Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq 100 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq 100 - Tópico Geral

por Kooc » 3/2/2025 0:56

Mais uma abertura em forte queda.
Na última vez (na semana passada) conseguiu recuperar, vamos ver desta.
A zona dos 20500 é o grande suporte e se quebrada poderemos ter quedas mais significativas. Mas para já, ainda ronda os 21000
Anexos
chart.png

Registado: 30/11/2002 0:36

por previsor » 28/1/2025 1:17

A vela de hoje parece com a do fundo em agosto. A minha dúvida é se vai cair ou fazer parecido com o que fez em agosto.

Acho estranho porque o DAX e o Dow Jones não caíram. Estou mais inclinado a achar que vai descer, mas acho que é quase 50%/50%

(A linha azul foi bem vista..)

Registado: 15/3/2023 3:21

por Kooc » 28/1/2025 1:07

Estes dias, podem correr muito bem ou muito mal. Desta vez, foi bem... :lol:

Ontem à noite, quando vi uma abertura em gap de cerca de 1%, entrei curto e quando acordei de manhã, o indice estava a cair e esteve a cair cerca de 1000 pontos :shock:

Vendi os curtos na zona dos 21000 (tão cedo....) mas depois passei o dia a comprar e a vender e correu verdadeiramente bem. Tipo Benfica-Atletico de Madrid.... o problema são os dias Casa Pia desta vida :D

Como disse no post anterior, o teste À LTA ascendente quebrada, correu mal. Houve uma forte recuperação durante o dia, mas está tudo em aberto.

Da teoria das velas diárias (não sei se isto é realmente verdade, mas era utilizado por alguns traders no day trading, quando há uma vela significativa, as recuperações nos dias seguintes muitas vezes vão até meio da vela inicial. Que é mais ou menos o valor em que está agora . Vamos ver o que acontece amanhã, mas mais quedas são prováveis.
Ainda tenho uma pequena posição longa, que sobrou das brincadeiras do dia, mas que espero fechar rapidamente.
Anexos
chart.png

por djovarius » 27/1/2025 15:40

Boas,

Deep Seek, mas haverá mais Deep Seeks, pois os mercados estavam em níveis de valorização que só podem começar a atrair mais e mais aversão ao risco, sobretudo o Nasdaq.

Depois já volto no outro tópico do costume...

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por MarcoAntonio » 27/1/2025 15:32

macau5m Escreveu:Será que é o inicio da "montanha russa" como foi o primeiro mandato de Trump?!

Ou algo que me passou ao lado.

DeepSeek.

:wink:

A Nvidia, em especial, abriu a perder mais de 10%...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por macau5m » 27/1/2025 14:23

Será que é o inicio da "montanha russa" como foi o primeiro mandato de Trump?!

Ou algo que me passou ao lado.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Kooc » 23/1/2025 0:12

O stop dos curtos foi ativado e não assumi nenhuma posição. A consolidação quebrou em alta, como seria mais provável e segue alegre e bem disposto rumo a novos máximos.
No entanto, no gráfico diário há uma curiosidade. A LT ascendente, que tinha sido quebrada, está a ser testada. Provavelmente segue para cima, mas não seria a primeira vez que faz um teste e continua as quedas. A seguir nos próximos dias, sem nenhuma posição assumida.
Anexos
chart.png

por Kooc » 16/1/2025 19:51

Vendi os curtos nos 20800, continuou a descida e inverteu, dentro do canal descendente (um pouco mal amanhado, mas dá referencias para pontos de entrada). comprei uns longos a 20700 e fechei hoje de manhã nos 21300, onde entrei curto novamente. Estes canais, depois de identificados, são fáceis de negociar. No entanto, não esquecer que muitas vezes são consolidações e o mais provável é quebrarem no sentido do movimento dominante, que neste caso é de subida.
Stop nos 21550
Anexos
chart.png

