Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Biden - Progressismo na América

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 30/1/2023 1:17

BearManBull Escreveu:OK certo podiam ser competentes. Mas o que parece foram buscar os primeiros 5 gaijos que encontraram na esquina da rua e lhe deram um uniforme. A actuação dos agentes no vídeo, mesmo excluindo a violência, é desleixada.


Aqui a questão já é outra e que já não tem que ver estritamente com o departamento de polícia em geral, que eram os números que estavas a discutir. Não era o que eu estava a discutir e não quero de forma alguma ilibar os envolvidos.

Fui acompanhando a situação, recolhi bastante informação mas não tenho toda e ontem e hoje também não me actualizei. Mas do que acompanhei, aquilo envolveu essencialmente uma unidade especial (e há mais unidades especiais do género noutras cidades, pelo que sei) e que tendem a escolher os mais agressivos para essas unidades, pois são unidades dedicadas a combater o crime organizado e/ou o crime violento.

Entretanto a unidade foi suspensa e penso que entretanto até terá sido desactivada. Também ao que sei Memphis tem também um problema de criminalidade (que não é exclusivo da cidade) e é nesse contexto que surge a tal brigada.

Isto também é para esclarecer que o que eu estava a discutir era sobre o departamento de polícia em geral e que basicamente terei bastante cuidado em andar a retirar ilações de uma situação que envolveu uma brigada especial.



Que aqueles inviduos em particular não têm na minha opinião competências ou condições para serem polícias, a minha opinião directa é mesmo que não têm (comentando de passagem, o que "trama" os polícias é a camara de vigilância).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 30/1/2023 1:08

BearManBull Escreveu:No resto do teu comentário estou alinhado contigo, mas neste ponto não.

Não que acredite que um politico per se faça a diferença, (...)


Bom, vamos lá ver. Eu não estou a alegar que faz diferença ou não. Apenas disse que não tinha nada contra. Alguns talvez façam outros talvez não façam mas eu nem vou opinar nada, estou só a dizer que isso são decisões políticas e especialmente nos casos em que vão a votos, escolham lá quem quiserem. Não estou a aprovar nem a desaprovar.


Mas o meu ponto essencial era mesmo o resto e era para esclarecer qual é a minha posição sobre a outra questão que levantaste das quotas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 30/1/2023 1:05

BearManBull Escreveu:Penso que o que disse na altura é que não acredito num problema de racismo que é outra questão bem diferente.


A contradição a que me estava a referir é essencialmente esta.



Antes:

O Trump não sabe lidar com estas coisas, devia estar calado, como faz o Marcelo e ter expressado aquilo que foi, uma acção que não tem uma conotação politica mas sim com uma acção individual.
(link)


Agora:

Politicas progres, chega um politico e diz "temos de ter cota de x% agentes não brancos.




Quando se deu com um perpretor branco, não questionaste políticas de admissão com respeito às competências nem percentagens de brancos nem nada que o valha. Antes pelo contrário, fizeste questão de atribuir a responsabilidade ao individuo e pronto.

Agora que os perpretores não são brancos, disparas a falar de políticos progressistas e das quotas de polícias não brancos. Sendo que continua por esclarecer que políticas de quotas existe em Memphis que esteja relacionado com o que aconteceu.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 30/1/2023 1:03

MarcoAntonio Escreveu:Não tenho nada contra em cargos de nomeação de carácter político, que se façam escolhas simbólicas em função de ideologias (seja de quem for, é irrelevante;


No resto do teu comentário estou alinhado contigo, mas neste ponto não.

Não que acredite que um politico per se faça a diferença, porque quem faz o trabalho verdadeiro serão outros intervenientes mas precisas pelo menos de sponsorship. Neste caso de Menphis o facto da aparente falta de profissionalismo pode ser resultante de nomeações politicas com bias.
Também influencia no sentido em que se desviam as atenções dos problemas estruturais.

