Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Anheuser-Busch InBev SA/NV (ABI.BR)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Anheuser-Busch InBev SA/NV (ABI.BR)

por serdom » 10/1/2022 21:41

Update:

A entrada a 27 septembro foi afinal uma falsa ruptura do canal descendente. Fechei a posição pouco depois para reentrar no novo toque da resistencia nos 47€.
desde então, parece ter-se formado um canal ascendente interessante, apesar de uma subida algo errática e volátil em até ao final de novembro 2021.

com a quebra de cada resistência (52 / 55 ) fui reforçando a posição, sendo o objectivo fechar posição aos 65€. Até lá, mais 2 obstáculos a superar: 58€ e 62€. respeitando o canal, os meses de março e abril podem trazer uma boa prenda da páscoa.
Anexos
ABI.BR_YahooFinanceChart.png
 
Mensagens: 231
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: Anheuser-Busch InBev SA/NV (ABI.BR)

por jamelknott » 29/9/2021 3:44

PSM Escreveu:Bom dia,

Na minha humilde opinião, a acção parece estar a querer inverter a tendência descendente que trás acerca de 4 meses.

Se vencer a barreira dos 51,61€, inverte quase em definitivo a tendência e poderá estar no bom caminho.


PSM

Hahaha é verdade
 
Mensagens: 1
Registado: 29/9/2021 3:43

Re: Anheuser-Busch InBev SA/NV (ABI.BR)

por PSM » 27/9/2021 11:34

Bom dia,

Na minha humilde opinião, a acção parece estar a querer inverter a tendência descendente que trás acerca de 4 meses.

Se vencer a barreira dos 51,61€, inverte quase em definitivo a tendência e poderá estar no bom caminho.


PSM
 
Mensagens: 2
Registado: 29/11/2007 12:16
Localização: Tocha

Anheuser-Busch InBev SA/NV (ABI.BR)

por serdom » 27/9/2021 9:38

Bom dia,

Queria partilhar a minha experiência com a AB Inbev, maior cervejeira do mundo.
Praticamente, cometi vários erros com esta acção, e serve tb para minha memória futura.

3 compras (setas verdes): uma durante em momento bull que não larguei na altura certa (meados de junho).
Depois, para "equilibrar" as perdas, duas compras em claro momento descendente (parece que não tenho forma de aprender :wall: ).

Dito isto, a linha rosa que marca os máximos locais no percurso descendente, parece ter sido finalmente interrompida.
Isto parece suportado pelas MA 30/50 (escala de 4h), ao passo que a escala diária revela ainda uma proximidade grande na MA30 e ainda não virou para COMPRA na MA 50.

O suporte de 47.50EUR foi respeitada, e vejo um potencial de quase 30% até aos máximos de junho de 66EUR.
Duas resistências até lá chegar, sendo que a principal está nos 59 EUR.

Um verão onde o turismo abriu mais do que o esperado, poderá ter forte influência nos resultados trimestrais, a anunciar dentro de um mês.
Sinto que estou a pagar um custo de oportunidade elevado por não ter ainda largado esta acção. No entanto, não consigo deixar de ver bom potencial de ganhos no curto prazo.

Também o gráfico diário, que mostra a evolução após crash relacionado com COVID19. O perigo neste gráfico é o limnite inferior do canal ascendente desde 2020Q2 ter sido interrompido no início de 2021Q3.

Na minha posição, o que fariam? sair e aguardar a confirmação da subida ou aguardar a paulatina recuperação até aos 66 EUR?
Anexos
ABINBEV2021.png
ABINBEV2021_daily.png
 
Mensagens: 231
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, novato, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1, trend=friend e 157 visitantes