por Kooc » 7/1/2025 19:04

Depois das quedas do ultimo post, recuperou e ainda está a cima do mínimo de 18 de Dezembro. Mas as recuperações nunca conseguiram levar o indice para valores acima desse dia.
Agora, estou a negociar a linha de tendência descendente a azul. Abri ontem umas posições curtas, na zona dos 21450, quando ficou claro que estava com dificuldades em manter as subidas.
Penso que irá visitar a zona dos 20800 nos próximos dias, onde espero fechar esta posição.
Anexos
chart.png

por Kooc » 18/12/2024 22:21

Bom, muito tempo sem vir aqui.
Pela AT, entradas longas fazem todo o sentido agora, mas uma queda de mais de 4%, assusta um pouco e sinceramente tenho algumas dúvidas que não caia mais, ainda por cima depois de subidas significativas.
Pelo sim pelo não, e para respeitar a LTA a azul, abri uma pequena posição longa - mas pequena...
Anexos
chart.png

por MarcoAntonio » 11/12/2024 23:31

O fecho do Nasdaq, a desbravar novo território (entretanto a Apple fechou a cair 0.5%, as estrelas de hoje foram a Google e a Tesla).

Imagem
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Àlvaro » 11/12/2024 20:04

Afinal, a única que corrigiu, se assim podemos chamar, foi a Nvidia. A Tesla voou com Musk no poder... quem pode, manda e Elon Musk pode mesmo. :shock:

Registado: 31/5/2014 23:07

por MarcoAntonio » 11/12/2024 19:24

Uma delas é a Apple, que tenho acompanhado no tópico próprio...

Nasdaq atinge os 20.000 pontos pela primeira vez. Há seis tecnológicas também em recordes - Bolsa - Jornal de Negócios

O índice tecnológico norte-americano alcançou um novo patamar mítico, ajudado pela expectativa de novo corte de juros pela Fed, o que levou vários dos seus pesos-pesados a tocarem também em máximos históricos.
Imagem

Administrador Fórum

por Àlvaro » 26/10/2024 17:07

Acredito que a próxima semana seja de subidas, até porque o Dow Jones está perto de um suporte relevante. A partir daí é que acredito numa queda dos índices americanos, as eleições serão um quebra cabeças e ninguém vai arriscar grandes touradas com um cenário desses, muito menos os bancos que estão cheios de ações americanas. A maioria diz que as ações estão baratas e chegam a recomendar comprar Tesla, quando sabemos tratar-s de política e de propaganda. Mas a bolsa também vive dessas propagandas. A Nvidia é outro caso surreal, como se os chineses não estivessem à altura da concorrência, até parece! Depois há os que, como o CEO da Ford tem um repende de realidade e quando conduzem um elétrico chinês da Xiomi dizem: estes tipos estão muito à frente de nós! Em quem acreditar? Eu acredito num curto lá mais para perto das eleições , Para isso quero ver a Tesla continuar a subir, é lá no alto que a quero apanhar. :-"

por Kooc » 25/10/2024 21:49

Gráfico de 1 hora.
Fechados os longos, abri uns curtos.
Não fui "stopado" por uma unha negra, já que o indice foi acima dos 20556 e esteve a meia dúzia de pontos do stop.
No entanto, perdeu força durante a sessão e esta fraqueza, deixa-me com dúvidas. Por um lado quebrou o pequeno canal descendente, por outro, revelou fraqueza e veio encostar ao limite superior do canal.
Vou manter os curtos, mais porque já os tenho, mas sinceramente tenho algumas duvidas sobre o que vai acontecer na segunda feira.
Anexos
chart.png

por Kooc » 23/10/2024 22:22

Muito tempo fora...peço desculpa por não ter respondido.
Nestes dias, já tive algumas posições curtas e outras longas, de curto prazo. Umas mais bem sucedidas que outras :roll:
Neste momento estou a negociar o canal descendente, no gráfico de 4 horas. Fechei hoje uns curtos que tinha e abri uns longos a 20020, para vender na zona dos 20300/20350.
Como o canal é descendente, as curtas são mais robustas que as longas.
Anexos
chart.png

por Navete1 » 11/10/2024 22:43

Boas noites Kooc, ainda tens o curto?
Podes fazer um update?
Achei o sell off estranho e alguma falta de força face aos outros indices, geralmente é o mais impulsivo.