No caso particular do Bindolas a postura correcta seria por exemplo dizer necessito de um vice com experiencia em assuntos ambientais ou de politica exterior que são os meus major concerns do momento.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 30/1/2023 0:56

MarcoAntonio Escreveu:A questão que coloco é porque é que tu achas que há um problema de competências se tu dizes que não se deve misturar competência no trabalho com raça.


OK certo podiam ser competentes. Mas o que parece foram buscar os primeiros 5 gaijos que encontraram na esquina da rua e lhe deram um uniforme. A actuação dos agentes no vídeo, mesmo excluindo a violência, é desleixada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 29/1/2023 23:51

Em separado: não era o ponto de discussão; aliás, a minha primeira questão foi basicamente perguntar o que sabias sobre o que estava a ser implementado em Memphis para sustentar o que dizias, nomeadamente se tinhas a certeza que estivesse a ser aplicado algum tipo de quotas.

Mas aqui fica para se perceber o que eu penso sobre essas outras questões...

A minha posição sobre discriminações ditas positivas é simples: discriminação é discriminação. As admissões a candidaturas devem ser em função de méritos individuais. Não tenho nada contra em cargos de nomeação de carácter político, que se façam escolhas simbólicas em função de ideologias (seja de quem for, é irrelevante; isto vale para ambos os lados) porque são nomeações/escolhas de carácter político e cada um promove o que quer (especialmente se é algo que vai a votos e as pessoas votam em quem querem). Mas no que diz respeito a candidaturas/admissões que supostamente devem ser realizadas em função das aptidões dos candidatos, a minha posição é clara: deve-se admitir em função dos méritos individuais e pronto.

Num ponto relacionado com o anterior, sou a favor da promoção da igualdade de oportunidades e contra a imposição da igualdade de resultados.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 29/1/2023 23:45

BearManBull Escreveu:Sim verdade que não posso realmente concluir imediatamente isso mas é um indicio e tenho grandes suspeitas que funcione assim.


Não é um "indício".

Para chegares a conclusões, terás de assumir pressupostos adicionais, que não estão nos dados avançados e que inclusivamente arriscam a contrariar um dos que já sugeriste (ie, o de que não deve existir confusão entre raça e competência num trabalho).

Para se determinar o que é que se está a passar com as admissões vs competência/raça faltam os dados fundamentais. Os dados fundamentais são o número de vagas, o número de candidatos de cada sub-grupo e respectivas distribuições do índice de competência (e para saber como isso evoluiu, é preciso ter valores comparativos para todos esses valores ao longo do tempo). All things being equal, se a única coisa que varia entre grupos é a população geral e não assumimos outros desvios inter-grupos (ie, distribuição da competência e do interesse em fazer parte das forças policias, etc) então a expectância para as percentagens de admitidos é estas convergirem para as respectivas percentagens na população geral (claro que não temos garantia de que não existem outros desvios, mas sem dados não há como dizer e não há indício nenhum; os números estão a convergir para o expectável se não existirem outros desvios).



BearManBull Escreveu:Se o Biden afirma que a vice tem de ser uma mulher porque não vai o mayor de Memphis estimular que a chefia da policia tem de ser uma mulher de cor?


Mudaste de assunto. Da percentagem de polícias negros em Memphis (~50 e qq coisa % onde a população negra é 60 e qq coisa %) saltaste para o Biden e a vice-presidente ser mulher.

A questão que coloco é porque é que tu achas que há um problema de competências se tu dizes que não se deve misturar competência no trabalho com raça.



(é possível que haja problemas de competência nas contratações em Memphis, não sei e não estou a alegar nem uma coisa nem outra; o ponto é que não há dados que estejam a ser avançados que sustentem a tua alegação insistente)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 29/1/2023 23:27

MarcoAntonio Escreveu:Se tivessem contratado mais brancos e menos negros (numa cidade em que os brancos são menos de 30% da população) concluias que tinham contratado com base na competência e não com base na cor/sexo?


