Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investir na Inflação?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investir na Inflação?

por danieljpires » 10/5/2021 20:05

Opcard Escreveu:Oportuno porque muitos falam de inflação , defenicao aumento persistente dos preços e contínua ... o processo inflacionário é autoalimentado , para ela acontecer tem de haver aumentos de salários .

Será mais pelo o aumento de salários dos 600 000 trabalhadores de Amazon e de outras empresas , isto vai aumentar a circulação do dinheiro o que conta não é a quantidade é a velocidade de circulação da moeda .

No último ano os bancos centrais despejar tanta liquidez como nos 13 anos interiores essa liquidez deu défice e não inflação ,esses muitos dólares serviram para os americanos pagaram dívidas ( destruição monetária ) e comprar bens
da China , Vietname … ou seja os dólares acabam armazenados nos bancos centrais da China , Vietname …

Só uma nota o petróleo é 50% das transações das matérias primas ( como dizia um patrão o que vai reduzir em viagens e ganhos d3 produtividade da para acomodar aumentos da matérias-primas )

Havendo aumentos d3e salários teremos 2,5 a 3% d3 inflação nos USA

BCE tem uma batata quente Itália que não é a Grécia …


Estava a ler e o que preocupa mesmo os economistas americanos é um possivel perdao dos creditos estudantis

Se o governo americano perdoar os creditos estudantis, os estudantes irao usar o dinheiro qu lhes sobram a comprar coisas e isso cria inflação.
Mas duvido que o perdao do credito estudantil va avante.
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Investir na Inflação?

por danieljpires » 10/5/2021 20:02

djovarius Escreveu:É um vídeo muito oportuno, Daniel. Só um reparo: não são triliões, são biliões (ou TRILHÕES em português BR).

Eu já há muito que tenho falado (últimos 2 meses, sobretudo) nesta questão, que se está a tornar perigosa, porque pode levar ao aumento do IPC (até já começou a subir) em vários países da OCDE.
Nesse caso, os Bancos Centrais não poderão manter o esquema atual, podendo levar a aumentos de juros ativos, com problemas para empresas e para o setor imobiliário.
Em Portugal, este último setor está pendurado em Euribor negativas e "spreads" baixos. Basta a Euribor a 3 (ou a 6) meses passar a positivo e um ligeiro aumento dos ditos "spreads" para as coisas azedarem.
Basta ver a quantidade de imóveis adquiridos para rendimento. No turismo, mesmo antes da C-19, já tínhamos pessoas com problemas para ganhar o suficiente só para pagar as prestações. Uma bomba relógio, portanto.

Não é preciso muito para um IPC de 2 a 3% - os Bancos Centrais começarão então a ficar nervosos.

Obrigado pelo trabalho interessante. Abraço

dj


Ola :)

São trilioes, pois estou a usar as metricas americanas :) as europeias é que são bilioes

ou seja um triliao para os americanos é 1 biliao para os europeus :)

Aqui em portugal, tenho medo das moratorias pois isso pode fazer com que a economia portuguesa desabe
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Investir na Inflação?

por cloudexpert » 9/5/2021 20:15

o maior contribuinte para a deflação neste ultimos anos foi a china.
Vejamos um computador portatil, há 20 anos cuustava uns 300 contos ( 1500 €) e era uma maquina fraca, hoje um computador razaovel, ou na mesma gama dessa altura ( nãso comparemos com é obvio), anda na casa do 700 € e com 1500 já se compra um topo de gama.

A china possibilitou a baixa de preços generalizada, e com isso a baixa inflação.

Mas isso teve um custo, e esse custo foi a transferência de tecnologia e conhecimento e capacidade produtiva para a china. agora pagamos o que pensávamos ser um almoço gratis.

e rezem para que a crise dos chips fique por aqui.

Paar existir inflação é uma realidade que o poder de compra tem de aumentar. MAs não creio que vá ser por essa via, mas acabo por aqui porque agora iria andar com achismos.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Investir na Inflação?

por Opcard » 9/5/2021 19:35

Oportuno porque muitos falam de inflação , defenicao aumento persistente dos preços e contínua ... o processo inflacionário é autoalimentado , para ela acontecer tem de haver aumentos de salários .

Será mais pelo o aumento de salários dos 600 000 trabalhadores de Amazon e de outras empresas , isto vai aumentar a circulação do dinheiro o que conta não é a quantidade é a velocidade de circulação da moeda .

No último ano os bancos centrais despejar tanta liquidez como nos 13 anos interiores essa liquidez deu défice e não inflação ,esses muitos dólares serviram para os americanos pagaram dívidas ( destruição monetária ) e comprar bens
da China , Vietname … ou seja os dólares acabam armazenados nos bancos centrais da China , Vietname …

Só uma nota o petróleo é 50% das transações das matérias primas ( como dizia um patrão o que vai reduzir em viagens e ganhos d3 produtividade da para acomodar aumentos da matérias-primas )

Havendo aumentos d3e salários teremos 2,5 a 3% d3 inflação nos USA

BCE tem uma batata quente Itália que não é a Grécia …
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Investir na Inflação?

por djovarius » 9/5/2021 19:34

Sim, certo.
Mas eu referia-me apenas ao que está pendurado em créditos bem elevados.
Podemos não estar no tempo do sub-prime, mas há muita especulação, mesmo de preços, a qual poderá ser travada por uma alta de juros.

Imagina o que aconteceria se os depósitos a prazo a 3 anos voltassem aos 3% ??? Para não falar de outras coisas a que chamamos renda fixa ??

Havia dinheiro que já não entraria no imobiliário, até que ele "quebrasse" um bocado !!!
Juntando a isto imóveis em "default", poderia ocorrer aqui uma certa crise no setor.

Penso que com os juros que temos hoje, o crescimento é certo e a nova bolha também.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Investir na Inflação?

por PIKAS » 9/5/2021 19:23

djovarius Escreveu:Basta ver a quantidade de imóveis adquiridos para rendimento. No turismo, mesmo antes da C-19, já tínhamos pessoas com problemas para ganhar o suficiente só para pagar as prestações. Uma bomba relógio, portanto.
Djovarius, para seres rigoroso também tens que contar que há por aí muito capital estacionado, muito dele resultante de venda na alta, à espera de voltar ao imobiliário.
Eu falo por mim e conheço mais alguns casos: estive no imobiliário aí nos salgados e vendi no final de 2019, pouco mexi nessa massa e aguardo ansiosamente que o imobiliário quebre. Estranhamente ainda não despencou quando eu julgava que o topo seria no final do 1º semestre de 2020 e depois era descer a sério.
Portanto, acho que o stock de imobiliário excedente que venha a existir vai ser absorvido logo que o valor estabilize em patamares razoáveis.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Investir na Inflação?

por cloudexpert » 9/5/2021 19:17

sim senhor Daniel, excelente video, tenho a mesma opinião dai ter reforçado no BAC banco da america, vendi do Santander porque já tinha um lucro considerável, mas mantive o BBVA.

Mas pondero o etf FAS, já ai estive mas depois fechei.

MAs se vires o BAC é um bom exemplo.

quanto ao crude, não sei se tens razão, muitas empresas de Xoil faliram, e não será assim de um dia para o outro, além de que a sua produção é muito poluente e com o Biden não sei não.

Eu conto de o wti visite a casa dos 75$ ainda este ano.

MAs video muito bom

Se wquers uma sugestão, mas depois oferes-me esse curso, faz um mini curso para jovens sobre mercados financeiro e coloca na udemy.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Investir na Inflação?

por djovarius » 9/5/2021 18:44

É um vídeo muito oportuno, Daniel. Só um reparo: não são triliões, são biliões (ou TRILHÕES em português BR).

Eu já há muito que tenho falado (últimos 2 meses, sobretudo) nesta questão, que se está a tornar perigosa, porque pode levar ao aumento do IPC (até já começou a subir) em vários países da OCDE.
Nesse caso, os Bancos Centrais não poderão manter o esquema atual, podendo levar a aumentos de juros ativos, com problemas para empresas e para o setor imobiliário.
Em Portugal, este último setor está pendurado em Euribor negativas e "spreads" baixos. Basta a Euribor a 3 (ou a 6) meses passar a positivo e um ligeiro aumento dos ditos "spreads" para as coisas azedarem.
Basta ver a quantidade de imóveis adquiridos para rendimento. No turismo, mesmo antes da C-19, já tínhamos pessoas com problemas para ganhar o suficiente só para pagar as prestações. Uma bomba relógio, portanto.

Não é preciso muito para um IPC de 2 a 3% - os Bancos Centrais começarão então a ficar nervosos.

Obrigado pelo trabalho interessante. Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Investir na Inflação?

por danieljpires » 9/5/2021 16:59

Ola pessoal

Hoje trago uma nova tematica:

Quais os setores que se beneficiam de inflação e mesmo se estivermos a perder esta subida de inflação qual o setor que penso que pode recuperar

 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 289 visitantes