Registado: 24/6/2014 16:57

por Kooc » 1/10/2024 23:20

Com a situação no médio oriente a assumir preponderância, o indice quebrou a trajetória ascendente e poderá ter iniciado uma fase descendente.
Não é de excluir, uma visita à LTA a verde e em último caso ao suporte na região dos 18300.
Importante salientar que os outros indices de referência fizeram máximos de sempre e este não conseguiu, sendo a zona dos 20000 pontos uma nova resistência.
Pessoalmente estou curto desde os 20.000 e acredito numa ida até à zona dos 18500, já que no médio oriente nada vai melhorar nos próximos tempos. O mês de Outubro não aparenta prometer nada de bom.
Anexos
chart.png

por Àlvaro » 19/9/2024 22:33

Vamos ver o que faz o banco do Japão. Subirá as taxas? Estará o Nasdaq à espera para se decidir se norte, se sul? :shock:

por MarcoAntonio » 19/9/2024 21:48

No dia em que o S&P500 realizou o seu melhor fecho de sempre, aqui fica também o update para o Nasdaq:

Imagem
Imagem

Administrador Fórum

por Kooc » 19/9/2024 9:08

Bom, pelos vistos o pessoal que negoceia durante a noite, gostou mais que os americanos ontem. Hoje acordei com os indices a subir quase 2% e lá se foram as posições curtas....
Depois da reação ontem com os mercados abertos, não estava nada à espera desta. Acredito mais agora que afinal vamos para norte, principalmente se estas subidas aguentarem durante a sessão de hoje.
Não tenho posições.
Anexos
chart.png

por Àlvaro » 19/9/2024 7:59

Este corte agressivo veio mesmo ao jeito dos touros, o caminho é para norte, mais coisa, menos coisa.

por Kooc » 18/9/2024 20:53

parecia que ia quebrar a linha descendente, mas anda ali num range de 200/300 pontos e não consegue subir. Hoje seria o dia indicado para isso, mas após o arranque inicial, com as notícias dos cortes da taxa de juro, fraquejou e provavelmente ainda fecha negativo.
Acredito que vai cair e continuo curto. A linha está mais gorda, porque estou com algumas dificuldades de traçá-la com exatidão :roll:
Stops acima do máximo de hoje (19651)
Anexos
chart.png

por Kooc » 13/9/2024 8:57

concordo que há algum risco, já que se poderá estar a desenhar um triangulo, e nesse caso, normalmente são figuras de consolidação e apenas indicam uma pausa no movimento. Se considerar essa figura, mais cedo ou mais tarde haverá uma quebra em alta do triangulo.

No entanto, ainda poderá haver mais um movimento descendente dentro do triangulo e é esse caso que quero aproveitar. Enquanto a linha descendente a azul, não for quebrada em alta, é sempre um bom ponto de entrada curta. Além disso, é relativamente fácil colocar um stop, e já lá está.

por Àlvaro » 13/9/2024 8:13

Arriscadíssima essa abertura de curtos. O Deutsche Bank atira o Spx para 5750 no final do ano, portanto, o caminho poderá ser o norte norte. Admito que trave ali por volta dos 5650, mas a ideia é mesmo de máximos. Enquanto não houver indicadores que sujiram recessão os índices tendem para a subida. Repara que vão passinho a passinho sempre galgando, encostam-se a uma resistência, assim que percebem que é para passar desatam a comprar. :mrgreen:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmmanel, Phil2014, vinas1976 e 66 visitantes