Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fusion Fuel Green

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fusion Fuel Green

por Spiff69 » 1/12/2022 0:31

Entretanto +16% hoje, fora o que subiu nos outros dias....
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 30/11/2022 9:52

CONFERE!
01Invest Escreveu:Relativamente a Fusion Fuel se o Borja aponta para receitas de 23 milhões para 2023... A gestão da empresa na apresentação de ontem diz esperar 40 milhões e os analistas que seguem a ação esperam 71 milhões... parece-me que o Borja até está a ser cauteloso.../

Screenshot_2022-11-30-08-47-02-520-edit_com.android.chrome.jpg


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por niceboy » 30/11/2022 1:09

É que parece perseguição pessoal, a uma pessoa concreta e com nome, por parte de uma pessoa que se esconde por trás de um nickname!
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 4:19
Localização: 13

Re: Fusion Fuel Green

por Spiff69 » 30/11/2022 1:00

De notar que a mais valia do serviço com a Fiverr foi de 375% e os títulos subiram ainda muito mais depois disso. Agora se houve malta que ficou agarrada.....cada um sabe de si...mas não venham culpar os outros...isso é uma desculpa já muito antiga.

Mesmo quando corre mal são ossos do ofício e perfeitamente normais, mas há malta que continua a achar que é fácil. Iludem-se.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Fusion Fuel Green

por Spiff69 » 29/11/2022 23:55

Se ir dos 20 aos 330 não serve não sei o que dizer mais...mesmo que tenha voltado cá abaixo... Se os teus amigos perderam dinheiro na Fiverr a culpa não será certamente do César. Lá está, acho que cada vez mais os teus amigos investidores andam aos papéis neste mundo, qualquer tb dia começam a queixar-se de ti, tal como agora fazem do César. Cuidado.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 29/11/2022 23:47

Caro Spiff69,
Não deixa de ser curioso e caricato trazeres à colação uma empresa, que está, atualmente, a cotar sensivelmente aos mesmos valores a que deu entrada em Bolsa, em meados de 2019.
Depois de ter tido uma subida vertiginosa, com o máximo de $336,00, em fevereiro de 2021, desceu aos confins do inferno. Deu origem a lucros fabulosos e a prejuízos ruinosos a muitos seguidores do Borja. Quantos e quantos não o maldizem por isso?
Se fosse verdade o que o Borja disse da empresa, estaria ela a cotar hoje a estes valores? Pensa bem nisso.
E o maldizente sou eu?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por 01Invest » 29/11/2022 23:41

O Borja é provavelmente um dos melhores analistas de empresas a falar em português, de analise fundamental é certamente dos melhores...
Erra como todos os outros até Warren Buffet erra, mas as suas analises são extremamente esmiuçadas e detalhadas das empresas e cada um pode ou não concordar com a sua analise.
Relativamente a Fusion Fuel se o Borja aponta para receitas de 23 milhões para 2023... A gestão da empresa na apresentação de ontem diz esperar 40 milhões e os analistas que seguem a ação esperam 71 milhões... parece-me que o Borja até está a ser cauteloso...

https://www.marketscreener.com/quote/st ... 116441415/
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Fusion Fuel Green

por Spiff69 » 29/11/2022 22:45

Um relatório interessante, e que o próprio Borja abriu ao público, foi a Fiverr, que foi dos 20 aos 330 USD.

Acho é que os teus amigos de investidores não sabem bem o que são os mercados e acreditam que vão ser milionários à conta de seguirem alguém.

Para mim, a utilidade do serviço dele é filtrar-me ideias de investimento e o acompanhamento que faz, eu depois logo decido se entro ou não e quando é que saio.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 29/11/2022 22:34

É óbvio que usei a figura de charlatanismo em sentido figurado e não em sentido próprio ou literal do termo: o homem não anda por aí a anunciar poçõezinhas mágicas que curam doenças. O que ele anda por aí a anunciar é que algumas cotadas poderão fazer milionários quem nelas aposte. O que está longe de ser demonstrado. Ou de demonstrar.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por rg7803 » 29/11/2022 22:16

Eu por mero acaso, por termos amigos comuns, já privei com o César num par de ocasiões.
Tenho amigos e colegas que subscreveram ou subscrevem o serviço dele. Uns satisfeitos outros não tanto.
Eu pessoalmente acho o César um tipo sério, voluntarioso, com grande capacidade trabalho é um verdadeiro entusiasta quanto a importância do mercado de capitais num país como nosso.
Dessa forma e apesar de desconhecer 95% do trabalho mais recente dele, nomeadamente o seu serviço Borja on Stovks, pois não sou subscritor apesar de receber alguns ocasionais emails de marketing, custar-me ver alguém vilipendiar outrem.
É escusado, tanto mais que o visado nem está presente para se justificar.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Fusion Fuel Green

por Spiff69 » 29/11/2022 21:43

Ele pode estar errado, mas charlatão não é. E os números que ele indica são com base em estimativas da empresa e analistas, não vieram do ar. É preciso é entender em que estágio é que a empresa ainda está, ainda lhe falta demonstrar quase tudo e isso está refletido no preço baixinho. Não esperes começares a ver resultados palpáveis e a empresa ainda continuar a estes níveis. Temos aqui uma empresa ainda numa fase embrionária, que se der sucesso dará muitos e muitos bags de valorização, no entanto todos temos presente que a probabilidade de sucesso está longe de ser elevada. Encaro isto quase como seed capital ou capital de risco, o contexto não anda muito longe disto.