Sim verdade que não posso realmente concluir imediatamente isso mas é um indicio e tenho grandes suspeitas que funcione assim. Se o Biden afirma que a vice tem de ser uma mulher porque não vai o mayor de Menphis estimular que a chefia da policia tem de ser uma mulher de cor? E que as novas deem prioridade a elementos não brancos. O Biden deu-me o critério para eu ter a minha suspeita fundamentada. A mensagem que transmitiu fui limpa.

Hoje em dia mesmo nas empresas e em governos é pratica comum existir um departamento/ministério da diversidade/igualdade que estimulam contratações por critério étnicos/raciais e sexistas.

A própria Universidade de Harvard tem programas de admission baseados em critérios raciais.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 29/1/2023 20:56

BearManBull Escreveu:The share of Black officers has been increasing, and rose by 2 percentage points since 2021.

Tinha deixado marcado a negrito. O meu ponto é que se contratam baseado na cor/sexo e não na competência.


Como é que sabes?

Este dado não estipula nada sobre a competência média dos candidatos aprovados.

Se tivessem contratado mais brancos e menos negros (numa cidade em que os brancos são menos de 30% da população) concluias que tinham contratado com base na competência e não com base na cor/sexo?




Nota: a população não branca de Memphis também tem estado a aumentar; mas mesmo que não aumente na mesma proporção ou que só esteja a aumentar com atraso nas entradas de novos polícias, isto só por si não diz nada sobre a competência versus raça/cor_da_pele ou como esse critério tem evoluído ao longo do tempo; este dado sozinho não chega, é impossível concluir. Como é que sabes se não estavam a admitir brancos incompetentes em excesso e que agora estão a ser substituidos em média por polícias negros mais competentes? Ou simplesmente que os brancos (em minoria na população) estão a ser substituidos por negros de competência similar (e mais em proporção com os candidatos de cada cor)?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 29/1/2023 20:38

MarcoAntonio Escreveu:Afinal qual é o teu ponto? A proporção de afro-americanos tem aumentado em Memphis (hoje em dia são mais de 60%) assim como na polícia local (salvo erro, mais de 50% actualmente). Qual é o teu ponto e é baseado exactamente em quê?


The share of Black officers has been increasing, and rose by 2 percentage points since 2021.

Tinha deixado marcado a negrito. O meu ponto é que se contratam baseado na cor/sexo e não na competência.

Isto de incentivar a contratação de não brancos independentemente da competência é uma bandeira dos democratas. O próprio Bidarolas quando anunciou a potencial vice disse logo que tinha de ser mulher ( ou seja que se lixe a competência, o que importa é o sexo/raça).
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 29/1/2023 20:17

BearManBull Escreveu:E que tem a cor que ver com a competência num trabalho?


Eu não falei de competência em momento algum nesta troca de posts. Aquilo de que eu falei realmente está bem explícito.

Afinal qual é o teu ponto? A proporção de afro-americanos tem aumentado em Memphis (hoje em dia são mais de 60%) assim como na polícia local (salvo erro, mais de 50% actualmente). Qual é o teu ponto e é baseado exactamente em quê?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 29/1/2023 20:11

Eles usam e abusam do slogan mas não deviam. O movimento é uma coisa mais alargada, há muito aderente/apoiante do movimento* que não tem nada que ver com o BLMGNF nem com as ideias marxistas associadas a essa organização. Terceiros tendem a distinguir as duas coisas e quando as pessoas falam de BLM (sem mais) estão a falar do movimento.

Ver por exemplo aqui e aqui.

A observação não era extravagantemente importante e daí estar entre parentisis, nem eu ter feito mais comentários. Mas o movimento e a organização a que te estás a referir não são exactamente a mesma coisa.



*(disclaimer: não é o meu caso, não faço parte de nenhum movimento, isto é um comentário de um terceiro; e muito menos faço parte da outra organização)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 29/1/2023 20:10

MarcoAntonio Escreveu:Tu estás a questionar a quantidade de não brancos num departamento de polícia numa cidade em que a maioria não são brancos e a discutir a representação das minorias.

