Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 28/2/2021 21:37

Marco Martins Escreveu:
Jkr1971 Escreveu:Quinta-feira OPEP+ volta a discutir cortes
Numa altura em que o petróleo segue a subir e que já se fala em preços a regressar a olhar para os 100 dólares por barril, os membros da OPEP e seus aliados (OPEP+) vão juntar-se de novo, esperando-se que continuem a adiar a abertura das torneiras. Em dezembro o grupo decidiu que passaria a reunir-se mensalmente para avaliar as quotas de produção.
se assim for, com o petróleo a seguir em direção aos 100 dólares, em breve passa a Galp os 10€.


A ideia que tenho, é que a Galp teve sempre mais lucro quando o petróleo esteve a preços mais baixos...


Para não dizeres disparates, tenta procurar informações antes de lancares opiniões
 
Mensagens: 182
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 1/3/2021 9:15

Petrolífera a ganhar com petróleo em baixa seria caso único no mundo...
 
Mensagens: 1262
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral

por trend=friend » 1/3/2021 9:24

Por aqui os 9 estão a aguentar bem todas as investidas. Vamos ver se é desta que cria uma base para subida (passando os 10, que o range é claro e o IHS também, com target no máximo de Junho nos 12...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 2530
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Âblitz » 2/3/2021 12:49

Bom dia

Seria possível colocarem um gráfico actualizado'
obrigado
 
Mensagens: 209
Registado: 3/12/2002 18:24

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 2/3/2021 13:23

Gráfico 1h
Anexos
Galp.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1093
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 2/3/2021 16:37

Os números sustentavelmente baixos e a abertura das sociedades vai criar um verão muito forte de consumo. Uma grande recuperação.
Acho muito atrativa as estes preços.
 
Mensagens: 484
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 2/3/2021 16:53

Petroleo desce e Galp sobe. ainda se queixa a malta....

Eu queixo-me é que queria entrar pelos 9 euros e nao tem muita vontade de la voltar...
 
Mensagens: 1262
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 4/3/2021 16:47

A posição concertada vai sair reforçada desta reunião da OPEP e Arábia Saudita e Rússia já não divergem. Os membros sabem da sua importância. naturalmente se vai encontrar um equilibrio em torno dos 70 dolares que equlibra a procura e oferta e dá a possibilidade de grande rentabilidade das petroliferas.
Neste cen´ário é bem natural a recuperação sustentada da GALP.
 
Mensagens: 484
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Galp - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 4/3/2021 17:10

Confirmado. Não vai haver aumento de produção para curto prazo. Estabilidade ou aumento de preços. A estes valores rentabilidade garantida e recuperação das empresas. O mais interessante é a quase unanimidade. A pandemia veio alertar para a necessidade de acordos e não guerras.
Petroliferas vão ser boa aposta. Estão subavaliadas.
 
Mensagens: 484
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 4/3/2021 17:32

Há que ver se amanhã se confirma o romper dos 10 euros.

Entrar a uma sexta-feira nao é fantástico, mas parece que há que entrar no comboio de novo.
 
Mensagens: 1262
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 4/3/2021 17:49

Finalmente se vê os 2 digitos
 
Mensagens: 1488
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por Pedro2018 » 5/3/2021 10:17

Os setores mais fustigados pela pandemia vão começar a acordar. É natural a recuperação que passará por uma boa gestão. Energia, Aviação, Hotelaria, papel e pasta e até a própria banca tem condições de recuperação de cotações constituindo boas apostas.
Os investidores não querem excesso de liquidez e como as obrigações e o juros estão baixissímos a aposta está orientada.
As tecnologicas esticaram e as ciclicas vão regressar.
 
Mensagens: 260
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Será desta?

por Lavradooor » 5/3/2021 10:43

Da ultima vez que chegou a este valor, em novembro do ano passado, a cotação retraiu nos 10,2. Será que desta vez tem força para tentar chegar aos 12€?
 
Mensagens: 24
Registado: 21/12/2008 22:35
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por Pedro2018 » 5/3/2021 10:44

Na Assembleia Geral de acionistas realizada no dia 24 de abril de 2020 foi aprovada a proposta referente à aquisição e alienação de ações próprias.

Assim, o Conselho de Administração da Galp pode decidir sobre a aquisição e alienação de ações próprias com base nos termos constantes da proposta:

O Conselho de Administração poderá decidir sobre a aquisição ou alienação de ações próprias no prazo de dezoito meses a contar da data de deliberação em Assembleia Geral;
O número de ações a adquirir não poderá exceder 10% do capital da Empresa em cada momento;
O momento da aquisição será determinado pelo Conselho de Administração, tendo em conta a situação do mercado, os objetivos visados com a aquisição, as conveniências e obrigações da Sociedade, podendo ser efetuada por uma ou mais vezes, nas proporções que forem determinadas;
O momento da alienação será também determinado pelo Conselho de Administração, tendo em conta a situação do mercado, os objetivos visados com a alienação, as conveniências e obrigações da Sociedade, podendo ser efetuada por uma ou mais vezes, nas proporções que forem determinadas.
 
Mensagens: 260
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Será desta?

por Goya777 » 5/3/2021 11:19

Lavradooor Escreveu:Da ultima vez que chegou a este valor, em novembro do ano passado, a cotação retraiu nos 10,2. Será que desta vez tem força para tentar chegar aos 12€?


A força do petroleo deve ajudar. Talvez retraia um pouco e consolide, mas voltar muito para trás duvido. Eu fiquei à espera de retracçao para menos de 9 euros e fiquei a xuxar no dedo
 
Mensagens: 1262
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Será desta?

por Zorza » 5/3/2021 11:54

Goya777 Escreveu:
Lavradooor Escreveu:Da ultima vez que chegou a este valor, em novembro do ano passado, a cotação retraiu nos 10,2. Será que desta vez tem força para tentar chegar aos 12€?


A força do petroleo deve ajudar. Talvez retraia um pouco e consolide, mas voltar muito para trás duvido. Eu fiquei à espera de retracçao para menos de 9 euros e fiquei a xuxar no dedo



A Galp volta aos valores a que caiu faz agora quase 1 ano, quando estourou a "guerra" na rússia e depois o covid. Entrei longo nessa altura a 10.01€ . Oscilou e quando caiu para os 6.9, comprei para a minha filha uma fatia substancial como investimento para o futuro dela!

Agora, passado quase um ano, estou confiante que vai romper e irá para o próximo suporte perto dos 12€..

Vamos lá ver se a aposta foi certeira :)
 
Mensagens: 22
Registado: 27/10/2009 18:55
Localização: 14

Re: Galp - Tópico Geral

por Jopaz » 5/3/2021 12:32

Bom dia.

Sei que o jornal de negócios está a oferecer a leitura on-line do jornal para estudantes como eu. Estou a tentar fazer o registo mas não consigo.
Sabem como se faz.
Obrigada.
 
Mensagens: 44
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 5/3/2021 13:24

Projeto de 30 mil milhões que é "chave" para futuro da Galp está em risco de não avançar. ainda volta para a zona dos 9
 
Mensagens: 182
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 5/3/2021 13:41

Jkr1971 Escreveu:Projeto de 30 mil milhões que é "chave" para futuro da Galp está em risco de não avançar. ainda volta para a zona dos 9


Meu caro jkr1971,
Por que razão será que esta notícia em nada me espanta e já a esperava?
Os privados não são estúpidos nem gastam o seu dinheiro à toa.
Com tantos projetos de produção de H2 Verde e a sua distribuição sob a forma gasosa e a baixas pressões para consumo doméstico e ou industrial (misturado com o gás natural) o preço do gás natural vai sofrer uma forte pressão. O H2 Verde pode tornar-se num forte concorrente ao próprio gás natural.
E não é por acaso que tanta e tanta gente combate a produção do H2 Verde, algumas vezes, com argumentos bem estúpidos. Mas nesta guerra vale tudo.
By Nirvana
"Diversification is a protection against ignorance. It makes very little sense for those who know what they’re doing. W.B."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1982
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 5/3/2021 13:56

30 mil milhões, sabem quanta guita é. pois claro que não sabem. nem eu. mas é o que a Galp não vai facturar. ha, pois é! então vai facturar o quê? hã? estavam á espera desta guita, mas já não vem.
 
Mensagens: 182
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 5/3/2021 14:09

Jkr1971 Escreveu:30 mil milhões, sabem quanta guita é. pois claro que não sabem. nem eu. mas é o que a Galp não vai facturar. ha, pois é! então vai facturar o quê? hã? estavam á espera desta guita, mas já não vem.


A participaçao da Galp é de 10% apenas... Portanto 3mil milhoes...
 
Mensagens: 1262
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral

por ALEGRIA40 » 5/3/2021 14:17

Alguém poderia por favor colocar um gráfico actualizado?
 
Mensagens: 5
Registado: 5/3/2021 14:03

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 5/3/2021 14:33

Goya777 Escreveu:
Jkr1971 Escreveu:30 mil milhões, sabem quanta guita é. pois claro que não sabem. nem eu. mas é o que a Galp não vai facturar. ha, pois é! então vai facturar o quê? hã? estavam á espera desta guita, mas já não vem.


A participaçao da Galp é de 10% apenas... Portanto 3mil milhoes...


A guita para financiamento aos novos projectos de recursos renováveis vinham exactamente daqui. Agora não vai existir essa verba
 
Mensagens: 182
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 5/3/2021 14:48

Jkr1971 Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Jkr1971 Escreveu:30 mil milhões, sabem quanta guita é. pois claro que não sabem. nem eu. mas é o que a Galp não vai facturar. ha, pois é! então vai facturar o quê? hã? estavam á espera desta guita, mas já não vem.


A participaçao da Galp é de 10% apenas... Portanto 3mil milhoes...


A guita para financiamento aos novos projectos de recursos renováveis vinham exactamente daqui. Agora não vai existir essa verba


Explorar reservas de petroleo ou gas natural também têm custo. A Galp tem acesso ao mercado bancário e capitais para levantar divida adicional.

O mercado está tao preocupado com esta noticia que hoje sobe mais de 4% com volume
 
Mensagens: 1262
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 5/3/2021 16:54

Hoje calharia um bom grafico do Ulisses :-"
 
Mensagens: 1488
Registado: 25/2/2019 17:26

AnteriorPróximo