Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Valorizações Brutais , Porque ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Valorizações Brutais , Porque ?

por JorgeLima73 » 23/5/2020 12:52

Eu gostei do tópico e da forma como está estruturada, gostaria apenas de dar um pequeno contributo.

Não estou certo, mas acredito que autor da frase seguinte era o CEO da Volkswagen e diz qualquer coisa parecida com isto. “A fábrica do futuro será constituída por dois trabalhadores, um homem e um cão. O trabalho do homem será dar de comer ao cão e o do cão, impedir que o homem destrua a fábrica”.” Descontando o exagero, consigo perceber hoje, o que o ele queria dizer.

Pelo que já fui percebendo, nos próximos 20-30 anos apontam para algumas tendências que vou colocar em tópicos, aqui vai:
- A população mundial vai crescer a ritmos cada vez mais decrescentes, e consequente menor oportunidade de expansão de alguns negócios;
-Os ciclos económicos serão cada vez mais curtos porque os acontecimentos são muito mais rápidos;
- Os longos bull markets darão lugar a curtos bull makets e rapidíssimos bear markets (veja-se o que está acontecer atualmente, há uns anos atrás, esta quebra seria mais lenta);
- Os EPS que irão subir, será à custa da compressão de rubricas de gastos do P & L, veja-se o teletrabalho, trabalho dependente substituído por recibos verdes, redução de viagens, inteligência artificial...;
- O salário médio vai aproximar-se do salário mínimo, só os que fizerem trabalho disruptivo é que serão altamente bem remunerados;
- As pessoas irão ganhar menos, viver mais e com melhor saúde física (a mental já não sei, provavelmente mais ansiolíticos).

Resumindo, a tecnologia tem coisas boas, mas definitivamente, o seu impacto é brutal ao nível dos infoexcluídos, aumentando as clivagens entre ricos e pobres (isto não é uma opinião, as estatísticas estão aí para o demonstrar).
No futuro, provavelmente irão desenterrar o Karl Max e teremos uma nova versão do socialismo, até lá, as “darlings” do nasdaq irão manter-nos “Comfortably Numb”.
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

Valorizações Brutais , Porque ?

por Opcard » 23/5/2020 9:09

Se me permitem uma achega sobre as valorizações brutais de certos sectores , para se compreender vou começar pelo oposto para mostrar que o mercado não está cego e vê o Céu a cair-nos em cima, mas sabe quem está protegido .

Qual é a grande empresa Mundial com maior queda ? Unibail-Rodamco-Westfield - STPL
Uns dos líderes mundiais do imobiliário comercial , escritórios... , presente nos USA e Europa , com uma queda superior. 70% está com um PER de 3,5 vendo os resultados de 2019 , os seus milhões de metros 2 podem ficar sem clientes .

Varias empresas terão avançado 10 anos com a crise vão reduzir custos e ser mais eficientes é isso que o mercado ja está a incorporar no preço, trabalhar em casa curiosamente um regresso a idade media nesse tempo os artesãos trabalham e viviam no mesmo espaço ,Também assim era quando nasci para o sapateiro , latoeiro , marceneiro , alfaiate ,ferrador ...

As nossas vidas nunca mais serão as mesmas, para quem trabalha no centro de uma grande cidade este mundo parece atrativo menos horas diárias em transporte , pode comprar casa maior por menos dinheiro .vários sindicatos estão a pedir as empresas que paguem espaço utilizado pelo trabalhador quando está em tele-trabalho .

Mas as empresas já estão a ver muito para a frente , depois desta experiência dizem que há 20% de gordura , só sabemos que não precisamos de alguém quando ele está ausente , tele-trabalho não há horário o estatuto muda de trabalhador para prestador de serviços ( vi uma empresa contada de segurança informática está a recrutar nestas condições ) e teremos o telemigrante daremos trabalho a alguns africanos na sua terra .

Esta ruptura vai permitir a várias empresas grande redução de custos , no trabalho, aluguer e compra de escritórios , viagem de negócios ...por isso valorizam .
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 165 visitantes