Ora, neste caso a minoria são os brancos e estes estão sobre-representados na polícia de Memphis.


E que tem a cor que ver com a competência num trabalho?

Agora o processo de selecção para as forças policiais parece passar por um escrutínio racial e sexista (racismo puro) para estar alinhado com teorias de estudos sociais.

O ratio racial/étnico/sexual(ou de género) numa organização/estrutura/corporação/empresa/estado/entidade social não tem nada que ver com o ratio racial da população em que está inserida -> tem que ver com encontrar as pessoas com os skilss certos.

Esse pilar fundamental de uma sociedade liberal é o que tem sido contestada por forças anti democráticas e é isso que eu grande opositor.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 29/1/2023 20:00

MarcoAntonio Escreveu:Bear, BLM e BLMGNF não é exactamente a mesma coisa. O que escreveste foi BLM, que é a sigla de um movimento, dai a minha nota. As duas coisas estão relacionadas mas são siglas diferentes e, em concreto, coisas diferentes.


https://blacklivesmatter.com/about/ :shock:


...Black Lives Matter Global Network Foundation, a nonprofit organization.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 29/1/2023 19:59

MarcoAntonio Escreveu:Quando se deu o caso de George Floyd, alegaste que não tinha nada que ver com política. Agora que os perpretores não são brancos, passou a ser um problema de política.


Parece-me existir um problema de estrutura, formação e corrupção. Mas também deixei claro que em todos os casos polémicos existiu resistência á autoridade,

Penso que o que disse na altura é que não acredito num problema de racismo que é outra questão bem diferente.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 29/1/2023 19:54

Bear, BLM e BLMGNF não é exactamente a mesma coisa. O que escreveste foi BLM, que é a sigla de um movimento, dai a minha nota. As duas coisas estão relacionadas mas são siglas diferentes e, em concreto, coisas diferentes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 29/1/2023 19:47

MarcoAntonio Escreveu:(nota: BLM não é uma ONG, é um movimento)


Black Lives Matter Global Network Foundation, Inc. is a global organization in the US, UK, and Canada

Recebe dinheiro de doadores e não paga impostos. Dá igual chama-lhe o que quiser é uma entidade fundamentalista.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 29/1/2023 3:55

Entretanto fui consultar o artigo que a peça discute. Aqui fica o link e recomendo a leitura na íntegra pelo menos da conclusão, uma vez que a conclusão dos autores é bastante complexa.

Os dados são bastante limitados (nota: há uma série de outros estudos sobre o tópico). Entre várias outras observações, o que eles alegam é que "não basta" aumentar a percentagem de policias afro-americanos (discutem minorias) e sugerem que os problemas diminuem quando os afro-americanos atingem uma percentagem elevada. Eles como que se recusam a prever um valor especifico para o ponto de inflecção mas sugerem que o valor será da ordem dos 30 a 40% (pag.213). Ora, estes não só não são uma minoria em Memphis (nem na população nem na polícia) como estão acima do ponto de inflecção que eles sugerem, segundo a estimativa "reservada" deles. Sendo que alegam também o seguinte:

Taken together, at best the results suggest that an increase in African American officers is only a solution for the small handful of large departments around the country that already have a high percentage of black officers. In places like Ferguson, where blacks are only 11 percent of the police force, efforts to double or even triple the share of the police force that is black would not reach this threshold and may actually be associated with an increase in violent interactions between police and black citizens until the critical mass is achieved.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 29/1/2023 3:13

Sem ter dados concretos, acredito que a politica como em tudo que é o mundo do século XXI, tem sido de maximizar a diversidade em vez de se focar no problema essencial que é falta de estrutura e formação adequada.

Leia-se maximizar diversidade como obrigar a quotas de minorias, até pode nem ser por acções legais mas simplesmente por estímulos de campanha e propaganda, tal como acontece na generalidade das organizações privadas e publicas do ocidente.


