Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Plug Power - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Plug Power - Tópico Geral

por pepe7 » 21/11/2021 19:53

NirSup Escreveu:Caro pepe7,
De repente, o mundo inteiro acordou para a amónia. Para a Amónia Verde produzida a partir de fontes renováveis.
A amónia é fundamentalmente usada na indústria de fertilizantes, mas descobriu-se que pode ser usada como biocombustível. Liquefeita é facilmente transportada.
Abriu-se um mundo novo e uma vida nova às empresas ligadas à produção de hidrogénio verde.
Há um grande alvoroço em todo o setor.
Daí a valorização recente da Plug Power.
By Nirvana


Caro NirSup,

Eu não sou a pessoa indicada para discutir o tema das fontes renováveis, ou seja, qual será a fonte mais viável ou não, recomendável e de que forma, o que posso dizer e que já penso há muito tempo face aos graves problemas das alterações climáticas, a transição energética tem que acontecer o mais breve possível e da forma mais eficaz, para o bem do planeta e de todos nós.

Em termos técnicos o hidrogénio tem dado alguns sinais interessantes, quer em acções e ETF's, mas será preciso sinais mais consistentes.
O gráfico do ETF em anexo não será o melhor exemplo face ao pouco histórico, até está a corrigir, mas se voltar a fazer um novo máximo será um sinal de força.
Até que porventura um dia tal aconteça, é acompanhar com atenção e manter a procedência.

É sempre interessante colocares os activos do sector ou sectores, uma boa parte já conheço, as que não conhecia vou observar os seus gráficos.
Anexos
Global X Hidrogen.PNG
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Plug Power - Tópico Geral

por NirSup » 21/11/2021 19:36

E não foi apenas a Plug Power que teve um comportamento positivo em Bolsa na última sexta feira.
Muitas outras empresas do setor também viram as suas cotações no verde.
By Nirvana
Plug Power.PNG
Plug Power.PNG (49.72 KiB) Visualizado 2211 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Plug Power - Tópico Geral

por pepe7 » 21/11/2021 19:16

NirSup Escreveu:Eu Sou do Tamanho do que Vejo

Tu és maior do que a tua altura. Tu és do tamanho do que vês.
Alguém no seu perfeito juízo ou na posse plena das suas capacidades mentais compraria, na Bolsa, no início de 2021, esta empresa?

Não. Seguramente que não.
Seria apelidado de louco. Ou, no mínimo, de um excêntrico a quem saiu o Euromilhões.
Mas os que ousaram ver para lá da sua altura foram recompensados.


Disclaimer: estou longo nesta cotada

By Nirvana


Caro NirSup,

Uma entrada ali no inicio de 2021, nomeadamente em janeiro, seria de muita coragem ou o quer que lhe chames...pois fez um movimento ascendente muito forte e rápido, a partir sensivelmente de meados de fevereiro foi sempre a cair até 11 de maio, só a partir desse dia é que começou a recuperar.
Alias, quem comprou na zona do "rectângulo" vermelho que tracei no gráfico em anexo, ainda não recuperou o investimento. Espero que não seja a teu caso, que tenhas entrado abaixo, estou a ser sincero, que tenhas sucesso, alias tu ou qualquer um.

De salientar que tecnicamente o gráfico está bonito :P , quem está dentro é deixar correr os ganhos :wink: (atento aos suportes), e quem pretende entrar é tentar definir um ponto de entrada.

Nota : A Plug entre outras, faz parte do ETF : L&G Hydrogen Economy UCITS ETF-USD Acc HTWO : https://lt.morningstar.com/x02o0jpvdx/e ... encyId=EUR

Acrescento que do ETF acima, só recente incluíram a FuelCell Energy Inc (FCEL). Mas já tinha a Bloom Energy Corporation aqui falada no forum.
Anexos
Plug.PNG
Plug .PNG
L&G Hydrogen Economy UCITS ETF-USD Acc HTWO.PNG
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Plug Power - Tópico Geral

por NirSup » 21/11/2021 18:26

Caro pepe7,
De repente, o mundo inteiro acordou para a amónia. Para a Amónia Verde produzida a partir de fontes renováveis.
A amónia é fundamentalmente usada na indústria de fertilizantes, mas descobriu-se que pode ser usada como biocombustível. Liquefeita é facilmente transportada.
Abriu-se um mundo novo e uma vida nova às empresas ligadas à produção de hidrogénio verde.
Há um grande alvoroço em todo o setor.
Daí a valorização recente da Plug Power.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Plug Power - Tópico Geral

por pepe7 » 21/11/2021 17:48

E em 2017... :mrgreen:
Anexos
Plug 2017.png
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Plug Power - Tópico Geral

por NirSup » 20/11/2021 4:54

Eu Sou do Tamanho do que Vejo

Tu és maior do que a tua altura. Tu és do tamanho do que vês.
Alguém no seu perfeito juízo ou na posse plena das suas capacidades mentais compraria, na Bolsa, no início de 2021, esta empresa?
IMG_20211120_033943.jpg


Não. Seguramente que não.
Seria apelidado de louco. Ou, no mínimo, de um excêntrico a quem saiu o Euromilhões.
Mas os que ousaram ver para lá da sua altura foram recompensados.
IMG_20211120_033746.jpg


Eu Sou do Tamanho do que Vejo

Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.
Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos


Disclaimer: estou longo nesta cotada

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 146 visitantes