Os meus investimentos na bolsa
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre a minha opinião da inclusão da TSLA no S&P500, o final da crise no Sector Financeiro (FED alivia restrições aos bancos e todos estão a valorizar) e por fim falo sobre o principal motivo pelo qual prefiro acções de dividendo face às de Growth.
https://youtu.be/ujgmRq54bNE
https://youtu.be/ujgmRq54bNE
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre a saída do UK da UE e o que deveremos fazer relativamente ao Trading 212 e as implicações, falo ainda sobre reforços feitos no portfólio e por último falo um pouco da T e das razões que levam este negócio a deixar a lista dos dividend aristocrats.
https://youtu.be/qw_GY46chbg
https://youtu.be/qw_GY46chbg
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre a forma como vou evitar a taxa de carregamento da conta com cartão a partir de 2021, Hedge com ouro, % de dinheiro cativo para crash e termino com uma perspectiva global do portfólio.
https://youtu.be/mAGn5laxZMk
https://youtu.be/mAGn5laxZMk
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Dezembro de 2020, compromisso com objectivos para 2021 e termino o episódio com uma questão à comunidade - é vantajoso pedir empréstimo para compra de apartamento para arrendar?
https://youtu.be/fdVJKG6nL3M
https://youtu.be/fdVJKG6nL3M
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre o acordo OPEC com os países produtores de combustíveis fósseis, erros no meu Excel corrigidos, desvalorização dos portfólios (€/$).
https://youtu.be/ctYfRWwnn5I
https://youtu.be/ctYfRWwnn5I
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio dou a conhecer o novo separador "COMUNIDADE" para facilitar a comunicação (por favor utilizem), falo sobre nova funcionalidade no T212, analiso possíveis vendas e compras no portfólio.
https://youtu.be/lPN3N1vV48g
https://youtu.be/lPN3N1vV48g
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, peço alternativas ao SA à comunidade do canal, falo sobre o novo CEO da INTC e o que isso representou no preço da acção, mostro a realocação de capital REIT para ENERGY e por último, comentário aos dados da votação do separador "COMUNIDADE".
https://youtu.be/ktpdaxag6Sc
https://youtu.be/ktpdaxag6Sc
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre questão fundamental para quem quer ser dono de um negócio - "Que tipo de Investidor és?"
https://youtu.be/RXsqgdMdM6g
https://youtu.be/RXsqgdMdM6g
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre a grande lacuna do T212 - Declaração de IRS. Aproveito ainda para dar a conhecer a nova funcionalidade "Advanced View"!
https://youtu.be/Uthj5RyD1H8
https://youtu.be/Uthj5RyD1H8
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, chamo a atenção ao email modelo que me parece ter tudo o essencial a enviar para o T212 devido ao nosso problema com a declaração de IRS. Falo também do Casino que se vive no mercado e o enorme risco que isso nos tráz enquanto investidores.
https://youtu.be/4Hy1G8J-phY
https://youtu.be/4Hy1G8J-phY
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, volto ao Casino que se vive no mercado e o enorme risco que isso nos tráz enquanto investidores.
https://youtu.be/HQLFQhCvwI4
https://youtu.be/HQLFQhCvwI4
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Janeiro de 2021 e respectivas comparações com o ano passado. Falo ainda do meu estado de espírito em investimentos especulativos como o da GME.
https://youtu.be/8cMem7bmm1A
https://youtu.be/8cMem7bmm1A
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre o meu primeiro ano de utilização de T212, a minha posição na GME e a sua influência no portfólio e termino com a mudança de CEO no AMZN.
https://youtu.be/AplCX8gQP5Y
https://youtu.be/AplCX8gQP5Y
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre a procura de valor no mercado com especial atenção à QCOM, CLX e APD.
https://youtu.be/TzIEe6HlmyM
https://youtu.be/TzIEe6HlmyM
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
quero aqui agradecer ao colega que neste fórum , chamou a atenção para a kopin há cerca de um mês. Obrigado.
- Mensagens: 69
- Registado: 6/2/2021 11:42
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, levanto a questão à comunidade sobre se Bitcoin será ou não um bom investimento, isto porque sempre me mantive afastado desta moeda.
https://youtu.be/-qbMSPl1YN0
https://youtu.be/-qbMSPl1YN0
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo essencialmente sobre a rotação de capital entre sectores e termino o episódio com mais um pouco de crypto.
https://youtu.be/CQx2kd1QlCE
https://youtu.be/CQx2kd1QlCE
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Fevereiro de 2021 e respectivas comparações com o ano passado. Dou ainda a conhecer a minha intenção de iniciar nova playlist dedicada exclusivamente a análises de negócios.
https://youtu.be/p714NL3Pfm0
https://youtu.be/p714NL3Pfm0
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, respondo a uma questão recorrente vinda da comunidade e falo sobre os meus motivos para investir maioritariamente em Dividend Stocks e não em Growth Stocks. O Mr.Wonderful também me dá uma ajuda.
https://youtu.be/Y8YkutnGz0s
https://youtu.be/Y8YkutnGz0s
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre a correcção no NASDAQ (Tecnologia) e o meu plano a longo prazo no que concerne a correctora que me vai acompanhar no meu percurso.
https://youtu.be/Q5oYxHy_Afs
https://youtu.be/Q5oYxHy_Afs
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre a minha saída do T212 com começo na Interactive Brokers.
https://youtu.be/_7LUDhxfvCo
https://youtu.be/_7LUDhxfvCo
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre a plataforma Interactive Brokers (IBKR) e mostro vários menus do Client Portal.
https://youtu.be/jLuewN2HznY
https://youtu.be/jLuewN2HznY
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre conversão de moeda e respectiva comissão no IB. Mostro ainda o menu de compra de acções com investimento feito. Termino com uma análise das comissões tendo por base uma gama de valores de compra com análise gráfica ($1, $5, $10, $50, $100, $500, $1000, $4000)
https://youtu.be/iJZbPBbHOx8
https://youtu.be/iJZbPBbHOx8
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Re: Os meus investimentos na bolsa
Neste episódio, falo sobre os Relatórios de Actividade com o detalhe possível ao momento e as capacidades do Portfolio Analyst para nos ajudarem a gerir os investimentos.
https://youtu.be/aC7_DxSAsG8
https://youtu.be/aC7_DxSAsG8
- Mensagens: 101
- Registado: 1/4/2020 22:23
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, amendoa, António Vieira, As_paus , Doctor ZXXI, fjcbolsa, freitax, Google [Bot], Google Adsense [Bot], habanero, HCC1, hotgrowth, lfa, LISBOA_CASINO, m-m, malakas, Masterchief, Minsk, Navete1, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, Qualnhick, RenatormbCarvalho, RP_Stocks, Ruffus86, RuiGerente, sobedesce, soso, Spiff69, tami, trend=friend, xzx, yggy e 78 visitantes