Bear, isto é extremamente problemático (e refiro-me à tua argumentação).

Quando se deu o caso de George Floyd, alegaste que não tinha nada que ver com política. Agora que os perpretores não são brancos, passou a ser um problema de política. O ponto do meu post anterior é que os negros nem sequer estão em minoria. Tu estás a discutir minorias com base num caso em que os não brancos não são minoria nenhuma. Eles são a maioria de Memphis. Tu estás a questionar a quantidade de não brancos num departamento de polícia numa cidade em que a maioria não são brancos e a discutir a representação das minorias.

Ora, neste caso a minoria são os brancos e estes estão sobre-representados na polícia de Memphis.


(nota: BLM não é uma ONG, é um movimento)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 29/1/2023 0:58

The Memphis police chief, who has condemned and fired the officers, is a Black woman. And more than half the police force in Memphis, a majority Black city, is Black.

Making law enforcement more racially diverse has long been touted as a way to improve community relations and reduce police violence against racial minorities. Experts who study race, policing and use of force say diversifying can sometimes make a difference, but as as the events in Memphis suggest, that may not always be the case. The research is limited and suggests that the race of officers may matter less than many Americans might think.

“The connection between race and policing is very complicated,” said Christy Lopez, a law professor at Georgetown University who led the Justice Department team that investigated Ferguson, Mo., police. “There is no panacea with having Black officers.”

Some experts say the problem that leads to police violence like that against Nichols, who died in a hospital three days after the Jan. 7 beating, is less one of officers’ race and more deeply ingrained in policing as a whole.

“Here’s a dirty little secret: Studies indicate that Black officers are just as brutal and at times even more brutal against Black bodies as their white counterparts,” said Duane Loynes Sr., an assistant professor of urban studies and Africana studies at Rhodes College in Memphis whose research focuses on the relationship between Black communities and police.

“If a system is problematic,” Loynes said, “it doesn’t matter who you plug into it. You will get the same result.”

In one 2017 study, professors at Indiana University examined data on police shootings from the advocacy group Mapping Police Violence and a separate data set from the Washington Post. They compared the data to diversity information from police department rolls in the 100 largest cities. Then, they checked it all against broader numbers on racial demographics and shootings.

Their conclusion: “Increasing the proportion of the force that is Black does not appear to be an effective strategy for reducing police-involved homicides of Black citizens in most large cities.”

There were caveats. The analysis only looked at shootings over two years, 2014 and 2015. In 2014, Ferguson police shot and killed Michael Brown, setting off widespread protests and bringing law enforcement reform to the forefront of American policy.

The report’s conclusions focused on departments that started out with smaller Black representation and increased it. At least 30% to 35% of a department would need to be Black to reach a “critical mass,” researchers wrote, as “individuals may only begin to act in ways that help other minorities ... when they are empowered by a large enough number.”

Memphis Police Director Cerelyn Davis speaks during an interview with the Associated Press.
Memphis Police Director Cerelyn Davis fired and condemned five officers involved in the beating of Tyre Nichols.(Gerald Herbert / Associated Press)
In the Memphis Police Department, 58% of nearly 2,000 commissioned officers are Black, 37% are white and 3% are Hispanic, according to the city government. The share of Black officers has been increasing, and rose by 2 percentage points since 2021. The department has a long history of a strong Black police presence and Black leadership, according to archived local news articles and experts that The Times interviewed.


Sem ter dados concretos, acredito que a politica como em tudo que é o mundo do século XXI, tem sido de maximizar a diversidade em vez de se focar no problema essencial que é falta de estrutura e formação adequada.

Leia-se maximizar diversidade como obrigar a quotas de minorias, até pode nem ser por acções legais mas simplesmente por estímulos de campanha e propaganda, tal como acontece na generalidade das organizações privadas e publicas do ocidente.