O mesmo Borja, identificou e bem o potencial da Martifer quando ninguém acreditava nela, o potencial estava lá e o risco de falência também. Muitos ainda devem estar à espera que a empresa ganhe liquidez para entrar com os seus "milhões", já outros estão montados em ganhos de 300% ou 400% ou até já as despacharam.

O mercado é assim, umas vezes os investimentos correm bem e outras vezes corre mal, é o dia.

Mas chamar charlatão ao Borja acho ofensivo, acho que simplesmente não entendes o estilo de investimento além de achar que na verdade existe é um ciúmezinho pela atenção que ele consegue captar há mais de 25 anos.

Em vez de passares de tópico em tópico com uma postura bota abaixo, desdém, maldizente, e de ter prazer em ser do contra, julgo que podias centrar a tua participação de uma forma mais interessante e positiva. Nem que seja para gabares as virtudes da BABA, tópico onde curiosamente tens deixado poucas das tuas larachas. Mas percebo, é sempre mais fácil comentar o que vai mal na casa dos outros vizinhos do que na nossa.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 29/11/2022 18:45

Spiff69 Escreveu:Podes dizer porque é que o Borja é um charlatão? Costumo acompanhar as análises dele.


Nomeadanente por ter dito/escrito que a Fusion Fuel irá faturar 23 milhões de euros, em 2023, com a venda do seu sistema EVO SOLAR. E ainda (não só mas também) por ter escrito que a Fusion Fuel tem potencial para subir em Bolsa 10.000%.
E ainda (finalmente) pelo feedback que recebo das inúmeras conversas que mantenho, diariamente, com outros investidores (alguns subscrevem a sua app Borja on Stocks).
Em tempo: todos os investidores gostam de ouvir loas, mesmo que sejam loas à toa, dos ativos em que estão investidos. O Borja sabe bem que para manter os subscritores e chamar novos subscritores terá de ser absolutamente positivo e otimista. E nós sabemos que num campo de trigo há muito joio à mistura. Esse é o principal defeito do Borja: por razões comerciais não separa o trigo do joio. Esse é o seu pecado.
By Nirvana

PS: será que o Borja não percebe que se a tecnologia da Fusion demonstrasse potencial para a produção competitiva de hidrogénio verde já teria sido comprada por um grande player?
Será que o Borja não percebe que se a tecnologia da Fusion Fuel demonstrasse potencial para a produção competitiva de hidrogénio verde já estaria a ser replicada em toda a China e posteriormente oferecida à Europa a metade ou menos do preço?
Por isso das duas uma: ou ele é ingénuo ou charlatão. Eu inclino-me mais para a última hipótese.
Editado pela última vez por NirSup em 30/11/2022 9:57, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por Spiff69 » 29/11/2022 17:59

Podes dizer porque é que o Borja é um charlatão? Costumo acompanhar as análises dele.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 29/11/2022 17:52

Em 2022, a empresa não vendeu/faturou RIGOROSAMENTE nada. Zero. Rien.
As entradas/receitas resultam de warrants, que implicam a diluição futura de capital, e subsídios do Estado.
Realmente, é caso para deixar os investidores radiantes.
A verdade é como o azeite: um dia virá ao de cima.

Warrants:

Fusion1.PNG

Grants:
Fusion3.PNG

Capital Social (diluição):
Fusion2.PNG

By Nirvana

PS: É de louvar a todos os títulos a capacidade demonstrada pelos responsáveis da Fusion em manter um relacionamento tão amistoso com os governantes. É sem dúvida uma mais-valia.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por AAA_ » 29/11/2022 16:24

Parece que o mercado gostou dos resultados apresentados ontem e do outlook.

No último mês sobe mais de 100%.
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (22.62 KiB) Visualizado 8091 vezes
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Fusion Fuel Green

por Spiff69 » 28/11/2022 16:32

Porque é que o Borja é um charlatão? Tenho boa dele.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 28/11/2022 16:11

O Borja não vende os Relatórios. Oferece os Relatórios a quem pagar a subscrição.
BALHAMASANTA!
By Nirvana

PS: eufemismos e preciosismos de linguagem.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por AAA_ » 28/11/2022 15:55

O Borja não vende relatórios. Tem um serviço de subscrição em que produz análises e indica as acções para os vários portefólios em que investe.

Justifica essas opções com análises individuais para cada empresa.

Os relatórios que por vezes escreve são gratuitos para os subscritores. Alguns são também gratuitos para todos. Nenhum é vendido na net, como dizes.

Quanto aquilo que ele escreve sobre a Fusion, nomeadamente sobre as vendas previstas, baseia-se no que afirma a empresa nos relatórios trimestrais ou analistas de casas de investimento que seguem a empresa, quando existem. Faz também as suas projecções, o mesmo para qualquer outra empresa que analisa. É o que fazem também os analistas.

Sobre este assunto não vou alimentar mais o diálogo.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 28/11/2022 15:31

AAA_ Escreveu:Nirvana,

Não, não é um charlatão. É, pelo contrário, um tipo bastante sério e empenhado no trabalho que faz.
Conheço as análises do Borja. Umas concordo com elas, com outras mais ou menos, outras não concordo.


O Borja num Relatório que anda a VENDER, friso bem, que anda a VENDER na Net, afirma que a Fusion Fuel irá faturar 23 ME (milhões de euros) com a venda do seu sistema EVO SOLAR durante o ano de 2023.
No fim do próximo ano veremos quem é o CHARLATÃO: se eu ou ele.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por AAA_ » 28/11/2022 15:21

Nirvana,

Não, não é um charlatão. É, pelo contrário, um tipo bastante sério e empenhado no trabalho que faz.

Conheço as análises do Borja. Umas concordo com elas, com outras mais ou menos, outras não concordo.

Dá a cara pela sua opinião o que não é fácil quando as coisas correm mal.

Afirmar o que afirmas sobre o Borja diz muito sobre ti e nada sobre ele. Lamento.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 28/11/2022 14:15

AAA_ Escreveu:Caro Nirvana,

É legítimo que não acredites na tecnologia e que eles nunca irão produzir hidrogénio a preços competitivos.
Contudo, se estás à espera para ver concretizados os planos de intenções das empresas para entrares nos títulos não ganhas dinheiro em bolsa, como bem sabes. Ou se investe por antecipação ou apanhas apenas as migalhas.


Caro AAA_
Não é uma questão de acreditar ou não acreditar na tecnologia. Nem sequer possuo conhecimentos técnicos para isso. O que eu não acredito é na seriedade e honorabilidade dos dois sócios portugueses da Fusion Fuel. A fama deles já vem de longe. E não fui eu que lhes chamei «burlões» em pleno tribunal. Foram clientes que foram burlados por eles.
NUNCA mas NUNCA compres ativos financeiros de empresas de que tenhas dúvidas ou reservas sobre a seriedade ou honorabilidade da gestão (W. Buffett).
Mas te serve de consolação o facto de pensares que o teu investimento desastroso nesta cotada vai um dia dar frutos, continua a sonhar. O sonho comanda a vida.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 28/11/2022 12:46

rg7803 Escreveu:Este título tem sido muito "empurrado" por um analista célebre nos mercados portugueses, que tem dado a visão que esta companhia pode ser uma potencial multibagger. Eu não concordo nem discordo, embora assumindo sempre a velha máxima do relógio avariado, que por vezes até está certo.


Chamar os bois pelo nome. Mais um charlatão. Dos muitos que pululam por aí. Mas cada um professa a religião que quer. Em Portugal, felizmente, há liberdade de culto.
Screenshot_2022-11-28-11-42-17-866-edit_com.android.chrome.jpg

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 28/11/2022 12:36

Caro AAA_
Estive a averiguar QUEM É QUEM sobre a empresa americana que celebrou um acordo de cooperação tecnológica com a Fusion Fuel. E cheguei à seguinte conclusão: é uma mão cheia de nada. As usual.
Claro que estas notícias são ótimas para provocar picos na cotação. E quem puder aproveitar que aproveite.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Fusion Fuel Green

por AAA_ » 28/11/2022 12:23

Caro Nirvana,

É legítimo que não acredites na tecnologia e que eles nunca irão produzir hidrogénio a preços competitivos.

Contudo, se estás à espera para ver concretizados os planos de intenções das empresas para entrares nos títulos não ganhas dinheiro em bolsa, como bem sabes. Ou se investe por antecipação ou apanhas apenas as migalhas.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Fusion Fuel Green

por NirSup » 28/11/2022 12:01

Mais do mesmo

Mais acordos, memorandos, entendimentos. O que eu gostaria de ver eram projetos executados, a bombar H2 verde, a preços competitivos. Mas isso ninguém vê, nem sequer é possível visualizar uma luz no fundo do túnel.
Uma empresa que tem em operação um projeto experimental de produção de hidrogénio que lança na rede, julgo que a preço zero dada a sua insignificância, auto-intitula-se e passo a citar:
Fusion Fuel has established itself as a key player in the Iberian green hydrogen ecosystem. However, we knew that entering a new market, particularly one as large and complex as North America, would require a cornerstone project and a credible partner.

Cada um que retire as suas próprias conclusões.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado: