Herdade Laribau
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Re: Herdade Laribau
Laribau Escreveu:ParaCima Escreveu:olha o lari... eu despachei a semapa e a repsol.
Pois... Calhando fizeste bem. Mas a paciência, por vezes, é uma virtude. Who knows ?
Cá na Herdade continuamos a pensar que a Semapa tem muito para dar ainda (não sabemos é quando).
eu acredito que vale mais, mas como está o mercado... acho que a semapa anda pelos 12,13 euros, mas nesta fase prefiro "perder um ganho, que ganahr uma perda". não vai muito a favor do meu perfil, mas estou acagaçado
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
- Mensagens: 493
- Registado: 12/3/2009 3:42
- Localização: 17
Re: Herdade Laribau
Pronto. A Cultura SEM foi colocada à venda e despachada (por agora...!) com uma MV de 47%. Vai seguir-se a tradicional festividade da Aldeia, em que uns deitam foguetes e outros apanham as canas. No mais, a família QP e a sua Administração na SEM vão jurar a pés juntos que a oferta é justa e reflete o valor real da empresa (razão pela qual a querem comprar a esse preço...
). Seguir-se-á a tradicional "guerra" de expetativas sobre uma subida da oferta, relativamente à qual, cá na Herdade, pensamos que, depois de longas esperas, se ela vier, não será mais que 1 €, o que, para já, não compensa o risco relativamente ao preço de venda de hoje.
Daqui a uns tempos veremos se voltamos a entrar. Se a OPA resultar, então entrar na NVG e participar no "saque" que se vai seguir para pagar a dívida da SEM. Se a OPA fracassar, voltar a entrar na SEM a preços um pouco mais modestos...
Isto somos nós a pensar, pobres agricultores, que geralmente pensamos mal e nem sequer sambemos ler nos gráficos. Pelas estrelas ainda conseguimos ver alguma coisa, mas de resto, cá nos vamos entretendo com a nossa Lavoura...
Daqui a uns tempos veremos se voltamos a entrar. Se a OPA resultar, então entrar na NVG e participar no "saque" que se vai seguir para pagar a dívida da SEM. Se a OPA fracassar, voltar a entrar na SEM a preços um pouco mais modestos...
Isto somos nós a pensar, pobres agricultores, que geralmente pensamos mal e nem sequer sambemos ler nos gráficos. Pelas estrelas ainda conseguimos ver alguma coisa, mas de resto, cá nos vamos entretendo com a nossa Lavoura...
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
- Mensagens: 1240
- Registado: 29/11/2007 3:40
- Localização: Algures no Campo
Re: Herdade Laribau
Parabéns Laribau. O Oráculo das Herdades

- Mensagens: 174
- Registado: 15/12/2018 19:39
Re: Herdade Laribau
Como estou dentro na Navigator e com uma margem muito confortável , vou esperar para ver.. Acho que os dividendos deste ano vão ser uma surpresa bem positiva e vão valer a pena!
- Mensagens: 22
- Registado: 27/10/2009 18:55
- Localização: 14
Re: Herdade Laribau
lari já expus aqui este tema
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... adComments
este é o meu principal medo nas seguradoras... eu tenho markel mas penso que este seja um dos maiores problemas no próximo bear.
qual será a solução dos bancos centrais caso tenhamos inflação? aumentar as taxas de juro, o que vai acontecer? as bonds vao por ai abaixo... as seguradas e bancos estão obrigatoriamente expostos as bonds (estamos a falar das empresas euopeias) logo quando começar a inflação, ou quando o BCE fechar a torneira... la vao subir as taxas, e as obrigações por si só vao desvalorizar. depois temos países muito endividados, que possivelmente, para além das bonds antigas com baixas taxas, ainda vão fazer cortes nas obrigações...
eu adoro as seguradoras, mas o "colateral" assusta.-me.. os bancos por todas e mais alguma razão estão ainda pior... ele próprio refere isso, e tem mostrado sinais com a saida dos bancos, excepto o BAC.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... adComments
este é o meu principal medo nas seguradoras... eu tenho markel mas penso que este seja um dos maiores problemas no próximo bear.
qual será a solução dos bancos centrais caso tenhamos inflação? aumentar as taxas de juro, o que vai acontecer? as bonds vao por ai abaixo... as seguradas e bancos estão obrigatoriamente expostos as bonds (estamos a falar das empresas euopeias) logo quando começar a inflação, ou quando o BCE fechar a torneira... la vao subir as taxas, e as obrigações por si só vao desvalorizar. depois temos países muito endividados, que possivelmente, para além das bonds antigas com baixas taxas, ainda vão fazer cortes nas obrigações...
eu adoro as seguradoras, mas o "colateral" assusta.-me.. os bancos por todas e mais alguma razão estão ainda pior... ele próprio refere isso, e tem mostrado sinais com a saida dos bancos, excepto o BAC.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
- Mensagens: 493
- Registado: 12/3/2009 3:42
- Localização: 17
Re: Herdade Laribau
Paracima, mas se os juros subirem não é bom para os bancos? Existe o problema das moratórias, mas a possível subida de juros não vai contrabalançar a balança um bocadinho?
Cumprimentos
Ps. atenção que entendo pouco disto. Estou aqui a aprender
Cumprimentos
Ps. atenção que entendo pouco disto. Estou aqui a aprender
- Mensagens: 174
- Registado: 15/12/2018 19:39
Re: Herdade Laribau
ParaCima Escreveu:lari já expus aqui este tema
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... adComments
este é o meu principal medo nas seguradoras... eu tenho markel mas penso que este seja um dos maiores problemas no próximo bear.
qual será a solução dos bancos centrais caso tenhamos inflação? aumentar as taxas de juro, o que vai acontecer? as bonds vao por ai abaixo... as seguradas e bancos estão obrigatoriamente expostos as bonds (estamos a falar das empresas euopeias) logo quando começar a inflação, ou quando o BCE fechar a torneira... la vao subir as taxas, e as obrigações por si só vao desvalorizar. depois temos países muito endividados, que possivelmente, para além das bonds antigas com baixas taxas, ainda vão fazer cortes nas obrigações...
eu adoro as seguradoras, mas o "colateral" assusta.-me.. os bancos por todas e mais alguma razão estão ainda pior... ele próprio refere isso, e tem mostrado sinais com a saida dos bancos, excepto o BAC.
Pois..., quem tem medo compra um cão (diz o povo cá da Aldeia). Nós, temos por cá um "Serra da Estrela" que se chama "Diversificação" (é um nome bonito
Hoje por Hoje o "Diversificação" ainda não nos deixou abeirar dos 5% em Bancos e Seguradoras e o "Prudente" guarda a sete "dentes" os quase 70 % de Cash. Mas lá vamos andando, semeando e plantando de vez em quando, devagar, que a pressa é inimiga do bem..
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
- Mensagens: 1240
- Registado: 29/11/2007 3:40
- Localização: Algures no Campo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, amendoa, Bing [Bot], Doctor ZXXI, Esquinas, freitax, Google [Bot], habanero, HCC1, Jopaz, lfa, m-m, malakas, Marco Martins, Mr Xuxu, nunorpsilva, OCTAMA, perneta, RenatormbCarvalho, RP_Stocks, Ruffus86, sobedesce, trend=friend, xzx, yggy e 95 visitantes