele desprezava a extrema esquerda e depois lixaram-no com a geringonça.
Agora falta ver se o Montenegro mantém o “não é não” ao Chega e, se o mantiver, se faz uma coligação pré eleitoral com a IL. Nas eleições passadas, a IL não quis porque o líder era novo e achava que ia ter uma votação maior. Existe vantagem em concorrer em coligação. O PS também podia tentar uma coligação com alguns partidos de esquerda, porque está mais próximo deles.
caldeirum Escreveu:Masterchief Escreveu:Qual é a constante na estagnação do pais nos últimos 25 anos? PS.
É curioso usarem o intervalo de tempo de 25 anos. A democracia, para o bem e para o mal, começou há mais tempo. PS e PSD não são diferentes nas matérias que realmente causam impacto.
… e a economia portuguesa esteve muito bem em democracia até 2000…
Se analisarmos bem, o período em que começou a maior divergência foi entre Sócrates e Passos Coelho. As eleições a meio de uma crise económica atrasaram bastante o país. Depois só em 2020 é que a União Europeia deu um monte de dinheiro a Portugal e tem havido uma recuperação desde aí e provavelmente vai continuar independentemente de ser o PS ou o PSD a governar
Masterchief Escreveu:Qual é a constante na estagnação do pais nos últimos 25 anos? PS.
Um ano é muito tempo , fora do poder é uma eternidade , a fome é muita, há uma fila à espera de lugar e só estando no poder se conseguem .
- Registado: 9/9/2013 15:13
Isto foi das coisas mais ridículas que vi. Políticos crianças. O PS propôs uma comissão de inquérito de 90 dias. O governo propôs uma de 15 dias, depois mudou para 60 dias. O PS manteve sempre os 90 dias, e o governo cai, porque nao se entenderam quanto à duração.
Editado pela última vez por previsor em 11/3/2025 20:54, num total de 1 vez.
Qual é a constante na estagnação do pais nos últimos 25 anos? PS.
Saiu outra sondagem que dá o PS à frente e nesta não há a desculpa que errou nas eleições passadas.
O governo está à rasca. Propôs uma comissão de inquérito mais curta do que os 3 meses proposto pelo PS. Talvez negociem a duração da comissão. Se chegarem a acordo sobre a duração, ou se o governo ceder totalmente, retira a moção de confiança.
O governo está à rasca. Propôs uma comissão de inquérito mais curta do que os 3 meses proposto pelo PS. Talvez negociem a duração da comissão. Se chegarem a acordo sobre a duração, ou se o governo ceder totalmente, retira a moção de confiança.
PS sobe e está à frente da AD, mas empate técnico mantém-se
Socialistas crescem ligeiramente face a inquérito de janeiro, para 25% das intenções de voto. Coligação que sustenta o governo de Montenegro perde quase 1 ponto percentual para 23,5%. O inquérito decorreu já no período da crise, entre 4 e 10 de março.https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... -mantem-se
Também há uma empresa de sondagens que dá a vitória ao PS. Esta empresa também deu a vitória ao PS nas últimas legislativas quando a AD ganhou por poucochinho. Penso que foi a única que não deu a vitória à AD antes das eleições.
Sondagem: PS ultrapassa AD e maioria vê Montenegro sem condições
Barómetro Aximage/DN, feito já depois de o Governo anunciar moção de confiança, revela que, para 50% dos inquiridos, Montenegro não deve ficar em funções. PS lidera com 30,8%, contra 25,8% da AD.
https://www.dn.pt/pol%C3%ADtica/sondage ... A7%C3%B5es
Empresa familiar de Montenegro revela lista de clientes e serviços
https://visao.pt/atualidade/politica/20 ... -servicos/
Mas alguém acredita em alguma coisa que o PM diz?
Proteção de dados? Foram a correr registar o domínio da empresa ja no final do mês de fevereiro. São tão especialistas em proteção de dados que nem precisam de divulgar a novos potenciais clientes, é uma coisa incrivel. Na minha humilde opinião não passa de uma empresa de fachada para serviços inexistentes, e que cairia facilmente no crime de trafico de influencias. Isto ja para não falar na procuradoria ilícita e, se quisermos ir ainda mais fundo no campo Fiscal (se é consultoria), no regime da transparência fiscal. E mesmo que não seja nada disso, no meu "textbook" quem faz proteção de dados são especialistas de IT, não advogados como os contratados (jobs for the boys apenas). Não tem por onde se pegue para quem quiser analisar seriamente.
Tenho muitas duvidas que o PSD ganhe, seja indo com este senhor como candidato a PM, seja mudando ao ultimo da hora. A única forte vantagem é ter do outro lado um candidato muito fraco de facto. Aliás acho que estamos no pior nível de candidatos a PM que me lembro.
Proteção de dados? Foram a correr registar o domínio da empresa ja no final do mês de fevereiro. São tão especialistas em proteção de dados que nem precisam de divulgar a novos potenciais clientes, é uma coisa incrivel. Na minha humilde opinião não passa de uma empresa de fachada para serviços inexistentes, e que cairia facilmente no crime de trafico de influencias. Isto ja para não falar na procuradoria ilícita e, se quisermos ir ainda mais fundo no campo Fiscal (se é consultoria), no regime da transparência fiscal. E mesmo que não seja nada disso, no meu "textbook" quem faz proteção de dados são especialistas de IT, não advogados como os contratados (jobs for the boys apenas). Não tem por onde se pegue para quem quiser analisar seriamente.
Tenho muitas duvidas que o PSD ganhe, seja indo com este senhor como candidato a PM, seja mudando ao ultimo da hora. A única forte vantagem é ter do outro lado um candidato muito fraco de facto. Aliás acho que estamos no pior nível de candidatos a PM que me lembro.
O Pedro Nuno Santos e o André Ventura voltaram a dizer hoje que vão votar contra a moção de confiança, então vão mesmo haver eleições. Só depois do resultado das eleições se vai saber se cometeram um erro ou não. Mas neste momento parece-me um erro. Penso que podia ser melhor para os dois dizerem que não confiam no primeiro ministro, mas que vão esperar pelas respostas na comissão de inquérito e da Procuradoria Geral da República e, por isso, vão abster-se na moção de confiança enquanto não têm as respostas.
Ao votarem contra dá a ideia que principalmente o Pedro Nuno Santos não digeriu bem a derrota por poucochinho nas últimas legislativas e quer a desforra. Ele acha que este caso é grave o suficiente para a AD perder algum eleitorado e assim conseguir vencer mas não está a contar que o Chega e o PS também podem perder algum eleitorado por estarem a forçar eleições antecipadas. O Montenegro montou uma armadilha, mas PS e Chega não tinham que cair nela.
O Montenegro pode também ter uma outra vantagem, que é ter sido ele quem escolheu o atual Procurador Geral da República. No caso do António Costa, isso não lhe deu vantagem, ele escolheu a procuradora e houve uma investigação a ele na mesma. Mas este procurador pode ser um pouco mais forte que ela e mais partidário. Não estou a dizer que é, não faço ideia. Mas pode ser. Eu acho que estes cargos são um bocado partidários. Lembro-me da ligação que um procurador geral da república tinha com o Sócrates e como eliminou provas. Em outros países como eua e Brasil também são um bocado partidários. Acho que é assim em todo lado.
Ao votarem contra dá a ideia que principalmente o Pedro Nuno Santos não digeriu bem a derrota por poucochinho nas últimas legislativas e quer a desforra. Ele acha que este caso é grave o suficiente para a AD perder algum eleitorado e assim conseguir vencer mas não está a contar que o Chega e o PS também podem perder algum eleitorado por estarem a forçar eleições antecipadas. O Montenegro montou uma armadilha, mas PS e Chega não tinham que cair nela.
O Montenegro pode também ter uma outra vantagem, que é ter sido ele quem escolheu o atual Procurador Geral da República. No caso do António Costa, isso não lhe deu vantagem, ele escolheu a procuradora e houve uma investigação a ele na mesma. Mas este procurador pode ser um pouco mais forte que ela e mais partidário. Não estou a dizer que é, não faço ideia. Mas pode ser. Eu acho que estes cargos são um bocado partidários. Lembro-me da ligação que um procurador geral da república tinha com o Sócrates e como eliminou provas. Em outros países como eua e Brasil também são um bocado partidários. Acho que é assim em todo lado.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, tami, vinas1976 e 74 visitantes