PS: Isto é de resto resultado em grande parte de ONGs como BLM que conseguem impor visões fundamentalistas na opinião publica. Por isso que eu abomino esse tipo de organizações.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 28/1/2023 20:49

Bear, a população de Memphis é menos de 30% branca, não sei se estás a tomar isso em consideração. Tens a certeza que está a ser mantida alguma política de quotas no departamento de polícia de Memphis e que isso tem alguma coisa a ver com o caso?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 28/1/2023 20:36

Politicas progres, chega um politico e diz "temos de ter cota de x% agentes não brancos. Custe o que custar não me importa se atingem os critérios mínimos".

Harrowing videos show police fatally beat Tyre Nichols, who cries out for his mother

Para além dos excessos policiais, em todos estes casos existe um elemento comum que é a resistência á detenção policial.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 24/1/2023 23:47

Para quem acompanha a saga dos documentos, agora Mike Pence vem também dizer que tinha documentos classificados em casa.

Moral da História: alguém denunciou que o Trump tinha documentos classificados em casa; mais tarde, Biden resolve vir em "auxilio" do Trump e os seus advogados comunicam que ele também tem; vai daí, o Pence vem por sua vez em "socorro" do Biden e diz que afinal também tem alguns.

(nota 1: nenhum deles era suposto ter documentos classificados em casa)

(nota 2: a minha bola de cristal rachada prevê que não vai acontecer nada ao Trump, ao Biden ou ao Pence)


Classified documents found at Pence’s Indiana home

Documents with classified markings were found at former Vice President Mike Pence’s Indiana home last week, officials confirmed Tuesday.

Pence’s team notified the National Archives last Wednesday that a small number of documents were “inadvertently boxed and transported” to the former vice president’s home at the end of the last administration. Pence was “unaware of the existence of sensitive or classified documents at his personal residence,” his lawyer wrote to the Archives.

The findings at Pence’s residence come as President Biden faces mounting criticism, which had also come from Pence, over the discovery of classified materials at Biden’s old office at a Washington, D.C., think tank and at his Delaware home.

(...)


The Hill
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por djovarius » 23/1/2023 17:30

Esta história dos documentos não deixa de me surpreender.
Só agora, anos a fio após a saída de vice-presidente?

Será que existe mesmo o tal pântano em Washington? Se calhar, o outro de pele alaranjada não estava, afinal, errado...

Mais sério me parece a história do teto da dívida pública, algo que ninguém quis resolver por vias legais. Nunca.
A verdade é que o "ratio" dívida/PIB dos EUA já vai em 124% :shock:
Quando haverá um programa para estancar esta loucura? A continuar assim, vão ter um problema lá mais para a frente...

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Biden - Progressismo na América

por Opcard » 22/1/2023 9:13

Por mais que me esforce não consigo compreender ,tentei junto se amigos um recordou que o espião do século era um diplomata acima de qualquer suspeita, foi para dar tema de conversa , fico na mesma não compreendo quem os levou para a residência ?
Penso que isto tem interesse para o Mercado que não precisa de mais uma crise ,por menos Nixon teve de se demitir .

« Este é o terceiro lote de documentos descobertos tanto na casa da família do presidente americano em Wilmington, como em um centro de estudos em Washington, onde ele tinha um escritório.


« A justiça americana encontrou mais seis documentos confidenciais na residência familiar de Joe Biden no estado de Delaware esta semana, disse o advogado pessoal do presidente dos EUA em uma declaração. «O Departamento de Justiça tomou posse de documentos (...) como parte de sua investigação, incluindo seis elementos constituídos por documentos» classificados, durante uma busca na sexta-feira na residência do presidente, informou Bob Bauer.

Cette nouvelle découverte est rendue publique alors que d'autres documents, remontant à l'époque où Joe Biden était vice-président de Barack Obama (2009-2017), ont été découverts depuis le mois de novembre à la fois dans sa maison familiale de Wilmington (Delaware, est) et dans un centre d'études de Washington où le démocrate de 80 ans avait un bureau.« 
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, edvieira, HFCA, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 130 visitantes