Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor forma de fazer Hedging no USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Melhor forma de fazer Hedging no USD

por Cem pt » 29/7/2022 14:00

Patinha, como vai isso, tudo bem?

Relativamente à tua questão pertinente o que tenho a dizer é bem simples: não é preciso ir ao Banco para comprar opções, mas caso seja necessário estou convencido que qualquer gestor de conta poderá, a pedido do cliente, satisfazer essa ordem.

O caminho mais fácil será comprar as opções Call a partir de qualquer plataforma de trading online, para quem tiver contas de trading.

Quem não tiver o mais fácil que há é aderir a uma conta de negociação de títulos por essa via, não precisa de quaisquer intermediários.

A dificuldade reside apenas para o pessoal que quiser vender opções sem as ter comprado previamente, ficando com naked short options na carteira. É verdade que nesse caso esse tipo de operações só é autorizado aos profissionais e a traders com reconhecida experiência, que terão de efetuar um pedido à corretora para que lhes seja atribuído esse estatuto.

Mas como o cenário do parágrafo anterior não se enquadra no caso em questão, creio que é muito fácil avançar com o tipo de operação que inicialmente sugeri.

Beijinhos e tudo de bom para ti.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Melhor forma de fazer Hedging no USD

por edvieira » 29/7/2022 11:54

Agradeço ao Cem Pt pela excelente resposta. e ia perguntar isso mesmo também :)
Pata-Hari Escreveu:Cem, mas para quem não é profissional, como encontrar as opções e onde as comprar? que bancos oferecem essa possibilidade?
 
Mensagens: 49
Registado: 30/12/2017 18:02

Re: Melhor forma de fazer Hedging no USD

por Pata-Hari » 29/7/2022 11:48

Cem, mas para quem não é profissional, como encontrar as opções e onde as comprar? que bancos oferecem essa possibilidade?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Melhor forma de fazer Hedging no USD

por Cem pt » 28/7/2022 21:40

Caro amigo,

Pessoalmente também ainda acho bastante cedo para se falar na fraqueza do USDollar.

No entanto se estás mesmo com muita fezada que daqui a 6 meses o dólar vai estar a desvalorizar face ao Euro, aconselho-te a comprar no próximo mês, algures entre Julho a agosto, opções Call sobre o EuroDollar com strikes out-of-the-market, por exemplo entre 1.10 a 1.15, porque assim as opções são bastante mais baratas, e com maturidades a rondar os 6 meses, por exemplo entre janeiro a março de 2023.

Dessa forma poderias gastar algumas centenas de Euros nessa compra que seria a tua perda máxima, mesmo que o Euro nunca venha a atingir o seu strike price daqui a 6 meses. Se por outro lado o Euro estiver acima do strike comprado no ano que vem poderás ganhar alguns milhares de Euros neste negócio.

E mesmo que o Euro nunca venha a ultrapassar a cotação do seu strike de por exemplo 1.10 contra o dólar, se a moeda europeia estiver por exemplo em novembro deste ano a 1.07 contra o dólar as tuas opções Call nesse caso valerão mais do dobro do que o seu preço de compra à data atual, ou seja, podes vender nessa altura com uma boa mais-valia.

Em geral as trades de opções servem exatamente para os profissionais que pretendem fazer hedging nas suas carteiras, um produto perfeito para esse propósito.

Boa sorte e bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Melhor forma de fazer Hedging no USD

por edvieira » 28/7/2022 12:56

Boas! Eu não acho que esteja a inverter, mas não estará a estes valores para sempre, eventualmente daqui a 2 anos teremos o EUR a 1.20 e isso faz muita diferença em quem recebe o ordenado de trabalho em USD (e estou a falar ordenado mesmo, não rendimentos de ações)
 
Mensagens: 49
Registado: 30/12/2017 18:02

Re: Melhor forma de fazer Hedging no USD

por 654235 » 28/7/2022 11:13

sinais que o USD está a inverter ? Eu n compro acções dos EUA ...e acho um péssimo negócio para quem tem contas em EUR
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4365
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Melhor forma de fazer Hedging no USD

por edvieira » 28/7/2022 10:52

Desde ha ja muitos anos que os meus rendimentos provêm de uma fonte em USD, e agora que o USD está com valores muito atractivos face ao EUR, e claro que a expectativa é que não dure para sempre... Quando o USD estava mais fraco era fácil, bastava guardar os USD e converter quando me fosse mais conveniente.

Mas agora a situação é outra, sendo assim qual a melhor forma de para me proteger a longo prazo, e evitando as taxas diárias que me podem comer parte do rendimento.

Como ha aqui pessoas com conhecimentos muito acima do meu, o que vocês fariam?
 
Mensagens: 49
Registado: 30/12/2017 18:02


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Estriquinina, Google [Bot], Goya777, icemetal, JoeP, lfa, m-m, morinni, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULO 1986, PAULOJOAO, Phil2014, rs521, vmb1426 e 100 visitantes