Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Herdade Laribau

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Herdade Laribau

por ParaCima » 16/2/2021 23:17

Laribau Escreveu:
ParaCima Escreveu:olha o lari... eu despachei a semapa e a repsol.


Pois... Calhando fizeste bem. Mas a paciência, por vezes, é uma virtude. Who knows ?

Cá na Herdade continuamos a pensar que a Semapa tem muito para dar ainda (não sabemos é quando 8-) ).


eu acredito que vale mais, mas como está o mercado... acho que a semapa anda pelos 12,13 euros, mas nesta fase prefiro "perder um ganho, que ganahr uma perda". não vai muito a favor do meu perfil, mas estou acagaçado
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
 
Mensagens: 493
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 19/2/2021 16:52

Pronto. A Cultura SEM foi colocada à venda e despachada (por agora...!) com uma MV de 47%. Vai seguir-se a tradicional festividade da Aldeia, em que uns deitam foguetes e outros apanham as canas. No mais, a família QP e a sua Administração na SEM vão jurar a pés juntos que a oferta é justa e reflete o valor real da empresa (razão pela qual a querem comprar a esse preço... :mrgreen: ). Seguir-se-á a tradicional "guerra" de expetativas sobre uma subida da oferta, relativamente à qual, cá na Herdade, pensamos que, depois de longas esperas, se ela vier, não será mais que 1 €, o que, para já, não compensa o risco relativamente ao preço de venda de hoje.

Daqui a uns tempos veremos se voltamos a entrar. Se a OPA resultar, então entrar na NVG e participar no "saque" que se vai seguir para pagar a dívida da SEM. Se a OPA fracassar, voltar a entrar na SEM a preços um pouco mais modestos...

Isto somos nós a pensar, pobres agricultores, que geralmente pensamos mal e nem sequer sambemos ler nos gráficos. Pelas estrelas ainda conseguimos ver alguma coisa, mas de resto, cá nos vamos entretendo com a nossa Lavoura...
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Goya777 » 19/2/2021 16:55

Belo trade. Parabéns
 
Mensagens: 1262
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Herdade Laribau

por J_Investidor » 19/2/2021 19:11

Parabéns Laribau. O Oráculo das Herdades :D :mrgreen:
 
Mensagens: 174
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Herdade Laribau

por Zorza » 19/2/2021 23:17

Como estou dentro na Navigator e com uma margem muito confortável , vou esperar para ver.. Acho que os dividendos deste ano vão ser uma surpresa bem positiva e vão valer a pena!
 
Mensagens: 22
Registado: 27/10/2009 18:55
Localização: 14

Re: Herdade Laribau

por ParaCima » 1/3/2021 0:46

lari já expus aqui este tema

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... adComments

este é o meu principal medo nas seguradoras... eu tenho markel mas penso que este seja um dos maiores problemas no próximo bear.

qual será a solução dos bancos centrais caso tenhamos inflação? aumentar as taxas de juro, o que vai acontecer? as bonds vao por ai abaixo... as seguradas e bancos estão obrigatoriamente expostos as bonds (estamos a falar das empresas euopeias) logo quando começar a inflação, ou quando o BCE fechar a torneira... la vao subir as taxas, e as obrigações por si só vao desvalorizar. depois temos países muito endividados, que possivelmente, para além das bonds antigas com baixas taxas, ainda vão fazer cortes nas obrigações...

eu adoro as seguradoras, mas o "colateral" assusta.-me.. os bancos por todas e mais alguma razão estão ainda pior... ele próprio refere isso, e tem mostrado sinais com a saida dos bancos, excepto o BAC.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
 
Mensagens: 493
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Herdade Laribau

por J_Investidor » 1/3/2021 10:31

Paracima, mas se os juros subirem não é bom para os bancos? Existe o problema das moratórias, mas a possível subida de juros não vai contrabalançar a balança um bocadinho?

Cumprimentos

Ps. atenção que entendo pouco disto. Estou aqui a aprender :mrgreen:
 
Mensagens: 174
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 1/3/2021 13:05

ParaCima Escreveu:lari já expus aqui este tema

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... adComments

este é o meu principal medo nas seguradoras... eu tenho markel mas penso que este seja um dos maiores problemas no próximo bear.

qual será a solução dos bancos centrais caso tenhamos inflação? aumentar as taxas de juro, o que vai acontecer? as bonds vao por ai abaixo... as seguradas e bancos estão obrigatoriamente expostos as bonds (estamos a falar das empresas euopeias) logo quando começar a inflação, ou quando o BCE fechar a torneira... la vao subir as taxas, e as obrigações por si só vao desvalorizar. depois temos países muito endividados, que possivelmente, para além das bonds antigas com baixas taxas, ainda vão fazer cortes nas obrigações...

eu adoro as seguradoras, mas o "colateral" assusta.-me.. os bancos por todas e mais alguma razão estão ainda pior... ele próprio refere isso, e tem mostrado sinais com a saida dos bancos, excepto o BAC.


Pois..., quem tem medo compra um cão (diz o povo cá da Aldeia). Nós, temos por cá um "Serra da Estrela" que se chama "Diversificação" (é um nome bonito 8-) ) e outro Cão de Gado Transmontano a que demos o nome de "Prudente" e assim cá nos vamos amanhando com os nossos "assustamentos"...

Hoje por Hoje o "Diversificação" ainda não nos deixou abeirar dos 5% em Bancos e Seguradoras e o "Prudente" guarda a sete "dentes" os quase 70 % de Cash. Mas lá vamos andando, semeando e plantando de vez em quando, devagar, que a pressa é inimiga do bem.. 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Anterior

Quem está ligado: